Connect with us

Sem categoria

Prefeitura decide desativar motofaixas em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo decidiu desativar as duas motofaixas da cidade, uma na área central e a outra na zona oeste da capital. A decisão desagrada a motociclistas, mas é elogiada por especialistas.

A motofaixa localizada à esquerda e junto ao canteiro central nas avenidas Sumaré e Paulo 6º, na zona oeste , a primeira do país, foi desativada nesta segunda-feira (18).

Publicado

em

A Prefeitura de São Paulo decidiu desativar as duas motofaixas da cidade, uma na área central e a outra na zona oeste da capital. A decisão desagrada a motociclistas, mas é elogiada por especialistas.

A motofaixa localizada à esquerda e junto ao canteiro central nas avenidas Sumaré e Paulo 6º, na zona oeste , a primeira do país, foi desativada nesta segunda-feira (18).Com 3 km de extensão, ela foi implantada em setembro de 2006 entre a praça Marrey Junior e a rua Lisboa, em “caráter piloto”, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A CET explica que a faixa foi extinta porque “não representou aumento da segurança dos motociclistas”. De acordo com a companhia, o número de acidentes com feridos envolvendo motos nas duas vias mais que dobrou entre 2006 e 2007 e aumentou 152% em 2012, em comparação ao ano em que a motofaixa começou a funcionar.

Nenhuma morte de motociclista é registrada nas avenidas Sumaré e Paulo 6º desde 2009, informa a CET.

A companhia realiza agora estudos para desativar a motofaixa Vergueiro/Liberdade. Ela foi criada em junho de 2010, tem 4 km de extensão e liga o centro à região do parque Ibirapuera, na zona sul da capital.

Repercussão

O presidente do Sindimoto-SP (Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo), Gilberto Almeida dos Santos, afirmou ao jornal “O Estado de São Paulo” que foi pego de surpresa pela decisão.

“A prefeitura não tem um pingo de respeito. Justo a da Sumaré. É uma pena. Estamos trabalhando para aumentar essas faixas. Eles não está enxergando as motos da maneira que deviam enxergar”, declarou. Para ele, o fim da faixa vai provocar insegurança entre os motociclistas.

A medida foi aprovada por Horácio Augusto Figueira, especialista em engenharia de transporte e segurança de trânsito. “A motofaixa não funciona porque os motociclistas usam em um trecho, mas depois têm de entrar à direita [a faixa fica à esquerda da via]”, afirma.

“Tentaram implantar [a motofaixa] com o objetivo de diminuir os acidentes, o que não aconteceu. Faixa exclusiva para qualquer tipo de transporte que não seja o coletivo não faz sentido”, opina Horácio Augusto Figueira.

Faixa exclusiva para ônibus

A motofaixa das avenidas Sumaré e Paulo 6º foi desativada no mesmo dia que as vias ganharam faixas exclusivas para ônibus.

Na região, foram implantadas 3,9 km de faixas no eixo formado pelas avenidas Antártica [da rua Barão de Tefé até a praça Marrey Junior], Sumaré, Paulo 6º e Henrique Schaumann [da avenida Paulo 6º até a rua Cardeal Arcoverde], com exclusividade para ônibus de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.

Com as novas faixas, as rotas de bicicletas vão sofrer mudanças. Segundo a CET, serão implantadas áreas exclusivas de espera para motos e bicicletas junto aos principais cruzamentos das quatro avenidas.

“Com a inauguração da faixa, faremos uma readequação de todo o espaço viário do eixo. O novo projeto irá permitir um compartilhamento mais harmônico desse espaço para aumentar a segurança de todos, principalmente motociclistas e pedestres, os agentes mais vulneráveis no trânsito. Em breve, também será implementada a padronização de velocidade na via”, informa a CET.

Atualmente, a capital paulista possui 264 km de corredores que facilitam a circulação do transporte coletivo.

