Connect with us

Lançamentos

Teste Harley Davidson V-rod Muscle 2014 – Por Eliana Malizia

Tive o prazer de pilotar e testar a V-rod Muscle modelo 2014, uma moto forte, imponente e com bastante personalidade. O Design é bem moderno, inspirado nos “muscle cars” americanos, como Mustang e Camaro, com motor V2 desenvolvido em parceria com a Porsche, esse conjunto faz desse modelo de moto, ser única e atrair olhares curiosos por todo lugar que passa.

Publicado

em

Teste V-rod Muscle 2014

Tive o prazer de pilotar e testar a V-rod Muscle modelo 2014, uma moto forte, imponente e com bastante personalidade. O Design é bem moderno, inspirado nos “muscle cars” americanos, como Mustang e Camaro, conta com o motor V2 desenvolvido em parceria com a Porsche. Esse conjunto faz desse modelo de moto, ser única e atrair olhares curiosos por todo lugar que passa. Uma moto que não passa despercebida.

Lançada em 2001, a Harley-Davidson V-Rod foi o primeiro modelo da história da marca norte-americana a ser equipado com refrigeração líquida. Sucesso é tanto que 2014 chegou e o modelo continua conquistando números e mais números de admiradores e a moto aparece cada vez mais bonita.

O conjunto perfeito

Os fios são embutidos no interior do guidão , os escapes revestidos de cromo acetinado, dão um equilíbrio simétrico, pois são dois, uma em cada lado da moto. Velocímetro, conta-giros e medidor de combustível integrados, o painel de instrumentos é montado no guidão de formato angular e cabeamento interno. Rodas de liga leve de cinco raios, lanternas de alta visibilidade e luzes indicadoras de direção de LED integram o paralama traseiro, os piscas são  integrados nas hastes dos espelhos retrovisores e da ainda mais elegância à moto.  Sem contar a pintura com a qualidade sempre perfeita da Harley-Davidson.

Motor e ciclística

O Motor da Muscle é o fantástico Revolution de 1250 cm³, refrigerado a líquido, gera mais de 120cv de potência. Oferece muita força em baixas e médias rotações, que me reforçou segurança nas retomadas e ultrapassagens. Mas vale apontar que para atingir rotações mais altas, tive que girar o acelerador com vontade e foi na estrada que pude sentir sua maior potência. Pilotei a moto passando por muitas curvas fechadas e o conjunto suspensão/freios respondeu muito bem. A suspensão dianteira Showa com garfo invertido e as rodas de alumínio ajudam a reduzir a massa não suspensa, melhorando a ciclística do conjunto.

Importante; Para você ter o máximo de segurança e conforto ao pilotar, o ímpeto do motor é dosado pela embreagem tipo slipper que reduz a fricção e ajuda a manter a roda traseira no ritmo adequado, e pelos freios Brembo com ABS que atuam de forma precisa e eficiente.

Gostosa de Pilotar

A primeira impressão que se tem é que a moto é muito pesada e difícil de pilotar, mas depois de alguns minutos , estava eu curtindo demais a V-rod, braços esticados, guidão largo, pedaleiras avançadas que deixam as pernas pouco flexionadas ( possuo 1,70m de estatura), banco baixo ( 705mm)e largo, com pequeno encosto para lombar, esse conjunto que estranhei no inicio se transformou em uma posição muito confortável, relaxei e pilotei a moto de forma gostosa, leve. A garupa, fica um pouco a desejar, o banco é bem macio, mas muito estreito, não indicaria para garupas em longas viagens, fora isso, o garupa também vai adorar a experiência.

Fácil raspar as pedaleiras no asfalto durante as curvas, o o pneu de 240mm , deixa a moto ainda mais bonita, mas faz com que ela perca um pouco da agilidade, principalmente nas curvas mais fechadas, porem proporciona uma ótima vantagem,  a aderência necessária para que possa extrair a máxima performance do modelo.

Aos admiradores com estatura mais baixa e/ou aqueles que não simpatizarem com a ergonomia por conta do guidão largo e distante, existe um acessório para resolver essa questão, um guidão mais curto e estreito, assim consegue-se flexionar mais os braços e a posição fica menos esportiva. Esse acessório é original da Harley Davidson.

