Sem categoria

Viaje de carona pela França

No Brasil, já existem sites de caronas como Tripda, mas muitos brasileiros ainda desconfiam dessa opção. Na França, o custo do trem é cada vez mais alto e acaba incentivando os francesas a escolherem o sistema de carona, cujo preço pode ser 4 ou 5 vezes mais baixo! COMO FUNCIONA O BLABLACAR, O SERVIÇO DE CARONA MAIS FAMOSO NA FRANÇA?

Publicado

em

Você vai à França em breve e o trem é muito caro, mas seu orçamento não é muito alto? Não se preocupe, você vai saber tudo sobre a opção das caronas na França nesse artigo.

No Brasil, já existem sites de caronas como Tripda, mas muitos brasileiros ainda desconfiam dessa opção. Na França, o custo do trem é cada vez mais alto e acaba incentivando os francesas a escolherem o sistema de carona, cujo preço pode ser 4 ou 5 vezes mais baixo!

QUAL É O SERVIÇO DE CARONA MAIS POPULAR NA FRANÇA?

O site de caronas mais famoso na França é o Blablacar, muito confiável. BlaBlaCar é uma plataforma paga de carona lançada em 2004 na França. O contato entre os usuários, gratuita durante muitos anos, tornou-se paga em 2011, custando cerca de 15% do preço da carona.

COMO FUNCIONA O BLABLACAR, O SERVIÇO DE CARONA MAIS FAMOSO NA FRANÇA?

Os motoristas publicam a disponibilidade e suas condições no site. Eles dizem também se gostam de conversar durante a viagem, se aceitam cachorros, se escutam música, se podem fazer um pequeno desvio e se aceitam que fumem. Os passageiros dão uma olhada nas conduções de viagem com os caminhos e os horários e reservam a que mais gostarem. Depois, é debitada a quantia da carona mais os gastos da plataforma.

SERÁ QUE O BLABLACAR É UM SERVIÇO SEGURO?

Antes de viajar, você já pode saber algumas coisas importantes sobre o comportamento e a personalidade do motorista, por isso pode confiar! Os passageiros fazem uma avaliação dos motoristas com quem viajaram e escrevem comentários como esse por exemplo: “esse motorista é muito legal, ele conversa bastante, dirige muito bem e aceitou fazer um desvio para me levar à minha casa”. Além disso, o site verifica os dados pessoais de todos os usuários.

 

Mais Acessados

Acelerada © 2012 - Todos os direitos reservados.