Connect with us

Esporte e Ação

A 1a. etapa do Paulista de Motocross no SP RACE PARK foi sucesso

Publicado

em

O final de semana foi marcado pela emoção do retorno do Campeonato Paulista de Motocross.  Mais de 70 motos aceleraram na primeira etapa, inaugurando a nova pista e estrutura de primeira linha do SP RACE PARK, em Jarinu. Nas categorias de ponta, a briga foi entre os dois pilotos da equipe Kawasaki oficial e outros que defendem seus títulos também no Campeonato Brasileiro.

1a. Etapa do Campeonato Paulista de Motocross

Humberto Martins, da Circuit Honda é o campeão da MX1 e equipe Kawasaki oficial leva 5 troféus 

 


Disputa pelos primeiros lugares na MX1/ Crédito: Sport Speed

Na categoria MX1, o venezuelano Humberto Martin #101, o “Machito” da equipe Circuit Honda, ficou em primeiro lugar, seguido por Caio Lopes #134 e Frederico Molina #61. Já na MX2, Caio levou a melhor na Terra do Morango, sem precisar brigar com Fabio Campos, o “Moranguinho”, que não pôde participar da prova. A corrida foi disputada do início até o final entre ele e Fred Molina, terminando com Fred em segundo. “Estou muito feliz em estar na liderança da MX2 e ser o primeiro vencedor da categoria na retomada do Campeonato Paulista”, diz Caio.

A equipe oficial Kawasaki, contou com o Caio Lopes e Roosevelt Assumpção #100. Roosevelt deu um show de preparação física, competindo em três categorias com provas seguidas. Ficou em 1o. lugar na MX3, 3o. na MX2 e 4o. na MX1, contabilizando, junto com Caio, 5 troféus para a Kawasaki. 


Roosevelt Assumpção recebe a bandeirada na MX3/ crédito: Sport Speed

Destaque também para presença do piloto do Programa Auto Esporte, da Rede Globo,  Leandro Mello #9, que não participava de uma corrida oficial de Motocross desde 1991. Seu chefe de equipe foi ninguém menos que o ícone das pistas Jorge Negretti. “A pista é bem técnica e eu estava fora de forma, meu negócio hoje é a motovelocidade. Mas fiquei muito feliz em conseguir fazer os treinos e terminar a prova”, conta Leandro, que começou a carreira na terra. 


Os pequenos Kauai Cazuza e Heitor Matos, de 6 anos/ crédito: Sport Speed

Chamaram a atenção os pilotinhos das categorias Infantil e Junior. Heitor Matos, de 6 anos, é campeão pan americano e vice latino americano nas corridas de bike e fez sua primeira prova de moto nesse final de semana, ao lado do amigo Kauai Cazuza, também de 6 anos. “Eu gostei mais da moto do que da bike, porque não precisa pedalar”, conta Heitor. Mateus Lima de 11 e Gabriel Cirilo de 9 já levam o esporte a sério e dão palpite sobre a pista: “Eu gostei mais da parte da chegada, que é pequena e da retona. E os pulos, que dá para fazer num embalo só”, diz Mateus com propriedade.


Piloto Caio Lopes na briga pelo lugar mais alto do pódio / crédito: Sport Speed

As motos agradaram também ao público, que compareceu em peso nos dois dias do campeonato. Com excelente estrutura de banheiros, praça de alimentação e estacionamento, o SP RACE PARK colocou a cidade de Jarinu no circuito oficial do Motocross Brasileiro. “Eu me surpreendi quando cheguei, com a estrutura. Está muito bonito, muito bem organizado. A pista está super bem tratada, foi uma pista muito bem construída”, conta Caio Lopes. A segunda etapa acontecerá no final de agosto.

Mais informações, vídeos e fotos é só acessar o site do evento: www.spracepark.com.br 

Classificação:

MX1

1. HUMBERTO MARTIN #101

2. CAIO LOPES #134

3. FREDERICO MOLINA #61

4. ROOSEVELT ASSUMPCAO #100

5. JAIRO SILVA #447

MX2

1. CAIO LOPES #134

2. FREDERICO MOLINA #61

3. ROOSEVELT ASSUMPCAO #100

4. JOAO HENRIQUE #210

5. AUGUSTINHO ALGARVE #19

Sobre o SP RACE PARK

Nos moldes dos melhores Parques de Competições americanos, o SP Race Park tem o potencial para transformar o esporte Off Road no Brasil, trazendo novamente os shows e o público para as pistas. Em 2019, foi escolhido para sediar o Campeonato Paulista de Motocross. Mas a partir do ano que vem, vai abrigar também diversas modalidades de esportes Off Road: veloterra, velocross, UTVs, kart cross e outros. Além de estrutura para shows e um museu do Motocross.

