Connect with us

Sem categoria

Post-test

Publicado

em

Foto: Aloisio Frazão 

Rosa Cecilia Freitag, paulistana, 45 anos, formada em Rádio e TV pela ECA-USP , mestre em Interactive Multimedia pelo Royal College of Art de Londres, tradutora de inglês, é ela a motociclista escolhida para disputar a uma vaga no GS Troph em 2016

Sobre Rosa

Rosa tirou sua  CNH de moto em 2008 para andar de scooter na cidade. Em poucos meses, cansada dos buracos, resolveu pilotar uma moto on-off road e apaixonada, não largou mais o estilo. Aos poucos foi aumentando a cilindrada, até que em 2012 comprou a primeira BMW GS , o que levou a descobrir  o  maravilhoso universo  offroad! Agora ela foi a escolhida para concorrer a uma vaga no GS Trophy, que de 10 candidatas, apenas 3 serão escolhidas. Foram 119 vídeos enviados por mulheres do mundo todo.

“Algo fora do comum, pois normalmente se começa no offroad com motos de trilha ou mais leves. Mas eu fui direto para a Serra da Canastra em um passeio “GS Days” organizado pela Power BMW. Consegui fazer todo o percurso sem cair. O desafio de andar no offroad com  moto grande,  poder sair de casa e visitar lugares maravilhosos nesse mundão que começa quando o asfalto acaba, é fascinante. Entrei de cabeça no espírito GS! Fiz alguns cursos com instrutores, mas o aprendizado aconteceu mesmo através de passeios com amigos e o meu grande interesse em pesquisar sobre acessórios para a moto, técnicas de pilotagem e equipamentos de segurança. Eu protejo a moto tão bem quanto me protejo, assim podemos cair à vontade sem danos! E não tem jeito ,no offroad, cair é imprescindível para o aprendizado e para a diversão! No ano passado fiz algumas trilhas e participei de um enduro com uma Yamaha XT225 e também achei muito divertido, mas a paixão e o foco é mesmo no mundo big trail!”, conta Rosa Freitag.

Para Rosa, a grande conquista de ter uma categoria feminina no GS Trophy é algo que foi semeado desde o ano passado com a criação do grupo BMW GS Girls no Facebook, fundado pela Jolandie Rust, a sul-africana que rodou a África em uma GS Dakar. Ela se tornou instrutora offroad da BMW e começou a reivindicar esse sonho junto à BMW. Rosa e outras mulheres de vários países administram o grupo e criaram os grupos regionais, e em março deste ano, Rosa  realizou o primeiro “GS Girls Trophy Day” com 7 brasileiras, com organização do Trinity e do Frazão ( peguestrada off road), membros de equipes brasileiras do GS Trophy.

Eles montaram em uma fazenda, um local para treino com todos os exercícios do GS Trophy , eles quem  foram os principais incentivadores e instrutores da Rosa, desde o início deste ano, 2015.

Foto:Roberto Atobá (in memoriam)

“A notícia de que haveria essa seletiva e que o formato seria o envio de um vídeo chegou apenas um mês antes do prazo final para a entrega. Eu aluguei uma R1200 GS do Evandro “Fox” Dalben (Pisteiros) de Campinas, que além de fornecer uma moto toda preparada para o offroad, ainda captou imagens excelentes para o vídeo e me deu boas dicas de pilotagem. Escolhi esse modelo, pois a moto a ser usada na competição na África do Sul será ela mesmo, a R1200 GS. Em apenas 2 dias, tentei mostrar o máximo de exercícios e situações do offroad, e caprichei na edição do vídeo. Como seria uma seleção mundial, eu estava bem esperançosa de conseguir uma vaga por ser do Brasil, já que somos um grande mercado e com interesse e potencial para o uso de motos on-off road. Eu reuni uns 30 vídeos de candidatas que encontrei no YouTube e vi algumas realmente feras, mas a maioria nos Estados Unidos, África do Sul e Europa. E algumas delas são instrutoras, e no regulamento estava claro que isso não seria permitido. Então tudo conspirou a meu favor e fiquei muito feliz e agradecida quando vi que o meu esforço, histórico, espírito e atitude foram considerados e reconhecidos.”

