Connect with us

Viagens

O Casal ACELERADO, uma viagem de São Paulo até o Sertão da Bahia

Publicado

em

COM VOCÊS: Os novos colunistas aqui no site acelerada, Marquinhos e Ingrid, um casal que fazem longas viagens pelo Brasil, e agora vão compartilhar com a gente, todos roteiros de aventura. Ingrid também pilota ( qualquer moto),mas nesta trip foi na garupa.

Com eles não tem rolezinho meia boca ( que também é legal), eles aceleram pra valer, e nesta trip, rodaram  6.815 mil km. Foi uma viagem cheio de emoção e aventura, de São Paulo até o Sertão da Bahia, se liga ai!!!

Por Ingrid Vasconcelos e Marquinhos ( @casalmotociclista_)

Nossa intenção é incentivar e animar os Casais a fazer o mesmo, viajar e viajar. Temos um Brasil rico de belezas, cheiros, sabores e culturas, então borá sair da rotina!

 

Rodamos direto de Sampa até Vila Velha-ES aonde um Casal de Amigos,  Júnior Piccinini e Tais Piccinini estavam nos esperando para uma Linda Trip de “Canoa Havaina”, que por sinal, nunca tínhamos feito, um esporte incrível que nos apaixonamos.

 

Férias de 22 dias, e ficar num lugar só lugar? não, não é para nós.

Ficamos somente 2 dias e seguimos viagem com destino  Porto Seguro


Saindo de Vila Velha pegamos a belíssima e famosa
ponte, aonde vale a pena ligar as câmeras para filmagens e muitos CLICKS!
Lembra a ponte Rio Niterói com um visual incrível principalmente se estiver sol, uma junção perfeita da luz do  sol, cor do mar e montanha e a capela. Segue a seguir todo roteiro pra você inserir no seu GPS.

Roteiro com todas paradas que fizemos e  indicamos:


De São Paulo até Bahia Miguel Calmon Sertão;


– Vila Velha/Vitória-Espírito Santo
– Teixeira de Freitas
– Prado
– Trancoso – o quadrado mais charmoso do Brasil
– Arraial da ajuda
– Porto Seguro
– Ilhéus
– Camamu
– Nilo Peçanha
– Paramos em Valença para trocar do pneu traseiro(Em Adailton Pneus, super indicamos)
– Itabuna
– Itacaré
– Ilha de Itaparica (Colocamos a Moto no Ferry Boat e curtimos a linda paisagem)
– Salvador
– Miguel Calmon
– França
– Andarai
– Povo azul
– Mucuge
– Morro Pai Inácio
– Gato Pichu
– Morro do Chapéu
– Jequié
– Cachoeira do ferro doido
– Lençóis ; estrada dos tropeiros e estradas  dos garimpos
– Serra do Sincora
– Rio praia do roncador
– Vitória da Conquista
– Feira de Santana( Conhecemos o famoso FEIRAGUAY)
– Governador Valadares
– Muriaé

Voltamos por Minas Gerais

Saímos às 5:30am para evitar de pegar aquele sol de “Cumê o Coro”.
Saímos de Miguel Calmom, passando por França, Piritiba, mundo novo, Ruy Barbosa, Itaberaba, Milagres, Jequié e Vitória.

ATENÇÃO: De Itaberaba até vitória ( BR116) percebemos que os caminhoneiros e motoristas são todos meio chapéu virado. Então , todo cuidado é pouco.


Teimosos e com sede de chegar no próximo destino, fizemos 1000km em um dia, mas judia do corpo. Não recomendamos rodar 1000Km não há necessidade.
Acho que o número certo para uma viagem longa é  750Km por dia, saindo cedo da pra curtir bastante, sem passar dos limites.

Os lugares mais bonitos que passamos

Nunca mais esqueceremos de Trancoso, (O quadrado mais famoso do Brasil) amamos Itacaré, sem falar que Lençóis, Pratinha e o Poço Azul (Chapada Diamantina), aonde fica o famoso MORRO DE PAI INÁCIO. É de ficar horas parados contemplando tal beleza.

Já conhecíamos muitos lugares, porém de Moto é outra vida, é outra viagem, o clima é outro. A gente faz parte da paisagem, literalmente.

O que não pode perder

Chegar em Salvador de Moto e encontrar o Farol da Barra, Mercado Modelo e o Pelourinho, realmente é algo indescritível.
Já falei,, mas falo de novo: o Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina, ali você tem muita coisa, entre elas Poço Azul e Pratinha. São dois lugares que não podem ficar fora dessa Trip São Paulo/Bahia.


Dicas do casal acelerado

( @casalmotociclista_)

Nunca faça que o roteiro seja regra e  obrigatório.
Faça a viagem, sabendo que tudo pode mudar.
Problemas de percursos, condições adversas, entre outros pode acontecer. Nunca se fruste, faz parte da aventura.
Ou até mesmo chegar no lugar e já estava combinado de passar um dia somente, porém estar muito legal a Trip, e o Casal não se importar para ficar mais um dia ou fazer o gosto do outro.
Acordar cedo para a viagem render e não precisar fazer nada com pressa. O bom é sempre sair as 7h manhã para a viagem ser proveitosa e fluir com paz e segurança.

