Connect with us

Lançamentos

Testamos: A Harley Davidson Breakout 2016

Assim que sentei na moto e coloquei minhas mãos no manete, percebi o quanto pilotar a Breakout, seria uma experiência diferente. O guidão Drag-Style deixa os braços estendidos, e as pedaleiras também muito a frente, faz com que as pernas também fiquem estendidas, no inicio da pilotagem…

Publicado

em

eliana malizia

Assim que sentei na moto e coloquei minhas mãos no manete, percebi o quanto pilotar a  Breakout, seria uma experiência diferente. O guidão Drag-Style deixa os braços estendidos, e as pedaleiras também muito a frente, faz com que as  pernas também fiquem estendidas, no inicio da pilotagem achei um pouco  desconfortável, e primeira curva, foi um tanto atrapalhada, mas depois de uns 30 minutos de pilotagem, pilotei como se a moto fosse minha há tempos e aquele desconforto que me deixou intrigada, logo esqueci, curti a “pegada” diferente; você fica em uma posição de ataque, chega chegando, sacou?

Falando do motor Twin Cam 103B e Suspensão

O  ronco característico da Motor Company –  motor de torque forte mesmo em baixa, que ajuda muito a diminuir a vibração.  Refrigerada a ar e 1.690 cm³. A Injeção Eletrônica de Combustível com Porta Sequencial permite um desempenho extra que é nítido em subidas, ultrapassagens e até mesmo com garupa.

  A moto é grande e com isso a Harley pensou com atenção no amortecimento, inclusive peguei estrada de terra e cascalho, e não senti desconforto algum. Lembrando que; este modelo, claro, não é apropriado para um off-road, mas fiz questão de passar por trechos ruins para testar pra valer a suspensão. O que pega é a postura que cansa, de toda forma; Super aprovada!

harley breakout

Segurança

Freios com ABS; nos deixa mais tranquilos em pilotar com mais atitude, a Breakout conta com freios ABS de série, escondidos no cubo da roda, assim mantém a beleza do seu design. A moto chama muito atenção por onde passa.

H-D® Smart Security System; O sistema de segurança, instalado na fábrica, apresenta bloqueio automático hands-free. Ele ativa e desativa as funções de segurança da motocicleta, conforme você se aproxima ou se afasta da moto. Prenda o controle junto a sua chave de ignição e deixe que ele faça todo o trabalho.

Conforto

O assento de duas peças além de bonitos são confortáveis; o banco para garupa poderia ser um pouco maior, em longas viagens é certo que o garupa vai reclamar. Mas nas Harleys tudo se muda e se adapta. Confesso que para longa viagem não aconselharia este modelo. A altura do assento é outro conforto a parte, apoiar todo os pés no chão é sempre bom, evita sentir o peso da moto, quanto parada e nas horas das manobras para estacionar.

IMG_7985
IMG_7984

Na curva

A Breakout conta com um pneu traseiro largo;  240mm e isso interfere na hora de fazer uma curva mais fechada, o segredo é flexionar os cotovelos para facilitar a entrada de curva. Se ficar com os braços estendidos, você vai sentir a frente da moto te jogando para fora da curva.

Ah, e como toda moto custom, os pinos das pedaleiras facilmente raspam no chão.

IMG_7972

Mais sobre a Breakout

Peso em ordem de marcha de 322 kg

Peso seco 309 kg

O tanque tem capacidade para até 18,9 litros de gasolina.

19 Km/l ( pilotei no transito e estrada)

DIMENSÕES

Comprimento 2.445 mm

Altura do Assento, Descarregada 660 mm

Distância do Solo 120 mm

Ângulo da Coluna de Direção (Graus) 35

Trail 146 mm

Distância entre Eixos 1.710 mm

Pneu Dianteiro (Especificação) 130/60B21 63H

Pneu Traseiro (Especificação) 240/40R18 79V

Capacidade de Combustível 18,9 l

Capacidade de Óleo (com filtro) 3,3 l

MOTORIZAÇÃO

Motor 1 Novo Motor Twin Cam 103B™ – High Output, Refrigerado a ar

Diâmetro do Pistão 98,4 mm

Curso do Pistão 111,1 mm

Cilindrada 1.690 cm³

Relação de Compressão 9,6:1

Sistema de Alimentação de Combustível Injeção Eletrônica de Combustível por Porta Sequencial (ESPFI)

TRANSMISSÃO

Transmissão Primária Corrente, relação 34/46

Relação de Transmissão – 1a marcha 9,311

Relação de Transmissão – 2a marcha 6,454

Relação de Transmissão – 3a marcha 4,793

Relação de Transmissão – 4a marcha 3,882

Relação de Transmissão – 5a marcha 3,307

Relação de Transmissão – 6a marcha 2,79

CHASSIS

Escapamento Cromado, escapamento estilo “Staggered” escalonado com silenciadores duplos em Vivid Black

Roda Dianteira (Estilo) Preta com detalhes em cinza, 10 raios de liga de alumínio, estilo Gasser

Roda Traseira (Estilo) Preta com detalhes em cinza, 10 raios de liga de alumínio, estilo Gasser

Freios (Tipo de Cáliper) 4 pistões na dianteira e 2 pistões na traseira

PERFORMANCE

Torque do Motor – Método de Teste EEC/95/1

Torque do Motor 2 11,8 kgf.m

Torque do Motor (rpm) 2,750

Ângulo de Inclinação, Dir. (Graus) 23.4

Ângulo de Inclinação, Esq. (Graus) 23.4

ELÉTRICA

Luzes Indicadoras Farol alto, ponto neutro, baixa pressão de óleo, luzes indicadoras de direção, diagnóstico do motor, alerta de baixo nível de combustível, sistema de segurança e 6a marcha

Painel de Instrumentos Velocímetro eletrônico montado sobre a mesa superior do garfo com hodômetro total, relógio, hodômetro parcial duplo, contador de autonomia, indicador de baixa pressão de óleo, indicador de ABS e luzes indicadoras de LED

PREÇO

A partir  R$ 73.700,00

Veja galeria de fotos ( clique para ampliar)

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com