Connect with us

Esporte e Ação

Top 10 hotéis românticos no Brasil

O refúgio romântico perfeito. Não existe uma forma mais adequada para descrever este local que, apesar de muito luxuoso, consegue manter o aconchego, devido a uma excelência no atendimento, pouco vista em hotéis. Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é assim e, em meio ao mar e à natureza preservada …

Publicado

em

O Dia dos Namorados é uma boa desculpa para uma escapada romântica pelo Brasil, não? Mas que tal surpreender e fazer uma miniférias em um destes dez top refúgios do Brasil? 

Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos (SC): o mais luxuoso hotel de praia

O refúgio romântico perfeito. Não existe uma forma mais adequada para descrever este local que, apesar de muito luxuoso, consegue manter o aconchego, devido a uma excelência no atendimento, pouco vista em hotéis. Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é assim e, em meio ao mar e à natureza preservada de Santa Catarina, tem em seu “currículo” o fato de ser um dos destinos mais bem avaliados do Brasil por quem já se hospedou no local. A menos de 40 minutos de Florianópolis, Ponta dos Ganchos Resort tem praia e ilha particulares e gastronomia de alta qualidade, com menus assinados por chefs renomados. O local conta com 25 bangalôs de arquitetura rústica, porém com detalhes luxuosos, e todos com sacada e vista para o mar.

O Ponta dos Ganchos oferece a possibilidade de reservar um jantar exclusivo em uma ilha particular apenas para o casal. O local é decorado com velas aromáticas e flores, e a reserva inclui menu degustação exclusivo e um garçom. Vale a experiência, romântica e especial.

Botanique, em Campos do Jordão: para quem busca sossego e privacidade

Localizado no coração da Serra da Mantiqueira, o Botanique Hotel & Spa é um refúgio a menos de três horas de São Paulo, no Vale dos Mellos. Com silêncio absoluto e integrado com a natureza, o hotel se destaca por uma arquitetura única, incorporando grandes pedras naturais, paredes de vidro e muita madeira.

Seu spa tem mais de 900 metros quadrados. No total, são mais de 7 mil metros quadrados de área comum para apenas 17 apartamentos. Privacidade e sossego são as palavras de ordem.

Saint Andrews, em Gramado (RS): Romance na serra gaúcha

Com arquitetura inspirada nos castelos da Escócia, em uma das mais charmosas cidades serranas do Brasil, Gramado (RS), está o Saint Andrews. O Relais & Chateaux tem apenas 11 luxuosos quartos, cada um com decoração única e exclusiva. O sofisticado hotel prima pela exclusividade – as refeições são adaptadas às preferências dos hóspedes.

O clima intimista também é encontrado nas dependências do Saint Andrews, que ainda possui uma adega gourmet, restaurante, biblioteca, sala de massagens, gazebo, saunas e piscina aquecida.

TW Guaimbê, Ilhabela: guesthouse com grife no litoral norte de SP

Localizado na praia do Julião, no sul de Ilhabela, tem como proposta ser um refúgio romântico no litoral norte de São Paulo, que conta com decoração por Suzana Scherman e paisagismo de Alex Hanasaki.

Como uma charmosa e aconchegante casa de praia, o Hotel TW Guaimbê promete muita exclusividade e luxo para os hóspedes de suas 16 suítes. Localizadas em bangalôs independentes, cada acomodação é decorada diferentemente da outra, com muitos detalhes e objetos garimpados por Suzana.

Hotel Santa Tereza, Rio de Janeiro (RJ): romance em bairro histórico do RJ

Alocado em uma fazenda colonial no bairro histórico de Santra Tereza, no Rio de Janeiro, o charmoso hotel tem decoração discreta e elegante. Destaca-se pelo excepcional serviço e gastronomia. Sua piscina, em meio a um vasto jardim tropical, tem vista panorâmica para a baía do Rio de Janeiro. A decoração original de seu quarto dispõe de jacarandá, canela ou madeira Ipê, fibras naturais e lousa de ouro.

O Natura Spa convida-o a relaxar ao ritmo das massagens Xingu e banhos de óleos essenciais da Amazônia. Seu restaurante, o Therese, está entre os melhores da cidade com uma cozinha mediterrânea, com toques franceses.

Insólito, Búzios (RJ): hotel boutique artesanal

O Insólito Boutique Hotel & Spa une arte, decoração e cultura. Localizado na Praia da Ferradura, em Armação dos Búzios, busca celebrar a cultura brasileira na decoração de seus ambientes, com muitos objetos de decoração feitos à mão.

Possui um Beach Lounge com programação musical diária.  A gastronomia é especializada e dedicada a frutos do mar e peixes frescos grelhados em uma bela parrilla argentina. Possui três piscinas, sendo uma com água do mar. O hotel possui uma prainha particular onde é possível fazer jantares românticos.

