Connect with us

Sem categoria

Teste: Triumph Bonneville e onde alugar

Nada como subir em uma moto,pegar uma estradinha sinuosa, apreciar a paisagem e claro, curtir a moto e tudo que ela tem de bom. A moto da vez; a Triumph Bonneville T100. A moto que mais me deixou inquieta, pois cada parada no semáforo, cada parada para estacionar ou no posto de gasolina, olhares curiosos e perguntas repetitivas como “que ano é a moto?”

Publicado

em

Nada como subir em uma moto,pegar uma estradinha sinuosa, apreciar a paisagem e claro, curtir a moto e tudo que ela tem de bom. A  moto da vez; a Triumph Bonneville T100. A moto que mais me deixou inquieta, pois cada parada no semáforo, cada parada para estacionar ou no posto de gasolina, olhares curiosos e perguntas repetitivas como “que ano é a moto?”, ou seja, todos achavam que era um modelo Café Racer  de muitos anos atrás. A Bonneville continua com seu design  de 1959 ( ano lançada), mas comporta tudo aquilo que a engenharia moderna proporciona.  Pintura de duas tonalidades com faixas pintadas à mão embelezam ainda mais  a T100. Os tubos de escape duplos compridos e finos remetem ainda mais ao estilo anos  60.

O motor e Painel

Dois cilindros paralelos de 865 cm³, duplo comando, com sistema de refrigeração a ar com o auxílio de radiador de óleo, que desenvolve uma potência de 67 cavalos a 7.500 rpm e torque de 6,8 kgfm a 5.800 rpm.  São 5 marchas para sentir o motor da lendária Bonneville .

O painel de instrumentos é retro, com dois mostradores analógicos, o velocímetro e conta-giros. Os  números da marcação da velocidade principal é em milhas por hora e em menor escala mostra a escala de quilômetros por hora.

Acelerando

Acelerar a Bonneville é confortável nas estradas e nas ruas movimentadas, o assento é muito macio, comprido e plano adapta-se bem à qualquer motociclista.  Alias, com  muito espaço para ninguém se sinta apertado em viagens longas e confortável também para o garupa.

A posição de pilotagem é perfeita, o guidão fica perto do tronco, assim me deixou em uma posição ereta, ela é estreita, passa facilmente entre os carros e o melhor de tudo,  com um motor forte, perfeito para ultrapassagens e aquela saidinha acelerada quando o farol fica verde. Já na estrada senti falta do parabrisa, mas a Triumph possui este acessório que é vendido a parte. Ela vibra um pouco quando chega aos seus 120km/h.

A Bonneville T100 não vem com ABS. O conjunto é composto de disco simples de 310 mm na frente e disco simples de 255 mm na traseira e senti muita segurança em todo momento da frenagem.

O conjunto de suspensões, com garfos telescópicos, com coifas de borracha na dianteira e sistema bichoque com regulagem na pré-carga da mola na traseira. Conjunto que respondeu muito bem nas curvas e nos pisos com irregularidades leves.

A proposta da Triumph com o modelo Bonneville T100 atende também os motociclistas mais inexperientes, uma moto clássica para fazer bonito nas ruas e estradas e claro com muitas qualidades.  Fácil de pilotar e com um som do motor delicioso.

A média de consumo da Bonneville durante o teste em ruas e estradas, variou entre 19 e 21 km/litro.

Preço: R$ 31.490,00

FICHA TÉCNICA

Cores Vermelho Cranberry com Branco New England, Grafite com Preto Phantom e Preto Jet

Motor Dois cilindros paralelos, DOHC, refrigeração a ar com radiador a óleo

Capacidade 865 cm³

Câmbio Cinco marchas

Potência máxima 67 cv a 7.500 rpm

Torque máximo 6,8 kgf.m a 5.800 rpm

Suspensão dianteira Garfo telescópico convencional Kayaba de 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso

Suspensão traseira Sistema bichoque com dois conjuntos mola-amortecedor Kayaba com 106 mm de curso

