Connect with us

Esporte e Ação

A 1a. etapa do Paulista de Motocross no SP RACE PARK foi sucesso

Publicado

em

O final de semana foi marcado pela emoção do retorno do Campeonato Paulista de Motocross.  Mais de 70 motos aceleraram na primeira etapa, inaugurando a nova pista e estrutura de primeira linha do SP RACE PARK, em Jarinu. Nas categorias de ponta, a briga foi entre os dois pilotos da equipe Kawasaki oficial e outros que defendem seus títulos também no Campeonato Brasileiro.

1a. Etapa do Campeonato Paulista de Motocross

Humberto Martins, da Circuit Honda é o campeão da MX1 e equipe Kawasaki oficial leva 5 troféus 

 


Disputa pelos primeiros lugares na MX1/ Crédito: Sport Speed

Na categoria MX1, o venezuelano Humberto Martin #101, o “Machito” da equipe Circuit Honda, ficou em primeiro lugar, seguido por Caio Lopes #134 e Frederico Molina #61. Já na MX2, Caio levou a melhor na Terra do Morango, sem precisar brigar com Fabio Campos, o “Moranguinho”, que não pôde participar da prova. A corrida foi disputada do início até o final entre ele e Fred Molina, terminando com Fred em segundo. “Estou muito feliz em estar na liderança da MX2 e ser o primeiro vencedor da categoria na retomada do Campeonato Paulista”, diz Caio.

A equipe oficial Kawasaki, contou com o Caio Lopes e Roosevelt Assumpção #100. Roosevelt deu um show de preparação física, competindo em três categorias com provas seguidas. Ficou em 1o. lugar na MX3, 3o. na MX2 e 4o. na MX1, contabilizando, junto com Caio, 5 troféus para a Kawasaki. 


Roosevelt Assumpção recebe a bandeirada na MX3/ crédito: Sport Speed

Destaque também para presença do piloto do Programa Auto Esporte, da Rede Globo,  Leandro Mello #9, que não participava de uma corrida oficial de Motocross desde 1991. Seu chefe de equipe foi ninguém menos que o ícone das pistas Jorge Negretti. “A pista é bem técnica e eu estava fora de forma, meu negócio hoje é a motovelocidade. Mas fiquei muito feliz em conseguir fazer os treinos e terminar a prova”, conta Leandro, que começou a carreira na terra. 


Os pequenos Kauai Cazuza e Heitor Matos, de 6 anos/ crédito: Sport Speed

Chamaram a atenção os pilotinhos das categorias Infantil e Junior. Heitor Matos, de 6 anos, é campeão pan americano e vice latino americano nas corridas de bike e fez sua primeira prova de moto nesse final de semana, ao lado do amigo Kauai Cazuza, também de 6 anos. “Eu gostei mais da moto do que da bike, porque não precisa pedalar”, conta Heitor. Mateus Lima de 11 e Gabriel Cirilo de 9 já levam o esporte a sério e dão palpite sobre a pista: “Eu gostei mais da parte da chegada, que é pequena e da retona. E os pulos, que dá para fazer num embalo só”, diz Mateus com propriedade.


Piloto Caio Lopes na briga pelo lugar mais alto do pódio / crédito: Sport Speed

As motos agradaram também ao público, que compareceu em peso nos dois dias do campeonato. Com excelente estrutura de banheiros, praça de alimentação e estacionamento, o SP RACE PARK colocou a cidade de Jarinu no circuito oficial do Motocross Brasileiro. “Eu me surpreendi quando cheguei, com a estrutura. Está muito bonito, muito bem organizado. A pista está super bem tratada, foi uma pista muito bem construída”, conta Caio Lopes. A segunda etapa acontecerá no final de agosto.

Mais informações, vídeos e fotos é só acessar o site do evento: www.spracepark.com.br 

Classificação:

MX1

1. HUMBERTO MARTIN #101

2. CAIO LOPES #134

3. FREDERICO MOLINA #61

4. ROOSEVELT ASSUMPCAO #100

5. JAIRO SILVA #447

MX2

1. CAIO LOPES #134

2. FREDERICO MOLINA #61

3. ROOSEVELT ASSUMPCAO #100

4. JOAO HENRIQUE #210

5. AUGUSTINHO ALGARVE #19

Sobre o SP RACE PARK

Nos moldes dos melhores Parques de Competições americanos, o SP Race Park tem o potencial para transformar o esporte Off Road no Brasil, trazendo novamente os shows e o público para as pistas. Em 2019, foi escolhido para sediar o Campeonato Paulista de Motocross. Mas a partir do ano que vem, vai abrigar também diversas modalidades de esportes Off Road: veloterra, velocross, UTVs, kart cross e outros. Além de estrutura para shows e um museu do Motocross.

Somado ao show para a plateia, o complexo vai privilegiar a segurança da pista e dos pilotos, com resgate, ambulância e todo um planejamento já homologado pela Federação.

