Connect with us

outras viagens

Viajando de moto na Estrada do Coco – Bahia

Deixei a Capital de São Paulo em um dia de garoa e frio. Com uma mala pequena, roupas leves, protetor solar, boné… afinal, meu destino prometia calor, e assim foi! Cheguei em Salvador com a temperatura média de 30 graus. Muito bem montada numa BMW F800GS e, para nada me incomodar…

Publicado

em

Por Eliana Malizia

Matéria publicada também no portal  PLAYBOY 

Tchau Frio!!!

eliana maliziaDeixei a Capital de São Paulo em um dia  de garoa e frio. Com uma mala pequena, roupas leves, protetor solar, boné… afinal, meu destino prometia calor, e assim foi! Cheguei em Salvador  com a temperatura média de 30 graus. Muito bem montada numa BMW F800GS e, para nada me incomodar, vesti  equipamentos apropriados para o calor, assim segui feliz para o meu roteiro pa-ra-di-sía-co.

Litoral Norte

Escolhi me hospedar em Lauro de Freitas, ou seja, na cara do gol da Estrada do Coco (BA-099). O que pouca gente sabe, é que toda linha verde, que liga Bahia/Sergipe, é uma estrada perfeita para rodar de moto, asfalto liso, em ótimas condições.   Perfeita para os “motoaventureiros” que gostam de praia e claro, sombra e agua fresca.

A continuação da estrada do coco, é a famosa Linha Verde, o interessante é que muitas praias não são famosas turisticamente , e a grande maioria são mais conhecidas pelos nativos mais seletos. São praias perfeitas para fugir do agito. Na estrada fiz amizade com um motociclista da região, qual me deu ótimas dicas.  Nestas viagens, onde conhecemos pouco o local,  é sempre bom fazer amizades e conversar bastante com nativos, a gente sempre consegue dicas valiosas e fazer amizade é sempre bom!

eliana malizia


As praias que mais gostei

Busca Vida em Camaçari

Uma praia privativa, não é simples entrar, como fiz amizade com pessoal do condomínio, consegui acesso; eu fiquei muito encantada, praia deserta, rodeada de coqueiros, areia fofa.  Com ondas fortes, esta praia é reduto dos surfistas.

busca vida

Guarajuba

Outra praia de encher os olhos; já possui barracas e é de fácil acesso. Muitos trechos com recifes, e piscinas naturais.

guarajuba

Itacemirim

Um antigo vilarejo de pescadores, possui muitos condomínios, a praia é ligada à rios belíssimos, a dica é colar na famosa Barraca do Carlinhos, e almoçar por lá.

itacemirim

itacemirim

Praia do FortePraia do Forte

A única praia que mesmo sendo sim, famosa e mais movimentada, sempre vale uma para nela, não tem como, eu não cita-la no roteiro das melhores;  sua pitoresca Capela Branca e Azul, e o Projeto Tamar, são pontos altos. Além da praia ser um paraíso ,  os restaurantes  e resorts são bem requintados. Mas mesmo com todas as atrações 6 estrelas, o que eu amei mesmo; foi me deliciar com a tal “ Sardinha Sapeca”, que é pescada e assada na hora, ali na areia da praia. Muiiiiiitas vezes o mais simples é o melhor!

 

 

 

 

 

Sardinha Sapeca

Sardinha Sapeca

Diogo

Praia de Diogo é bem deserta, pra chegar nela, deixei a moto estacionada e percorri uma trilha de quase 1km, acompanhada de dois novos amigos; cachorrinhos simpáticos da região. O esforço valeu muiiiiito, a praia é cartão postal, fica entre dunas e centenas de coqueiros.

Praia Diogo

Praia Diogo

Massarandupió

 

Uma praia de nudismo, são 2 km para os peladões de plantão. Cheguei lá, me sentindo um  E.T; toda coberta com  roupa de motociclista, já estava vendo a hora de ser expulsarem de lá, então subi na moto e fui embora rapidinho, porém pelo pouco que vi,  com certeza é outra praia lindíssima que vale a pena passar um dia.

