Connect with us

Sem categoria

Teste do Mini Cooper Roadster S – por Eliana Malizia

Não via a hora de pegar estrada com o MINI Cooper Roadster S, foi uma experiência que me surpreendeu. A beleza do carro me atraiu de cara e quando vi as entradas de ar para a refrigeração dos freios dianteiros, simpatizei ainda mais, já que na maioria dos carros elas são falsas e existem para acrescentar pontos positivos em relação a estética. Mas, no caso do Roadster, funcionam de verdade.

Publicado

em

Testando o Mini Cooper Roadster S – por Eliana Malizia

Não via a hora de pegar estrada com o MINI Cooper Roadster S, foi uma experiência que me surpreendeu. A beleza do carro me atraiu de cara e quando vi as entradas de ar para a refrigeração dos freios dianteiros, simpatizei ainda mais, já que na maioria dos carros elas são falsas e existem para acrescentar pontos positivos em relação a estética. Mas, no caso do Roadster, funcionam de verdade, isso sim é um verdadeiro esportivo.

Na primeira acelerada, senti o quanto o seu motor 1.6 turbo,  é rápido, o meu corpo colou no banco e lá fomos nós. O carro além de elegante é valente, acelera 0 a 100 km/h em, 7,2 segundos e atinge média de 227km/h. Um outro detalhe que me chamou atenção, Roadster muda de direção rapidamente e o freio responde na mesma velocidade, muito rápido. Nas curvas senti muita segurança e facilidade, os pneus parecem grudarem no asfalto. A sua tração é outro ponto muito positivo, são 184 cv a 5.500 rpm. O equilíbrio aerodinâmico do Roadster MINI é otimizado por um spoiler traseiro ativo.

Fui curtindo a paisagem na estrada, mas curti ainda mais o ronco do motor, que mesmo em média velocidade, tem um som alto e grosso, uma característica de um motor turbo. Delicia aos meus ouvidos.

Parei um pouco de usar o modo automático e acionei o modo manual, as marchas podem ser trocadas  na alavanca de câmbio ou nas borboletas do volante.

Meu passeio para testar o MINI Roadster S, foi até a cidade mineira, Gonçalves. Na volta para São Paulo, não escapei do transito assim que entrei na Marginal Tietê, não tive como não notar o olhar das pessoas, ainda não se vê muitos desse modelo de MINI nas ruas, por isso chamou bastante atenção.

Se pensa em ter um esportivo com ótimo custo e benefício, esse modelo MINI é de surpreender e se comparar os valores dos outros esportivos, o valor é bem mais atraente que os demais.

Autonomia média de 120km na estrada; 14 km/l

Preço sugerido: R$ 138.950,00

Motor/Performance

Motorização: 1.6
Alimentação Gasolina injeção direta
Combustível Gasolina
Potência (cv) 184.0
Cilindradas (cm3) 1.598
Torque (Kgf.m) 24,5
Velocidade Máxima (Km/h) 222
Tempo 0-100 (Km/h) 7.2
Consumo cidade (Km/L) 13.3
Consumo estrada (Km/L) 19.6

Dimensões

Altura (mm) 1390
Largura (mm) 1683
Comprimento (mm) 3734
Entre-eixos (mm) 2467
Peso (kg) 1205
Tanque (L) 50.0
Porta-malas (L) 240
Ocupantes 2

Mecânica

Câmbio Automática com modo manual de 6 marchas
Tração Dianteira
Direção Elétrica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e localização com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Freios Quatro freios à disco com dois discos ventilados.

Itens de Série

Freios Regenerativos.
Luzes tipo LED luzes traseiras.
Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar.
Portas motorista, passageiro e abertura à frente.
Freio auxiliar em rampas.
Controle de freio em curvas (CBC).
Chave ou cartão inteligente manual.
Indicador de pressão baixa no pneu.
Freios assistidos (BAS).
Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Controle de estabilidade.
Rodas dianteiras e traseiras em liga leve 17 com 7,0pol de largura.
Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques.
Limpador do pára-brisa.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado.
Retrovisor interno.
Ar condicionado.
Transmissão automática com seis velocidades e modo manual no volante de direção, AW 225K, automática com modo manual e inclui tecla de troca de marchas.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais.
Compartimento refrigerado porta luvas.
Direção Assistida proporcional à velocidade e tipo.
Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância.
Bancos dianteiros esportivos, sem ajustes para motorista para passageiro, manual, manual e manual.
Revestimento dos bancos em tecido.
Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador.
Com ajuste na altura nos bancos dianteiros.
Airbag lateral dianteiro e inclui proteção da cabeça.
Airbag dianteiro para motorista, airbag dianteiro para passageiro e botão desativar para ocupantes.
Santo antônio de barra anti-capotamento fixa.
Teto conversível flexível e manual.
Pintura normal.
Travamento central remoto e sensível à velocidade.
Pneus: dianteiros, traseiros, 205 x 45 W e 84.
Luzes de neblina traseira.
Faróis de neblina dianteiros.
Controle dos faróis manual.
Faróis lâmpada halógena.
Acabamento de luxo com alumínio e couro na alavanca de câmbio, imitação de alumínio nas portas e imitação de alumínio no painel.
Indicador de temperatura externa.
Conta-giros.
Dois hodômetros parciais.
Indicador de revisões.
Painel instrumentos.
Controle eletrônico tração.
Tração dianteira.
Capacidade de carga: banco traseiro normal – até altura dos vidros (litros): 240, banco traseiro rebatido – até o teto (litros): 240 e medida do fabricante.
Sensor de estacionamento traseiro e tipo sensores.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Luz no porta malas.
Imobilizador.
Pára-choques na pintado, dianteiros e traseiros.
ABS.
Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
Acabamento cromado nos contorno das janelas laterais.
Tomada com saída 12v dianteira.
Equipamento de som AM / FM com CD no painel CD Player com leitor de MP3.
Seis alto-falantes.
2 assentos com configuração 2+0.
Carroceria com duas portas tipo conversível entre eixos curto e R56.Conheça a Cidade de Gonçalves e a maravilhosa Pousada Espelho D’água