Siga-nos no Instagram: @spracepark

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • TRIUMPH SPEED TWIN - O design é retrô, mas conta com tecnologia bastante moderna - São três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), controle de tração que pode ser desligado. Freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira. Iluminação em LED (lanterna, farol  e piscas) e tomada USB para recarga de celular. Perfeita né? Foto by @sayurii_k #speedtwin1200 #speedtwin #triumphbr #triumphspeedtwin #motosclassicas #motoclassica #triumphbrasil #elaspilotam #acelerada #siteacelerada #lifestyle #motos #motociclista #mototerapia
  • Estampado na camiseta ....” After WOD ” . Sabem o que quer dizer WOD ? Workout do dia ( treino do dia), termo usado em treinos CrossFit.  E você ? O que faz depois do treino do dia? Eu, claro, vou andar de moto ( na foto Triumph Speed Twin ). E se você não pratica nenhuma atividade física....que tal mudar isso? Motociclista condicionado vai mais longe....e melhor que isso...fortalece a musculatura e melhora a postura em cima da moto, evitando dores lombares! Foto by @sayurii_k , Moto @triumphbr , camiseta @kvraco , calça @levisbrasil , luvas @tuttomoto , tênis @vansbrasil @vansgirls e capacete @axxisbymt 🤘🤘🤘🤘🤘
  • Assistam o vídeo do nosso último The Queens Experience!!! 👑👑👑👑👑dia 13/07 tem mais! #thequeensexperience #triumph #EdicaoFeitaComAmor
  • Hora de relaxar, de tirar os equipamentos de proteção .... hora de tomar um pouco de Vitamina D. E claro, ficar admirando a parceira da vez.... a recém chegada no Brasil, Triumph Speed Twin. Mais sobre ela? Motor e chassi são da irmã Thruxton 1200 R.  Ou seja...tem o torque da Truxton com o conforto da Bonnivelle. Lindona né? Foto by @sayurii_k - uso blusa @kvraco #triumphbr #triumph #triumphbrasil #triumphspeedtwin #speedtwin #speedtwin1200 #motosclassicas #lifestyle #estilodevida #testride #acelerada #adventure #aceleradadetriumph #mulheresmotociclistas #bikersgram #bikersgirls #bikersgirlsofinstagram
  • CURIOSIDADES MOTOS CLÁSSICAS; 
Tudo começou com a Triumph 5T Speed Twin apresentada em 1938, desenhada  por Edward Turner, o modelo foi sucesso e produzida até 1966. 
Agora aí está, surge a Speed Twin , motor 1200 ( potência imaginável naquela época). Classica e ao mesmo tempo moderna, está  Bonneville está DUCARAMBA! FOTO BY @sayurii_k  #bonnevillespeedtwin #speedtwin #speedtwin1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphbr #triumph #motosclassicas #retro #vintage #potencia #lifestyle #acelerada #aventura #adventure #estilodevida #testride #
  • E neste fim de semana, rolou a 1° etapa do campeonato Paulista de Motocross 2019. 
A etapa rolou no 1º Parque de Competições OFF-Road do Brasil, o @spracepark! Hoje Domingo, o público foi grande, 7 mil pessoas!!! Muito feliz em fazer parte! #sparkrace #motocross #acelerada #lifestyle #moto #offroad #campeonatopaulistamotocross2019
  • Dia lindo de sol.... e Itubaína bem gelada na mão pra curtir o Vans Park Series, principal campeonato do mundo da modalidade park, que será olímpica em Tóquio-2020. Evento sensacional! 
#ItubainaVansParkSeries  #ItubainaLovers #publicidade #VansParkSeries #Lifestyle #Skate
  • É na solidão do meu capacete que eu encontro tempo e inspiração para pensar sobre o que estou fazendo com a minha vida.
Quando acelero minha moto sinto a potência dela... e deixo pra trás minhas dúvidas, medos e preocupações, que acabam se dissipando com o vento.
É o ronco singular da moto que me impulsiona para conquistar a segurança em cada etapa do meu dia.
Foi sobre a motocicleta que percebi que onde concentro o meu foco é pra lá que eu vou. Seja na moto, seja na vida, é assim que funciona.
 Há dias em que planejo tudo; noutros, deixo que o inesperado me surpreenda
Mas nem por isso, abro mão de ser a única responsável pelas minhas escolhas. 
E foi pilotando que percebi como a moto me ensina a viver. 
E você? prefere ser piloto da sua história ou garupa dos acontecimentos?  Por Eliana Malizia @eliana.malizia ( Assista o vídeo no IGTV) ( Por que andamos de moto?). #desmowomen #ducati  #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Quem ainda não assistiu o video “ Por que andamos de moto”?.... corre lá no IGTV ( instagram TV)! 💪 #ducati #desmowomen #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com