Connect with us

Lançamentos

A Ducati que é um “tratorzinho”!

Da vontade de subir pelas paredes com ela, eu falo da Ducati Scrambler, a versão que sai para o role/teste foi a Full Throttle. O visual é sim retro, mas nem preciso dizer que é bastante moderna e tem tudo de bom que uma moto precisa. O Banco é bastante confortável, a posição dos braços ficam mais abertos, o segredo é relaxar ombros…

Publicado

em

Texto: Eliana Malizia

Fotos: Johnny Duarte

Da vontade de subir pelas paredes com ela, eu falo da Ducati Scrambler, a versão que sai para o role/teste foi a  Full Throttle. O visual é sim retro, mas nem preciso dizer que é bastante moderna e tem tudo de bom que uma moto precisa.

Johnny Duarte Photographer

Subi na moto e logo me senti em casa,  digo em casa, porque para quem gosta de moto, a gente acaba passando mais tempo em cima dela do que qualquer outra coisa. E a Scrambler é bem dessas, da pra ir trabalhar, rodar no fim de semana, ir para academia e fazer uma viagem ( mesmo sem para-brisa). É só manter a postura e encarar o vento!

O Banco é bastante confortável, a posição dos braços ficam mais abertos, o segredo é relaxar ombros e pronto, você esta pronto para voar a bordo de uma moto forte e leve ( 186kg).

Logo na primeira marcha, já senti que a moto não é brincadeira, torque é o que não falta na Scrambler. Ligeirinha no transito.. ágil pacas!

Johnny Duarte Photographer

As suspensões funcionam que é uma beleza, eu até busquei os buracos para passar por cima, eu e o tratorzinho, ela vai que vai e a vontade que dá é de sair por ai descendo escadarias com ela ( não façam isso).  No transito, por muitas vezes, é preciso contar com um bom freio,  ainda mais aqui em Sampa, onde levar  fechadas é comum. Por isso não posso deixar de elogiar os freios Brembo, funcionam maravilhosamente bem!

Para os baixinhos de plantão; que normalmente passam pela dificuldade de encontrar uma moto forte, estilosa e  com banco baixo, ai está outra boa notícia; a altura do banco da Scrambler  é de 790 mm.

Quem optar por ela, vai poder  encarar também uma terrinha e até mesmo areia; este modelo Ducati, possui curso de 150 mm nas suspensões Kayaba e os pneus são de uso misto. Fantástico!

A versão Scrambler Full Throttle

Equipada com com escapamento esportivo Termignoni; e homologado para uso na estrada. Inspirada no mundo da corrida em pista de terra batida, o banco é  projetado para corrida, o guidão é mais baixo,  o para-lama dianteiro é curto, são os diferenciais desta versão. Mas qualquer modelo que você optar da Ducati Scrambler, você poderá “brincar” e customizar;  trocar o guidão, mudar o banco, colocar uma grade protetora no farol, colar adesivos…o que sua criatividade permitir.

Mais sobre Ducati Scrambler

A  primeira Scrambler surgiu em 1962, ela já tinha uma diferencial, mais agressiva e rebelde, não tão comum para os anos 60.  Mas, no ano de 1975 , acabaram com o modelo.

Com o “bum”da onda retro, 40 anos depois, a Ducati lançou ela de novo; e claro com toda modernidade e tecnologia.

Johnny Duarte Photographer

Ficha Técnica

Motor: A gasolina, 803 cc, dois cilindros em “L” inclinados a 90° e duas válvulas desmodrômicas por cilindro. Refrigeração a ar e injeção.

Câmbio: Manual de seis marchas com transmissão por corrente.

Potência máxima: 75 cv a 8.250 rpm.

Torque máximo: 6,9 kgfm a 5.750 giros.

Diâmetro e curso: 88 mm x 66 mm. Taxa de compressão: 11,1:1.

Suspensão: Dianteira com garfo telescópico invertido da Kayaba de 150 mm de curso e traseira monoamortecedor da Kayaba com carga pré-ajustável e 150 mm de curso.

Pneu: 110/80 R18 na frente e 180/55 R17 atrás.

Freios: Disco simples de 320 mm na dianteira e disco de 245 mm na traseira. Oferece ABS de série.

Dimensões: 2,10 m de comprimento, 0,84 m de largura, 1,15 m de altura, 1,43 m de distancia entre-eixos e 0,79 m de altura do assento em relação ao solo.

Peso seco: 170 kg.

Tanque de combustível: 13,5 litros.

Produção: Bolonha, Itália.

Lançamento mundial: 2014.

Preço: R$39.900,00

Fotos: Johnny Duarte

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com