Por ELIANA MALIZIA
Harley-Davidson Road Glide Special 114 – FORTE E CONFORTÁVEL
Ah, vocês sabem que eu sou apaixonada por “Harleys” e também pelo LIFESTYLE que a marca promove. Então, muitas vezes minhas publicaç˜ões acabam sendo “suspeitas”por isso, hehe. Mas não tem como eu não escrever de forma empolgante sobre a Road Glide Special, afinal ela é de fato EXTRAORDINÁRIA.
Já adianto que, a Harley-Davidson Road Glide Special é forte logo de primeira marcha e muito confortável para longas viagens.
Touring e CVO
Todos os modelos das linhas Touring e CVO são equipados com o RDRS Safety Enhacements, pacote tecnológico que inclui controle de tração, assistência de frenagem e outros sistemas eletrônicos desenvolvidos para aumentar a segurança do piloto.
“Posição excelente para longas trips. “

O visor apresenta um odômetro, odômetro parcial A, odômetro parcial B, autonomia até esvaziar o tanque e indicador de marchas, além de indicadores de condição maiores
Eu digo que o acabamento da marca é impecável e com uma pintua sempre fora de série. No caso da Road Glide Special, conta com este visual mais agressivo, com detalhes todos em preto.
O MOTOR
O motor V2 Milwaukee-Eight 114 é dos mais fortes da HARLEY. Balanceiros no virabrequim reduzem as vibrações dos cilindros gêmeos a 45 graus, parafusados diretamente ao quadro.
A HARLEY-DAVIDSON não divulga a potência, mas dei aquela pesquisada em grandes sites dos EUA, e eles citam – o máximo de 100 cv a 5.020 rpm. Mas não posso afirmar que a informação esta correta.
O torque de 15,8 kgf.m a 3.000 giros . O V-Twin de quase 1,9 litro tem um som empolgante. Os escapes todo em preto imitem um som grave.
Na estrada e no transito
A pilotagem da Road Glide é fácil, suave e forte quando a gente da mão. Fazer curva com ela é diversão garantida. São 400 kg em ordem de marcha, mas na real? Você parece pilotar e uma moto com a metade deste peso. No transito? Outra surpresa, não tive dificuldade alguma entre os carros nos corredores.
As suspensões, formadas por um enorme garfo dianteiro convencional e uma balança bilateral de aço com dois amortecedores atrás (reguláveis na pré-carga da mola através de manípulo externo) colaboram muito com o conforto da Road.
Cola lá no meu instragram
Publiquei um vídeo no meu instagram onde tem um trechinho pilotando no trânsito. Fiquei messssmo, muito impressionada com a facilidade de pilotar a Road Glide, a gente sente a frente leve, o que deixa fácil esterçar e manobrar entre os carros. Principalmente entre corredores, ela vai que vai!
Assista o vídeo no reels do meu instagram @eliana.malizia
https://www.instagram.com/reel/Cfoq6klFOgE/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Recursos eletrônicos
O sistema Reflex processa dados de sensores e monitora a frenagem e as acelerações, um controle de tração associado aos freios ABS combinados, controle de torque, monitoramento da pressão dos pneus e do assistente de partida em rampas (extremamente útil em motos grandes). Ela tem a carenagem shark nose e inclui som de alta definição e painel completíssimo, com tela TFT colorida touch screen conectada ao celular e com navegação GPS. De muito longe o mais completo painel do mercado. Tem USB e Bluetooth…
Autonomia? Média de 19 km/l
Preço?
Consulte sua concessionaria local.
Test ride
Você também pode fazer um test ride na Road Glide ou em qualquer outro modelo da Harley-Davidson
Agende;
https://testrides.harley-davidson.com/pt_BR