Connect with us

Última notícia

ABSORVENDO AFETOS: Mulheres Motociclistas distribuirão absorventes para moradoras de rua

Publicado

em

Texto Por Eliana Malizia

Editado por Debora Debora Legnani


Encabeçado pela ceramista e designer do Oval Ateliê, Patricia Malizia, mulheres se reúnem em prol da distribuição gratuita do item de higiene no próximo 8 de março.

Quando pensamos em moradores de rua, geralmente pensamos em ajudá-los com comida, roupas e calçados. Com certeza esses itens são de extrema importância, mas existe algo que assombra as mulheres nesta situação: o período menstrual. Pensando nisso, a Ceramista  Patricia Malizia da Oval Atelier (Cerâmicas com Afeto) criou o projeto Absorvendo Afetos que visa doações de absorventes e os primeiros serão entregues  às moradoras de rua do centro da cidade de São Paulo no próximo dia 8 de março (domingo).

A REALIDADE

A ação teve iniciativa após grande imersão e pesquisa de campo feita pela ceramista que descobriu que muitas dessas mulheres improvisam absorventes com jornais e até mesmo retalhos de tecido pois até hoje, não existe gratuidade deste item em Postos de Saúde.

Não iremos apenas distribuir os absorventes, queremos conscientizar acerca da saúde da mulher e dos cuidados básicos que devem acompanhar a menstruação”, diz Patrícia.

Para dar corpo a esta ação que teve iniciativa após grande imersão e pesquisa de campo feita pela artista um grupo formado por Mulheres Motociclistas encabeçado por Eliana Malizia, repórter e piloto de testes que está à frente do Site Acelerada, entregarão as doações que hoje somam mais de cinco mil pacotes do item de higiene.

Interessados em doar os absorventes, podem entrar em contato pelos canais: @oval_atelie / @eliana.malizia / @aceleradas

Debora Debora Legnani (RP e Assessoria de Imprensa). Fone: 11 9 8738.3926 legnani.debora@gmail.com

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com