 Mais sobre o motor – Herança do motor Revolution

A paixão da Harley-Davidson por desempenho está enraizada em décadas de corridas e vitórias. Quando a H-D decidiu produzir um motor de alta potência refrigerado a líquido, começou com o motor VR1000 Superbike. Sua performance foi inspirada no estilo americano, com um torque forte, poderoso e altíssima potência final. O motor Revolution é o coração de uma máquina que atrai uma geração de pilotos, fascinados pela mística da marca Harley-Davidson e pela excelente performance proporcionada.

Pneus

Os pneus Michelin Scorcher™ , com design exclusivo da banda de rodagem com sulcos profundos melhora a capacidade de aderência e drenagem de água. A durabilidade são reforçadas pelos compostos da borracha dos pneus, baseados na última geração de polímeros sintéticos da Michelin. Sob a borracha do pneu traseiro, tramas de aramida são utilizadas para estabilizar a pilotagem, de fato, a qualidade do pneu me passou maior segurança.

 –

Resumindo: Pilotar a V-rod Muscle foi de fato adorável, me proporcionou uma experiência diferente e inusitada, estranhei no inicio , mas logo me apaixonei pela moto. A V-rod Muscle é um modelo para motociclistas exigentes, a moto é perfeita para a estrada, no transito o motor esquenta um pouco, mas nada te impede de usa-la tranquilamente no dia do seu rodízio ou aquele passeio de Domingo. Talvez a/o  garupa reclame um pouco sobre o tamanho do banco, mas acredito que logo irá esquecer e amar desfilar com a V-rod que chama atenção até mesmo dos motoristas de carros.

Eliana Malizia

Ficha técnica

DIMENSÕES

Comprimento2.410 mm

Altura do Assento, Descarregada705 mm

Distância do Solo105 mm

Ângulo da Coluna de Direção (Graus)34

Trail142 mm

Distância entre Eixos1.700 mm

Pneu Dianteiro (Especificação)120/70ZR-19 60W

Pneu Traseiro (Especificação)240/40R-18 79V

Capacidade de Combustível18,9 l

Capacidade de Óleo (com filtro)4,7 l

Peso Seco292 kg

Peso em Ordem de Marcha307 kg

MOTORIZAÇÃO

Motor 1Revolution®, V-Twin 60°, Refrigerado a Líquido

Diâmetro do Pistão105 mm

Curso do Pistão72 mm

Cilindrada1.247cm³

Relação de Compressão11,5:1

Sistema de Alimentação de Combustível Injeção Eletrônica de Combustível por Porta Sequencial (ESPFI)

TRANSMISSÃO

Transmissão Primária Engrenagem, relação 117/64

Relação de Transmissão – 1a marcha 10,969

Relação de Transmissão – 2a marcha 7,371

Relação de Transmissão – 3a marcha 5,9

Relação de Transmissão – 4a marcha 5,095

Relação de Transmissão – 5a marcha 4,563

CHASSIS

Roda Dianteira (Estilo)Polida com detalhes em preto, 5 raios de liga de alumínio

Roda Traseira (Estilo)Polida com detalhes em preto, 5 raios de liga de alumínio

Freios (Tipo de Cáliper)Disco duplo com 4 pistões na dianteira, disco simples com 4 pistões na traseira

Escapamento Sistema de escapamento duplo em cromo acetinado com cano em ambos os lados da motocicletas e cobertura das ponteiras em preto

PERFORMANCE

Torque do Motor – Método de Teste EEC/95/1

Torque do Motor 211,9 Kgf.m

Torque do Motor (rpm)6.5

Ângulo de Inclinação, Dir. (Graus)32

Ângulo de Inclinação, Esq. (Graus)32

ELÉTRICA

Luzes Indicadoras Farol alto, ponto neutro, baixa pressão de óleo, piscas, diagnóstico do motor, sistema de segurança, temperatura do sistema de arrefecimento e alerta de baixo nível de combustível

Painel de Instrumentos Velocímetro eletrônico com hodômetro total, relógio, hodômetro parcial duplo, indicador de nível de combustível, conta-giros, e luzes indicadoras de LED

Preço V-Rod Muscle:

R$ 55.400 (Vivid black)

R$ 55.850 (Opção de cor – 1 tom)

R$ 56.400 (Opção de cor – 2 tons)

OBS:  1. A medida reflete a altura do assento com a motocicleta sem carga.