Muita gente vai falar que as estradas da nossa rota é muito ruim, mas não é. Tem lugar que é tapete.
Claro que alguns pontos com buracos, mas nada que te impeça de passar e faz parte da expedição.

Leia o livro “Estrada para os sonhos “ Livro inspirador para conhecer todo o Brasil , aí vocês irão entender o que é passar perrengue.

Alerta que todos sabem, mas legal ressaltar: muito cuidado com os caminhões, eles ultrapassam mesmo e vem para sua faixa sem dó!


O QUE LEVAR?

Jaqueta verão (sem ela no sertão você sofre).
Comunicador (Sem ele a viagem se torna chata, o comunicador de 0 a 10 a note é 1.000 fez nossa viagem muito mais feliz).
Elástico ou aranha, (Cada lugar que você passa, você quer comprar alguma lembrança)
Trouxe até Cacau de Itacaré presente do Pr Iuri, enfeite de mesa de Cacau de Ilhéus, boneca de Pano feito por Luzi do Sertão, quebradinha de Tapioca, boca piu, aióu; bolsa feita da folha do Lucuri  etc etc….
Se não tiver aranha, não vai caber no Baú.(Risos)
Barraca
Capa de chuva e Protetor solar

Onde ficar

Fomos sem muito planejamento aonde ficar, pois somos um Casal muito solto, não conseguimos dizer vamos direto para esse ou para aquele hotel, porque se der “na doida”, paramos a Moto e ficamos no lugar que achamos que será uma noite incrível.

Porém temos a alegria de ser recebido por muitos amigos em cada cidade que paramos. Porque muitas vezes só precisamos de uma noite e seguimos viagem.

– Chapada Diamantina- Hotel Pai Inácio em frente ao Morro com uma Vista incrível.

– Itacaré – Não resistimos ficamos na Casa de um Casal incrível, família incrível que nos receberam com tanto amor e não resistimos, ficamos mais de um dia.

– Salvador – casa de Primos

– Sertão Miguel Calmon – casa da minha Família

Prevenidos: levamos na moto a nossa Barraca para acampar, caso em algum lugar não tivesse hotel ou lugar para ficar.

Perrengues? tivemos poucos: chegamos em Salvador sem usar GPS, um celular queimou a placa e outro travou por conta de tanta fotos que fizemos.

Bom é isso aiiiii….. vivemos dias incríveis e nunca mais esqueceremos dessa viagem.

Céu perfeito com nuvens gordas, parecia um algodão brilhante, um fundo azul resplandecendo a Glória de Deus, as montanhas pareciam almofadas verdes grandes e fofas, nessas montanhas uma casinha bem distante, exatamente uma casinha, e pássaros voando sobre nós e sobre as montanhas, no ar o  cheiro de fogão a lenha permanecia em nosso nariz, algumas vaquinhas malhadas sobre a as montanhas verdinhas, cheguei a contar inúmeros tipos de verdes entre os verdes gramas que brilhavam de tão verde devido à Luz do Sol, e a estrada parecia um tapete.
Todo esse Cenário parecia uma Linda Maquete.
E nós no meio de toda essa beleza criada pelo Lindo Deus. A viagem dos sonhos, mas real, a viagem que ficara pra sempre na lembrança!

Marquinho e Ingrid
Mais detalhes do roteiro?

Fala com a gente no INSTAGRAM @CasalMotociclista_

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O que VOCÊS ESTÃO FAZENDO NA QUARENTENA? Conte aí!!! Pra quem esta em casa e com tempo sobrando.. SUGIRO - Fazer uma limpeza no armário, separar roupas que não usa mais para doação - Estudar algum idioma através de Apps - Ler alguns livros que estão na sua listinha e você nunca coloca em prática - Assistir documentários e  filmes na Netflix ( dei dicas no último post). - Aproveitar pra fazer  um dia de beleza, hidratar cabelos, esfoliar a pele, passar gororobas no rosto ( mel eu adoro). - Aprender a cozinhar ( 🤪) - Fazer alongamento e exercícios para fortalecer músculos - Comprar apenas coisas saudáveis e aproveitar o confinamento e comer apenas comidinhas saudáveis! O que mais? E você? Que está FAZENDO??? #quarentena #coronavirus #covıd19 #oquefazernaquarentena
  • Em casa? Com tempo pra dar e vender? Se liga! Quero sua dica de Filme também!! Apaixonados por motos podem encontrar alguns filmes, documentários e séries com temas relacionados a motos. Se você é apaixonado por motos como eu, fica ai a dica para quem assina NetFlix.
Tire o capacete, prepare a pipoca e bom filme! #filmesparamotociclistas #dicasfilme #dicasnetflix #filmesnetflix #netflix #quarentena #oquefazernaquarentena #covid_19 #coronavirus #lifestyle #motoclistas #motociclista #dicas #acelerada
  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com