Connect with us

Última notícia

Viagens em grupo – Quais cuidados tomar? e quais MICOS evitar?

Publicado

em

Por Eliana Malizia

Vai viajar em grupo? Leia atentamente e se liga, dicas de segurança e dicas para não atrapalhar o role, a viagem pode e deve ser incrível para todos!

01. No ponto de saída, tem que rolar sempre o Briefing, vale também usar o grupo do passeio do Whatsapp para fazer isso (e depois reforçar pessoalmente), importante que todos integrantes tenham os endereços das paradas e principalmente do destino final. Muitos motociclistas procuram grupos de passeios por não se sentirem muito confiantes  sozinhos, então ter os endereços em mãos, deixará todos  seguros e relaxados.

Legal aproveitarem o Briefing para combinar quem pagará o pedágio de todos ( um vai na frente e efetua o pagamento de todas as motos).

Todos devidamente equipados, e briefing feito? Ótimo começo, o role  tem tudo pra ser sucesso!

E mais: em GRUPOS GRANDES, super recomendado uso de rádios comunicadores entre o guia que vai na frente  (ROAD CAPTAIN), e o SERRA FILA ( que vai por ultimo). Para uma melhor comunicação em caso de alguma ocorrência.

OBS: Guia, líder, ajudante, road captain, serra fila, guia do fundo, enfim…use o nome que quiser, os nomes Road Captain e Serra Fila são  muito usados, mas sem regras quanto a isso, use o no que quiser no “seu”briefing. O importante é que seja organizado!


02. Respeite o limite de cada um, viajar em grupo é momento  pra curtir a galera, a paisagem, a estrada, a moto, os amigos e novos amigos, então nem pense em acelerar, ficar fechando os amigos, instigar brincadeiras que podem causar acidentes. Tem sempre um amigo que é novato na estrada e acaba ficando pra trás. O ideal mesmo é que os que aceleram menos, fiquem na frente, assim os mais acelerados conseguem cuidar e respeitar melhor os “não tão acelerados”. Esta estratégia da muito certo.

03. Sempre que tiver alguma bifurcação, alguma saída,  certifique que o colega de trás esta próximo, e se o mesmo esta acompanhando o roteiro. Caso ele tenha ficado muito para trás, diminua a velocidade para que ele veja para onde você foi. E mais, se você esta muito a frente do seu amigo, sinal que a galera da frente está  acelerando mais do que deve. Não deixa seu amigo se perder, o motociclista da frente ( teoricamente) é sempre o guia do motociclista que esta atrás. Se liga! Não tenha medo de ser perder, o cara que esta na sua frente, também vai esperar você. Um cuidando do outro, sempre!

04. Não pilote muito próximo do amigo, mantenha sempre uma distancia de 1 moto ( imagine uma outra moto no espaço entre vocês). PRINCIPALMENTE em momentos de curvas, não tem nada mais perigoso que fazer a curva com alguém colado na traseira. Quando alguém cola, a gente não sabe se olha pra frente ou se olha para o retrovisor, e isso pode fazer o motociclista se sentir pressionado, desconcentrar  e perder a curva.

05. Durante o role, se alguma moto quebrar, apenas o motociclista da moto quebrada e o motociclista  guia (que fica por ultimo),  devem parar . Restante siga  em frente, somos todos parceiros, porém se uma moto quebra, o passeio deve continuar. Se todos resolverem parar pra ajudar, vai só atrapalhar, estragar o role de todos e pior, moto parada em acostamento é perigoso, apenas devem parar em extrema urgência. Neste caso, o motociclista com a moto quebrada e o Guia que irá ajudar. ( repito).

06. Melhor posicionamento na estrada ( reta) – Posição alternada é a mais indicada, é  possível ver o que acontece e ter tempo e espaço para uma manobra evasiva ou emergencial. Legal que desta forma, a gente consegue ver o colega pelo retrovisor, se você não esta vendo seu colega que vem atrás no retrovisor,  sinal que estão muitos distantes ou muito próximos. Então…Corrija!

Veja as figuras…

E aproveito para mostrar nas figuras acima, alguns sinais que o Guia da frente costuma usar.

07. Não pilote de forma desconfortável, orelha dobrou dentro do capacete, abriu bolso da jaqueta e esta te atrapalhando, a luva esta apertada, esta com mal estar, enjoo, muito sono, esta com muita vontade de ir ao banheiro…enfim, não é seguro pilotar aflito, levante as mãos para o guia ( que fica por ultimo) e sinalize que precisa parar. Apenas vocês dois farão a parada para resolver o probleminha. Sempre avise,  NÃO pilote com algo lhe incomodando. É bastante perigoso. Bem estar é segurança, sempre!!