Fonte: Notícias UOL

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Cola no site Acelerada.com.br e saiba tudo sobre o REFLEX™ DEFENSIVE RIDER SYSTEM (RDRS), a nova tecnologia da Harley-Davidson nos modelos Touring e CVO (2020). #Harley-Davidson #harleydavidson #h-d #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #lifestyle #adventure #aventura #RDRS
  • E olha aí eu de Jeep Wrangler ....esse é pra subir paredes!!!!
O Motorzão é de quatro cilindros 2.0 turbo de 272 cv , 16 válvulas e 400 NM de torque (40,7 mkgf). Conta agora com estrutura de alumínio que permitiu uma redução de 90 Kg no peso total. É possível retirar as portas e capota do carro, o que o deixa ainda mais leve.
Câmbio: Automático de 8 marchas, tração 4X4
Direção: Eletro-hidráulica
Suspensão: Eixo rígido com barra estabilizadora (diant.) e (tras.)
Freios: Discos ventilados (diant.) e discos sólidos (tras.), c/ ABS
Pneus: 255/70 R18
Dimensões
Compr.: 4,78 m
Largura: 1,87 m
Altura: 1,85 m
Entre-eixos: 3,00 m
Tanque: 81 litros
Porta-malas: 548 litros (fabricante)
Peso: 1.987 kg
Preço: Um pouco mais de 250k, que tal????? #IssoÉJeep #jeepexperience #jeepbrasil #jeepnation #jeep #wranglersahara #jeepwrangler #offroad #trilha #4x4 #lifestyle ##aventura #acelerada #adventure #offroad #offroad4x4
  • Mais um grande ano, mais um ano que me virei nos 30 e fiz MIL coisas....
Varias viagens  incríveis de Harley-Davidson. Testes em diferentes motos... realizei ações com Honda, Triumph, Ducati, H-D. Visitei a fábrica da triumph em Manaus, participei dos eventos de lançamentos da Honda, Kawasaki, Royal, BMW e Yamaha, que são sempre divertidos! E mais, mais uma vez participei do Tour Interativo Crosser ....foi uma baita aventura pilotando a Yamaha Crosser 150cc de Sampa até São Miguel das Missões RS. ..no trajeto, passei pelas estradas mais bonitas do Brasil. Mais um ano, que...no mês de outubro  levamos mulheres com câncer na garupa....emocionante!!! Palestrei em dois momentos, uma para as funcionárias Yamaha Brasil em Guarulhos e outra no Salão Duas Rodas .
Este ano rolou novos projetos, como o @_aceleradas_ Lifestyle e o projeto “Tira o Olho do Celular”, que tem como objetivo alertar sobre o erro em usar celular enquanto dirige. E mais, tudo isso fiz e conquistei barriguda ...é...foram 9 meses deste ano... grávida ... e por conta disso, tive minha maior e melhor conquista, a chegada da preciosa Bel...agora tenho minha familia completa. Obrigada clientes e parceiros pela confiança de sempre!!! FELIZ ANO NOVOOOO , valeuuuu @axxisbymt @mtcapacetes @tuttomoto @evoke @goprobr @duasrodasbr @valledamidia @galvaa.comunicacao @smartfit @use.corse @kvraco @replay @monsterenergy @oboticario @usemotolovers @usebandana @littleboysbar @redredbikers @webmotors @johnniewash @vansbrasil @itubaina @harleydavidsondobrasil @triumphbr @ducatibrasil @yamahabrasil @hondamotosbr @bmwmotorradbr @kawasakibrasiloficial @royalenfieldbr @jeepdobrasil ......E valeu galera ( leitores e seguidores), por acompanharem minhas aventuras e testes rides. Ano que vem tem mais e mais!!!🤘🤘🤘🤘🤘
  • Rolé de Harley-Davidson Road Glide Special, em Votorantim e Piedade. Roteiro completo no site ACELERADA.com.br #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagem
  • Apaixonada pela H-D Road Glide Special. Estilosa, confortável, fácil de pilotar e com muiiiito torque. Motorzão 114. Agora para o ano 2020 ela vem com muitas novidades em relação a tecnologia. Controle de tração uma delas! Agora além de apaixonante, oferece ainda mais segurança! #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagemperfeita #goprobr #goprobrasil #goprobr
  • Ainda dá tempo de fazer uma bate e volta antes das festas. Que tal um role até  Votorantim e almoço em um restaurante dentro de um Vagão de trem, pertinho de Sampa! Todo roteiro lá no site acelerada.com.br #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagem #turismo #turistando
  • Ta no ar no site ACELERADA, dica beeeem bacana pra quem mora em Sampa. Votorantim e Piedade.... fui de H-D Road Glide Specjal, curtindo a paisagem ao som de muito Rap. A trilha desta Trip foi “mulher elétrica”  @manobrown. Quem disse que, quem gosta de Harley só curte Rock’in Rol??? #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagem
  • Sem dúvidas, minhas melhores experiências e aprendizado sobre mim mesma foram através das viagens de moto que fiz sozinha. Gosto muito de viagem em grupo com as amigas, e viagem a dois. Mas fica a dica; todo mundo precisa fazer uma viagem sozinha(o) pelo menos uma vez na vida! Você vai aprender coisas maravilhosas sobre você!!! Já viajou sozinho? Conta pra mim! #ViagemDeHarley #acelerada #roadglidespecial #roadglide #naestrada #liberdade #paisagem #viagemdemoto #lifestyle #mototerapia #mototurismo
  • É motão que fala!? Aí está , de todas da linha Harley-Davidson, a Road Glide Special é a minha predileta! Qual a H-D você mais gosta? #ProntoFalei #harleydavidson

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com