2 – Os valores apresentados são nominais. A performance pode variar de acordo com País e região.
3 – Itens de série e opcionais podem variar de acordo com País e região.
4 – A disponibilidade das cores pode variar de concessionária para concessionária e está sujeita a mudanças sem aviso prévio. Podem existir variações entre as cores descritas e as do produto final.

Eliana Malizia utilizou para testar a Harley – Jaqueta Apex, calça HLX, bota Tutto, luvas Alpnestars e Capacete MT.

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Mais um SORTEIOOO UHUUU - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios........................... ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 JAQUETA E 01 LUVA TUTTO 

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). E o perfil @tuttomoto 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
5 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
6 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* válido para participantes ( BRASIL) #sorteio #tutto #27dejulho #diadomotociclista
  • Eu no corredor de H-D Low Rider S, torcendo pra não levar um fechada! 🙌. Masssss.....o assunto é....Hoje aqui eu que  faço perguntas - não tenha medo de errar....aí vai; Em uma situação de susto ( fechada, alguém atravessando , obstáculo que não dá tempo de desviar) enfim...Qual a forma correta para frear a moto? 70% freio dianteiro e 30% freio traseiro? Freio 100% traseiro? 50% dianteiro e 50% traseiro? Nenhuma das alternativas? Todas as alternativas estão corretas e depende do modelo da moto? Todas alternativas estão erradas? Explique, me conte! Quero saber... eu já fiz cursos com diferentes instrutores , e sabia que já tive ensinamentos diferentes? será pq? #lowriders #frenagem #frear #freio #freios #dicadesegurança @titesimoesoficial @piloto_leandromello @frazao115 @pabloberardi_trx @alexbarrospiloto @titesimoesoficial @cacbarros @suzanecarvalhopiloto @pbvbrasil @denylson_amaral
  • Mês do motociclista - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios! Dado a LARGADA PARA O PRIMEIRO. ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 AXXIS DEKERS MATT TIFFANY PINK

