Connect with us

Última notícia

Suhai investindo no Motociclismo Feminino

A Suhai Seguradora anunciou recentemente no Festival Interlagos 2023,  o lançamento do estudo intitulado Elas & as Motos: Universo invisível das motociclistas brasileiras, que será realizado em parceria com a Scopo Consumer Insights, agência de pesquisa estratégica com expertise em obter, trabalhar e decodificar os dados que não estão dentro das empresas, com mais de 15 anos de mercado, que é liderada por Érika Navarro.

Publicado

em

suhai elas e as motos, motociclismo feminino

 

E foi para o instagram @_aceleradas_

Hoje rolou gravação para o canal Na rua com Suhai. Falamos sobre o motociclismo feminino. Fomos entrevistadas pelo @thiagoreiz do @direcaosobrerodas . Foi um encontro maravilhoso como sempre! E obrigada meninas aceleradas, por toparem! Mas, o mais bacana que tenho pra contar é sobre o projeto de estudo da Suhai Seguradora, o projeto Elas e as Motos. Leia mais, abaixo.

aceleradas, elas e as motos, elas pilotam de verdade #aceleradas #naruacomasuhai #suhai #suhaiseguradora #juntassomosmais #mulheresmotociclistas #elaseasmotos

  • Nas fotos acima, Eu Eliana, Virginia, Rafa, Camila, Carol, Patricia, Daiane e Silvia.

Mais sobre a Suhai e os projetos com olhar especial para mulheres motociclistas. 

Em parceria com a Scopo Consumer Insights, a líder de seguros de motos no Brasil pretende jogar luz no universo invisível das motociclistas brasileiras

 A Suhai Seguradora anunciou recentemente no Festival Interlagos 2023,  o lançamento do estudo intitulado Elas & as Motos: Universo invisível das motociclistas brasileiras, que será realizado em parceria com a Scopo Consumer Insights, agência de pesquisa estratégica com expertise em obter, trabalhar e decodificar os dados que não estão dentro das empresas, com mais de 15 anos de mercado, que é liderada por Érika Navarro. 

Com esse estudo inédito no mercado, a Suhai Seguradora pretende jogar luz sobre a invisibilidade da presença feminina no mundo das motos. É de conhecimento geral que a cada ano a presença das mulheres pilotando motos no Brasil aumenta e que a participação delas na compra ou decisão de compra ganha espaço, mas nunca antes foi realizado o investimento em comprovar a real relevância do público feminino. De acordo com dados divulgados pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), atualmente existem 8,8 milhões de mulheres habilitadas para pilotar motos no Brasil, um crescimento de 76,5% em relação a 2013, quando cerca de 5 milhões de mulheres tinham carteira de motorista para motocicletas. Os dados também dão conta que as mulheres habilitadas em moto representam 24% do universo de pessoas habilitadas. 

Os dados mais recentes, levantados pela Secretaria Nacional de Trânsito, dão conta de que as mais de 9 milhões de mulheres habilitadas na categoria A representam apenas 24% de todas as habilitações para pilotar motos e o estudo realizado pela Suhai vai fazer um raio-x do perfil das motociclistas brasileiras e reposicionar a importância feminina alguns patamares acima. 

Serão feitas três mil entrevistas quantitativas além de entrevistas em profundidade (qualitativas) com mulheres habilitadas para conduzir motos e que possuem motocicletas. 

Patrocinadora âncora do Festival Interlagos, a Suhai Seguradora aproveitou um grupo de mais de 60 jornalistas e influenciadores, durante o Festival Interlagos, para anunciar e dar o start no estudo, que tem previsão de durar até meados de agosto. Durante esse tempo serão realizadas tanto pesquisas quantitativas quanto qualitativas. 

A Suhai nasceu há dez anos com o propósito de democratizar o acesso ao seguro veicular para todos os brasileiros. Um estudo realizado pela própria seguradora, em 2021, revelou que aproximadamente 70% dos proprietários de moto, carro e caminhão não possuem seguro para seus veículos no Brasil, então o objetivo é que cada vez mais pessoas tenham acesso à proteção de suas motos, carros e caminhões. 

“Como seguradora líder do mercado de motos no Brasil,a Suhai Seguradora tem o compromisso de promover a igualdade e a inclusão no setor de seguros e porque não também dentro desse universo apaixonante sobre duas rodas.

É com grande satisfação que anunciamos durante o maior Festival dedicado ao universo das Duas Rodas o lançamento do estudo que a Suhai Seguradora realizará em parceria com a Scopo Consumer Insights, com o objetivo de tornar mais visível o universo invisível das mulheres motociclistas no Brasil. Esse estudo tem como propósito oferecer insights valiosos e dados consolidados sobre a presença feminina no mundo das motos, mostrando o papel fundamental que as mulheres desempenham nesse segmento”, afirma Janaína Iziquiel, diretora de marketing e comunicação da Suhai Seguradora. A executiva celebra ainda a presença como madrinha da pilota e criadora de conteúdo Eliana Malízia, fundadora do movimento Aceleradas, que comandou a apresentação do PodSim, podcast exclusivo da Suhai no Festival Interlagos de quatro episódios, com temas diversos e todos conectados ao universo das motocicletas, trazendo a presença de convidados especiais e icônicos. 

A Suhai também foi a apoiadora da volta noturna de mulheres pilotas na pista do Autódromo de Interlagos, organizada pelo Movimento  Aceleradas e que contou com mais de 150 motocicletas, que deram a volta completa no circuito mais emblemático do Brasil.

Suhai seguradora elas e as motosEu, Eliana Malízia, idealizadora do Movimento Aceleradas e Janaína Iziquiel, diretora de marketing da Suhai Seguradora

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com