08. Moto sempre abastecida e revisada antes do passeio. Imagina que só você precisa parar para abastecer e por isso, tenha que parar o grupo todo….ahhhh,  Mico feio hein, e mais, esqueça  um pouco o cigarro nas paradas para abastecer, você  esta viajando em grupo, ninguém é obrigado esperar você fumar. É assim que funciona, da mesma forma que você não poderá  dar aquela tragadinha, algumas pessoas também deixarão alguns hábitos comuns nas paradas; tomar café, demorar no banheiro, tirar as botas pra relaxar um pouco. Enfim, todos tem que ceder um pouco, deixe estes hábitos para quando estiver viajando sozinho, ou com 2, 3 amigos. É só combinar antes, assim não rola treta!

09. Na parada para o almoço, evite comer muito, barriga cheia costuma dar sono na estrada. Aproveite para tomar café, alongar pernas claro, papear e fazer muitas fotos com os amigos. Registrar momentos em grupo é sempre gratificante.  AH, só não fotografe o amigo com boca cheia, por favor! hehe

Bebidas alcoólicas nem pensar, alias, acho que nem preciso dizer aqui né?

10. Jamais ultrapasse o Guia. Você pode facilmente  se perder.

Lhe pareceu tudo complicado e difícil? Mas não, não é, tudo isso acaba virando hábito comum, questão de educação, respeito e companheirismo. Mas…se mesmo assim continua sendo difícil pra você, então é sinal que você não tem perfil de ser um motociclista que rode em grupos. Importante é ser feliz, fazer roles incríveis e jamais atrapalhar o role dos amigos. Boa viagem galera!

Por Eliana Malizia

 

 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Olha eu aí, 9 anos atrás, com a minha primeira HARLEY-DAVIDSON...Bom a foto é para dar uma notícia. As motocicletas da família Sportster® continuam disponíveis no mercado brasileiro como ano/modelo 2020/2020, enquanto durarem os estoques, deixando de ser comercializadas em 2021 ( é, tristê!!!!). Uma taxa de câmbio volátil em moeda estrangeira e, mais recentemente, como muitas outras empresas, o início da COVID-19 impactou os negócios no Brasil. Para continuar a atender os clientes atuais e futuros da Harley-Davidson, precisaram implementar um novo modelo de negócios junto à rede de concessionárias. A Harley-Davidson sempre foi uma marca aspiracional entre os clientes que buscam aventura e uma sensação de liberdade sobre duas rodas. Continuaram a oferecer uma gama de motocicletas que irão agradar a uma variedade de preferências e desejos do cliente. ( nota by Harley-Davidson do Brasil). Porém tem ÓTIMA NOTICIA - Durante o mês de julho de 2020 (até 31/07), a Harley-Davidson do Brasil conta com oportunidades imperdíveis para você realizar o sonho de adquirir uma motocicleta zero quilômetro da marca.
As condições especiais são válidas para a compra de modelos das famílias Sportster®️, Softail®️ e Touring em todas as concessionárias da marca no país. Toda linha da Harley-Davidson do Brasil conta com oferta especial de financiamento. E... tá rolando taxa de 0,99%, com 30% de entrada e saldo em até 48 vezes! 
As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias!!!! Ótima oportunidade galera!!!
  • Eu faço parte de diversos grupos de mulheres motociclistas, com muito prazer ....muito amor e paixão! Inclusive tenho um grupo que é aberto para todos os grupos haha, o @_aceleradas_ ... Masss, existe um grupo especial, que é o primeiro que acompanho desde o primeiro ano de vida. Hoje ele faz 10 anos, e aí vai uma pequena homenagem, com Fotos das antigas, todo mundo magrinhaaaa  Parabéns @ladiesoftheroad , que venham mais 10 anos, mais 20, 30,40!! Juntas sempre!!!!! E viva a liberdade e viva o motociclismo! @sandrabeccaro @priscilaemilia @priscilaeaglerider @paulabchede @mulheres_motociclistas @mulheres_moto_lovers @mulheres_de_harley @elaspilotam @comelasdemoto @darkrose.store @hogabachapter @hogbrasil @ladiesmachine @ladiesbandeirantes @mulheresquepilotam
  • A viagem que virou tatuagem...

