Connect with us

Viagens

O Casal ACELERADO, uma viagem de São Paulo até o Sertão da Bahia

Publicado

em

COM VOCÊS: Os novos colunistas aqui no site acelerada, Marquinhos e Ingrid, um casal que fazem longas viagens pelo Brasil, e agora vão compartilhar com a gente, todos roteiros de aventura. Ingrid também pilota ( qualquer moto),mas nesta trip foi na garupa.

Com eles não tem rolezinho meia boca ( que também é legal), eles aceleram pra valer, e nesta trip, rodaram  6.815 mil km. Foi uma viagem cheio de emoção e aventura, de São Paulo até o Sertão da Bahia, se liga ai!!!

Por Ingrid Vasconcelos e Marquinhos ( @casalmotociclista_)

Nossa intenção é incentivar e animar os Casais a fazer o mesmo, viajar e viajar. Temos um Brasil rico de belezas, cheiros, sabores e culturas, então borá sair da rotina!

 

Rodamos direto de Sampa até Vila Velha-ES aonde um Casal de Amigos,  Júnior Piccinini e Tais Piccinini estavam nos esperando para uma Linda Trip de “Canoa Havaina”, que por sinal, nunca tínhamos feito, um esporte incrível que nos apaixonamos.

 

Férias de 22 dias, e ficar num lugar só lugar? não, não é para nós.

Ficamos somente 2 dias e seguimos viagem com destino  Porto Seguro


Saindo de Vila Velha pegamos a belíssima e famosa
ponte, aonde vale a pena ligar as câmeras para filmagens e muitos CLICKS!
Lembra a ponte Rio Niterói com um visual incrível principalmente se estiver sol, uma junção perfeita da luz do  sol, cor do mar e montanha e a capela. Segue a seguir todo roteiro pra você inserir no seu GPS.

Roteiro com todas paradas que fizemos e  indicamos:


De São Paulo até Bahia Miguel Calmon Sertão;


– Vila Velha/Vitória-Espírito Santo
– Teixeira de Freitas
– Prado
– Trancoso – o quadrado mais charmoso do Brasil
– Arraial da ajuda
– Porto Seguro
– Ilhéus
– Camamu
– Nilo Peçanha
– Paramos em Valença para trocar do pneu traseiro(Em Adailton Pneus, super indicamos)
– Itabuna
– Itacaré
– Ilha de Itaparica (Colocamos a Moto no Ferry Boat e curtimos a linda paisagem)
– Salvador
– Miguel Calmon
– França
– Andarai
– Povo azul
– Mucuge
– Morro Pai Inácio
– Gato Pichu
– Morro do Chapéu
– Jequié
– Cachoeira do ferro doido
– Lençóis ; estrada dos tropeiros e estradas  dos garimpos
– Serra do Sincora
– Rio praia do roncador
– Vitória da Conquista
– Feira de Santana( Conhecemos o famoso FEIRAGUAY)
– Governador Valadares
– Muriaé

Voltamos por Minas Gerais

Saímos às 5:30am para evitar de pegar aquele sol de “Cumê o Coro”.
Saímos de Miguel Calmom, passando por França, Piritiba, mundo novo, Ruy Barbosa, Itaberaba, Milagres, Jequié e Vitória.

ATENÇÃO: De Itaberaba até vitória ( BR116) percebemos que os caminhoneiros e motoristas são todos meio chapéu virado. Então , todo cuidado é pouco.


Teimosos e com sede de chegar no próximo destino, fizemos 1000km em um dia, mas judia do corpo. Não recomendamos rodar 1000Km não há necessidade.
Acho que o número certo para uma viagem longa é  750Km por dia, saindo cedo da pra curtir bastante, sem passar dos limites.

Os lugares mais bonitos que passamos

Nunca mais esqueceremos de Trancoso, (O quadrado mais famoso do Brasil) amamos Itacaré, sem falar que Lençóis, Pratinha e o Poço Azul (Chapada Diamantina), aonde fica o famoso MORRO DE PAI INÁCIO. É de ficar horas parados contemplando tal beleza.

Já conhecíamos muitos lugares, porém de Moto é outra vida, é outra viagem, o clima é outro. A gente faz parte da paisagem, literalmente.

