Connect with us

Sem categoria

VIII SALÃO NACIONAL E INTERNACIONAL DAS MOTOPEÇAS

Com 20 milhões de motocicletas na frota circulante do país e potenciais clientes para o mercado de reposição, 100 expositores confirmados e mais de 250 marcas representadas, o VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças, organizado e realizado pela ANFAMOTO (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças).

Publicado

em

Público qualificado: Salão das Motopeças é o único evento voltado exclusivamente para negócios no segmento de motopeças e acessórios.

Com 20 milhões de motocicletas na frota circulante do país e potenciais clientes para o mercado de reposição, 100 expositores confirmados e mais de 250 marcas representadas, o VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças, organizado e realizado pela ANFAMOTO (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças) acontece até 16 de agosto, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

O Salão das Motopeças reúne fabricantes, atacadistas, lojistas, representantes e entidades de classe que apresentam os principais lançamentos para este mercado. Por outro lado, um ponto forte que deve ser destacado é a qualidade do público visitante, composto apenas por profissionais do setor, vindos de diversas localidades brasileiras e do exterior. O objetivo é gerar integração, fomentar novos negócios, desenvolver parcerias estratégicas, buscar novos produtos e representar novas marcas, o que proporciona a ampliação da rede de relacionamento e criação de novas oportunidades.

Na última edição o público comprador ficou concentrado em (71,97%) da região Sudeste, seguido de (11,04%) do Nordeste, (9,73%) do Sul, (4,50%) do Norte e (2,79%) da região Centro Oeste. Outro número expressivo na edição passada foi o de compradores da América Latina que corresponderam a (73,68%) dos visitantes e que devem ser superados este ano.
Os outros visitantes vieram da Ásia (15,79%), América do Norte (5,26%) e Europa (5,27%).

CENÁRIO

“Com a aproximação dos fabricantes no Salão das Motopeças, esperamos aquecer o mercado de reposição em 20% pós-feira.”, ressalta Orlando Leone, presidente da ANFAMOTO e empresário do setor.

O panorama atual inclui dificuldades com o inquietante quadro político e econômico, a queda de vendas das motocicletas, alta carga tributária, juros altos e crises de diversas naturezas. “A esperança é de recuperarmos força e a confiança para retomarmos o crescimento de nossas empresas e o impulsionamento do segmento de motopeças que tem se mostrado muito valente apesar de tudo”, completa Orlando Leone.

Dois fatores atípicos, no meio deste ano, interferiram para o impacto negativo nos volumes de produção e vendas, tanto no atacado como no varejo: a realização da Copa do Mundo e a antecipação para o mês de junho das férias coletivas nas fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), habitualmente realizadas no mês de julho. A indústria de motocicletas produziu 905.117 mil unidades de janeiro a julho deste ano, correspondendo a uma queda de 5,2% sobre igual período de 2013, que havia atingido 954.618.

“A indústria é uma boa fonte arrecadadora para o governo, para devolver isso na forma de benefícios o governo teria que abrir um imenso espaço em seus cofres, reduzir a carga tributária, acabar com a guerra fiscal entre os estados, dar passos mais largos rumo a desoneração da indústria e uma ampla reforma política, bem como fazer amplos investimentos em uma série de projetos estagnados”, afirma o presidente da ANFAMOTO.

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) foram emplacadas 717.728 motocicletas no primeiro semestre deste ano, com uma queda de 4,08% em comparação com o mesmo período do ano passado (748.272).

Muito se fala em restrição ao crédito, essa situação é a ponta do iceberg. O mercado de motocicletas teve seu ‘boom’, a ponto inclusive de se tornar um fenômeno e de promover inclusive a readequação urbana e a adoção de medidas específicas. Tempos atrás a melhora na economia favoreceu a compra, fazendo com que outros consumidores adquirissem a motocicleta para utilizá-la como meio de trabalho. Esse mesmo ‘boom’ trouxe para o país as maiores montadoras, o mercado inflou, a concorrência acirrada se estabeleceu e acabou que a restrição pelas financeiras realmente se tornou uma realidade, pois ninguém quer ficar com a conta para pagar.

ANFAMOTO – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS FABRICANTES E ATACADISTAS DE MOTOPEÇAS

A ANFAMOTO perto dos seus 35 anos de existência, é referência no segmento de motopeças que, nesse período, contribui positivamente para o crescimento e representação do setor. Dessa maneira a entidade ganhou credibilidade e fortalecimento, algo que está em constante evolução.

A ANFAMOTO tem se destacado por atuar além dos interesses dos associados, conciliar e proteger o segmento em qualquer situação que envolva o mercado de motopeças. A entidade é presidida pelo empresário Orlando Leone.

