Connect with us

Sem categoria

Teste Harley Davidson – Fat Boy Especial 2014

Quando olhamos uma Fat Boy passando pela rua, logo lembramos da cena de perseguição com o Ator Arnold Schwarzenegger no filme “O Exterminador do Futuro 2”. Mas o tempo passou , estamos em 2014 e a Fat esta ainda melhor, evoluindo com a tecnologia. Agora a Fat Especial é uma versão Dark.não possui os itens cromados do antigo modelo…

Publicado

em

A versão Dark da lendária Fat Boy 

Quando olhamos uma Fat Boy passando pela rua, logo lembramos da cena de perseguição com o Ator Arnold Schwarzenegger no filme “O Exterminador do Futuro 2”. Mas o tempo passou , estamos em 2014 e a Fat esta ainda melhor, evoluindo com a tecnologia.

Agora a Fat Especial é uma versão Dark, não possui os itens cromados do antigo modelo, agora o acabamento é todo em preto fosco, cobrindo o quadro, braço da suspensão traseira, tanque de óleo, cobertura dos amortecedores dianteiros e da buzina, tampa da embreagem e do filtro de ar. As rodas pretas em liga de alumínio combinam com os aros externos. Os protetores pretos do escapamento contrastam com as saídas duplas estilo shotgun de cromo acetinado. As plataformas para os pés em meia lua são em preto brilhante e até os espelhos e a moldura do farol são escurecidos. O revestimento preto do chassi com lampejos em cromo acetinado completam o visual. A tela do velocímetro é grande e vigorosa, combinada a um display auxiliar para o mostrador de autonomia, indicador de marcha e conta-giros, entre outras informações necessárias. Outro detalhe que chama atenção, é o tanque de combustível com uma  tira de couro, que deixa a moto ainda mais elegante.

Na estrada

Logo que subi na moto e dei a partida no motor Twin Cam 96B™ de 1600 cm³, senti o torque forte mesmo em baixa rotação. Na estrada logo comecei a sentir de verdade a moto;  a suspensão foi rebaixada cerca de 3 centímetros , por isso é o modelo da Harley com o assento mais baixo, perfeita para pilotos com estatura mais baixa. Particularmente gosto de ficar mais próxima ao chão, consigo sentir ainda mais a estrada, o vento e o movimento. O assento tem uma ergonomia confortável, esta mais estreito, assim alivia a tensão das coxas e ainda mais fácil tocar os pés nos chão. As plataformas possibilitam que você apoie seus pés descansando em diferentes posições enquanto pilota, ainda conta com borrachas de isolamento de vibração, o que me proporcionou bastante conforto.

A largura do guidão faz com que a gente pilote com os braços bem abertos, depois de uma hora na estrada, a posição começou a me incomodar um pouco, mas claro, falta de hábito. Na verdade o que faltou na real, foi o acessório básico para os amantes de estradas, o para-brisa, assim ajudaria bastante em relação ao vento que quando a acelerada é um pouco mais forte, atrapalha.

Mas não tem o que falar desse modelo, o mais importante; uma moto potente, com ronco forte  e respostas rápidas, precisa de um ótimo sistema de transmissão.  A troca de marchas é feita de forma suave e silenciosa, por conta do sistema de transmissão Six-Speed Cruise Drive®. O  motor e a transmissão foram feitos para trabalharem juntos e essa junção ficou realmente perfeita, passando bastante conforto na pilotagem. E mais, para trocar de marcha você pode usar a forma tradicional, com a ponta do pé ou a forma mais conveniente e fácil, com o calcanhar.

Nas curvas, fiquei impressionada, ela responde rapidamente nossos comandos e a moto deita facilmente, mas claro dando aquelas raspadas básicas nas pedaleiras. O que também ajudou muito na segurança é saber que a moto vai responder rapidamente quando você precisar usar os freios em um susto, a Fat conta com o sistema de freios ABS de série.

Características

As rodas pretas de liga leve aro 17″ fechadas e com furos milimetricamente espaçados criam um lindo visual. Pneu traseiro de 200 mm. Amplos garfos por trás do enorme farol dianteiro. O guidão é feito de aço inoxidável, com risers em cromo acetinado. O sistema de segurança, H-D® Smart Security System, instalado na fábrica, apresenta bloqueio automático hands-free. Ele ativa e desativa as funções de segurança da motocicleta, conforme você se aproxima ou se afasta da moto. Prenda o controle junto a sua chave de ignição e deixe que ele faça todo o trabalho. Todos detalhes que faz da Fat Boy para lá de Especial, gosto muito deste sistema! A cor desse modelo testado parece preto, mas não é, quando a claridade bate na pintura, um tom bordo aparece, lindo!