Para Rosa Freitag representar lindamente o Brasil , ela precisa treinar bastante com uma BMWR1200GS. A candidata possui os modelos de motos;  G650 XCountry e a F650GS bicilíndrica. São modelos mais leves e baixas, a pilotagem é diferente. Por isso terá que adquirir  uma GS 1200 para essa finalidade e esta em busca de patrocinadores, apoiadores.

Foto:Rafael Paschoalin

“Eu quero participar da primeira equipe feminina em um GS Trophy – entre 10, eu posso ser uma das 3 escolhidas! Eu não tenho “medos”, mas tenho dificuldades, pois tenho 1,62 m e a moto na altura padrão é difícil para eu pilotar. Já pedi que forneçam uma moto “low suspension” para a prova na África do sul. Enquanto isso, vou treinar bastante na pista do Trinity, rodar no offroad, e aproveitar cada oportunidade para melhorar a técnica que surgir. Só depende do meu empenho, e estou totalmente focada nisso. Além da estrutura fantástica da fazenda do Trinity em Mogi-Guaçu para os treinos, tive o apoio do Pedrinho Bancos, que me fez um banco baixo para eu conseguir andar na 1200. Fiz o curso Rider Training Offroad da BMW, cortesia da BMW Brasil.”

Foto:Trinity Ronzella

Os patrocinadores começam aparecer e Rosa já conseguiu apoio da IMS com capacete, roupa e equipamentos e  Motopoint, de Rio Claro, que vai ajudar oferecendo palestras , cursos e equipar a sua moto.

Rosa agradece também os instrutores Celsinho (TrailTrip Offroad), Tomaz Bueno (Personal Offroader) e Evandro “Fox” Dalben (Pisteiros).

–>

[class*=”span”], .row-fluid > [class*=”span”] {
float: none;
display: block;
width: 100% !important;
margin: 0;
}

