Connect with us

Última notícia

Viagens em grupo – Quais cuidados tomar? e quais MICOS evitar?

Publicado

em

Por Eliana Malizia

Vai viajar em grupo? Leia atentamente e se liga, dicas de segurança e dicas para não atrapalhar o role, a viagem pode e deve ser incrível para todos!

01. No ponto de saída, tem que rolar sempre o Briefing, vale também usar o grupo do passeio do Whatsapp para fazer isso (e depois reforçar pessoalmente), importante que todos integrantes tenham os endereços das paradas e principalmente do destino final. Muitos motociclistas procuram grupos de passeios por não se sentirem muito confiantes  sozinhos, então ter os endereços em mãos, deixará todos  seguros e relaxados.

Legal aproveitarem o Briefing para combinar quem pagará o pedágio de todos ( um vai na frente e efetua o pagamento de todas as motos).

Todos devidamente equipados, e briefing feito? Ótimo começo, o role  tem tudo pra ser sucesso!

E mais: em GRUPOS GRANDES, super recomendado uso de rádios comunicadores entre o guia que vai na frente  (ROAD CAPTAIN), e o SERRA FILA ( que vai por ultimo). Para uma melhor comunicação em caso de alguma ocorrência.

OBS: Guia, líder, ajudante, road captain, serra fila, guia do fundo, enfim…use o nome que quiser, os nomes Road Captain e Serra Fila são  muito usados, mas sem regras quanto a isso, use o no que quiser no “seu”briefing. O importante é que seja organizado!


02. Respeite o limite de cada um, viajar em grupo é momento  pra curtir a galera, a paisagem, a estrada, a moto, os amigos e novos amigos, então nem pense em acelerar, ficar fechando os amigos, instigar brincadeiras que podem causar acidentes. Tem sempre um amigo que é novato na estrada e acaba ficando pra trás. O ideal mesmo é que os que aceleram menos, fiquem na frente, assim os mais acelerados conseguem cuidar e respeitar melhor os “não tão acelerados”. Esta estratégia da muito certo.

03. Sempre que tiver alguma bifurcação, alguma saída,  certifique que o colega de trás esta próximo, e se o mesmo esta acompanhando o roteiro. Caso ele tenha ficado muito para trás, diminua a velocidade para que ele veja para onde você foi. E mais, se você esta muito a frente do seu amigo, sinal que a galera da frente está  acelerando mais do que deve. Não deixa seu amigo se perder, o motociclista da frente ( teoricamente) é sempre o guia do motociclista que esta atrás. Se liga! Não tenha medo de ser perder, o cara que esta na sua frente, também vai esperar você. Um cuidando do outro, sempre!

04. Não pilote muito próximo do amigo, mantenha sempre uma distancia de 1 moto ( imagine uma outra moto no espaço entre vocês). PRINCIPALMENTE em momentos de curvas, não tem nada mais perigoso que fazer a curva com alguém colado na traseira. Quando alguém cola, a gente não sabe se olha pra frente ou se olha para o retrovisor, e isso pode fazer o motociclista se sentir pressionado, desconcentrar  e perder a curva.

05. Durante o role, se alguma moto quebrar, apenas o motociclista da moto quebrada e o motociclista  guia (que fica por ultimo),  devem parar . Restante siga  em frente, somos todos parceiros, porém se uma moto quebra, o passeio deve continuar. Se todos resolverem parar pra ajudar, vai só atrapalhar, estragar o role de todos e pior, moto parada em acostamento é perigoso, apenas devem parar em extrema urgência. Neste caso, o motociclista com a moto quebrada e o Guia que irá ajudar. ( repito).

06. Melhor posicionamento na estrada ( reta) – Posição alternada é a mais indicada, é  possível ver o que acontece e ter tempo e espaço para uma manobra evasiva ou emergencial. Legal que desta forma, a gente consegue ver o colega pelo retrovisor, se você não esta vendo seu colega que vem atrás no retrovisor,  sinal que estão muitos distantes ou muito próximos. Então…Corrija!

Veja as figuras…

E aproveito para mostrar nas figuras acima, alguns sinais que o Guia da frente costuma usar.

07. Não pilote de forma desconfortável, orelha dobrou dentro do capacete, abriu bolso da jaqueta e esta te atrapalhando, a luva esta apertada, esta com mal estar, enjoo, muito sono, esta com muita vontade de ir ao banheiro…enfim, não é seguro pilotar aflito, levante as mãos para o guia ( que fica por ultimo) e sinalize que precisa parar. Apenas vocês dois farão a parada para resolver o probleminha. Sempre avise,  NÃO pilote com algo lhe incomodando. É bastante perigoso. Bem estar é segurança, sempre!!