O motor

Basta olhar o motor e você não terá dúvidas de que esse é o autêntico estilo Harley-Davidson. O motor apresenta aletas de refrigeração usinadas, coroado com tampas cromadas. Possui um tensor automático de correia embutido, sem necessidade de manutenção.  E o que mais adoro neste motor, seu ronco forte, que além de ser um som muito bonito, me da muita segurança quando piloto entre os carros no transito, não tem como os  motoristas não perceberem e escutarem o “barulho” da Harley chegando.

 

Cores

Blackened Cayenne Sunglo ( cor usada para teste, parece preto, mas é um tom bordo escuro).

Daytona Blue Pearl

Sand Cammo Denim

Black Denim

Vivid Black

 

Ficha Técnica

Harley-Davidson Fat Boy Special

Motor: A gasolina, quatro tempos, 1.585 cm³, dois cilindros em V, duas válvulas por cilindro, comando simples no cabeçote e refrigeração a ar.

Câmbio: Seis marchas com transmissão por corrente.

Potência máxima: Estimada em 75 cv.

Torque máximo: 12,1 kgfm a 3 mil rpm.

Diâmetro e curso: 95,3 mm X 111,1 mm.

Taxa de compressão: 9,2:1

Suspensão: Garfo telescópico com 130 mm de curso na dianteira e, na traseira, sistema bichoque (escondidos e montados horizontalmente sob a moto), com 91 mm de curso.

Pneus: 140/75 R17 na frente e 200/55R17 atrás.

Freios: Disco simples flutuante com 292 mm de diâmetro e pinça de 4 pistões na dianteira e disco simples com 292 mm de diâmetro e pinça de duplo pistão na traseira.

Dimensões: 2,38 metros de comprimento total, 0,99 m de largura, 1,09 m de altura, 1,63 m de distância entre-eixos e 0,67 m de altura do assento.

Peso a seco: 313 kg.

Tanque do combustível: 18,9 litros.

Produção: Manaus, Brasil.

Preço: R$ 54 mil.

Fat_Boy TESTE

 

DSC_0490 DSC_0491 DSC_0494 DSC_0495 DSC_0497 DSC_0498 DSC_0501 DSC_0502 DSC_0504 DSC_0506 DSC_0510 DSC_0514 DSC_0515 DSC_0518 DSC_0523 DSC_0530 DSC_0533 DSC_0535 DSC_0537 DSC_0540

 

Eliana_Malizia

 Eliana Malizia usa para esse teste: Jaqueta Apex, Capacete MT, Calça HLX, Bota Alpinestar e luva Fox.

Arte Grafite: Mari Pavanelli

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Olha eu aí, 9 anos atrás, com a minha primeira HARLEY-DAVIDSON...Bom a foto é para dar uma notícia. As motocicletas da família Sportster® continuam disponíveis no mercado brasileiro como ano/modelo 2020/2020, enquanto durarem os estoques, deixando de ser comercializadas em 2021 ( é, tristê!!!!). Uma taxa de câmbio volátil em moeda estrangeira e, mais recentemente, como muitas outras empresas, o início da COVID-19 impactou os negócios no Brasil. Para continuar a atender os clientes atuais e futuros da Harley-Davidson, precisaram implementar um novo modelo de negócios junto à rede de concessionárias. A Harley-Davidson sempre foi uma marca aspiracional entre os clientes que buscam aventura e uma sensação de liberdade sobre duas rodas. Continuaram a oferecer uma gama de motocicletas que irão agradar a uma variedade de preferências e desejos do cliente. ( nota by Harley-Davidson do Brasil). Porém tem ÓTIMA NOTICIA - Durante o mês de julho de 2020 (até 31/07), a Harley-Davidson do Brasil conta com oportunidades imperdíveis para você realizar o sonho de adquirir uma motocicleta zero quilômetro da marca.
As condições especiais são válidas para a compra de modelos das famílias Sportster®️, Softail®️ e Touring em todas as concessionárias da marca no país. Toda linha da Harley-Davidson do Brasil conta com oferta especial de financiamento. E... tá rolando taxa de 0,99%, com 30% de entrada e saldo em até 48 vezes! 
As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias!!!! Ótima oportunidade galera!!!
  • Eu faço parte de diversos grupos de mulheres motociclistas, com muito prazer ....muito amor e paixão! Inclusive tenho um grupo que é aberto para todos os grupos haha, o @_aceleradas_ ... Masss, existe um grupo especial, que é o primeiro que acompanho desde o primeiro ano de vida. Hoje ele faz 10 anos, e aí vai uma pequena homenagem, com Fotos das antigas, todo mundo magrinhaaaa  Parabéns @ladiesoftheroad , que venham mais 10 anos, mais 20, 30,40!! Juntas sempre!!!!! E viva a liberdade e viva o motociclismo! @sandrabeccaro @priscilaemilia @priscilaeaglerider @paulabchede @mulheres_motociclistas @mulheres_moto_lovers @mulheres_de_harley @elaspilotam @comelasdemoto @darkrose.store @hogabachapter @hogbrasil @ladiesmachine @ladiesbandeirantes @mulheresquepilotam
  • A viagem que virou tatuagem...