Somado ao show para a plateia, o complexo vai privilegiar a segurança da pista e dos pilotos, com resgate, ambulância e todo um planejamento já homologado pela Federação.

Siga-nos no Instagram: @spracepark

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Ah, o Salão 2 Rodas só começa amanhã, mas já vou mostrar pra vocês as grandes novidades expostas no Salão 2 Rodas 2019. 
Triumph  Street triple RS e Nova Triumph Rocket 3 R ( agora com Chassi/menos 40kg). E tem novo scooter 250cc na Yamaha, a XMAX. E mais, Yamaha Niken GT ( a moto de 3 rodas) e um protótipo incrível, a Yamaha Motoroid.
Honda motos apresentou a nova ADV150cc, a nova CB650R , também o scooter Forza 300, e as novidades da família 500.
E tem mais, Kawasaki Z900 ( prevista para final de 2020). Tem também novidades da Vespa e Royal Enfield. Venham que tem muiiiita motona por aqui! E logo todos detalhes dos modelos no site www.acelerada.com.br #s2r #salaoduasrodas #salaoduasrodas2019
Foto by @thaysmartins7
  • Curiosidade da Chapada dos Veadeiros: o tamanho da Chapada, equivale a 9.250 campos de futebol oficiais. E lá fui eu, com a “nave” Harley-Davidson Road Glide Ultra. #chapadadosveadeiros #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglideultra #roadglide #chapadasoaveadeiros #goprobr #gopro #axxis #evoke
  • São mais de 10 anos escrevendo sobre roteiros de viagens. E sem dúvidas a melhor recompensa de todos este trabalho, são as mensagens que recebo de motociclistas agradecendo pelas dicas.
Sempre tento fugir dos roteiros clichês, muitas vezes pegando dicas com moradores locais. É tudo feito com muito carinho e cuidado, pensando 100% em vocês. Enfim, continuo na estrada, em busca de qualidade em todos detalhes, em busca de lugares descolados e pitorescos...pra vocês “copiarem” depois ....hehe...ah, e tem matéria nova no site. De Harlão, de sampa até CHAPADA DOS VEADEIROS, vambora dar uma ACELERADA até lá? #chapadadosveadeiros #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #mototerapia #viagemdemoto #publicidade #lifestyle #estilodevida #acelerada #adventure #roadglide #capacetesaxxis #axxis #gopro #goprobr #roadglideultra2019 #roadglideultra
  • Obrigada Deus, por conhecer tanta gente bacana...por participar de tantos eventos incríveis...obrigada por ter um trabalho que amo. 🙌🙌🙌
  • Ontem, domingo dia 20 de outubro. Mais um dia pra ficar pra história! Aconteceu a terceira edição do ACDC no @johnniewash. 100 mulheres motociclistas levaram na garupa pacientes com câncer para rodar pelas ruas de Sampa! Emocionante ? Muito! Rolou palestras, presentes, sorteios, e uma troca de energia sensacional... Fotos by @arthurseraphim - obrigada @johnniewash , @axxisbymt, @harleydavidsondobrasil @bmwmotorradbr @triumphbr @ricardo.t.medrano @sandracavalheiro @deka.rg @debs_legnani @ks1951 @webmotors @marianaromerorp
  • Aceleradinha chegou! Minha filha!!! Fruto do verdadeiro amor! #aceleradinha #mamaeacelerada
  • Sem dúvidas, um dos lugares mais bacana que conheci neste ano! Pirenópolis/Goiás. Cola no site que tem todas as dicas sobre a cidade. Próxima parada? Chapada dos Veadeiros!!!! Claro, de Harlão!!! #RoadGlideUltra #Harleydavidsondobrasil #roadglide #onroad #naestrada #publicidade #lifestyle #aventura #mototerapia #acelerada #goprobr #goprobrasil
  • 20 de OUTUBRO - Mais um evento lindo, levaremos mulheres com câncer para um passeio  em Sampa, e é claro, será na garupa das nossas motos!!!🤘🤘🤘. AC/DC – Lições que aprendemos Antes e Depois do Câncer , onde? 
Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia – SP). Para as inscritas - chegar  a partir das 9h
Para galera que não vai levar garupa , motociclistas mulheres ( não inscritas), homens etc, serão bem vindos, chegar a partir das 11hs.  Link para inscrição no site www.acelerada.com.br ( vagas limitadas)
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto
  • Harley-Davidson Riders Camp 2019, um dos eventos que não perco por nada. Resuma-se em Motos ( claroooo), Camping, sol, piscina, céu estrelado, cheiro de mato, cinema ao ar livre, pipoca, show, rock, comida boa, amigos, diversão .... enfim.... só GOOD VIBES!!! #riderscamp2019 #

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com