Salve, Salvador                       

Percorri toda linha verde, chegando até a divisa BAHIA/SERGIPE, ( média de 300km), e depois desse roteiro de praias do Litoral Norte, claro que aproveitei, e estiquei a volta até Salvador, onde parti para os passeios clichês que já fiz muitas vezes, e sempre merece um repeteco; sorvete de frutas exóticas na Ribeira, Acarajé no Farol, Corridinha na orla da Barra, degustar um caranguejo frente ao mar; fazer o pedido na igreja do Bonfim, apreciar as galerias na ladeira do Pelourinho, fazer lindas fotos na Lagoa de Abaeté em Itapuã, botecar no Rio Vermelho e por ai vai…

eliana malizia

A casa do Jorge Amado

Esta vale um paragrafo só pra ele; o Jorge Amado.  Uma dessas corridinhas que pratiquei, fui com o objetivo de parar para descanso na casa onde viveu Jorge Amado que fica na região do Rio Vermelho; chegando lá, perguntei para várias pessoas onde era casa que morou Jorge Amado, depois de algumas informações confusas, encontrei um senhor sentado no banco frente mar, que gentilmente me guiou caminhando até a direção certa. Detalhe que, este senhor tinha uma deficiência na perna, mesmo assim, com seus passos mancos e lentos, foi muito gentil comigo! Na Bahia tem dessas, fácil encontrar  “seres BEM humanos”.

IMG_6753

A casa do Jorge Amado é uma parada obrigatória, é bastante emocionante conhecer mais sobre a vida dele, entrar nos cômodos onde ele compartilhava  com Zélia Gattai. A casa é chamada de “Casa Rio Vermelho Vida e Obra de Jorge Amado e Zélia Gattai”.  São 15 ambientes projetados, com características originais da época. Imperdível!

Até Breve Bahia

E assim foi a viagem de moto na Bahia, a maior parte fugi das praias “famosinhas”, conheci lugares novos, aproveitei também para  fazer as visitas  tradicionais em Salvador…voltei  para terra da garoa com as energias renovadas, com frases dos poemas de Jorge amado na cabeça, e também uma música que fez parte da minha trilha de viagem,   chamada: Baiana, do Emicida.

Onde ficar?

River Ride Hotel

Em Lauro de Freitas ( perto do aeroporto e na cara do gol da linha verde).

Quartos confortáveis, e uma piscina maravilhosa, da janela do quarto , vista para o rio e muito verde. Foi ótima escolha.

www.riversidehote.com.br

Av. Santos Dumont 8.424, KM 7,5 Estrada do Coco | Lauro de Freitas – BA

 Tel: +55 71 3289-9700

 reservas@riversidehotel.com.br

 –

Casa Petúnia Boutique Pousada

 

Onde escolhi ficar durante minha estada na Barra. Só de saber que era uma casa que virou pousada, me agradou de cara. Os proprietários Petúnia e Marcos são ótimos anfitriãs.
A sala toda decorada com arte de Bali, para onde os proprietários  viajam com frequência. Livros, quadros e esculturas enfeitam toda a pousada.

Café da manhã fantástico, tapioca, pastel de queijo , pudim de tapioca divinoooo, mesa de frutas, cuscuz de milho, bolinho de estudante, tapioca…. Ali nada é feito meia boca, é tudo orgânico, muito caprichado, a gente se sente em casa.  Não poderia ter escolhido lugar melhor para ficar, poucos metros do Farol da Barra.

www.pousadacasapetunia.com

Rua Engenheiro Milton Oliveira, 217

Barra, Salvador, Bahia

Tel. +55 7132671107

casapetunia@gmail.com

Casa Petúnia

 –

Agradecimento:

Concessionária MINI/BMW Haus Motors Salvador

http://www.hausmotors.com.br/

– Motociclista Gerson Almeida – Motociclista que me deu dicas incríveis, dono do canal do Youtube https://www.youtube.com/user/gersonalmeida91

 

– Revista Playboy Brasil

–  Capacetes MT, Riffel Motospirit, LynxHooks

 –

 

