Connect with us

Sem categoria

O risco do uso do celular ao volante

Usar o celular ao volante faz com que o motorista demora a reagir ou ele simplesmente não reage. Tem sido comum ver pessoas dirigindo e fazendo uso do celular, seja para trocar mensagens ou falar. Pode perceber que essa pessoa geralmente diminui a velocidade e muitas vezes sai da sua faixa.

Publicado

em

O uso de celular ao volante pode representar grande risco de acidentes graves, a  concentração na direção é prejudicada.

Usar o celular ao volante faz com que o motorista demora a reagir ou ele simplesmente não reage. Tem sido comum ver pessoas dirigindo e fazendo uso do celular, seja para trocar mensagens ou falar. Pode perceber que essas pessoas geralmente diminuem a velocidade e muitas vezes sai da sua faixa.  

Pesquisadores do assunto, concluem que falar ao celular não distrai mais do que conversar com um passageiro do carro. No entanto, o perigo é agravado por dois fatores: em geral uma das mãos está ocupada com o celular; e a disponibilidade do aparelho, cada vez mais comum, aumenta o número de conversas, inclusive as de negócios, justamente as que causam mais distração. As pessoas aproveitam o transito para fazer uma ligações. O celular distrai tanto que dificilmente o motorista consegue se lembrar do que aconteceu no trânsito, às vezes até esquecendo por onde passou, alguns chegam a se perder.

Assista o vídeo de uma campanha contra o uso do celular ao volante. Chocante? Sim, tem que chocar, tem que entrar na cabeça das pessoas o perigo desse hábito incorreto que a cada dia cresce no Brasil e no mundo. Compartilhem!

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com