Connect with us

Lançamentos

Teste da Ducati Diavel – por Eliana Malizia

A Diavel é a primeira motocicleta da Ducati montada no Brasil, dentro da fábrica da Dafra. Possui três versões; Black, Carbon e a Cromo. Tive o prazer de pilotar a moto em estradas, ruas e avenidas movimentadas da capital de São Paulo. Rodei em um dia média de 350km.

No primeiro momento me assustei com o tamanho, mas na primeira acelerada me impressionei …

Publicado

em

Recentemente fiz um vídeo pilotando a cobiçada Ducati Diavel e muitos leitores perguntaram minha opinião sobre a moto. Pedido solicitado, leiam a minha avaliação;

A Diavel é a primeira motocicleta da Ducati montada no Brasil, dentro da fábrica da Dafra. Possui  três versões; Black, Carbon e a Cromo. Tive o prazer de pilotar a moto em estradas, ruas e avenidas movimentadas da capital de São Paulo. Rodei em um dia média de 350km.

No primeiro momento me assustei com o tamanho, mas na primeira acelerada uma surpresa , a Diavel é confortável e leve, me deu a sensação de pilotar uma moto de porte médio por tamanho facilidade na pilotagem. A Diavel, com suas medidas 2.235 mm x 860 mm x 1.192 mm e seu  pneu traseiro de 240 mm, de fato assusta qualquer um, mas logo me adaptei, e o que parecia ser diferente, virou um prazer, a moto é muito gostosa de pilotar e logo que peguei o jeito, fui capaz de fazer curvas raspando a pedaleira. Inclusive muitas mulheres perguntaram, se o tamanho da moto atrapalha. Que nada, qualquer um pilota a Diavel.

No transito percebi que a sua frente robusta ajuda, os carros rapidamente abriram espaço para eu passar.  Se pensam que a moto não é bacana para transitar em lugares movimentados, enganam-se, a tecnologia da Diavel proporciona conforto também no transito, já que possui três modos de pilotagem (Urban, Touring e Sport) e oito níveis de controle de tração. Nessa situação usei o modo de pilotagem Urban, a potência do motor fica limitada e proporciona aceleradas mais leves.

Na estrada acionei o modo Touring, a potência do motor responde com seus  162 cv, com capacidade de atingir uma velocidade de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos. Claro que em alguns momentos apenas para testar, acionei o modo Sport e me impressionei com força do motor,  a moto virou literalmente o “diabo” e graças ao monoposto, não sai “voando”da moto, pois essa a sensação que meu deu, que seria lançada para longe.

Depois de pilotar a moto o dia todo, observei  um ponto negativo; mesmo a moto sendo muito confortável, a postura que fiquei ao pilotar a moto, é bem diferente das que estou acostumada, portanto senti um pouco de desconforto muscular depois de 5 horas em cima dela. Mas acredito  que seja uma questão de hábito e confesso, este modelo da Ducati entrou na minha lista de desejos. Afinal, a moto é um espetáculo, e como esquecer que ela acelera de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos, mais veloz que a superesportiva Panigale 1199. Realmente Diabólica!!!!

Assistam o vídeo, eu Eliana Malizia, pilotando a Ducati Diavel;


Suas versões e preços

– Carbon , traz rodas Marchesini forjadas. R$ 69.900

– Cromo, com detalhes banhados em cromo. R$ 63.000

– Black, 5 kg mais pesada que a versão Carbon, R$ 58.900


Ficha Técnica

Motor: Dois cilindros em “L”, 1.198,4 cm³, 4 válvulas/cilindro, refrigeração líquida.

Potência: 162 cv a 9.500 rpm.

Torque: 13 kgfm a 8.000 rpm.

Câmbio: Seis marchas.

Alimentação: Injeção eletrônica.

Dimensões: 2.235 mm x 860 mm x 1.192 mm (CxLxA).

Suspensão dianteira: garfo telescópico invertido Marzocchi DLC com 50 mm de diâmetro e 120 mm de curso

Suspensão traseira: monobraço traseiro em alumínio com amortecedor ajustável e 120 mm de curso.

Freio dianteiro: dois discos de 320 mm de diâmetro com pinça monobloco Brembo de quatro pistões com ABS

Freio traseiro: disco de 265 mm de diâmetro com pinça de dois pistões e ABS

Pneus: Dianteiro 120/70-17 e traseiro 240/45-17.

Peso: 234 kg em ordem de marcha.

Tanque: 17 litros.

Agradecimento:

DUCATI CIDADE JARDIM

© 2013, Ducati Cidade Jardim
Telefone: 55 11 3819-2727

Diretor de fotografia/Produção do vídeo  – FABIO TOLEDO

fabiotoledo@photographer.net

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com