Connect with us

Mais lidas

Quais as vantagens de ter uma MOTO CLÁSSICA?

Publicado

em

Texto: Eliana Malizia – Fotos: Henrique Rodrigues de Sousa

Os modelos clássicos atuais, são modernos, cheio de tecnologia e caiu no gosto da galera. Eu recebo diariamente mensagens de leitores com dúvidas, indecisões, enfim, por isso criei um pequeno texto com as principais vantagens de adquirir uma moto clássica. 

Para esta matéria, participei de um ensaio fotográfico super bem acompanhada da moto Triumph Street Twin
  1. Tamanho ideal – Elas não são nem grandes e nem pequenas, isso facilita pra usar no dia dia, no trânsito, e claro ,da pra pegar estrada , fazer viagens. Inclusive existem acessórios pra deixar a viagem mais confortável como para-brisa, malas laterais etc.
  2. Customizar – são ideais para customizar, enjoou da “cara” dela? Todo ano você pode mudar um detalhe; uma pintura no tanque, o guidão, o banco, os retrovisores. 
  3. Conforto – a altura do assento tem um perfil baixo, o que proporciona mais confiança e segurança ao pilotar, principalmente para os baixinhos de plantão. 
  4. Liberdade – É delicado tocar no assunto, mas…necessário. As motos clássicas não são visadas para roubo, o que deixa o seguro mais em conta e nos deixa mais tranquilo no dia dia…da pra dar aquele passeio à noite sem ter que olhar para os lados o tempo todo! 
  5. Elegância – é…não tem como não falar , moto Clássica pede aquela produção, você pode se equipar com mais estilo, aquele casaco de couro mais descolado, aquela sua bota Vintage. A gente fica chique em cima dela…e fica uma dica, quer usar aquele seu casaco bafônico que não tem proteção para motociclistas? Você pode usar por debaixo dele cotoveleira e proteção para lombar para uso off Road , veste super bem ( sempre uso).
  6. Garupa – maioria dos modelos das motos Clássicas possuem banco com espuma macia e muito confortável também para o garupa, no caso deste modelo da foto ( Triumph Street Twin), com certeza o garupa vai se dar bem.
  7. E o melhor de tudo, você pode ter uma moto com visual clássico, que remete muita história e com muita tecnologia, conforto e segurança. 

E você ? Possui uma Clássica, tem mais dicas e vantagens pra citar? Fala comigo nas redes sociais @eliana.malizia

Conversei com a Motociclista Amanda, proprietária de uma Triumph Street Twin, se liga….

 “Pilotar minha Speed Twin é a realização de um sonho, sabe quando vc acorda se arruma coloca aquela jaqueta de proteção, sua bota seu capacete e #partiu… parece até bobagem…mas quando estou pilotando me sinto poderosa e encorajada para tomar decisões e resolver todos os meus problemas. Minha clássica me da mais força.”

“Quando eu tinha uns 20 anos eu sempre dizia que jamais iria pilotar moto, pois eu achava perigoso e tinha muito medo…hoje o cenário mudou, meu esposo é apaixonado por motos e acabou me conduzindo em direção desta paixão…tirei minha habilitação de moto aos 34 anos…agora tenho 35 rs…mas já tenho muitas histórias para compartilhar, pessoas maravilhosas que eu conheci, e vários lugares diferentes que já passei…logo em breve nas férias pretendo sair de SP e fazer algumas viagens mais longas…amo minha Red Rot…ela é linda, econômica, robusta, estável e fazer curvas nela é demais, enfim ela me completa.” Conta entusiasmada, Amanda Frade, falando sobre sua Triumph Street Twin.

street twin
Amanda Amanda frade – Analista de logísticaFoto Eliana Malizia

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com