Connect with us

Sem categoria

Ronda, na Espanha – uma das mais belas cidades da Europa

A estrada até Ronda já é diversão garantida, mas o melhor de tudo é quando você chega lá, no topo da cidade que fica sobre uma meseta rochosa à 739 metros acima do nível do mar. Surpreendente! As belezas da cidade você conhece passando através de pontes; Ponte Nova (Puente Nuevo) situada sobre a “Garganta del Tajo” junto à …

Publicado

em

 

Ronda é uma cidade espanhola, localizada na província de Málaga, comunidade autônoma de Andaluzia, de área 481 km². Fiquei imensamente encantada com o local e queria dividir com vocês um pouquinho dessa viagem que realizei.

A estrada até Ronda já é diversão garantida, mas o melhor de tudo é quando você chega lá, no topo da cidade que fica sobre uma meseta rochosa à 739 metros acima do nível do mar. Surpreendente!

As belezas da cidade você conhece passando através de pontes;  Ponte Nova (Puente Nuevo) situada sobre a “Garganta del Tajo” junto à Ponte Velha (Puente Viejo) e à Ponte Árabe (Puente Árabe).

Na parte antiga da cidade, você pode conhecer pontos turísticos  bem bacanas de arquiteturas de encher os olhos. A Igreja Matriz, a Câmara, o Palácio de Mondragón e o Palácio do Marquês de Salvatierra, a casa do Rei Mouro e a do Gigante junto ao fundo do Tajo, essa se tem acesso por  escadas.

Na zona moderna, encontra-se o belíssimo parque da Alameda com varandas para a gigante paisagem de Ronda, nesta parte também esta presente o novo Teatro Espinel, as igrejas do Socorro e da Misericórdia.

O local também é perfeito para comprinhas, lojas e mais lojas de roupas e artesanatos, como fui em baixa temporada ( Fevereiro), as promoções de inverno já estavam acontecendo. É de coçar as mãos e encher as mãos de sacolas!

Se passar por lá, vale ficar hospedada no Hotel Parador. É um luxo a vista que o hotel proporciona. Bem no topo das rochas, no ponto  mais alto e bonito da cidade. O restaurante do Parador me deixou com gostinho de quero mais. Provei uma massa deliciosa, um tipo de capelete recheado de pera regado de molho de queijos e ervas. Você fica na dúvida em que pedir com tanta opção atraente que o cardápio possui.

Em um ou dois dias você conhece toda a cidade. Um local tão pouco falado que, na minha opinião é sem dúvidas um dos lugares mais pitorescos e bonitos da Europa. Enfim, não tem como não gostar de Ronda!

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Dia lindo de sol.... e Itubaína bem gelada na mão pra curtir o Vans Park Series, principal campeonato do mundo da modalidade park, que será olímpica em Tóquio-2020. Evento sensacional! 
#ItubainaVansParkSeries  #ItubainaLovers #publicidade #VansParkSeries #Lifestyle #Skate
  • É na solidão do meu capacete que eu encontro tempo e inspiração para pensar sobre o que estou fazendo com a minha vida.
Quando acelero minha moto sinto a potência dela... e deixo pra trás minhas dúvidas, medos e preocupações, que acabam se dissipando com o vento.
É o ronco singular da moto que me impulsiona para conquistar a segurança em cada etapa do meu dia.
Foi sobre a motocicleta que percebi que onde concentro o meu foco é pra lá que eu vou. Seja na moto, seja na vida, é assim que funciona.
 Há dias em que planejo tudo; noutros, deixo que o inesperado me surpreenda
Mas nem por isso, abro mão de ser a única responsável pelas minhas escolhas. 
E foi pilotando que percebi como a moto me ensina a viver. 
E você? prefere ser piloto da sua história ou garupa dos acontecimentos?  Por Eliana Malizia @eliana.malizia ( Assista o vídeo no IGTV) ( Por que andamos de moto?). #desmowomen #ducati  #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Quem ainda não assistiu o video “ Por que andamos de moto”?.... corre lá no IGTV ( instagram TV)! 💪 #ducati #desmowomen #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • POR QUE ANDAMOS DE MOTO? Assistam vídeo completo no IGTV. ( TV INSTAGRAM). #ducati #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil #desmowomen
  • Por aí... nas curvas da estrada com a  SUPERSPORT S, a esportiva urbana da Ducati -  Motor de cilindro duplo de 937 cm3 Testastretta 11°. São 113 cavalos a 9.000 rpm e torque linear com pico de 96,7 Nm a 6.500 rpm. #ducati #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio #desmowomen
  • No post anterior, fiz a pergunta... “ por que  andamos de moto?” Logo mais publicarei um vídeo sobre... aguardem!!! #ducati #ducatista #ducatisupersports #desmowomen #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Por que andamos de moto? Eu ando de moto pra relaxar, me distrair, pensar só em coisas boas, pra aprender ter disciplina, ter foco, conhecer lugares diferentes, pra fazer parte da natureza... etc etc e você? #ducatisupersport #Ducati #ducatibrasil #ducatista #lifestyle #ducatistagram
  • Tem matéria sobre a Triumph Bobber Black no Site Acelerada.com.br @triumphbr BOBBER BLACK, capacete @axxisbymt , camiseta @kvraco , 📸 by @gustavoepifanio #BobberBlack #Triumph #TriumphBr #bonnevillebobber #bonnevillebobberblack #lifestyle #mulheresmotociclistas #testride #levis #moda #modafeminina #kvraco #kvra
  • Sobre fazer aniversário... ( 5 de Junho)  Fazer aniversário é reconhecer que amigos se importam com a sua existência!  É lembrar que só se nasce uma vez...e que por isso a oportunidade de viver é única...e de ser feliz também! Foto @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com