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). @axxisbymt 
@daymiiguel 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - Compartilhe este post nos Stories.
5 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
6 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
7 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* participantes ( BRASIL) #sorteio #capacetesaxxis #axxis #axxisbymt #diadomotociclista
  • Quais as principais mudanças comparando com a 800? Vejam as novidades...e, tem alguma dúvida?? FAÇAM QUALQUER PERGUNTA, e responderei! #tiger900 #novatiger #tiger900gt
  • Olha eu aí avaliando a TIGER 900. Mas fica aqui uma PERGUNTA aos amantes e proprietários de motos BigTrails. O que pesa mais na  balança na hora de escolher entre tantas opinões de Bigtrails? Ser melhor equipada  para o off-road, tecnologia ,desvalorização, baixo peso, potência, autonomia, preço, valor do seguro, manutenção mais acessível, ser fiel a marca, outros? Enfim... explique.... #bigtrail #bigtrailbrasil #mundobigtrail #tiger900 #tiger800 #tiger1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphtiger #triumphmotorcycles #acelerada #mototurismo #testride #testpilot #pilotodeteste #mulheresmotociclistas #aceleradas #solo #axxis #tutto #vaicomelas #goprobr #gopro
  • Hoje rodei quase uns 400 km para avaliar a nova Tiger 900. Sai bem cedo na chuva mesmo, e com sorte , chegando no interior de sampa, o tempo se abriu para o meu super teste! O que vocês gostariam de saber sobre a Tiger 900, aproveitem que ainda não editei o vídeo. 🙌🤘#triumphbr #triumphtiger #tigergt #tiger900 #tigergtpro #tiger900gtpro #tigerrally #tiger900rallypro #tiger800 #triumphtiger800 
#bigtrail #testride #mulheresmotociclistas #acelerada #aceleradas #empoderadas #mulheresfortes #girlpower
  • Quem acompanhou os stories eu colocando a mão na graxa e na tinta ? Aí está a minha bike @huffybicycles que restaurei esses dias durante a quarentena ( foram 4 sábados) ! Partes amassadas, ferrugem, pintura velha. Desmontei, desamassei partes dos paralamas,  lixei, pintei, envernizei, e montei de novo! Deu trabalho? Deu, mais foi muito divertido ....aprendi e faria tudo de novo... tive alguns perrengues ...O certo era jatear antes de pintar, e usei tinta DUCO ( o que me deu um pouco de dor de cabeça ), mas no fim deu tudo certo!!!! E ....logo mais terá outra bike para restaurar, uma MTB que tenho a mais de 15 anos, e nela vou arriscar a pintura flake, será que consigo??? Ah, Valeu @ths_assistencia_tecnica_ltda por emprestar o espaço e ferramentas, esmeril etc etc 🙌!!! Valeu a galera que me enviou comentários quando a tinta deu reação , obrigada @chandanbikeco por me oferecer a corrente nova, mas eu teimosa quis restaurar até a corrente ...por pura diversão ....#vaiporelas #restauração #restaurandobicicletas #bikevintage
  • NÃO VIVO SEM SCOOTER  e você? Tem que ame e tem quem nem imagina ter um...não sabe o que está perdendo... SAIBA AS VANTAGENS de ter um SCOOTER,
- Praticidade na pilotagem já que possui câmbio automático, “basta” acelerar e frear. -As pernas ficam protegidas. - Peso: no geral são leves, facilita na hora de estacionar, não necessita de maiores habilidades e forças nas pernas. - As botas sofrem menos desgastes, já nas motos convencionais, isso acontece por conta do câmbio. - Visibilidade; alguns modelos de scooter têm frentes e faróis robustos, isso facilita a visibilidade dos motoristas pelo retrovisor. Mas vale lembrar, não são todas que passam essa tamanha visibilidade. - Espaço; além de espaço para capacete em baixo do banco, os scooters combinam demais com bauletos, ficam mais estilosos e você ganha ainda mais espaço para bolsas, compras etc... - Trânsito: os scooters têm espírito urbano, são perfeitas para uso no trânsito. - Economia: são mais econômicas que as motos convencionais. - Aparência: Possibilita o piloto a ficar mais elegante, até mesmo um executivo pode usar um scooter para chegar ao trabalho e reuniões. - Proteção: Os scooters contam com um para-brisa e não deixam a roupa suja nem cheirando a poluição. Existem também grandes para-brisas que podem ser comprados separadamente.
- Desvantagens: sim, não podemos omitir, alguns modelos de baixa cilindrada possuem rodas pequenas, exigindo um cuidado maior para passar em buracos ( o melhor era não ter buracos, claro, assim não seria problema). E bom lembrar que as de baixa cilindradas não são recomendadas para estradas. Se você pensa em viajar, escolha um scooter com 250cc para cima, mais confortável e seguro.
 E você, sabe de mais alguma vantagem de ter um scooter? #xmax250 #xmax #yamahaxmax #vaiporelas
  • APRENDENDO A SOLDAR - na aula de hoje - usando a  máquina de solda “MIG” ( entendedores, entenderão)
Agora quem precisar soldar quadro, guidão, pedaleira de moto, me chama, hahah! Brincadeiras à parte....quem precisar de manutenção, conserto de  máquina de solda e peças , super recomendo a @ths_assistencia_tecnica_ltda , ou me chama no direct e passo o contato direto! Ah e quanto ao equipamento de segurança , usei durante a aula, só não protegi os braços na hora de fazer esse videozinho de 2 segundos!  #ths #28anosNoMercado #Desde1992 #maquinadesolda #consertomaquinadesolda #soldador #esab #lincoln #whitemartinz #v8 #wonder #neobrasil #bambozzi #froniusdobrasil #metalurgica #soldadores #soldadoresdobrasil #solda

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com