08. Moto sempre abastecida e revisada antes do passeio. Imagina que só você precisa parar para abastecer e por isso, tenha que parar o grupo todo….ahhhh,  Mico feio hein, e mais, esqueça  um pouco o cigarro nas paradas para abastecer, você  esta viajando em grupo, ninguém é obrigado esperar você fumar. É assim que funciona, da mesma forma que você não poderá  dar aquela tragadinha, algumas pessoas também deixarão alguns hábitos comuns nas paradas; tomar café, demorar no banheiro, tirar as botas pra relaxar um pouco. Enfim, todos tem que ceder um pouco, deixe estes hábitos para quando estiver viajando sozinho, ou com 2, 3 amigos. É só combinar antes, assim não rola treta!

09. Na parada para o almoço, evite comer muito, barriga cheia costuma dar sono na estrada. Aproveite para tomar café, alongar pernas claro, papear e fazer muitas fotos com os amigos. Registrar momentos em grupo é sempre gratificante.  AH, só não fotografe o amigo com boca cheia, por favor! hehe

Bebidas alcoólicas nem pensar, alias, acho que nem preciso dizer aqui né?

10. Jamais ultrapasse o Guia. Você pode facilmente  se perder.

Lhe pareceu tudo complicado e difícil? Mas não, não é, tudo isso acaba virando hábito comum, questão de educação, respeito e companheirismo. Mas…se mesmo assim continua sendo difícil pra você, então é sinal que você não tem perfil de ser um motociclista que rode em grupos. Importante é ser feliz, fazer roles incríveis e jamais atrapalhar o role dos amigos. Boa viagem galera!

Por Eliana Malizia

 

 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Mais um dia de experiência sensacional! Valeu @_aceleradas_ @ducatibrasil @ducatisaopaulo @erika_caveirao @joaosalvatore22 @axxisbymt @tuttomoto @smartfit @dodudagastronomia @stuntburger @drasamarharati #acelerada #aceleradas #mulheresmotociclistas #lifestyle
  • SORTEIO - quer  ganhar um par de ingressos para o show incrível das Bárbaras no Bourboun Street ( 15 de março)? Evento que vai unir muitas MULHERES MOTOCICLISTAS. Pra GANHAR É FÁCIL ➡️ marque dois amigos ➡️ siga @_aceleradas_ e @barbarasbandofficial . ☑️ O sorteio será realizado dia 01 de Março. E quem quiser garantir os ingressos , já pode adquirir pelo telefone 11 5095-6100 ( Bourbon Street). OBS: show em São Paulo - Capital #sorteio #rocknroll #barbabaras #barbarasband #bourbonstreet #aceleradas #ladiesofharley #ladiesoftheroad #thelitas #thelitassaopaulo #mulheresmotociclistas #mulheresdescooter
  • Seja uma mulher que LEVANTA outras MULHERES!! Incentive outras mulheres a realizarem seus projetos. Mostre que acredita no potencial delas. Quando entendemos e vivemos a sororidade, vemos na prática como estimular outras mulheres se converte em benefícios a nós mesmas. Quando você fortalece outra mulher, está se fortalecendo também, é fato. Então! Vambora acelerar!!!! A vida passa rápido! #aceleradas #acelerada #mulheresinspiradoras #mulheresqueinspiram #mulheresincriveis #elaspilotam #mulheresmotociclistas #axxis #xdiavel #ducatibrasil #specialducati
  • Ela é especial 
Tem um sorriso que encanta 
Um astral sensacional... Fala sempre o que verdadeiramente pensa.
Não tem papas na língua...
Mas a sua sinceridade ninguém dispensa.
Ela é fera, é amada , é edição limitada!! Parabéns Erikita.... que sua alegria continue contagiando a todos... beijo da Eli e de todas as aceleradas!!! #aceleradas
  • Corredor não é brincadeira, e praticar é o melhor treinamento. Mas... e você? Tem  ideia dos macetes no uso da “embreagem x freio” pra passar com mais facilidade entre os carros? Me
Conta.....
  • Quem aiiii, ainda não leu a matéria sobre a Harley-Davidson Low Rider S ? Cola lá no site acelerada.com.br Fotos @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil. #lifestyle #lowriders #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #testride #aceleradas #mulheresdeharley
  • Aqui somos amigas, unidas, somos felizes com a felicidade da outra! Não entra briga, não entra inveja e muito menos fofoca! 
Estamos Juntas e Misturadas, sempre ACELERADAS!! Valeu @ducatibrasil @ducatisaopaulo @ducatimooca @axxisbymt @tuttomoto @drasamarharati @stuntburger @rust_hand.co @erikacaveirao @evilcompanyrls Foto @alenevesfoto #aceleradas #naoimportaacilindrada #mulheresmotociclistas
  • Ontem eu e as @_aceleradas_ na inauguração da nova concessionária @ducatisaopaulo, sigam aí!!!!
  • Viajar é viver, registrar momentos é eterniza-los... OBRIGADA @goprobr @axxisbymt  @axxiscapacetes #GoPro #GoProBr #GoProBrasil #lifestyle #viagemdemoto #acelerada #adventure

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com