Connect with us

Sem categoria

Prefeitura de Barretos e São Paulo, começa a multar ciclistas

A prefeitura de Barretos (cerca de 420 km de São Paulo) começou a multar quem anda de bicicleta nas praças e no calçadão da cidade. A fiscalização é realizada em regime de parceria com agentes municipais e a Polícia Militar. As autuações de ciclistas são feitas com base no código de trânsito e em uma lei municipal.Segundo a prefeitura de Barretos, a proibição do tráfego de bicicletas nesses locais…

Publicado

em

A prefeitura de Barretos (cerca de 420 km de São Paulo) começou a multar quem anda de bicicleta nas praças e no calçadão da cidade. A fiscalização é realizada em regime de parceria com agentes municipais e a Polícia Militar. As autuações de ciclistas são feitas com base no código de trânsito e em uma lei municipal.

Segundo a prefeitura de Barretos, a proibição do tráfego de bicicletas nesses locais tem por objetivo evitar acidentes e coibir abusos de ciclistas no trânsito, como andar pela contramão e ultrapassar no sinal vermelho. Na região central e nas principais praças da cidade estão sendo instaladas placas sinalizando a proibição de trânsito com bicicleta.

As bicicletas recolhidas pela fiscalização só podem ser liberadas após um período de recolhimento que varia entre três e seis dias e o pagamento de multa de R$ 14.

“Estamos alertando que a lei de trânsito vale para todos, inclusive ciclistas, e temos percebido que só uma ação mais enérgica pode coibir atos como o trânsito de bicicletas na contramão de vias públicas. Vamos contar com a parceria com a Polícia Militar e apreender o veículo quando for o caso”, disse André de Freitas, diretor de trânsito e transporte de Barretos.

Fotos: Divulgação

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com