Connect with us

Sem categoria

Viagem de moto pelos Alpes da Europa

Um dos lugares mais belos do mundo para viajar de moto, os Alpes da Europa também é palco de muita cultura e história. Por estradas com larguras que variam de 4m a 2,5m onde carros passam apertados, somente de moto tem-se a oportunidade de conhecer paisagens maravilhosas, palco de grandes provas de bicicleta…

Publicado

em

Um dos lugares mais belos do mundo para viajar de moto, os Alpes da Europa também é palco de muita cultura e história. Por estradas com larguras que variam de 4m a 2,5m onde carros passam apertados, somente de moto tem-se a oportunidade de conhecer paisagens maravilhosas, palco de grandes provas de bicicleta como Giro D’Itália, Tour de France e Tour de Suisse. Alguns passeios opcionais podem ser feitos de trem como Jungfraujoch e Monte Pilatus na Suíça, ou de teleférico em Cortina D’Ampezo no Dolomite Italiano.
Um bom roteiro pelos Alpes, deve passar pelos Passos mais importantes e mais belos da região como Passo dello Stelvio e Passo Gavia na Itália, Grossglockner e Edelwissspitze na Áustria e Furka Pass e Grimsel Pass na Suíça.


Passo é uma passagem de um lado para o outro de uma montanha. Aos mais familiarizados com a Cordilheira dos Andes na América do Sul, é o mesmo que cruzar o Paso Sico ou Paso Água Negra entre Argentina e Chile.
Uma boa dica é iniciar e terminar um roteiro no mesmo local fazendo um laço sem repetir caminhos. Desta forma, as bagagens de viagem podem ser deixadas no hotel de chegada do Brasil, que deverá ser o mesmo da partida para o Brasil ou até mesmo na própria empresa locadora da motocicleta.


A essência de uma viagem de moto pelos Alpes são paisagens rurais por estradas sinuosas de excelente qualidade de asfalto. Mas se pretende conhecer grandes cidades como Milão ou Munique, melhor fazê-lo antes, aproveitando para compras, inclusive acessórios como capacetes, casacos, botas, etc.
Outra dica é concentrar o trecho inicial da viagem pelos locais mais frios dos Alpes, por Suíça, Itália e Áustria. Depois, retirando as partes internas das roupas, pode-se ir para lugares mais quentes ou menos frios, dependendo da época do ano. Isto vale para as regiões dos lagos de Garda, Como e Maggiore muito quentes entre junho e setembro.


A temporada para motos pelos Alpes vai de abril à outubro. Fora deste período muitos dos mais belos e famosos Pasos Alpinos estão fechados pela neve. Os dois melhores meses para viajar pela região são junho onde ainda se encontra muita neve e setembro mas com quase nada de neve. As paisagens nevadas são bem mais belas, principalmente para fotos.
Para uma viagem sem surpresas desagradáveis, melhor pesquisar na internet ou consultar algum conhecedor da região. Sugerimos duas formas de viagem.
Os locais mais indicados para começar um tour são Milão, Munich e Zurich localizados praticamente no pé dos Alpes.
Procurar por empresas que oferecem tours guiados que incluem aluguel de motos ou fazer seu próprio guiamento somente alugando as motos.

 Esta viagem de moto foi realizada agora no mês de Junho, segue o roteiro;

12 ETAPAS

02/jun

Milano – Andermatt

321

03/jun

Andermatt – Grindelwald – Andermatt

230

04/jun

Andermatt – SaintMoritz

308

05/jun

Saint Moritz – Oetz

291

06/jun

Oetz – Bolzano

300

07/jun

Laço em Bolzano

237

08/jun

Bolzano – Bruck

391

09/jun

Bruck – Cortina

387

10/jun

Laço em Cortina 1

276

11/jun

Laço em Cortina 2

274

12/jun

Cortina – Ponte Di Legno

370

13/jun

Ponte Di Legno – Milano

188

3.573KM

No Brasil, a empresa Road Experience (www.roadexperience.com.br) fazendo jus ao nome, oferece dicas importantes para quem deseja realizar uma viagem de moto pela Europa sugerindo roteiros, hotéis, locadoras e outras informações para um melhor aproveitamento de sua aventura.

Veja fotos da viagem de moto pelos Alpes da Europa – Por Aidyr Muniz Jesus,  Fernando Piva e Marcello Bordon.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas
  • Vídeo/Teaser acelerando a Gold Wing, matéria completa no site www.ACELERADA.com.br
  • A moto é pesada para pilotar? Você não tem medo de cair? Ela não é mais difícil de controlar? Aos medrosos de plantão, já logo aviso… “pilotar a Gold Wing Tour é muito mais fácil do que você imagina”…quer saber tudo? Visite o site www.acelerada.com.br #hondamotos #motoremaza #goldwing #hondagoldwingtour #hondagl1800goldwing #hondagl1800 #hondeiros #hondabrasil #honda #testride #mulheresmotociclistas #mulheresdehonda #testride #acelerada #lifestyle #aventura #adventure #mulheresdeatitudes #empoderadas #onroad #naestrada 
_

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com