UM DIA COMO PILOTO DE TESTES DE PNEUS PIRELLI NO CIRCUITO PANAMERICANO
No complexo de testes da Pirelli, um seleto grupo de jornalistas sulamericanos tiveram a oportunidade de andar e testar diversas motos e pneus do portfólio Pirelli e Metzeler
Ser um piloto de teste, não é ser o mais rápido, mas sim é saber ler os dados absorvidos em pista da maneira mais precisa possível e passar essas informações cruciais ao desenvolvedor do produto. E é exatamente isso que foi simulado no Circuito Panamericano, o complexo de testes da Pirelli, onde um seleto grupo de jornalistas sulamericanos tiveram a oportunidade de andar e testar diversas motos e pneus do portfólio Pirelli e Metzeler em condições distintas de pilotagem. Por mais experiências como está! Foi um dia produtivo e divertido!
JORNALISTAS DA AMÉRICA DO SUL TIVERAM A OPORTUNIDADE DE ANDAR EM DIVERSAS MOTOS, COM DIFERENTES PNEUS, EM VÁRIAS SITUAÇÕES, SIMULANDO ALGUMAS DAS DEZENAS DE TESTES QUE OS PILOTOS DA PIRELLI FAZEM DIARIAMENTE NO COMPLEXO
Elias Fausto/SP, 12 de abril de 2024 – Ser um piloto de teste não significa ser o mais rápido. Não é sobre ser o mais capaz de enfrentar todos os obstáculos. Ser um piloto de teste é saber ler os dados absorvidos em pista da maneira mais precisa possível e passar essas informações cruciais ao desenvolvedor do produto. E é exatamente isso que foi simulado no Circuito Panamericano, o complexo de testes da Pirelli, onde um seleto grupo de jornalistas sul-americanos tiveram a oportunidade de andar e testar diversas motos e pneus do portfólio Pirelli e Metzeler em condições distintas de pilotagem.
O evento proporcionou aos jornalistas uma experiência exclusiva de testar e revisitar a ampla gama de produtos da fabricante italiana em diferentes dinâmicas. Desde pistas que simulavam o dia a dia da pilotagem urbana até trechos off-road encontrados em estradas vicinais do Brasil. No evento, os participantes foram imersos em um ambiente de ação e adrenalina, onde cada curva e frenagem representavam uma oportunidade de explorar o desempenho, a segurança e a qualidade dos pneus.
As atividades foram divididas entre as diversas pistas do Circuito Panamericano, cada uma projetada para testar uma categoria específica de pneus e motocicletas.
Na pistaComfort, os jornalistas tiveram a oportunidade de usar os pneus para motos City e Scooter, testando a manobrabilidade de diferentes marcas de motocicletas. Enquanto isso, na pista Dry, destaque do complexo, os participantes puderam experimentar o desempenho dos pneus destinados às motos Naked e Sport, explorando ao máximo o potencial das máquinas.
Fotos Divulgação: Pirelli
Além disso, na pista Wet, os pilotos enfrentaram o desafio de lidar com diferentes versões de motos Naked e Bigtrail, testando os limites dos pneus em condições de piso seco e molhado, incluindo um rigoroso teste de frenagem com ABS.
Fotos Divulgação: Pirelli – Piloto Eliana Malizia
Praticamente 100% da água usada nesta pista é captada, filtrada e reutilizada para molhá-la novamente. O reaproveitamento só não é de 100%, pois existe o fenômeno da evaporação. Enquanto isso, os entusiastas do Off-road encontraram seu refúgio na pista especialmente desenvolvida para motos Trail e Bigtrail, onde a linha off-road da Pirelli foi submetida a rigorosos testes de desempenho.
Fotos Divulgação: Pirelli
“Além de oferecer uma experiência de pilotagem única, a marca reiterou seu compromisso contínuo em fornecer produtos de alta qualidade, segurança e desempenho para os amantes de motociclismo em toda a América Latina, celebrando a paixão regional pelo motociclismo. Uma oportunidade única de mergulhar no mundo da velocidade e da tecnologia, e um lembrete do porquê a Pirelli continua a ser a escolha preferida dos pilotos em todo o mundo”,
comenta Rutembergue Fonseca, diretor de Marketing de Pneus de Moto da Pirelli na América Latina