O que não pode perder

Chegar em Salvador de Moto e encontrar o Farol da Barra, Mercado Modelo e o Pelourinho, realmente é algo indescritível.
Já falei,, mas falo de novo: o Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina, ali você tem muita coisa, entre elas Poço Azul e Pratinha. São dois lugares que não podem ficar fora dessa Trip São Paulo/Bahia.


Dicas do casal acelerado

( @casalmotociclista_)

Nunca faça que o roteiro seja regra e  obrigatório.
Faça a viagem, sabendo que tudo pode mudar.
Problemas de percursos, condições adversas, entre outros pode acontecer. Nunca se fruste, faz parte da aventura.
Ou até mesmo chegar no lugar e já estava combinado de passar um dia somente, porém estar muito legal a Trip, e o Casal não se importar para ficar mais um dia ou fazer o gosto do outro.
Acordar cedo para a viagem render e não precisar fazer nada com pressa. O bom é sempre sair as 7h manhã para a viagem ser proveitosa e fluir com paz e segurança.

Muita gente vai falar que as estradas da nossa rota é muito ruim, mas não é. Tem lugar que é tapete.
Claro que alguns pontos com buracos, mas nada que te impeça de passar e faz parte da expedição.

Leia o livro “Estrada para os sonhos “ Livro inspirador para conhecer todo o Brasil , aí vocês irão entender o que é passar perrengue.

Alerta que todos sabem, mas legal ressaltar: muito cuidado com os caminhões, eles ultrapassam mesmo e vem para sua faixa sem dó!


O QUE LEVAR?

Jaqueta verão (sem ela no sertão você sofre).
Comunicador (Sem ele a viagem se torna chata, o comunicador de 0 a 10 a note é 1.000 fez nossa viagem muito mais feliz).
Elástico ou aranha, (Cada lugar que você passa, você quer comprar alguma lembrança)
Trouxe até Cacau de Itacaré presente do Pr Iuri, enfeite de mesa de Cacau de Ilhéus, boneca de Pano feito por Luzi do Sertão, quebradinha de Tapioca, boca piu, aióu; bolsa feita da folha do Lucuri  etc etc….
Se não tiver aranha, não vai caber no Baú.(Risos)
Barraca
Capa de chuva e Protetor solar

Onde ficar

Fomos sem muito planejamento aonde ficar, pois somos um Casal muito solto, não conseguimos dizer vamos direto para esse ou para aquele hotel, porque se der “na doida”, paramos a Moto e ficamos no lugar que achamos que será uma noite incrível.

Porém temos a alegria de ser recebido por muitos amigos em cada cidade que paramos. Porque muitas vezes só precisamos de uma noite e seguimos viagem.

– Chapada Diamantina- Hotel Pai Inácio em frente ao Morro com uma Vista incrível.

– Itacaré – Não resistimos ficamos na Casa de um Casal incrível, família incrível que nos receberam com tanto amor e não resistimos, ficamos mais de um dia.

– Salvador – casa de Primos

– Sertão Miguel Calmon – casa da minha Família

Prevenidos: levamos na moto a nossa Barraca para acampar, caso em algum lugar não tivesse hotel ou lugar para ficar.

Perrengues? tivemos poucos: chegamos em Salvador sem usar GPS, um celular queimou a placa e outro travou por conta de tanta fotos que fizemos.

Bom é isso aiiiii….. vivemos dias incríveis e nunca mais esqueceremos dessa viagem.

Céu perfeito com nuvens gordas, parecia um algodão brilhante, um fundo azul resplandecendo a Glória de Deus, as montanhas pareciam almofadas verdes grandes e fofas, nessas montanhas uma casinha bem distante, exatamente uma casinha, e pássaros voando sobre nós e sobre as montanhas, no ar o  cheiro de fogão a lenha permanecia em nosso nariz, algumas vaquinhas malhadas sobre a as montanhas verdinhas, cheguei a contar inúmeros tipos de verdes entre os verdes gramas que brilhavam de tão verde devido à Luz do Sol, e a estrada parecia um tapete.
Todo esse Cenário parecia uma Linda Maquete.
E nós no meio de toda essa beleza criada pelo Lindo Deus. A viagem dos sonhos, mas real, a viagem que ficara pra sempre na lembrança!

Marquinho e Ingrid
Mais detalhes do roteiro?

