Connect with us

Sem categoria

Teste Versys 650cc, postura perfeita para longas viagens – Por Eliana Malizia

Para testar a Versys 650, rodei pelas ruas movimentadas de São Paulo e por algumas rodovias até o Litoral Norte. Vamos lá?

Eu, com estatura de 1,70m, ao subir na moto, fiquei na pontinha dos pés, mesmo assim não me atrapalhou na hora de manobrar para estacionar, a moto é leve, com seus 209 kg ( com ABS), senti segurança e conforto.

Publicado

em

Acho complicado escrever sobre uma moto que eu gostei muito de pilotar, pode parecer aquelas famosas matérias pagas, ou até mesmo parecer que não sei fazer criticas negativas sobre uma moto. Bom, falo sobre a Kawasaki  Versys 650cc, com ela foi assim, me deixou em uma situação dessas, pois na minha avaliação, falando de custo, qualidade e beneficio, posso afirmar que ela é uma moto completa.

Para testar a Versys 650, rodei pelas ruas movimentadas de São Paulo e por algumas rodovias até o Litoral Norte. Vamos lá?

Eu, com estatura de 1,70m, ao subir na moto, fiquei na pontinha dos pés, mesmo assim não me atrapalhou na hora de manobrar para estacionar, a moto é  leve, com seus 209 kg ( com ABS), senti segurança e conforto. Mas lembrando que o ideal e o mais seguro, é conseguir colocar os pés inteiro no chão.

A Versys 650 tem três versões, a normal, a City e a Tourer.  A Tourer tem o diferencial; possui um defletor de ar maior e uma armação para suporte dos porta-malas e a versão  City, possui  um porta-capacete no bagageiro.

O motor

A  Versys 650, possui o mesmo motor da ER-6N, são 64 cv  provindos de um motor de 649 cm³, que dá a potência específica de praticamente 100 cv/l. Notei que o motor vibra muito pouco, mesmo tendo só dois cilindros paralelos e verticais. O ronco em alto giro tem um som alto e bem gostoso, da ainda mais prazer em pilotar a Versys.

Nas ruas imperfeitas da Cidade

Ótima para pilotar em trechos  imperfeitos da Cidade, os freios são muito bons, dois  discos perfurados na dianteira e um na traseira.
A suspensão é com garfo invertido e há ajuste na pré carga da mola na bengala esquerda e do retorno do hidráulico na bengala direita.

Pilotei a Versys em estradas com bastante curva, achei incrível como ela deita com facilidade, o guidão responde muito bem os comando de direção.

Na estrada

Muito boa para viajar, sobra motor, muito estável e segura. Boa de curva, boa ciclística, deita e levanta com facilidade. Encarei trechos on e off road ( terra batida) e a moto se comportou muito bem, mesmo seu pneu não sendo apropriado para off road, percorrer em trechos de terra batida e como poucos buracos, não foi um problema.  Motor de dois cilindros com bastante torque. A primeira marcha é curta e pede a segunda imediatamente, isso não atrapalha sua boa acelerada, pois a partir dai a moto se mostra forte, macia e confortável, pois os freios e amortecedores ajudam muito.  Além disso, o que ajuda muito nas aceleradas mais fortes, é o  pequeno parabrisa.

A postura em cima da moto é ótima para o dia a dia e perfeita para longas viagens, não cansa. Talvez se o espaço do banco para o garupa fosse maior, a Versys ganharia mais esse ponto positivo.

Rodei 350km e calculei a autonomia da moto: Média de 19 Km/l

Preços:
Tourer com ABS: R$ 33.490,00
Standard: R$ 27.990,00 e R$ 30.990,00 (com ABS)
City (com ABS): R$ 31.990,00
Eliana Malizia usa:
Capacete MT, jaqueta Dainese, Calça HLX , Luvas Bult, Botas Alpinestar

 

FICHA TÉCNICA KAWASAKI VERSYS 650
Motor
Dois cilindros verticais paralelos, refrigeração líquida, duplo comando, 4 válvulas por cilindro
Diâmetro e curso
83 x 60 mm
Cilindrada
649 cm³
Texa de compressão
10,6:1
Potência
64 cv a 8.000 rpm
Torque
6,2 m·kgf a 6.800 rpm
Formação de mistura
Injeção no duto Kehin Ø 38 mm
Câmbio
6 marchas, transmissão final por corrente
Relações das marchas
1ª 2,438:1; 2ª 1,714:1; 3ª 1,333:1; 4ª 1,111:1; 5ª 0,966:1; 6ª 0,852:1
Relação primária/secundária
2,095:1/3,067:1
Quadro
Tipo diamante em aço
Suspensão dianteira
Garfo telescópico invertido de 41 mm com ajuste no retorno e pré-carga da mola, curso de 150 mm
Suspensão traseira
Monomola com retorno ajustável do amortecedor em 13 níveis e prato da mola ajustável em 7 níveis, curso de 145 mm
Freio dianteiro
Dois discos de 300 mm Ø em forma de pétala, pinças com dois pistões
Freio traseiro
Disco de 220 mm Ø em forma de pétala, pinça com pistão único
Pneus
Dianteiro 120/70ZR17, traseiro 160/60ZR17
Comprimento/largura/altura
2.125/840/1.330 mm
Altura livre do solo
180 mm
Altura do banco
845 mm
Tanque de combustível
19 litros
Peso
206 kg, com ABS 209 kg