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Quando eu estava grávida, por diversas vezes me disseram “ xiiii, agora a vida acabou, não vai viajar mais, acabaram as aventuras, nunca mais  vai dormir, vai parar de andar de moto ”. Que pena que existem pessoas que param a vida né? A minha bebê Bel com 3 meses já estava fazendo trilha 4x4 e agora com 9 meses fez seu primeiro acampamento e AMOU! Nós ( eu e maridon ) vamos viajar muiiiiito mais do que antes, porque pra nós é necessário ver a Bel se divertir e crescer perto da natureza, com os pés descalços ( na terra). A Trip da vez foi de 500km com o Jeep Renegade Trailhawk 4x4 , fomos de carro sim e nem por isso deixamos de dar um role de moto, afinal...acampamos dentro da pista @spracepark , e na volta partimos para uma trilha de Jeep que foi irada, mas conto depois tá? É isso aí, agora mostrarei como é possível se aventurar em família, mesmo com um bebezimmm... Com vocês a nova coluna do Site Acelerada “ VIVENDO EM LUA DE BEL”. #LuaDeBel #renegade #renegadeclub #renegade4x4 #renegadetrailhawk #jeep #jeeprenegade #jeeprenegadetrailhawk #jeepbr #jeepnation #jeeplife #jeeplifestyle #jeepbrasil #fca #4x4 #offroad #viagememfamilia #familiaradical #maedemenina #paidemenina #beberadical #jeep4x4 #jeepeiros #pedrarachada #jeepéjeep #viagem #aventura #camping #crf250 #crf230
  • Amanhã publicarei uma VÍDEO/TEASER sobre a NOVA HONDA CB650R, digam aí o que vocês querem saber sobre o novo modelo... e colocarei todas  as informações no vídeo! 🤘#novaCb650r #neosportscafe #HondaMotos
  • Quem concorda aí?
Eu não sei o que seria da minha vida se não existisse motocicletas! A moto me fez ganhar tempo e conseguir fazer faculdade, trabalhar e ainda arrumar tempo pra fazer estágio, e olha que ainda sobrava tempo para um descanso ( pouco). A moto me fez chegar em todo compromissos com pontualidade, me fez economizar grana, me fez conhecer lugares que de carro não conheceria , pessoas, aliás, amigos incríveis e que levarei pra vida toda! Se eu não fosse motociclista, certamente não teria conhecido meu marido (o homem da minha vida) , não teria tido uma filha ( coisa que nem imaginaria ter). Eu até vou na garupa as vezes acreditam? Coisa que não fazia antes, maridon me convenceu! É....sim, a moto me levou para todos estes destinos ... e com certeza tem muito mais por vir... e não posso esquecer clarooooo....do meu trabalho como piloto de testes, empreendedora, repórter ... enfim... perdi as contas do número de motos que pilotei, que testei, o número de projetos, ações e matérias que produzi, perdi o número de mensagens de leitores me agradecendo por terem se motivado por algum matéria que leram ou assistiram....perdi as contas de passeios, eventos e viagens ( sem se de trabalho) que fiz....enfim....eu agradeço por todas pessoas maravilhosas que tenho conhecido, por todas aceleradas e experiências inesquecíveis, por todo carinho e respeito e atenção das montadoras e amigos da imprensa com meu trabalho... e que venham muito mais aventuras, amizades, vento....e projetos! Afinal... moto é vida! E sem moto... a vida não tem muito sentido! Feliz dia do MOTOCICLISTA! Obrigada CLIENTES E PARCEIROS!!! @ingridmotorcycle @erika_caveirao @camis.delgado @ritasalvatore22 @nanda_ferds @ikelevy @ks1951 @kakafbariquello @pitacosdovovo @marcomascari @daymiiguel @daya_chalegre @axxisbymt @tuttomoto @coutinho181 @miloliv @priscilaeaglerider @sandrabeccaro @paulabchede @maristelaramos @_primariane @prichequetti @pripiva @priscilaemilia @mah_ferreroliveira @andreramoslira @luanamichelucci @luciano.peixoto_64 @patpedroso @vidadocemia @pedropierotti @lanerazevedo @victorfrancois_ @aledini @kvraco @usebandana @use.corse @hlxoficial @gicagirardi
