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Teste Triumph Street Triple 675 – A Inglesinha invocada

A Triumph Street é montada em Manaus, isso muda alguma coisa; pois na Inglaterra o mesmo modelo possui 106cv e aqui são 85,1. A Triumph justifica dizendo que foi por conta do alto nível do ruído. Mas mesmo assim não senti falta de desempenho no modelo, pois não podemos esquecer que a Triumph é três cilindros, sendo assim, com acelerador invocado…

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Por: Eliana Malizia

Teste Triumph  Street Triple 675 – A Inglesinha invocada

Particularmente adoro pilotar as motos “Nakeds” , são  motos versáteis, de uso tanto nas estradas como nas ruas da Cidade, dá até pra acelerar em treinos nas pistas. Ligeiras para uma ultrapassagem ou para fugir de uma fechada.  Confira o teste da Street Triple 675…

Com visual invocado e  com muita personalidade, o modelo Street Triple 675 chama atenção, gosto muito da dianteira com grandes faróis e também da traseira curta e arrebitada. Escape curto, painel completo com computador de bordo. Os comandos e manetes são bem simples, talvez um acabamento um pouco superior deixaria todo conjunto ainda mais atraente.

A Triumph Street é montada em Manaus e isso muda alguma coisa; pois na Inglaterra o mesmo modelo possui 106cv e aqui são 85,1. A Triumph justifica dizendo que foi por conta do alto nível do ruído. Mas mesmo assim não senti falta de desempenho no modelo, pois não podemos esquecer que  a Triumph é três cilindros, sendo assim, com acelerador  invocado, a Street sai rapidamente logo na sua primeira marcha, o barulho do motor me deixou apaixonada de primeira. E o melhor de tudo, leve, muito leve, são apenas 183 kg e claro, isso facilita muito, mais confortável  para pilotar, estacionar, transitar entre carros. A moto além de leve é estreita, minha primeira sensação à montar nela, é que eu estava em cima de uma Honda CB300, mas na hora da acelerada, logo me veio a lembrança que eu pilotava uma Triumph Street Triple 675cc, a inglesinha invocada!

Sem esquecer do seu grito; A moto “grita “fino em giros baixos e “grita” grave nos giros altos, isso faz com que a pilotagem se torne instigante!

Como mencionei acima; a moto é estreita e perfeita para circular entre os carros, talvez o que poderia melhorar é o  esterço do guidão ,que não tem grande amplitude.  A suspensão dianteira com bengalas invertidas é  macia no asfalto em bom estado,  mas quando passei em alguns buracos, senti bastante impacto no guidão, por tanto, seja atento e desvie desses “obstáculos” .

O sistema de cambio é macio e rápido, o suficiente para que, em media de 5 segundos se chegue aos  100km/h. Na estrada, senti um pouco incomodada com o vento, a falta do para-brisa é um “problema”comum nas Nakeds, não muda nada em relação aos outros modelos. Ainda na estrada, em curvas sinuosas , me senti bastante segura, a street é fácil de deitar, obedece direitinho os comandos de direção. Os excelentes  pneus e freios ajudam muito; pneus Pirelli Corsa e freios da marca Nissim, com flexíveis revestidos por malha de aço e discos duplos flutuantes na dianteira.  E se precisar frear com vontade,  o ABS  entra em ação.

O garupa, se precisar levar, vai reclamar um pouco do banco, é estreito e nada confortável. Por ser uma moto leve, o peso do garupa da uma segurada no motorzão e mais, perde um pouco a agilidade, pois a moto é leve.  Mas já o banco do piloto, é confortável e a posição de pilotagem permite passear bastante sem cansar ( sem garupa).

A Street Triple é mais uma excelente opção dos modelos Nakeds, uma moto fácil de pilotar e de custo benefício muito atraente. E não podemos esquecer do som do motor tricilíndrico que é bastante instigante que torna a pilotagem mais prazerosa .  Sua autonomia; 17,9Km/l, está na média do consumo das concorrentes.  Preço; R$ 31.900

Curtiu? Faça o cheque e gaste menos que as demais Nakeds “concorrentes”do mercado e o melhor de tudo, não é uma moto visada para roubo.


Ficha técnica – Triumph Street Triple 675

Motor: três cilindros em linha, 12 válvulas, 675 cm3, injeção eletrônica, gasolina, refrigeração líquida;

Potência: 85,1 cv a 11.200 rpm;

Torque: 6,1 kgfm a 8.300 rpm;

Transmissão: câmbio de seis marchas, transmissão por corrente;

Quadro: dianteiro com perfil de alumínio e dupla viga, traseiro com duas peças fundidas sob alta pressão;

Suspensão: garfos invertidos na dianteira (110 mm de curso) e monoamortecedor ajustável na traseira (124,5 mm de curso);

Freios: discos flutuantes duplos na dianteira (310 mm) e disco único na traseira (220 mm), com ABS;

Pneus: 120/70 R17 na dianteira e 180/55 R17 na traseira;

Peso: 183 kg;

Capacidades: tanque 17,4 litros;

Dimensões: comprimento 2.055 mm, largura 740 mm, altura 1.060 mm, altura do assento 800 mm, entre eixos 1.410 mm

Preço: R$ 31.900,00

 

Eliana Malizia usa; Capacete MT, calça HLX, bota Alpinestars

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