Connect with us

Lançamentos

TRIUMPH SCRAMBLER 400 X – na estrada com ela

Publicado

em

teste scrambler 400 x

por @eliana.malizia

Começo com uma importante e curiosa informação, para quem não sabe, a Speed 400 e a Scrambler 400 X surgiram da India, onde são produzidas em parceria com a Bajaj. E Finalmente as 400 da Triumph chegaram no Brasil, porém,  são montadas na linha de produção da Triumph em Manaus.

Elas começaram ser entregues agora no meio do ano, e o sucesso é tanto, que tem fila de espera. E eu também entrei na lista de espera pra testa-las, e a primeira da vez, a Scrambler 400 X.

Sim, os dois modelos, são praticamente a mesma moto

Tanto a Scrambler como a Speed possuem o mesmo Chassi, motor, freios, rodas e painel de instrumentos. O que tem de diferente? Pneus, suspensões , bancos, escape e também algumas outras peças.

Este visual robusto dá impressão de uma moto de maior cilindrada , possui ABS de dois canais e também  acelerador eletrônico, legal contar que o ABS e controle de tração podem ser desligados usando o modo off road. Perfeito para quem gosta de se divertir no off road.

teste scrambler 400 xPossui tomadA USB-C, iluminação full-LED com luzes de rodagem diurnas (DRLs) e chave codificada.

O motor monocilíndrico, refrigerado a água, com quatro válvulas, comando no cabeçote e 398 cm³ de capacidade cúbica. Rende 40 cv de potência a 8.000 rpm e 3,7 kgf.m de torque a 6.500 rpm. O câmbio é de seis marchas, secundária por corrente, o que faz toda diferença é a embreagem assistida e deslizante. Macio, você nem sente quando troca de marcha.

Balança traseira de alumínio. Os pneus são Metzeler – modelo Karoo Street com medidas 100/90 R19 na frente e 140/80 R17 atrás.

Falando de motor, não espere que a Scrambler será uma moto para altas aceleradas, ela vai muito bem na estrada sim , inclusive sem vibração, e não, não o escapamento não esquenta a perna. OBS: pilotei ela também no Autódromo de Interlagos, no grande evento FESTIVAL INTERLAGOS, e lá consegui acelerar além do limite de velocidade das estradas, cheguei a 147km/h, mas não considero o top speed dela, precisaria ter esticado todas as marchas, acredito que chegue um pouco mais.

teste scrambler 400 xEu pude notar o quanto a Scrambler chama atenção, muitos perguntaram a cilindrada dela , e quando falei que era uma 400, o espanto, porque de fato ela parece  uma moto de maior cilindrada . A altura, o tamanho e o design robusto  impressionam, e falando em altura, eu tenho 1,70 de altura e fiquei quase na ponta dos pés.

 

 

Para os mais baixinhos “melhor” ir de Speed 400 que a altura do banco é de 79cm, já a da Scrambler é de 83,5cm . São quase 5cm que faz toda diferença. Mas, nada é impossível, tenho amigas com 1,50 que pilotam todas Big Traills que possa imaginar, então é uma questão de habilidade e vontade.

Sobre o visual da Scrambler 

Ela tem este visual  mais aventureiro, ótima pedida pra quem gosta de pegar também uma terrinha, com curso mais longo nas suspensões e pneus de uso mistos, ela é pau pra toda obra.

Os freios têm disco dianteiros e traseiros com ABS nas duas rodas – Bengalas invertidas de 43 mm de diâmetro na frente e monochoque com reservatório de gás externo atrás. 

Scrambler tem 179 quilos, uma moto leve, oo que facilita a vida principalmente em manobras em baixa e também no off.

O que achei da Scrambler 400 X?

Uma moto divertida, nos deixa com postura confortável, interessante para pegar trânsito, pilotar entre os carros em corredores, pegar uma estradinha on e off road e sim, se aventurar com ela, o tipo de moto, que te levará para os melhores destinos, uma cachoeira, uma montanha, bom, eu sou suspeita quando o assunto é “fora da estrada”, eu adoro! 

Algo interessante contar é sobre as revisões – primeiro intervalo é de 1000 quilômetros , porém depois desta primeira revisão os intervalos são a cada 16 mil , e tem um porque deste tempo todo, os modelos 400 da triumph usam óleo sintético. As revisões tem preço fixo, e as duas primeiras custam 100 reais com todo serviço incluso, gostaram?

Preço? A Partir De R$33.990,00

Quer acompanhar todos meus testes, viagens e dicas em tempo real?

MEU INSTAGRAM @ELIANA.MALIZIA

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com