}

–>

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Olá galera, passei pra dar um aviso rápido, na verdade....uma dica . Muita gente me pede indicação de seguradora. Assistam👆 
Façam cotação 100% online ( da pra fazer do celular mesmo) @suhaiseguradora
Link  http://suhai.link/0bvb ( link também na bio). #VemPraSuhai #publicidade #sóIndicoOQueAprovo
  • Agora ela ganhou um “S” de “sport” significa que a moto tem pegada mais esportiva.
Agora com rodas raiadas com 40 raios cruzantes e cubos fundidos por gravidade. Foi desenvolvido e homologado com o uso dos pneus sem câmara. @pirelli_br 
E mais, ganhou muito mais tecnologia que a versão anterior....Agora com Vehicle Hold Control (VHC) - vocês sabem o que é? E muitoooo mais..... o @livio_chacon contou todas as novidades pra gente . Assistam o vídeo!
  • Valeuuuu aceleradas - vídeo por mim @eliana.malizia 
Obrigada @erika_caveirao @axxisbymt @dodudagastronomia @usebandana @casadocapacete @redredbikers @coutinho181 @rust_hand.co @ktmbrasiloficial @triumphbr @yamahabrasil
  • Afinal, quais as vantagens do para-brisa? Pode não só aumentar o prazer de pilotar, mas como também melhorar o desempenho da moto. E mais, reduz o ruído e a trepidação que o vento faz sobre o capacete, desvia parte do vento frio e úmido e também o ar quente e seco, além de proteger contra insetos, pedriscos e coisitas arremessadas pelas rodas dos carros e caminhões, poluição, sujeira. Tem muitos que não gostam e não fazem questão ( na Heritage , a bolha e malas laterais são facilmente removíveis). 
Então, muita gente aí nem pensa em colocar porque em muitos modelos de moto realmente não combinam, interfere na estética.
...mas basta pegar estrada e aquela sensação gostosa de vento no rosto, se transforma em chuva de inseto e dor no pescoço né? 
Você já chegou tão cansado e dolorido de uma viagem e não entendeu o pq? Já parou para pensar que numa moto sem o para-brisa, o vento bate contra o seu peito e, para compensar, você precisa enrijecer todo o corpo, é uma luta contra o vento. Ao fazer isso por um tempo prolongado, os músculos dos braços, costas e pescoço estressam, levando a uma fadiga precoce. Então se não vai mesmo colocar o para-brisa, a dica é; alonga-se, muiiiiito, antes, nas paradas e depois. Ah e não se esqueça , amanhã é sabadão e tem dica de roteiro de viagem no site acelerada.com.br. Bjuuuuu
  • Quem aí é fotomaníaco como eu? Viagem sem foto pra mim é como viagem sem pequenos detalhes ( que faz toda diferença). Tem matéria com dica de viagem lá no site. Sousas e Joaquim Egídio, fui de Motorzão 114.  A modelo da vez, a Harley-Davidson Heritage... saiu bem na foto!!!!!
  • Dos modelos da Harley-Davidson, qual enche mais seus olhos? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • O que é mais prazeiroso pra você? O caminho, a estrada, ou o destino? Gosto da junção dos dois, curtir a estrada e chegar numa cidade bacana e conhecer a sua história, cultura, gastronomia... e vocês ? Estrada ou destino? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Que tal um bate e volta de Moto amanhã!? Tem dica lá no site...
E vai um pedacinho da matéria... Visitei a Cidade em meados de Agosto ( sendo publicado agora em Setembro), neste dia os restaurantes estavam abertos, mas por conta da pandemia só podia comer na calçada…é sério!! Na calçada mesmo, sem cadeira, mesa..!! Pedi então minha marmitinha no restaurante Velho Valentin – quem me atendeu foi o Garçon chamado Agamenon ( chame por ele, o melhor). Achei um banquinho de madeira frente a casa ao lado, me arrumei ali mesmo para almoçar, e fiz amizade com um cão que me fez companhia e ganhou uns petiscos ( malandrinho). O bacana disso tudo? Minha preocupação era “caramba, e agora? Como farei pra dar a dica de restaurante, tirar fotos para os leitores da minha coluna no site”? Bom, aqui estou..é só contar a real história, são sempre as melhores, e assim foi. A gente tem que aprender a se adaptar com as surpresas, e foi diferente comer na calçada do vizinho, com gente entrando e saindo da casa o tempo todo, “foi uma experiência super elegante”, rs. Mas resumindo? a comida estava deliciosa e matei quem estava me matando. Espero que vocês não precisem almoçar na calçada, mas se quiserem se prevenirem liguem antes, ou levem um banquinho amarrado na moto ( hehe)! Depois me contem! Leia lá no site onde foi o rolê... pertin pertin de Sampa!#publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Sem dúvidas as minhas matérias sobre viagens são as clicadas lá no site. Afinal? Quem não gosta de uma dica de roteiro pra ir de moto? E ebaaa....amanhã tem matéria no ar sobre Joaquim Egídio e Sousas em Campinas... 
Dias atrás postei nos stories um pouco do roteiro e para minha surpresa vários seguidores, ansiosos já pegaram a dica e me enviaram fotos mostrando que já fizeram o bate e volta. Fico tão feliz quando vocês fazem um roteiro que dei como dica ... vocês não fazem ideia!! Sou Feliz duas vezes, pela viagem e ver vocês satisfeitos com as dicas! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Então ... não esqueçam, amanhã no site tem matéria completa sobre esse roteirinho delicia!!! No site www.acelerada.com.br #publicidade #heritage #softail #softailheritage #114 #motor114 #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #lifestyle #motolifestyle #softailgram #axxisceleradas #axxis #aceleradadeharley #acelerada #adventure #joaquimegidio #joaquimegidioadventure #campinas #sousas #sousastour #mototurismo #mototerapia #mulheresmotociclistas aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com