Connect with us

Última notícia

A Harley-Davidson Deluxe chamada FRIDA

Published

on

Por Eliana Malizia

Minha visita ao Brasil Motorcycle Show ( BMS) que aconteceu neste mês ( Agosto) em Curitiba me rendeu boas histórias. Eu, admiradora  do ícone Frida Kahlo, não pude deixar de notar a moto FRIDA, exposta no evento, e claro, fui procurar saber tudo sobre ela.

Moto Frida exposta no BMS em Curitiba

Conversei com a proprietária e com o customizador, e achei tão bacana a história do projeto, que não tinha como não contar aqui.

Ana Maria Kuhnen Schmid, a Dona da Frida, Designer Interiores, é de Pinhais/Paraná, pilota motos tem 2 anos, e sua primeira moto,  uma HD DELUXE 2015. Recém habilitada,  Ana Maria, destemida fez sua primeira viagem,  com destino ao Deserto do Atacama, foram 6.600km.

Minha maior loucura com a Deluxe foi, tirar a habilitação e com apenas 2 meses de prática, fiz uma longa viagem.( 6.600km).

Ela ainda não estava transformada em Frida, mas desde sempre recebeu esse nome.

Na volta da viagem, Ana pensou em customizar a moto em homenagem ” Frida Kahlo”. Foi quando  o Walter (Zóio) da -King Custom, assumiu um grande desafio; captar a essência da Ana e personalizar um ícone, Frida Kahlo. Abraçou o projeto, estudou e fez um trabalho perfeito, transformou a Deluxe, na Frida.

                        O sucesso disso tudo é que ele foi tão louco quanto eu, e abraçou o projeto. 


    Os lábios e a sobrancelha, as duas partes do rosto que a Frida mais amava nela.

                        Zóio, esculpindo o escapamento com flores

                              Os tecidos do banco e alforje, foram trazidos do México.

             Feminina e bruta ao mesmo tempo ( o ronco do motor dela diz isso )

 –

Na rua, a Frida faz muito sucesso, atrai olhares de todos; são mulheres, idosos, crianças, muitos curiosos perguntam sobre a moto e pedem para tirar fotos.

Ana logo mais  estará na estrada para realizar sua viagem dos sonhos, chegar com a Deluxe Frida no Museu Frida Kahlo na cidade do México. E  mais, Ana Maria esta preparando um documentário para enviar pro museu Frida Kahlo. Bacana né?

O apoio do  marido de Ana, foi determinante. Na foto, o dia da entrega da moto, marido fez uma festa surpresa.

Sobre Frida Kahlo

Frida Kahlo (1907-1954), foi uma pintora mexicana conhecida por seus autorretratos de inspiração surrealista e também por suas fotografias.
Frida Kahlo, nome artístico de Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, nasceu na vila de Coyoacán, no México, no dia 6 de julho de 1907. Filha de pai alemão e mãe espanhola desde pequena teve uma saúde debilitada. Com seis anos contraiu poliomielite que lhe deixou uma sequela no pé. Com 18 anos, sofreu um grave acidente de ônibus que a deixou um longo período no hospital.

Apesar de deprimida e incapacitada de andar, Frida passou a pintar sua imagem, com um espelho pendurado na sua frente e um cavalete adaptado para que pudesse pintar deitada. Dizia: “Para que preciso de pés quando tenho asas para voar”. Sua primeira pintura foi “Autorretrato em um Vestido de Veludo”, dedicado a Alejandro Gomes Arias, seu ex-noivo.

Curiosidades sobre Frida

  • Campeã em virar shots de tequila.
    A vida de Frida nunca foi muito tradicional: ela contraiu poliomielite aos 6 anos de idade, que a deixou com a perna direita mais fina do que a esquerda, mas que raramente era visível, porque ela sempre estava de calças. Apesar disso, depois de adulta ela praticou boxe e até ganhou de marmanjos em campeonatos de virar shots de tequila!
  • Dos 143 quadros pintados por Frida Kahlo em toda a sua vida, 55 são de seu próprio rosto. Sua justificativa é que ela passava muito tempo sozinha e que esse assunto – ela mesma – era o que ela mais dominava.
  • Aos 20 anos, pouco após o acidente, Frida conheceu o pintor Diego Rivera, que tinha o dobro de sua idade na época. Ele gostou do trabalho da mexicana e deu algumas dicas. Por fim, em 1929, os dois se casaram – ela com 22 e ele com 42 anos.
  • Frida era conhecida como “a esposa de Diego Rivera”. Seu enorme sucesso veio apenas depois de sua morte, em 1954, aos 47 anos – ela teve embolia pulmonar. Agora, ela é até mais conhecida do que seu marido.
  • Obra mais valiosa; seu quadro “Dos desnudos en el bosque (La tierra misma)”, de 1939, foi vendido em Nova York, em 2016, pela bagatela de US$ 8 milhões!