  • Os trabalhos aos poucos voltando ao normal, no meu caso, testar motos, pegar estrada, conhecer destinos bacanas. A última viagem e teste foi com a Harley-Davidson Low Rider S 114 em Paraibuna. Que lugar gostoso pra passar o dia, foi triste ver o município vazio em pleno mês de aniversário, mês que fazem grandes festas e movimentam o turismo da região ( mês de junho). Então fica o aviso - Assim que tudo passar, e que começarmos viajar em grupo, não esqueçam de conhecer esses lugares “menos visitados”. Vamos passear, rodar e ajudar ... que tal? Tem link na minha bio da matéria completa e com muitas Fotos, conheçam Paraibuna, lugar delícia! E quem aí tem dica de Cidades que não são tão visitadas ? Vale em qualquer Estado.... bjs bjs #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Você sabe quais são as vantagens da iluminação por LED? No meu caso aí na foto com a Harley-Davidson Low RIDER S, voltando da Represa de Paraibuna, depois de apreciar o espetáculo do por do sol, peguei uma estradinha de terra e já estava escurecendo. Então a iluminação mais clara e vibrante do Led ajudou muiiiiito e me deu muito mais segurança e confiança, voltei curtindo, tranquila e até parei para este clique!! ( OBS: matéria com dica desta viagem no site acelerada). 
E quais mais vantagens tem? 
- Economia de eletricidade; chega a 20% e ajuda até a poupar outros componentes da moto. Tem motos por exemplo que o consumo passou de 3,5 para 0,4 Ampères, com os mesmos 42 Watts de potência. Desta forma o gerador sofre menos após dar a partida e consequentemente a  bateria reabastece sua carga mais rápido. 
- O LED proporciona acendimento instantâneo ( maior segurança em uma frenagem )  e intensidade luminosa cinco vezes maior que o do sistema halógeno. 
- A vida útil varia entre 50.000 e 100.000 horas, contra cerca de 10.000 a 20.000 horas de uma lâmpada comum. 
- O Led resiste muito mais ao movimento da moto ( passar bruscamente em buracos, ruas de paralelepípedos). As pastilhas de LED apresentam solidez e resistência muito maiores, já as comuns são inferiores. 
- O custo é maior? Sim, mas compensa né? O que vocês acham? #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #led #iluminacaoled
  • Quem aí tem DICA de onde apreciar o melhor por do sol? Diga me aí? Vale em todo lugar do Brasil! Este da foto foi na represa de Paraibuna .... viagem que fiz com a Harley-Davidson Low Rider S. ( matéria com a dica do roteiro em destaque no Site , link na BIO). #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #pordosol #sunshine #fotospordosol
  • Num bate e volta de moto, o que você não deixa de levar no bauleto ou na sua mochilita? Eu nunca esqueço, protetor solar, gopro, carregador de celular, óculos de sol, capa de chuva, reparador de pneu, segunda pele para frio, chinelAAAA havaianas ( haha), canivete multiuso, batonzinhooo pra hidratar os beiços e um monte de elástico pro cabelo, porque eles criam asas e voam e barrinha de cereais, escova e pasta de dente , e agora álcool em gel, que geralmente derrete e vira água em gel. E vocês? Ahhhhh, não esqueçam que tem dica de viagem que eu fiz de Harley-Davidson LOW RIDER S lá no SITE ACELERADA.com.br. #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Quem aí faz cara de paisagem nas fotos de viagem? Hehe Mas rolou messsssmo muita paisagem nesta Trip! Quer dica de um roteiro show para um bate e volta pertinho da Rodovia dos Tamoios? A matéria com a dica está em destaque no site acelerada.com.br Link na bio #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Viajar é preciso!!! Nem que seja até ali, pertinnn!!!! Amanhã no site tem dica de roteiro. Um destino bem pertinho de Sampa, que muiiiita gente não conhece! Galera que passa pela Rodovia dos Tamoios, vê a placa e passa reto... não imagina quanto coisa bacana tem por ali! Ótimo lugar para um bate e volta sozinho (a) ou em casal ( em tempos de pandemia). Adivinha o destino? Quem acompanhou meus stories dias atrás tá ligado onde fui! Amanhã no www.acelerada.com.br hein  #publicidade #lowriders #aceleradadeharley #harleydavidsondobrasil #harley #softail #softaillowriders #mulheresdeharley #harleydavidsonbr #mulheresmotociclistas #goprobr #gopromoto #custom #lowrider #lifestyle #harleylifestyle #harleydavidsonmotorcycles #paraibuna #paraibunasp

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com