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Sabe aquele sonho que você tem de  testar diversos modelos de motos em um autodromo? Finalmente vai acontecer um evento que oferece esta oportunidade e muito mais, experiência, diversão, entretenimento.... dentro do Autodromo de Interlagos em Sampa. O @festivalduasrodas ( 29 agosto/ 01 de Setembro). Será o melhor evento do ano!!! Mas acelere, você precisa comprar os ingressos e garantir os modelos de motos que pretende testar.  #festivalduasrodas2019 #hondamotos #africatwin #bigtrail #offroad #onroad #testride #autodromodeinterlagos #festivalduasrodas #acelerada #revistaduasrodas - foto by @caiomatttos
  • SORTEIOOOOO!!! Quer ganhar um capacete maraaaavilhoso  Axxis modelo Diagon?  Para concorrer, você deve seguir as regras; 
1. Siga os perfis  @eliana.malizia e @axxisbymt .
2. Curta este post e Marque 3 amigos nos comentários ( nesta imagem oficial) . Você pode participar quantas vezes quiser, quanto mais marcações , mais chances de ganhar. 
3. O sorteio será realizado dia 10 setembro. Valendoooo!
  • QUAL A VIAGEM QUE DESEJA REALIZAR AINDA ESTE ANO???? Uma das mais bacanas que fiz nos últimos meses, foi a bordo da Harley Road Glide Ultra ,  de São Paulo até Chapada dos Veadeiros. ida e volta foram 2700km. E você? Qual será a próxima Trip? Conta pra nós! #roadglideultra #publicidade #harleydavidson
  • De São Paulo até Chapada dos Veadeiros. Matéria no site www.acelerada.com.br 
Ida e volta - 2700 quilômetros
  • O Universo 4x4 é MARAVILHOSO, uma mistura de aventura, emoção, poeira, natureza e mesmo com um carrão desses ( $$$$), uma mistura de “simplicidade”, acho que só quem é do mundo “off” entenderá.  Bom.... agora no Site Acelerada também teremos matérias e testes de CARROS! Pra começar em grande estilo...testei o Jeep Wrangler, nova geração! 
NOVO MOTOR 2.0L TURBO , são 270CV e 400NM de TORQUE. Foto by @ederphoto1 #jeepnation #jeepbr #jeepbrasil #wrangler #jeepwrangler #4x4 #offroad #lifestyle #estilodevida #acelerada #testedrive #jeepnation #mopar #moparbrasil
  • E aí? Curtiram a Triumph Scrambler 1200 XE? Será que veio pra brigar com os modelos Big Trails já existentes do mercado? Matéria/ Test Ride lá no site acelerada. Quem avaliou a Moto  desta vez, foi Rosa Freitag.
  • Mais um evento de sucesso - evento para Mulheres Motociclistas - que une Lifestyle, motores, beleza, novas amizades, gastronomia e risadas, muiiiiitas risadas!
  • Bonneville Speed Twin 1200 - 
Ela une dois pontos super positivos - O conforto da Bonneville T120 e o torque do modelo Thruxton R.  Durante os testes, pude comprovar  o conforto na estrada, mesmo levando garupa ( a amiga e fotógrafa @sayurii_k ). Impossível não falar da entrega de potência....é impressionante. Se você pensa em adquirir uma moto clássica que possua conforto e força, a Speed Twin é a moto certa pra você! 
Preço? A partir  De R$47.990,00 - foto by @sayurii_k #speedtwin #triumphSpeedTwin #motosclassicas #triumphBr #TriumphBrasil #testRide #lifestyle #acelerada #adventure #kvra #somostodoskvra
  • TRIUMPH SPEED TWIN - O design é retrô, mas conta com tecnologia bastante moderna - São três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), controle de tração que pode ser desligado. Freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira. Iluminação em LED (lanterna, farol  e piscas) e tomada USB para recarga de celular. Perfeita né? Foto by @sayurii_k #speedtwin1200 #speedtwin #triumphbr #triumphspeedtwin #motosclassicas #motoclassica #triumphbrasil #elaspilotam #acelerada #siteacelerada #lifestyle #motos #motociclista #mototerapia

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com