Connect with us

Última notícia

A Harley-Davidson Deluxe chamada FRIDA

Published

on

Por Eliana Malizia

Minha visita ao Brasil Motorcycle Show ( BMS) que aconteceu neste mês ( Agosto) em Curitiba me rendeu boas histórias. Eu, admiradora  do ícone Frida Kahlo, não pude deixar de notar a moto FRIDA, exposta no evento, e claro, fui procurar saber tudo sobre ela.

Moto Frida exposta no BMS em Curitiba

Conversei com a proprietária e com o customizador, e achei tão bacana a história do projeto, que não tinha como não contar aqui.

Ana Maria Kuhnen Schmid, a Dona da Frida, Designer Interiores, é de Pinhais/Paraná, pilota motos tem 2 anos, e sua primeira moto,  uma HD DELUXE 2015. Recém habilitada,  Ana Maria, destemida fez sua primeira viagem,  com destino ao Deserto do Atacama, foram 6.600km.

Minha maior loucura com a Deluxe foi, tirar a habilitação e com apenas 2 meses de prática, fiz uma longa viagem.( 6.600km).

Ela ainda não estava transformada em Frida, mas desde sempre recebeu esse nome.

Na volta da viagem, Ana pensou em customizar a moto em homenagem ” Frida Kahlo”. Foi quando  o Walter (Zóio) da -King Custom, assumiu um grande desafio; captar a essência da Ana e personalizar um ícone, Frida Kahlo. Abraçou o projeto, estudou e fez um trabalho perfeito, transformou a Deluxe, na Frida.

                        O sucesso disso tudo é que ele foi tão louco quanto eu, e abraçou o projeto. 


    Os lábios e a sobrancelha, as duas partes do rosto que a Frida mais amava nela.

                        Zóio, esculpindo o escapamento com flores

                              Os tecidos do banco e alforje, foram trazidos do México.

             Feminina e bruta ao mesmo tempo ( o ronco do motor dela diz isso )

 –

Na rua, a Frida faz muito sucesso, atrai olhares de todos; são mulheres, idosos, crianças, muitos curiosos perguntam sobre a moto e pedem para tirar fotos.

Ana logo mais  estará na estrada para realizar sua viagem dos sonhos, chegar com a Deluxe Frida no Museu Frida Kahlo na cidade do México. E  mais, Ana Maria esta preparando um documentário para enviar pro museu Frida Kahlo. Bacana né?

O apoio do  marido de Ana, foi determinante. Na foto, o dia da entrega da moto, marido fez uma festa surpresa.

Sobre Frida Kahlo

Frida Kahlo (1907-1954), foi uma pintora mexicana conhecida por seus autorretratos de inspiração surrealista e também por suas fotografias.
Frida Kahlo, nome artístico de Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, nasceu na vila de Coyoacán, no México, no dia 6 de julho de 1907. Filha de pai alemão e mãe espanhola desde pequena teve uma saúde debilitada. Com seis anos contraiu poliomielite que lhe deixou uma sequela no pé. Com 18 anos, sofreu um grave acidente de ônibus que a deixou um longo período no hospital.

Apesar de deprimida e incapacitada de andar, Frida passou a pintar sua imagem, com um espelho pendurado na sua frente e um cavalete adaptado para que pudesse pintar deitada. Dizia: “Para que preciso de pés quando tenho asas para voar”. Sua primeira pintura foi “Autorretrato em um Vestido de Veludo”, dedicado a Alejandro Gomes Arias, seu ex-noivo.

Curiosidades sobre Frida

  • Campeã em virar shots de tequila.
    A vida de Frida nunca foi muito tradicional: ela contraiu poliomielite aos 6 anos de idade, que a deixou com a perna direita mais fina do que a esquerda, mas que raramente era visível, porque ela sempre estava de calças. Apesar disso, depois de adulta ela praticou boxe e até ganhou de marmanjos em campeonatos de virar shots de tequila!
  • Dos 143 quadros pintados por Frida Kahlo em toda a sua vida, 55 são de seu próprio rosto. Sua justificativa é que ela passava muito tempo sozinha e que esse assunto – ela mesma – era o que ela mais dominava.
  • Aos 20 anos, pouco após o acidente, Frida conheceu o pintor Diego Rivera, que tinha o dobro de sua idade na época. Ele gostou do trabalho da mexicana e deu algumas dicas. Por fim, em 1929, os dois se casaram – ela com 22 e ele com 42 anos.
  • Frida era conhecida como “a esposa de Diego Rivera”. Seu enorme sucesso veio apenas depois de sua morte, em 1954, aos 47 anos – ela teve embolia pulmonar. Agora, ela é até mais conhecida do que seu marido.
  • Obra mais valiosa; seu quadro “Dos desnudos en el bosque (La tierra misma)”, de 1939, foi vendido em Nova York, em 2016, pela bagatela de US$ 8 milhões!

