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Teste Versys 650cc, postura perfeita para longas viagens – Por Eliana Malizia

Para testar a Versys 650, rodei pelas ruas movimentadas de São Paulo e por algumas rodovias até o Litoral Norte. Vamos lá?

Eu, com estatura de 1,70m, ao subir na moto, fiquei na pontinha dos pés, mesmo assim não me atrapalhou na hora de manobrar para estacionar, a moto é leve, com seus 209 kg ( com ABS), senti segurança e conforto.

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Acho complicado escrever sobre uma moto que eu gostei muito de pilotar, pode parecer aquelas famosas matérias pagas, ou até mesmo parecer que não sei fazer criticas negativas sobre uma moto. Bom, falo sobre a Kawasaki  Versys 650cc, com ela foi assim, me deixou em uma situação dessas, pois na minha avaliação, falando de custo, qualidade e beneficio, posso afirmar que ela é uma moto completa.

Para testar a Versys 650, rodei pelas ruas movimentadas de São Paulo e por algumas rodovias até o Litoral Norte. Vamos lá?

Eu, com estatura de 1,70m, ao subir na moto, fiquei na pontinha dos pés, mesmo assim não me atrapalhou na hora de manobrar para estacionar, a moto é  leve, com seus 209 kg ( com ABS), senti segurança e conforto. Mas lembrando que o ideal e o mais seguro, é conseguir colocar os pés inteiro no chão.

A Versys 650 tem três versões, a normal, a City e a Tourer.  A Tourer tem o diferencial; possui um defletor de ar maior e uma armação para suporte dos porta-malas e a versão  City, possui  um porta-capacete no bagageiro.

O motor

A  Versys 650, possui o mesmo motor da ER-6N, são 64 cv  provindos de um motor de 649 cm³, que dá a potência específica de praticamente 100 cv/l. Notei que o motor vibra muito pouco, mesmo tendo só dois cilindros paralelos e verticais. O ronco em alto giro tem um som alto e bem gostoso, da ainda mais prazer em pilotar a Versys.

Nas ruas imperfeitas da Cidade

Ótima para pilotar em trechos  imperfeitos da Cidade, os freios são muito bons, dois  discos perfurados na dianteira e um na traseira.
A suspensão é com garfo invertido e há ajuste na pré carga da mola na bengala esquerda e do retorno do hidráulico na bengala direita.

Pilotei a Versys em estradas com bastante curva, achei incrível como ela deita com facilidade, o guidão responde muito bem os comando de direção.

Na estrada

Muito boa para viajar, sobra motor, muito estável e segura. Boa de curva, boa ciclística, deita e levanta com facilidade. Encarei trechos on e off road ( terra batida) e a moto se comportou muito bem, mesmo seu pneu não sendo apropriado para off road, percorrer em trechos de terra batida e como poucos buracos, não foi um problema.  Motor de dois cilindros com bastante torque. A primeira marcha é curta e pede a segunda imediatamente, isso não atrapalha sua boa acelerada, pois a partir dai a moto se mostra forte, macia e confortável, pois os freios e amortecedores ajudam muito.  Além disso, o que ajuda muito nas aceleradas mais fortes, é o  pequeno parabrisa.

A postura em cima da moto é ótima para o dia a dia e perfeita para longas viagens, não cansa. Talvez se o espaço do banco para o garupa fosse maior, a Versys ganharia mais esse ponto positivo.

Rodei 350km e calculei a autonomia da moto: Média de 19 Km/l

Preços:
Tourer com ABS: R$ 33.490,00
Standard: R$ 27.990,00 e R$ 30.990,00 (com ABS)
City (com ABS): R$ 31.990,00
Eliana Malizia usa:
Capacete MT, jaqueta Dainese, Calça HLX , Luvas Bult, Botas Alpinestar

 

FICHA TÉCNICA KAWASAKI VERSYS 650
Motor
Dois cilindros verticais paralelos, refrigeração líquida, duplo comando, 4 válvulas por cilindro
Diâmetro e curso
83 x 60 mm
Cilindrada
649 cm³
Texa de compressão
10,6:1
Potência
64 cv a 8.000 rpm
Torque
6,2 m·kgf a 6.800 rpm
Formação de mistura
Injeção no duto Kehin Ø 38 mm
Câmbio
6 marchas, transmissão final por corrente
Relações das marchas
1ª 2,438:1; 2ª 1,714:1; 3ª 1,333:1; 4ª 1,111:1; 5ª 0,966:1; 6ª 0,852:1
Relação primária/secundária
2,095:1/3,067:1
Quadro
Tipo diamante em aço
Suspensão dianteira
Garfo telescópico invertido de 41 mm com ajuste no retorno e pré-carga da mola, curso de 150 mm
Suspensão traseira
Monomola com retorno ajustável do amortecedor em 13 níveis e prato da mola ajustável em 7 níveis, curso de 145 mm
Freio dianteiro
Dois discos de 300 mm Ø em forma de pétala, pinças com dois pistões
Freio traseiro
Disco de 220 mm Ø em forma de pétala, pinça com pistão único
Pneus
Dianteiro 120/70ZR17, traseiro 160/60ZR17
Comprimento/largura/altura
2.125/840/1.330 mm
Altura livre do solo
180 mm
Altura do banco
845 mm
Tanque de combustível
19 litros
Peso
206 kg, com ABS 209 kg

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