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Teste do Mini Cooper Roadster S – por Eliana Malizia

Não via a hora de pegar estrada com o MINI Cooper Roadster S, foi uma experiência que me surpreendeu. A beleza do carro me atraiu de cara e quando vi as entradas de ar para a refrigeração dos freios dianteiros, simpatizei ainda mais, já que na maioria dos carros elas são falsas e existem para acrescentar pontos positivos em relação a estética. Mas, no caso do Roadster, funcionam de verdade.

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Testando o Mini Cooper Roadster S – por Eliana Malizia

Não via a hora de pegar estrada com o MINI Cooper Roadster S, foi uma experiência que me surpreendeu. A beleza do carro me atraiu de cara e quando vi as entradas de ar para a refrigeração dos freios dianteiros, simpatizei ainda mais, já que na maioria dos carros elas são falsas e existem para acrescentar pontos positivos em relação a estética. Mas, no caso do Roadster, funcionam de verdade, isso sim é um verdadeiro esportivo.

Na primeira acelerada, senti o quanto o seu motor 1.6 turbo,  é rápido, o meu corpo colou no banco e lá fomos nós. O carro além de elegante é valente, acelera 0 a 100 km/h em, 7,2 segundos e atinge média de 227km/h. Um outro detalhe que me chamou atenção, Roadster muda de direção rapidamente e o freio responde na mesma velocidade, muito rápido. Nas curvas senti muita segurança e facilidade, os pneus parecem grudarem no asfalto. A sua tração é outro ponto muito positivo, são 184 cv a 5.500 rpm. O equilíbrio aerodinâmico do Roadster MINI é otimizado por um spoiler traseiro ativo.

Fui curtindo a paisagem na estrada, mas curti ainda mais o ronco do motor, que mesmo em média velocidade, tem um som alto e grosso, uma característica de um motor turbo. Delicia aos meus ouvidos.

Parei um pouco de usar o modo automático e acionei o modo manual, as marchas podem ser trocadas  na alavanca de câmbio ou nas borboletas do volante.

Meu passeio para testar o MINI Roadster S, foi até a cidade mineira, Gonçalves. Na volta para São Paulo, não escapei do transito assim que entrei na Marginal Tietê, não tive como não notar o olhar das pessoas, ainda não se vê muitos desse modelo de MINI nas ruas, por isso chamou bastante atenção.

Se pensa em ter um esportivo com ótimo custo e benefício, esse modelo MINI é de surpreender e se comparar os valores dos outros esportivos, o valor é bem mais atraente que os demais.

Autonomia média de 120km na estrada; 14 km/l

Preço sugerido: R$ 138.950,00

Motor/Performance

Motorização: 1.6
Alimentação Gasolina injeção direta
Combustível Gasolina
Potência (cv) 184.0
Cilindradas (cm3) 1.598
Torque (Kgf.m) 24,5
Velocidade Máxima (Km/h) 222
Tempo 0-100 (Km/h) 7.2
Consumo cidade (Km/L) 13.3
Consumo estrada (Km/L) 19.6

Dimensões

Altura (mm) 1390
Largura (mm) 1683
Comprimento (mm) 3734
Entre-eixos (mm) 2467
Peso (kg) 1205
Tanque (L) 50.0
Porta-malas (L) 240
Ocupantes 2

Mecânica

Câmbio Automática com modo manual de 6 marchas
Tração Dianteira
Direção Elétrica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e localização com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Freios Quatro freios à disco com dois discos ventilados.

Itens de Série

Freios Regenerativos.
Luzes tipo LED luzes traseiras.
Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar.
Portas motorista, passageiro e abertura à frente.
Freio auxiliar em rampas.
Controle de freio em curvas (CBC).
Chave ou cartão inteligente manual.
Indicador de pressão baixa no pneu.
Freios assistidos (BAS).
Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Controle de estabilidade.
Rodas dianteiras e traseiras em liga leve 17 com 7,0pol de largura.
Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques.
Limpador do pára-brisa.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado.
Retrovisor interno.
Ar condicionado.
Transmissão automática com seis velocidades e modo manual no volante de direção, AW 225K, automática com modo manual e inclui tecla de troca de marchas.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais.
Compartimento refrigerado porta luvas.
Direção Assistida proporcional à velocidade e tipo.
Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância.
Bancos dianteiros esportivos, sem ajustes para motorista para passageiro, manual, manual e manual.
Revestimento dos bancos em tecido.
Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador.
Com ajuste na altura nos bancos dianteiros.
Airbag lateral dianteiro e inclui proteção da cabeça.
Airbag dianteiro para motorista, airbag dianteiro para passageiro e botão desativar para ocupantes.
Santo antônio de barra anti-capotamento fixa.
Teto conversível flexível e manual.
Pintura normal.
Travamento central remoto e sensível à velocidade.
Pneus: dianteiros, traseiros, 205 x 45 W e 84.
Luzes de neblina traseira.
Faróis de neblina dianteiros.
Controle dos faróis manual.
Faróis lâmpada halógena.
Acabamento de luxo com alumínio e couro na alavanca de câmbio, imitação de alumínio nas portas e imitação de alumínio no painel.
Indicador de temperatura externa.
Conta-giros.
Dois hodômetros parciais.
Indicador de revisões.
Painel instrumentos.
Controle eletrônico tração.
Tração dianteira.
Capacidade de carga: banco traseiro normal – até altura dos vidros (litros): 240, banco traseiro rebatido – até o teto (litros): 240 e medida do fabricante.
Sensor de estacionamento traseiro e tipo sensores.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Luz no porta malas.
Imobilizador.
Pára-choques na pintado, dianteiros e traseiros.
ABS.
Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
Acabamento cromado nos contorno das janelas laterais.
Tomada com saída 12v dianteira.
Equipamento de som AM / FM com CD no painel CD Player com leitor de MP3.
Seis alto-falantes.
2 assentos com configuração 2+0.
Carroceria com duas portas tipo conversível entre eixos curto e R56.Conheça a Cidade de Gonçalves e a maravilhosa Pousada Espelho D’água

http://www.acelerada.com.br/?p=3177

 

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