Testando o Mini Cooper Roadster S – por Eliana Malizia
Não via a hora de pegar estrada com o MINI Cooper Roadster S, foi uma experiência que me surpreendeu. A beleza do carro me atraiu de cara e quando vi as entradas de ar para a refrigeração dos freios dianteiros, simpatizei ainda mais, já que na maioria dos carros elas são falsas e existem para acrescentar pontos positivos em relação a estética. Mas, no caso do Roadster, funcionam de verdade, isso sim é um verdadeiro esportivo.
Na primeira acelerada, senti o quanto o seu motor 1.6 turbo, é rápido, o meu corpo colou no banco e lá fomos nós. O carro além de elegante é valente, acelera 0 a 100 km/h em, 7,2 segundos e atinge média de 227km/h. Um outro detalhe que me chamou atenção, Roadster muda de direção rapidamente e o freio responde na mesma velocidade, muito rápido. Nas curvas senti muita segurança e facilidade, os pneus parecem grudarem no asfalto. A sua tração é outro ponto muito positivo, são 184 cv a 5.500 rpm. O equilíbrio aerodinâmico do Roadster MINI é otimizado por um spoiler traseiro ativo.
Fui curtindo a paisagem na estrada, mas curti ainda mais o ronco do motor, que mesmo em média velocidade, tem um som alto e grosso, uma característica de um motor turbo. Delicia aos meus ouvidos.
Parei um pouco de usar o modo automático e acionei o modo manual, as marchas podem ser trocadas na alavanca de câmbio ou nas borboletas do volante.
Meu passeio para testar o MINI Roadster S, foi até a cidade mineira, Gonçalves. Na volta para São Paulo, não escapei do transito assim que entrei na Marginal Tietê, não tive como não notar o olhar das pessoas, ainda não se vê muitos desse modelo de MINI nas ruas, por isso chamou bastante atenção.
Se pensa em ter um esportivo com ótimo custo e benefício, esse modelo MINI é de surpreender e se comparar os valores dos outros esportivos, o valor é bem mais atraente que os demais.
Autonomia média de 120km na estrada; 14 km/l
Preço sugerido: R$ 138.950,00
Motor/Performance
|
Motorização: |
1.6 |
Alimentação |
Gasolina injeção direta |
Combustível |
Gasolina |
Potência (cv) |
184.0 |
Cilindradas (cm3) |
1.598 |
Torque (Kgf.m) |
24,5 |
Velocidade Máxima (Km/h) |
222 |
Tempo 0-100 (Km/h) |
7.2 |
Consumo cidade (Km/L) |
13.3 |
Consumo estrada (Km/L) |
19.6 |
Dimensões
|
Altura (mm) |
1390 |
Largura (mm) |
1683 |
Comprimento (mm) |
3734 |
Entre-eixos (mm) |
2467 |
Peso (kg) |
1205 |
Tanque (L) |
50.0 |
Porta-malas (L) |
240 |
Ocupantes |
2 |
Mecânica
|
Câmbio |
Automática com modo manual de 6 marchas |
Tração |
Dianteira |
Direção |
Elétrica |
Suspensão dianteira |
Suspensão tipo McPherson e localização com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira |
Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Freios |
Quatro freios à disco com dois discos ventilados. |
Itens de Série
|
Freios Regenerativos. |
Luzes tipo LED luzes traseiras. |
Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar. |
Portas motorista, passageiro e abertura à frente. |
Freio auxiliar em rampas. |
Controle de freio em curvas (CBC). |
Chave ou cartão inteligente manual. |
Indicador de pressão baixa no pneu. |
Freios assistidos (BAS). |
Distribuição eletrônica de frenagem EBD. |
Controle de estabilidade. |
Rodas dianteiras e traseiras em liga leve 17 com 7,0pol de largura. |
Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques. |
Limpador do pára-brisa. |
Vidros verdes. |
Vidro traseiro fixo. |
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado. |
Retrovisor interno. |
Ar condicionado. |
Transmissão automática com seis velocidades e modo manual no volante de direção, AW 225K, automática com modo manual e inclui tecla de troca de marchas. |
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais. |
Compartimento refrigerado porta luvas. |
Direção Assistida proporcional à velocidade e tipo. |
Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância. |
Bancos dianteiros esportivos, sem ajustes para motorista para passageiro, manual, manual e manual. |
Revestimento dos bancos em tecido. |
Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador. |
Com ajuste na altura nos bancos dianteiros. |
Airbag lateral dianteiro e inclui proteção da cabeça. |
Airbag dianteiro para motorista, airbag dianteiro para passageiro e botão desativar para ocupantes. |
Santo antônio de barra anti-capotamento fixa. |
Teto conversível flexível e manual. |
Pintura normal. |
Travamento central remoto e sensível à velocidade. |
Pneus: dianteiros, traseiros, 205 x 45 W e 84. |
Luzes de neblina traseira. |
Faróis de neblina dianteiros. |
Controle dos faróis manual. |
Faróis lâmpada halógena. |
Acabamento de luxo com alumínio e couro na alavanca de câmbio, imitação de alumínio nas portas e imitação de alumínio no painel. |
Indicador de temperatura externa. |
Conta-giros. |
Dois hodômetros parciais. |
Indicador de revisões. |
Painel instrumentos. |
Controle eletrônico tração. |
Tração dianteira. |
Capacidade de carga: banco traseiro normal – até altura dos vidros (litros): 240, banco traseiro rebatido – até o teto (litros): 240 e medida do fabricante. |
Sensor de estacionamento traseiro e tipo sensores. |
Espelho de cortesia para motorista e passageiro. |
Luz no porta malas. |
Imobilizador. |
Pára-choques na pintado, dianteiros e traseiros. |
ABS. |
Quatro freios à disco com dois discos ventilados. |
Acabamento cromado nos contorno das janelas laterais. |
Tomada com saída 12v dianteira. |
Equipamento de som AM / FM com CD no painel CD Player com leitor de MP3. |
Seis alto-falantes. |
2 assentos com configuração 2+0. |
Carroceria com duas portas tipo conversível entre eixos curto e R56.Conheça a Cidade de Gonçalves e a maravilhosa Pousada Espelho D’água
https://www.acelerada.com.br/?p=3177
|