 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • A felicidade não está no destino final, e sim na própria estrada. Das estradas de São Paulo, as que mais curto, estrada dos Romeiros, a serrinha de Campos do Jordão, tem também a estrada do vinho em Sao Roque.... enfim, e você? Qual sua estrada preferida? #AceleradaParaSerFeliz AceleradaDeHD #harleydavidson #HarleyDavidsonDoBrasil #onroad #naestrada #softail #publicidade #mototerapia #fatboy #sportglide #fatboy114 #milwaukeeeight #RoleComAAcelerada
  • Tive o prazer de pilotar a HARLEY-DAVIDSON SPORT GLIDE pela primeira  vez em março de 2018, em Daytona - EUA, antes mesmo de chegar aqui no Brasil. Primeiros pontos fortes que notei, a maciez e facilidade para pilotar, a frente dela é bem levinha o que facilita a vida né? Melhor ainda foi a sua dupla personalidade - você a transforma em outra moto em poucos minutos...removendo a carenagem e as malas laterais. Agora que pilotei a Sport Glide por aqui em Sampa, percebi outro ponto  positivo, a suspensão fez muito bem sua função quando passei por alguns buracos ( é, aqui em sampa tem muitos). Super aprovada!  #AceleradaParaSerFeliz AceleradaDeHD #harleydavidson #HarleyDavidsonDoBrasil #onroad #naestrada #softail #publicidade #mototerapia #fatboy #sportglide #fatboy114 #milwaukeeeight #RoleComAAcelerada
  • Uma das coisas mais bacanas que a motocicleta nos trás, são as grandes amizades! Nada como ter afinidade, simpatia e alegria de viver! Moto nos proporciona bem estar e amigos para a vida toda! #AceleradaParaSerFeliz AceleradaDeHD #harleydavidson #HarleyDavidsonDoBrasil #onroad #naestrada #softail #publicidade #mototerapia #fatboy #sportglide #fatboy114 #milwaukeeeight #RoleComAAcelerada #GoProbr #GoPro
  • Role deste fim de semana foi com uma convidada especial! Chamei a  @steph_rosa para um passeio em Sampa! Ela veio de Santa Catarina pra me acompanhar... fomos pra estrada muito bem acompanhadas das... Harley-Davidson Softail Fat Boy 114, e Softail Sport Glide 107. #AceleradaDeHD #harleydavidson #HarleyDavidsonDoBrasil #onroad #naestrada #publicidade #mototerapia #fatboy #sportglide #fatboy114 #milwaukeeeight #RoleComAAcelerada
  • A amiga Alice foi a minha primeira convidada para dar um Rolê de Harley por Sampa! Ela veio de Brasília especialmente pra passar o dia comigo! Agora, quem será a próxima convidada??? Queeeem será? #RoleComAAcelerada #TBT
  • Logo mais tem Matéria hein! A primeira parte da minha viagem de Sampa até Chapada dos Veadeiros! #harleydavidsondobrasil #harleydavidson #roadglide #roadglideultra #lifestyle #turismo #mototurismo #publicidade #turistando #mototerapia #naestrada #onroad #adventure #aventura #mulheresmotociclistas #pordosol #sunset #acelerada #AceleradaParaSerFeliz #chapadadosveadeiros #gopro #goprobr
  • QUASE SEMPRE em DUAS RODAS! Aula de Bike pra começar a semana ACELERADA!! Foto by @simonplestenjak QUASE SEMPRE em DUAS RODAS! Aula de Bike pra começar a semana ACELERADA!! Foto by @simonplestenjak #AceleradaParaSerFeliz #acelerada #lifestyle #treino #bike #spinning #pedalando #smartfit #kvra #somostodosKVRA
  • Neo Sport Café Honda CB1000 - são 4 cilindros, com estilo retro e linhas futurista. O QUE ACHARAM? Curtiram? #cb1000 #HondaCb1000R #NeoSportsCafe
  • Quem ainda não viu , a matéria sobre a nova Honda CB1000R, corre que está em destaque lá no Site Acelerada.com.br Fotona by @caiomatttos #Cb1000R #cb1000 #HondaCb1000R #NeoSportsCafe

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com