Pousada Espelho D’Agua, Trancoso (BA): estilo rústico-chic perto do Quadrado

A Pousada Estrela D’Agua é o refúgio ideal para quem busca conforto, sofisticação e serviço de qualidade, o que tornam a experiência única. Localizada na praia dos nativos, fica a 600 metros do Quadrado. Seu ambiente é acolhedor, integrado a natureza e respeita rigorosas normas ambientais.

A pousada pé na areia tem a paisagem ideal para quem procura conforto e sofisticação. O estilo rústico-chique do projeto combina com a paisagem. São 28 charmosas acomodações, além do exclusivo Bangalô da Costa, com 200 metros quadrados, vista para o mar e varanda com hidromassagem.

Kiaroa, Barra Grande (BA): a pérola da Península de Maraú

Localizado em Barra Grande, na Bahia, o Kiaroa Resort oferece luxo, integrado a natureza e com cenários paradisíacos. Projetado para se integrar com a natureza, o Kiaroa fica em uma extensão da praia de Barra Grande e oferece o conforto de um resort de luxo para quem gosta de se hospedar com muito conforto e conhecer lugares paradisíacos.

A gastronomia prioriza pratos locais feitos com sabor e perfeita execução. São 22 quartos – entre suítes e bangalôs, muitos com suíte privativa.

Nannai Resort & Spa

No sul de Pernambuco, em Porto de Galinhas, está o sofisticado Nannai Resort & Spa. Em meio a natureza e na exuberante praia de Muro Alto, o resort é famoso pelo tratamento diferenciado que oferece aos hóspedes, por seus bangalôs com piscinas privativas, pela rica gastronomia e pelo SPA Nannai by L’Occitane, considerado o maior da marca em operação na América do Sul.

O Resort oferece um parque aquático com 6.000m² de piscinas que percorrem todo o desenho de sua área de lazer com raias para natação e espaços exclusivos de hidromassagem, quadras de tênis, pitch and putt golf, sala de jogos, fitness center, sauna e equipamentos para esportes aquáticos como laser, caiaque, jangada e stand up paddle.

Nau Royal Hotel Boutique

Idealizado para casais que buscam um lugar exclusivo e romântico, o Nau Royal Hotel Boutique e Spa fica na praia de Camburi, em São Sebastião, a cerca de duas horas de São Paulo.

Com apenas 15 apartamentos, todos com vista para o mar, é o único hotel da região totalmente “pé na areia”. O hotel faz parte do Roteiros de Charme e da Brazilian Luxury Travel Association, que reúne os mais exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras do Brasil.

SOBRE O VIAGEM&GASTRONOMIA

O Viagem & Gastronomia começou como um diário de viagem da sua fundadora, a jornalista Daniela Filomeno, que sempre dividiu dicas pelo mundo com seus amigos.  Desde sua criação, em 2010, ainda como um blog onde reunia as dicas para amigos, depois página no canal MSN, outra no site MYSP e uma coluna online da revista Forbes, o Viagem & Gastronomia cresceu e hoje deixou de lado o formato de blog para adotar o de revista online. Principalmente pela formação jornalística da fundadora e editora-chefe, que trabalha no mercado editorial por dez anos.  Atualmente, o V&G tem uma equipe que respira viagens e é parceira do maior site de lifestyle do Brasil, o Glamurama. A essência é a mesma: reunir dicas de passeios, hotéis, serviços e restaurantes nas mais diversas cidades, o que o torna de fácil acesso e leitura agradável, que permite aos usuários a quase sensação de que está em um bate-papo entre amigos. www.viagemegastronomia.com.br

Por DANIELA FILOMENO

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O que VOCÊS ESTÃO FAZENDO NA QUARENTENA? Conte aí!!! Pra quem esta em casa e com tempo sobrando.. SUGIRO - Fazer uma limpeza no armário, separar roupas que não usa mais para doação - Estudar algum idioma através de Apps - Ler alguns livros que estão na sua listinha e você nunca coloca em prática - Assistir documentários e  filmes na Netflix ( dei dicas no último post). - Aproveitar pra fazer  um dia de beleza, hidratar cabelos, esfoliar a pele, passar gororobas no rosto ( mel eu adoro). - Aprender a cozinhar ( 🤪) - Fazer alongamento e exercícios para fortalecer músculos - Comprar apenas coisas saudáveis e aproveitar o confinamento e comer apenas comidinhas saudáveis! O que mais? E você? Que está FAZENDO??? #quarentena #coronavirus #covıd19 #oquefazernaquarentena
  • Em casa? Com tempo pra dar e vender? Se liga! Quero sua dica de Filme também!! Apaixonados por motos podem encontrar alguns filmes, documentários e séries com temas relacionados a motos. Se você é apaixonado por motos como eu, fica ai a dica para quem assina NetFlix.
Tire o capacete, prepare a pipoca e bom filme! #filmesparamotociclistas #dicasfilme #dicasnetflix #filmesnetflix #netflix #quarentena #oquefazernaquarentena #covid_19 #coronavirus #lifestyle #motoclistas #motociclista #dicas #acelerada
  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com