https://www.acelerada.com.br/?p=3177

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Sabe aquele sonho que você tem de  testar diversos modelos de motos em um autodromo? Finalmente vai acontecer um evento que oferece esta oportunidade e muito mais, experiência, diversão, entretenimento.... dentro do Autodromo de Interlagos em Sampa. O @festivalduasrodas ( 29 agosto/ 01 de Setembro). Será o melhor evento do ano!!! Mas acelere, você precisa comprar os ingressos e garantir os modelos de motos que pretende testar.  #festivalduasrodas2019 #hondamotos #africatwin #bigtrail #offroad #onroad #testride #autodromodeinterlagos #festivalduasrodas #acelerada #revistaduasrodas - foto by @caiomatttos
  • SORTEIOOOOO!!! Quer ganhar um capacete maraaaavilhoso  Axxis modelo Diagon?  Para concorrer, você deve seguir as regras; 
1. Siga os perfis  @eliana.malizia e @axxisbymt .
2. Curta este post e Marque 3 amigos nos comentários ( nesta imagem oficial) . Você pode participar quantas vezes quiser, quanto mais marcações , mais chances de ganhar. 
3. O sorteio será realizado dia 10 setembro. Valendoooo!
  • QUAL A VIAGEM QUE DESEJA REALIZAR AINDA ESTE ANO???? Uma das mais bacanas que fiz nos últimos meses, foi a bordo da Harley Road Glide Ultra ,  de São Paulo até Chapada dos Veadeiros. ida e volta foram 2700km. E você? Qual será a próxima Trip? Conta pra nós! #roadglideultra #publicidade #harleydavidson
  • De São Paulo até Chapada dos Veadeiros. Matéria no site www.acelerada.com.br 
Ida e volta - 2700 quilômetros
  • O Universo 4x4 é MARAVILHOSO, uma mistura de aventura, emoção, poeira, natureza e mesmo com um carrão desses ( $$$$), uma mistura de “simplicidade”, acho que só quem é do mundo “off” entenderá.  Bom.... agora no Site Acelerada também teremos matérias e testes de CARROS! Pra começar em grande estilo...testei o Jeep Wrangler, nova geração! 
NOVO MOTOR 2.0L TURBO , são 270CV e 400NM de TORQUE. Foto by @ederphoto1 #jeepnation #jeepbr #jeepbrasil #wrangler #jeepwrangler #4x4 #offroad #lifestyle #estilodevida #acelerada #testedrive #jeepnation #mopar #moparbrasil
  • E aí? Curtiram a Triumph Scrambler 1200 XE? Será que veio pra brigar com os modelos Big Trails já existentes do mercado? Matéria/ Test Ride lá no site acelerada. Quem avaliou a Moto  desta vez, foi Rosa Freitag.
  • Mais um evento de sucesso - evento para Mulheres Motociclistas - que une Lifestyle, motores, beleza, novas amizades, gastronomia e risadas, muiiiiitas risadas!
  • Bonneville Speed Twin 1200 - 
Ela une dois pontos super positivos - O conforto da Bonneville T120 e o torque do modelo Thruxton R.  Durante os testes, pude comprovar  o conforto na estrada, mesmo levando garupa ( a amiga e fotógrafa @sayurii_k ). Impossível não falar da entrega de potência....é impressionante. Se você pensa em adquirir uma moto clássica que possua conforto e força, a Speed Twin é a moto certa pra você! 
Preço? A partir  De R$47.990,00 - foto by @sayurii_k #speedtwin #triumphSpeedTwin #motosclassicas #triumphBr #TriumphBrasil #testRide #lifestyle #acelerada #adventure #kvra #somostodoskvra
  • TRIUMPH SPEED TWIN - O design é retrô, mas conta com tecnologia bastante moderna - São três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), controle de tração que pode ser desligado. Freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira. Iluminação em LED (lanterna, farol  e piscas) e tomada USB para recarga de celular. Perfeita né? Foto by @sayurii_k #speedtwin1200 #speedtwin #triumphbr #triumphspeedtwin #motosclassicas #motoclassica #triumphbrasil #elaspilotam #acelerada #siteacelerada #lifestyle #motos #motociclista #mototerapia

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com