 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Depois da trilha de moto mais difícil da minha vida! Hora de relaxar em um dos lugares mais bonito do Tour. Já ouviram falar no Cânion Espraido? É uma das atrações mais imponentes e de mais difícil acesso de Urubici. Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #tourdacrosser #xtz150 #xtz150crosser #yamaha #yamahabrasil #yamahacrosser #offroad #natrilha #aventura #adventure #lifestyle #mulheresmotociclistas #Acelerada #AceleradaParaSerFeliz
  • Esse foi só um dos desafios que enfrentamos no Tour da Crosser! Uma das experiências mais desafiadoras da vida! ...atravessamos  rio, estradas com muita lama e muita pedra, trilhas bastante íngremes ( Super Hard)). Isso sim posso dizer que foi um super teste de moto, a Yamaha Crosser aguentou tudo isso e mais um pouco! Ela impressiona! Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #tourdacrosser #xtz150 #xtz150crosser #yamaha #yamahabrasil #yamahacrosser #offroad #natrilha #aventura #adventure #lifestyle #mulheresmotociclistas #Acelerada #AceleradaParaSerFeliz
  • Flagrada “dando uma disfarçada na cara de quem acabou de acordar”. Eu neeeeemmmm imaginava que estava pra acontecer a maior aventura da minha vida. A trilha mais Hard da vida! #CanionEspraiado #tourdacrosser2019 #tourdacrosser #xtz150 #xtz150crosser #yamaha #yamahabrasil #yamahacrosser #offroad #natrilha #aventura #adventure #lifestyle #mulheresmotociclistas #Acelerada #AceleradaParaSerFeliz
  • O que falar sobre o por do sol em Urubici? Aliás, o que falar sobre este lugar tão especial, com uma energia inexplicável? Urubici tem a maior variedade de pontos turísticos da região, com destaque para o Morro da Igreja, a Serra do Corvo Branco ( para motociclistas é imperdível). E a Cascata do Avencal. 
Foto by @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas
  • Olha eu aí e o amigos participantes do Tour Interativo Crosser. Hoje foram 390 km, saímos de Curitiba e seguimos para Estrada da Graciosa, parte dela fizemos  a “original estrada”, que é off Road. Depois Balsa, seguindo ate Florianópolis. Amanhã Serra do Corvo Branco, finalizando em Urubici. Só as melhores estradas né? Tá bom pra vocês? Foto by @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas
  • Olha a cara de quem vai percorrer mais de 1200 curvas em um dia! Obaaa!
E assim foi! De Capão Bonito (SP) a Curitiba (PR) são, aproximadamente, 250 km. Os mais experientes dizem que esse caminho “separa os meninos dos homens”, pois as curvas exigem muita habilidade, cuidado e resistência. Acho que exageram hein!!!...pois não são curvas muito fechadas, mas sim, são muitas, uma atrás da outra! Adoroooooo! Super valeu por hoje! #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas
  • Hoje começou o Tour Interativo Crosser. Saímos de Guarulhos - São Paulo, e vamos acelerar até Rio Grande Do Sul. 
A moto? uma Yamaha Xtz Crosser 150cc. O caminho será longo, porque vamos passar pelas estradas e serras mais lindas do Brasil; Serpente, Graciosa, Urubici, Corvo Branco... e serão mais de 500 kms de terra!!! Possível realizar uma viagem longa dessas com uma moto de baixa cilindrada? Opa se dá! É o que vou mostrar pra vocês!
#tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas
  • Rota 66 em São Paulo? Cola lá no site acelerada, conto tudo lá! Pra está trip fui de Harley-Davidson Softail  Deluxe, motor 107. #viajarfazbem #AceleradaParaSerFeliz #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #hd #softaildeluxe #deluxe #107 #motor107 #motogram #lifestyle #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #acelerada #souacelerada #lifestyle
  • Recentemente fiz um passeio beeeeem bacana, a bordo da Harley-Davidson Deluxe 107. E logo mais publicarei a dica deste role!  #viajarfazbem #AceleradaParaSerFeliz #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #hd #softaildeluxe #deluxe #107 #motor107 #motogram #lifestyle #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #acelerada #souacelerada #lifestyle

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com