Texto por Centro Automotivo Jardim Anália – @jardim_analia
Você sabe como manter a pintura do carro sempre protegida? O centro automotivo Jardim ANÁLIA, nos da diversas dicas incríveis.
Existem muitos produtos e serviços de estética automotiva disponíveis para você, e claro, é muito bacana a gente levar o querido carro para um dia de beleza, porém existem alguns cuidados básicos do dia a dia.

1. Lave seu carro com frequência
Lave seu carro ao menos uma vez por semana. A lavagem deve ser sempre realizada na sombra, pois os raios solares podem causar manchas.
2. Invista na aplicação de uma boa cera
A cera cria uma película de proteção que ajuda inclusive no bloqueio nos raios UVA e UVB da radiação solar, além de deixar seu carro com mais vida e brilhante.
3. Saiba como guardar seu veículo
Pode parecer uma dica boba, mas evite deixar seu carro embaixo de árvores, seu carro será alvo de fezes de pássaros e/ou seivas de árvores.
4. Cuidados na praia
A água salgada e a maresia impregna nos veículos, produzindo uma crosta que gera a famosa corrosão nos veículos, ocasionando sérios danos em suas latarias. A dica é realizar o revestimento cerâmico, pois ele protege dessa maresia.
5. Proteja o veículo da chuva
Quando a chuva seca na lataria, ela causa manchas. Sem contar que muitas chuvas são ácidas, o que causa danos um pouco piores.
Além disso tudo, existem as famosas chuvas de granizos que podem danificar seriamente a lataria do seu veículo com diversos amassados, junto com uma imensa “dor de cabeça” que você terá com os custos para o reparo.
6. Utilizar capas? Hummmm
A proteção do carro é importante, mas muitas pessoas acham que as capas são ótimas aliadas a proteção da lataria do seu veículo. Na prática, você deve evitá-las porque com a retirada da capa por várias e várias vezes, a pintura pode sofrer arranhões.
Ao mesmo tempo, a capa pode favorecer a umidade ou evitar que uma umidade já acumulada seque. Os resultados serão manchas e a ferrugem em sua lataria.
Então, moral da história, as capas devem ser somente utilizadas como “última opção”. Evite utilizá-la com frequência e prefira sempre um estacionamento protegido.