Connect with us

outras viagens

Women For The Ride – Conheça a região de Bofete

Piloto de Testes por 1 dia

Estão ação, é uma das que mais faz sucesso nas minhas redes sociais, afinal, quem ai é apaixonado por motos, e não gostaria de ser  piloto de testes? Para avaliar a motocicleta escolhida, tem que ter estrada, aventura, turismo, gastronomia e muitas fotos e vídeos, e depois de um dia bastante intenso, a convida relata sobre o que achou da motocicleta.  

Publicado

em

Por Eliana Malizia @eliana.malizia

Fotos Cibele Sayuri  @sayuri.kanashiro

Piloto de Testes por 1 dia

Estão ação, é uma das que mais faz sucesso nas minhas redes sociais, afinal, quem ai é apaixonado por motos, e não gostaria de ser  piloto de testes? Para avaliar a motocicleta escolhida, tem que ter estrada, aventura, turismo, gastronomia e muitas fotos e vídeos, e depois de um dia bastante intenso, a convida relata sobre o que achou da motocicleta.  

Convida da vez

Daiane Gaia, empresária, cantora e Vice Campeã Brasileira Bigtrail 2020. @dainegaia .

Motos da vez?

Cada uma pilotando uma moto  Triumph Tiger 900 GT PRO, revezando a fotografa na garupa.

Destino?

Três Pedras – Bofete

Localizada em uma fazenda no município de Bofete. Lá é possível visitar as Três Pedras, que é o principal atrativo, andar nas imediações ou ir até o topo delas . Este foi nosso desafio, depois de poucos 220km de estrada on road, acelerar em estrada com bastante areia fofa, que na verdade foi uma grande surpresa. Não sabíamos desta parte “fofa”do trajeto. E sim, foi um desafio, pois nossos pneus não era para “tamanha” aventura, e ida e volta daria 40 kms de extrema fofura, risos.

Será que chegamos nas pedras? Contarei o final da matéria. Primeiro, saiba mais sobre o destino, e já coloque na lista de lugares para conhecer – Três Pedras.

O que tem em Três Pedras?

Trilha das Nascentes, feita no rio da região, duas pequenas cachoeiras, ideais para se refrescar nos dias de calor. Existe também a possibilidade de acampar. Possui estrutura com banheiros e ducha fria, não tem energia. Dizem que a noite o céu fica imensamente brilhante, por conta da escuridão. Com toda certeza voltarei para acampar, aguardem. A estrada, é um dos melhores atrativos, já que a paisagem de lá, é de encher os olhos.

As 3 pedras ficam numa região denominada Cuesta, que abrange Botucatu, Bofete e Pardinho.

Cuesta é uma forma de relevo onde colinas e montes tem um declive não simétrico. Um dos lados é íngreme e o outro apresenta um suave declive, constituindo “degraus” que se elevam sobre o solo, formando assim os paredões, cujo topo não é pontiagudo, e sim uma vasta área plana.

A palavra Cuesta tem origem na língua espanhola e significa encosta de uma colina ou monte.

Lendas

Existem algumas lendas que envolvem a região. Uma delas conta que existe um tesouro escondido nas 3 pedras. O baú de ouro foi escondido, pelos jesuítas, em uma caverna nas 3 Pedras.

As 3 Pedras, faz  parte da paisagem do Gigante Adormecido. O gigante é visto de outro ponto.

Depois de tanta areia fofa…

O caminho é longo, e parece que não vai chegar, confesso que não foi fácil, porém a Tiger 900 foi nos surpreendendo a cada quilometro rodado, paramos para fazer descanso, beber agua e fotografar, pensamos em desistir, e também estávamos  levando garupa, a nossa fotografa e amiga Cibele Sayuri.`

Entre um escorregão e outro, passagens de rios, e estradinha sem fim, continuamos em frente aproveitando a paisagem.

Chegamos na porteira da Fazenda, mas ainda tinha mais….

Finalmente chegamos na entrada da fazenda. A Dona Cida,  nos atendeu foi muito atenciosa e solicita, nos ofereceu água, pois estava muito quente no dia. Nos avisou que ainda tinha mais 3 km de trilha para chegar até as pedras. E lá fomos nós.  Dentro da fazenda é sinalizada, mas muitas vezes achamos que a estradinha tinha acabado e estávamos no lugar errado. Mas não, foi só seguir as setas que deu tudo certo. Chegamos e comemoramos! Conscientes que tinha todaaaaa a volta.

Durante o trajeto é necessário atravessar algumas porteiras, e é importante deixá-las fechadas, para que o gado não fuja.

A região é linda. Na base das 3 Pedras, ao lado da casinha com os banheiros, fica uma balança. Aproveitamos a sombra e ficamos por lá curtindo a paisagem.

chegamos!!!!

Esse é um daqueles lugares que traz paz, que você respira ar puro e não pensa em mais nada, só consegue agradecer por estar ali. A areia fofa no chão da estrada, nos pegou de surpresa, mas valeu todo o roteiro, tudo serve de aprendizado, e todo desafio faz de nós mulheres mais seguras, mais fortes e autoconfiantes.

Minha convidada, Daiane Gaia, ficou surpresa com a TRIUMPH TIGER 900, relatou que gostou muito de toda tecnologia, do conforto e da facilidade de pilotar a moto. Ficou impressionada, que mesmo sem os pneus apropriados para o tipo de terrenos que percorremos, a Tiger nos levou ate o destino final.

 

 

Onde comer na região? Eco Fazenda Quilombo. Serve refeições bem elaboradas, cafés, lanches, cervejas, drinks ( se pilotar não beba),  porções e mais. Seja para um almoço, brunch, ou café da tarde, um refúgio com paisagem, bom atendimento e comida boa!

 
Aberto de Sábado, Domingo e feriados das 08h30 às 17h30. Endereço: EcoFazenda Quilombo, – Reserva Ecológica Sete Nascentes – Bofete

(14)98131-8446

https://www.ecofazendaquilombo.com.br/quilombaria

https://www.instagram.com/quilombariaemporio/

Quer saber tudo sobre a TIGER 900, e todas suas versões?

https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/adventure/tiger-900

Álbum de Fotos

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com