Uma das viagens mais incríveis que fiz, de São Paulo pilotando uma Yamaha Crosser 150cc, até o Pantanal. Foi um grande desafio, nunca havia feito uma viagem muito longa com uma 150cc, e nunca imaginei conseguir enfrentar a Transpantaneira  com muiiiiita lama e mais de 80 pontes de madeira em péssimas condições ( e com um bocado de jacarés em baixo delas)! Mas o mais emocionante foi encontrar onças em seu habitat, longe da prisão em zoológicos, ou dopadas pra sairem lindas em self com turistas que não entendem nada sobre ser livre! 
Enfim; uma das 8 onças que encontramos nesta Trip, virou tattoo!!!
Tatuagem feita @tattooyoubrasil , Fotos by Johanes Duarte
  • QUE TAL???? Hoje pela manhã foi apresentado para a imprensa especializada a Kawasaki Z900 2021. Agora a mais potente da categoria; são 125cv!!! mais tecnológica, chega com adição de diferenciais como KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). Conta ainda com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone. Além da performance, o visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias, todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens modificadas de modo minimalista acentuam o que há de mais especial no design Sugomi. Ah, contarei tudo lá no site acelerada.com.br, Preço? Ação de pré-venda especial do dia ‪8 de julho‬ até ‪31 de julho 2020‬, com quantidade limitada. Compras feitas neste período terão preço especial de R$45.990,00 + frete #z900 #kawasaki #kawasakiz900 #nakedz900 #motonaked #testride #acelerada #mulheresmotociclistas #motos #motocicleta #lifestyle #mototerapia #motociclismo #motociclista #trackday #aceleradas #z300 #z1000
  • Mais um SORTEIOOO UHUUU - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios........................... ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 JAQUETA E 01 LUVA TUTTO 

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). E o perfil @tuttomoto 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
5 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
6 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* válido para participantes ( BRASIL) #sorteio #tutto #27dejulho #diadomotociclista
  • Eu no corredor de H-D Low Rider S, torcendo pra não levar um fechada! 🙌. Masssss.....o assunto é....Hoje aqui eu que  faço perguntas - não tenha medo de errar....aí vai; Em uma situação de susto ( fechada, alguém atravessando , obstáculo que não dá tempo de desviar) enfim...Qual a forma correta para frear a moto? 70% freio dianteiro e 30% freio traseiro? Freio 100% traseiro? 50% dianteiro e 50% traseiro? Nenhuma das alternativas? Todas as alternativas estão corretas e depende do modelo da moto? Todas alternativas estão erradas? Explique, me conte! Quero saber... eu já fiz cursos com diferentes instrutores , e sabia que já tive ensinamentos diferentes? será pq? #lowriders #frenagem #frear #freio #freios #dicadesegurança @titesimoesoficial @piloto_leandromello @frazao115 @pabloberardi_trx @alexbarrospiloto @titesimoesoficial @cacbarros @suzanecarvalhopiloto @pbvbrasil @denylson_amaral
  • Mês do motociclista - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios! Dado a LARGADA PARA O PRIMEIRO. ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 AXXIS DEKERS MATT TIFFANY PINK

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). @axxisbymt 
@daymiiguel 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - Compartilhe este post nos Stories.
5 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
6 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
7 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* participantes ( BRASIL) #sorteio #capacetesaxxis #axxis #axxisbymt #diadomotociclista
  • Quais as principais mudanças comparando com a 800? Vejam as novidades...e, tem alguma dúvida?? FAÇAM QUALQUER PERGUNTA, e responderei! #tiger900 #novatiger #tiger900gt
  • Olha eu aí avaliando a TIGER 900. Mas fica aqui uma PERGUNTA aos amantes e proprietários de motos BigTrails. O que pesa mais na  balança na hora de escolher entre tantas opinões de Bigtrails? Ser melhor equipada  para o off-road, tecnologia ,desvalorização, baixo peso, potência, autonomia, preço, valor do seguro, manutenção mais acessível, ser fiel a marca, outros? Enfim... explique.... #bigtrail #bigtrailbrasil #mundobigtrail #tiger900 #tiger800 #tiger1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphtiger #triumphmotorcycles #acelerada #mototurismo #testride #testpilot #pilotodeteste #mulheresmotociclistas #aceleradas #solo #axxis #tutto #vaicomelas #goprobr #gopro #goprobikes

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com