Fala com a gente no INSTAGRAM @CasalMotociclista_

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Valeuuuu aceleradas - vídeo por mim @eliana.malizia 
Obrigada @erika_caveirao @axxisbymt @dodudagastronomia @usebandana @casadocapacete @redredbikers @coutinho181 @rust_hand.co @ktmbrasiloficial @triumphbr @yamahabrasil
  • Afinal, quais as vantagens do para-brisa? Pode não só aumentar o prazer de pilotar, mas como também melhorar o desempenho da moto. E mais, reduz o ruído e a trepidação que o vento faz sobre o capacete, desvia parte do vento frio e úmido e também o ar quente e seco, além de proteger contra insetos, pedriscos e coisitas arremessadas pelas rodas dos carros e caminhões, poluição, sujeira. Tem muitos que não gostam e não fazem questão ( na Heritage , a bolha e malas laterais são facilmente removíveis). 
Então, muita gente aí nem pensa em colocar porque em muitos modelos de moto realmente não combinam, interfere na estética.
...mas basta pegar estrada e aquela sensação gostosa de vento no rosto, se transforma em chuva de inseto e dor no pescoço né? 
Você já chegou tão cansado e dolorido de uma viagem e não entendeu o pq? Já parou para pensar que numa moto sem o para-brisa, o vento bate contra o seu peito e, para compensar, você precisa enrijecer todo o corpo, é uma luta contra o vento. Ao fazer isso por um tempo prolongado, os músculos dos braços, costas e pescoço estressam, levando a uma fadiga precoce. Então se não vai mesmo colocar o para-brisa, a dica é; alonga-se, muiiiiito, antes, nas paradas e depois. Ah e não se esqueça , amanhã é sabadão e tem dica de roteiro de viagem no site acelerada.com.br. Bjuuuuu
  • Quem aí é fotomaníaco como eu? Viagem sem foto pra mim é como viagem sem pequenos detalhes ( que faz toda diferença). Tem matéria com dica de viagem lá no site. Sousas e Joaquim Egídio, fui de Motorzão 114.  A modelo da vez, a Harley-Davidson Heritage... saiu bem na foto!!!!!
  • Dos modelos da Harley-Davidson, qual enche mais seus olhos? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • O que é mais prazeiroso pra você? O caminho, a estrada, ou o destino? Gosto da junção dos dois, curtir a estrada e chegar numa cidade bacana e conhecer a sua história, cultura, gastronomia... e vocês ? Estrada ou destino? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Que tal um bate e volta de Moto amanhã!? Tem dica lá no site...
E vai um pedacinho da matéria... Visitei a Cidade em meados de Agosto ( sendo publicado agora em Setembro), neste dia os restaurantes estavam abertos, mas por conta da pandemia só podia comer na calçada…é sério!! Na calçada mesmo, sem cadeira, mesa..!! Pedi então minha marmitinha no restaurante Velho Valentin – quem me atendeu foi o Garçon chamado Agamenon ( chame por ele, o melhor). Achei um banquinho de madeira frente a casa ao lado, me arrumei ali mesmo para almoçar, e fiz amizade com um cão que me fez companhia e ganhou uns petiscos ( malandrinho). O bacana disso tudo? Minha preocupação era “caramba, e agora? Como farei pra dar a dica de restaurante, tirar fotos para os leitores da minha coluna no site”? Bom, aqui estou..é só contar a real história, são sempre as melhores, e assim foi. A gente tem que aprender a se adaptar com as surpresas, e foi diferente comer na calçada do vizinho, com gente entrando e saindo da casa o tempo todo, “foi uma experiência super elegante”, rs. Mas resumindo? a comida estava deliciosa e matei quem estava me matando. Espero que vocês não precisem almoçar na calçada, mas se quiserem se prevenirem liguem antes, ou levem um banquinho amarrado na moto ( hehe)! Depois me contem! Leia lá no site onde foi o rolê... pertin pertin de Sampa!#publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Sem dúvidas as minhas matérias sobre viagens são as clicadas lá no site. Afinal? Quem não gosta de uma dica de roteiro pra ir de moto? E ebaaa....amanhã tem matéria no ar sobre Joaquim Egídio e Sousas em Campinas... 