Uma das viagens mais incríveis que fiz, de São Paulo pilotando uma Yamaha Crosser 150cc, até o Pantanal. Foi um grande desafio, nunca havia feito uma viagem muito longa com uma 150cc, e nunca imaginei conseguir enfrentar a Transpantaneira  com muiiiiita lama e mais de 80 pontes de madeira em péssimas condições ( e com um bocado de jacarés em baixo delas)! Mas o mais emocionante foi encontrar onças em seu habitat, longe da prisão em zoológicos, ou dopadas pra sairem lindas em self com turistas que não entendem nada sobre ser livre! 
Enfim; uma das 8 onças que encontramos nesta Trip, virou tattoo!!!
Tatuagem feita @tattooyoubrasil , Fotos by Johanes Duarte
  • QUE TAL???? Hoje pela manhã foi apresentado para a imprensa especializada a Kawasaki Z900 2021. Agora a mais potente da categoria; são 125cv!!! mais tecnológica, chega com adição de diferenciais como KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). Conta ainda com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone. Além da performance, o visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias, todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens modificadas de modo minimalista acentuam o que há de mais especial no design Sugomi. Ah, contarei tudo lá no site acelerada.com.br, Preço? Ação de pré-venda especial do dia ‪8 de julho‬ até ‪31 de julho 2020‬, com quantidade limitada. Compras feitas neste período terão preço especial de R$45.990,00 + frete #z900 #kawasaki #kawasakiz900 #nakedz900 #motonaked #testride #acelerada #mulheresmotociclistas #motos #motocicleta #lifestyle #mototerapia #motociclismo #motociclista #trackday #aceleradas #z300 #z1000
  • Mais um SORTEIOOO UHUUU - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios........................... ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 JAQUETA E 01 LUVA TUTTO 

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). E o perfil @tuttomoto 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
5 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
6 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* válido para participantes ( BRASIL) #sorteio #tutto #27dejulho #diadomotociclista
  • Eu no corredor de H-D Low Rider S, torcendo pra não levar um fechada! 🙌. Masssss.....o assunto é....Hoje aqui eu que  faço perguntas - não tenha medo de errar....aí vai; Em uma situação de susto ( fechada, alguém atravessando , obstáculo que não dá tempo de desviar) enfim...Qual a forma correta para frear a moto? 70% freio dianteiro e 30% freio traseiro? Freio 100% traseiro? 50% dianteiro e 50% traseiro? Nenhuma das alternativas? Todas as alternativas estão corretas e depende do modelo da moto? Todas alternativas estão erradas? Explique, me conte! Quero saber... eu já fiz cursos com diferentes instrutores , e sabia que já tive ensinamentos diferentes? será pq? #lowriders #frenagem #frear #freio #freios #dicadesegurança @titesimoesoficial @piloto_leandromello @frazao115 @pabloberardi_trx @alexbarrospiloto @titesimoesoficial @cacbarros @suzanecarvalhopiloto @pbvbrasil @denylson_amaral
  • Mês do motociclista - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios! Dado a LARGADA PARA O PRIMEIRO. ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 AXXIS DEKERS MATT TIFFANY PINK

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). @axxisbymt 
@daymiiguel 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - Compartilhe este post nos Stories.
5 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
6 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
7 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* participantes ( BRASIL) #sorteio #capacetesaxxis #axxis #axxisbymt #diadomotociclista
  • Quais as principais mudanças comparando com a 800? Vejam as novidades...e, tem alguma dúvida?? FAÇAM QUALQUER PERGUNTA, e responderei! #tiger900 #novatiger #tiger900gt
  • Olha eu aí avaliando a TIGER 900. Mas fica aqui uma PERGUNTA aos amantes e proprietários de motos BigTrails. O que pesa mais na  balança na hora de escolher entre tantas opinões de Bigtrails? Ser melhor equipada  para o off-road, tecnologia ,desvalorização, baixo peso, potência, autonomia, preço, valor do seguro, manutenção mais acessível, ser fiel a marca, outros? Enfim... explique.... #bigtrail #bigtrailbrasil #mundobigtrail #tiger900 #tiger800 #tiger1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphtiger #triumphmotorcycles #acelerada #mototurismo #testride #testpilot #pilotodeteste #mulheresmotociclistas #aceleradas #solo #axxis #tutto #vaicomelas #goprobr #gopro #goprobikes

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com