A ANFAMOTO tem como objetivo: promover a aproximação das empresas associadas do setor de motopeças e de acessórios, para fins de estudos técnicos e defesa dos interesses econômicos ou profissionais dos membros, observando os princípios e diretrizes legais; coordenar e defender os interesses das empresas associadas do setor de motopeças e de acessórios do Brasil perante entidades públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, com intenção de conciliar os interesses dos associados; representar as empresas associadas do setor de motopeças e acessórios perante outros organismos supranacionais ligados ao comércio exterior e prestar assistência às associadas nesta matéria; realizar pesquisas, levantamentos estatísticos e estudos setoriais de interesse do setor de motopeças e acessórios, dando-lhes adequada divulgação; manter relações com entidades congêneres, nacionais e internacionais, estimular e orientar o contato entre os empresários dos setores por elas abrangidos; colaborar com Federações e demais entidades como órgãos técnicos e consultivos nos estudos e solução dos problemas que se relacionem com o setor de motopeças.

Devido ao excelente trabalho realizado nos últimos meses a ANFAMOTO recebeu 11 novas empresas filiadas e com os excelentes resultados a expectativa é que os novos filiados cresçam para que possamos acompanhar a demanda do mercado.

Ações programadas para o 2º semestre e início de 2015

Criação das regionais ANFAMOTO

ANFAQUAL – Programa de Qualidade ANFAMOTO

Publicação da Norma Brasileira de coroa, corrente e pinhão + certificação

Comitê Nacional de Dirigentes Lojistas

Convênio com o Banco do Povo Paulista

2015 – Salão Itinerante em Fortaleza.

SERVIÇO:  VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças

Data: de 13 a 16 de agosto 2014 (Quarta – Sábado)

Horários: dias 13, 14 e 15 – das 15h às 21h30 (entrada até as 21h)

16 de agosto – das 15h às 20h30 (entrada até as 20h)

Local: Expo Center Norte – Centro de Exposições e Convenções – Pavilhão Amarelo

Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Evento restrito aos profissionais do setor com CNPJ

Site oficial:  www.salaodasmotopecas.com.br

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Outro lançamento que rolou no @festivalduasrodas - a Harley-Davidson LOW RIDER S - um modelo clássico dos anos 80, estilo californiano - com Motor de 1.868 cc,  Milwaukee-Eight 114. Gostaram???? #lowriders #lowriderbikes #lowriderbrasil #harley #harleydavidsonlowrider #lowrider #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Ducati apresentou no @festivalduasrodas , a esportiva Panigale V4 S, com motor de 4 cilindros, 1.103 cc de cilindrada, o motor rende 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm a 10.000 rpm. O peso?  leve pacas, apenas 175 kg. #ducati #ducatibrasil #panigalev4 #v4 #ducativ4rs #desmowomen
  • As Aceleradas, participaram de uma ação linda, pilotaram pela primeira vez no autódromo de Interlagos, um sonho realizado! Leia lá no site acelerada, elas contam sobre este momento inesquecível. Experiência oferecida pela @ducatibrasil no @festivalduasrodas. #aceleradas #festivalduasrodas2019 #festivalduasrodas #elaspilotam #desmowomen #ducati #ducatibrasil #elianamalizia Fotos @arthurseraphim e @alek_ribet
  • Mais um pouquinho de como foi  o dia das Aceleradas no @festivalduasrodas , testando as motos da @ducatibrasil !!!!! #sucesso #ducati #ducatibrasil #aceleradas #elaspilotam #mulheresmotociclistas #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #desmowomen
  • Mulheres motociclistas realizando o sonho de pilotar no autódromo de Interlagos! A ação foi única e inesquecível, obrigada @ducatibrasil
  • Ontem, sábado, rolou uma ação lindaaaa no @festivalduasrodas - A @ducatibrasil proporcionou um dia especial e super VIP para algumas mulheres motociclistas. Na real.... elas vivenciaram um dia emocionante - pela primeira vez, acelerar no autódromo de Interlagos. Tiveram também a companhia do @piloto_leandromello e do @felipetitto ( embaixador da Ducati). Tiveram aula de auto maquiagem , by @cliniquebrasil . E mais, encerraram à noite curtindo  o show da Capital Inicial. FOTOS @arthurseraphim
  • Quantos cabem em cima de uma moto? Eu vejo dois cachorros, uma galinha, cinco crianças e dois adultos ... quem da mais? Rs
  • Hoje fez um dia lindo no Autódromo de Interlagos.... onde está rolando o Festival Duas Rodas. E olha só um dos modelos disponíveis para Test Ride.... a recém lançada no Brasil, a Triumph Scrambler 1200.  E VOCÊ ? QUAL MODELO GOSTARIA DE PILOTAR/Testar? #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #autodromodeinterlagos #triumph #scrambler1200
  • Galera, pra quem esta com dúvidas sobre os tipos de ingressos para o melhor evento do ano, o @festivalduasrodas , arraste  para o lado , e veja todas as imagens! Qualquer dúvida, mande aqui nos comentários ou entrem no site www.festivalduasrodas.com -  Encontro vocês neste final de semana heinnnnn, lá  no Autódromo de Interlagos. #festivalduasrodas #autodromodeinterlagos #testride

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com