Dias atrás postei nos stories um pouco do roteiro e para minha surpresa vários seguidores, ansiosos já pegaram a dica e me enviaram fotos mostrando que já fizeram o bate e volta. Fico tão feliz quando vocês fazem um roteiro que dei como dica ... vocês não fazem ideia!! Sou Feliz duas vezes, pela viagem e ver vocês satisfeitos com as dicas! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Então ... não esqueçam, amanhã no site tem matéria completa sobre esse roteirinho delicia!!! No site www.acelerada.com.br #publicidade #heritage #softail #softailheritage #114 #motor114 #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #lifestyle #motolifestyle #softailgram #axxisceleradas #axxis #aceleradadeharley #acelerada #adventure #joaquimegidio #joaquimegidioadventure #campinas #sousas #sousastour #mototurismo #mototerapia #mulheresmotociclistas aceleradas
  • Foto By @korolkovas - Se eu pudesse usava um filtro pra colocar uns quilinhos a mais nesta imagem aí de cima, sério!! Foto de 6 anos atrás e me lembro até hoje que me achava gordénha ( hoje entendo que gordo era o meu cérebro). 
Agora estou na fase que REALMENTE preciso perder peso. Mas ganhei por um ótimo motivo, tive uma bebê, a Bel, a coisa mais linda que já fiz na vida!!! Mas sabe que é engraçado ? A gente está vivendo uma época bacana onde as pessoas estão começando a SE TOCAR que é preciso assumir o corpo que tem, sem neuras , postar fotos com celulite ( todas nós temos), etc etc enfim... importante é o exames de sangue estar em ordem e estarmos de bem com nós mesmo, não deixar perder nossa identidade! Até confesso que curto mais meu rosto mais cheinho! Mas vou contar uma coisa pra vocês... durante a minha gestação, fui em diversos eventos de trabalho e não contei pra ninguém que estava grávida. Mas fiquei sabendo do zum Zum Zum das pessoas comentando “ nossa olha como a Eliana engordou”. Eu já estava com 5 meses Hehe, mal sabiam eles! 
É minha gente... por mais que a cabeça da gente mude , e a gente amadureça, seja mais auto confiante, mudar a cabeça do mundo ainda é e será uma luta daquelas!!!! Me incomodou? Não ... mas apenas lembrei disso porque hoje recomeço minha dieta, pra ficar sarada? Não, apenas pra melhorar minha saúde, pois joelho e lombar não andam muito bem! Partiu treinar, bem-estar é vida! E chocolate, pizza e celulite , tudo junto e misturado forever!!! Mas com moderação! E lembra-se - Confiança e autoestima são muito mais atraentes do que um corpo sarado né ?”. Opa, mas eles ( ou elas 🌈) primeiro olham para seu corpo e depois para sua consciência? Bom, nesse caso é você quem decide o que gostaria que mais chamasse a atenção de alguém: um detalhe no seu corpo, ou sua mente, suas ideias e seu comportamento. Oka?
  • PROCURE CVV 188 @cvvoficial - É triste a gente ver tanta notícia falando sobre acidentes de motos...existe um lado lindo por trás destas notícias divulgadas, e que é pouco mostrada. Posso afirmar que motos SALVAM VIDAS , muitas vidas, salvam pessoas de depressão, de pensamentos negativos, salvam pessoas do estresse, MUDA A VIDA das pessoas...
Fazer uma viagem de fim de semana ou apenas um simples bate e volta ...recarrega bateria pra toda semana, inclusive melhora o rendimento no trabalho e o astral e em casa com a família. Precisamos divulgar mais os mil pontos positivos que o motociclismo com responsabilidade proporciona. Aproveitando o SETEMBRO AMARELO ( alerta prevenção ao suicídio) ,  Fiz uma matéria com o depoimento da Márcia , uma motociclista que quase que cometeu suicídio, mas descobriu no motociclismo a verdadeira felicidade. Neste post um vídeo com ela própria é um resumo do seu relato! A matéria completa logo mais no site, com participação da nossa amiga motociclista, psicóloga e neuropsicóloga @psicoontheroad ( Amably Monari). #setembroamarelo #setembroamarelo💛 #setembroamarelo🎗 #apoieosetembroamarelo #euapoioosetembroamarelo #suicidionãoéfrescura #suicidio #suicídionão #depressao #mototerapia #motociclismo #mulheresfortes #superacao #mulheresmotociclistas #aceleradas #depoimento #compartilhe #motoévida #cvv #profissionalqualificado

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com