Freio dianteiro Disco simples de 310 mm com pinça flutuante de dois pistões

Freio traseiro Disco simples de 255 mm com pinça flutuante de dois pistões

Pneu dianteiro 100/90 R19

Pneu traseiro 130/80 R17

Comprimento total 2.230 mm

Largura total 740 mm

Altura (sem espelhos) 1.100 mm

Entre-eixos 1.500 mm

Altura do assento 775 mm

Peso (em ordem de marcha) 225 kg

Tanque de combustível 16 litros

Alugue  uma Triumph Bonneville em São Paulo;

Road Experience

http://www.roadexperience.com.br

Endereço: Rua Guaicurus, 338, Lapa – SP/SP

Telefones:

(11) 5531.1424

(11)3459.3758 

(11)3459.3842

(11)98973.9833

alugar moto em são paulo DSC_0024 DSC_0025 DSC_0032 DSC_0037 DSC_0043 DSC_0049 DSC_0056 DSC_0057 DSC_0058 DSC_0078 foto 1-10 foto 2-9 foto 3-8 foto 4-5                                              foto 5-8

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Outro lançamento que rolou no @festivalduasrodas - a Harley-Davidson LOW RIDER S - um modelo clássico dos anos 80, estilo californiano - com Motor de 1.868 cc,  Milwaukee-Eight 114. Gostaram???? #lowriders #lowriderbikes #lowriderbrasil #harley #harleydavidsonlowrider #lowrider #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Ducati apresentou no @festivalduasrodas , a esportiva Panigale V4 S, com motor de 4 cilindros, 1.103 cc de cilindrada, o motor rende 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm a 10.000 rpm. O peso?  leve pacas, apenas 175 kg. #ducati #ducatibrasil #panigalev4 #v4 #ducativ4rs #desmowomen
  • As Aceleradas, participaram de uma ação linda, pilotaram pela primeira vez no autódromo de Interlagos, um sonho realizado! Leia lá no site acelerada, elas contam sobre este momento inesquecível. Experiência oferecida pela @ducatibrasil no @festivalduasrodas. #aceleradas #festivalduasrodas2019 #festivalduasrodas #elaspilotam #desmowomen #ducati #ducatibrasil #elianamalizia Fotos @arthurseraphim e @alek_ribet
  • Mais um pouquinho de como foi  o dia das Aceleradas no @festivalduasrodas , testando as motos da @ducatibrasil !!!!! #sucesso #ducati #ducatibrasil #aceleradas #elaspilotam #mulheresmotociclistas #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #desmowomen
  • Mulheres motociclistas realizando o sonho de pilotar no autódromo de Interlagos! A ação foi única e inesquecível, obrigada @ducatibrasil
  • Ontem, sábado, rolou uma ação lindaaaa no @festivalduasrodas - A @ducatibrasil proporcionou um dia especial e super VIP para algumas mulheres motociclistas. Na real.... elas vivenciaram um dia emocionante - pela primeira vez, acelerar no autódromo de Interlagos. Tiveram também a companhia do @piloto_leandromello e do @felipetitto ( embaixador da Ducati). Tiveram aula de auto maquiagem , by @cliniquebrasil . E mais, encerraram à noite curtindo  o show da Capital Inicial. FOTOS @arthurseraphim
  • Quantos cabem em cima de uma moto? Eu vejo dois cachorros, uma galinha, cinco crianças e dois adultos ... quem da mais? Rs
  • Hoje fez um dia lindo no Autódromo de Interlagos.... onde está rolando o Festival Duas Rodas. E olha só um dos modelos disponíveis para Test Ride.... a recém lançada no Brasil, a Triumph Scrambler 1200.  E VOCÊ ? QUAL MODELO GOSTARIA DE PILOTAR/Testar? #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #autodromodeinterlagos #triumph #scrambler1200
  • Galera, pra quem esta com dúvidas sobre os tipos de ingressos para o melhor evento do ano, o @festivalduasrodas , arraste  para o lado , e veja todas as imagens! Qualquer dúvida, mande aqui nos comentários ou entrem no site www.festivalduasrodas.com -  Encontro vocês neste final de semana heinnnnn, lá  no Autódromo de Interlagos. #festivalduasrodas #autodromodeinterlagos #testride

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com