Connect with us

Última notícia

Honda celebra marco de 25 milhões de motocicletas produzidas em Manaus

Publicado

em

Empresa avança em sua trajetória de liderança e se consolida como a maior fabricante nacional de veículos

A Moto Honda da Amazônia comemora a produção de sua motocicleta número 25 milhões, tornando-se a primeira fabricante de veículos a atingir tal marco no país. A conquista foi protagonizada pela recém-lançada CG 160 Titan S, versão do primeiro modelo produzido pela empresa no Brasil.

Julio Koga, Vice-Presidente da Moto Honda da Amazônia; Omar Aziz, Senador do Estado do Amazonas; Eduardo Braga, Senador do Estado do Amazonas; Wilson Lima, Governador do Estado do Amazonas; Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal; Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America; Noriaki Abe, Chief Officer Motorcycle Operations; Takahiro Honda, Vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia; Alfredo Menezes, Superintende da Suframa; e Shingo Kimata, Vice-presidente Comercial da Moto Honda da Amazônia.
Para celebrar a conquista, foi realizada uma cerimônia nas instalações fabris da empresa, em Manaus (AM), com a participação do Sr. Noriaki Abe, Dirigente Responsável pelas Operações Globais de motocicletas da Honda, do Presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, além de outras autoridades municipais, estaduais e federais; representantes de entidades governamentais, associações de classe, concessionárias do grupo Honda e profissionais da imprensa.

Maior fabricante de motocicletas na América do Sul e líder absoluta do segmento no Brasil, a Moto Honda estruturou uma operação robusta de fabricação de componentes e montagem de motocicletas, além de contribuir para o estabelecimento de uma vasta cadeia de suprimentos no país.


“Comemorar 25 milhões de motocicletas produzidas é algo grandioso e uma imensa alegria para nós. Seguimos há 48 anos com o propósito de melhorar a vida das pessoas por meio das nossas soluções de mobilidade. Esse marco demonstra que nossos produtos são desejados pelos clientes no Brasil e demais países para os quais exportamos. Essa confiança nos motiva a seguir investindo para contribuir com a mobilidade dos cidadãos brasileiros”, afirma Issao Mizoguchi, Presidente da Honda South America.

Trajetória de liderança

Inaugurada em 1976, a mais verticalizada fábrica de motocicletas Honda é referência mundial e um dos maiores empreendimentos do Polo Industrial de Manaus.

Em suas instalações, acontece um complexo processo produtivo que vai muito além da montagem de motocicletas e envolve o desenvolvimento de diversos ferramentais e componentes que integram o produto final, como chassi, rodas, banco, motor entre outros.
Com capacidade de produção anual de 1.1 milhão de motocicletas, a Moto Honda é líder do segmento, com cerca de 80% e, em números absolutos, a maior fabricante de veículos automotores do País.

Atualmente, saem da linha de produção de Manaus 24 modelos de motocicletas, de 110 a 1000 cilindradas, além de quadriciclos e motores estacionários. A empresa também comercializa dez modelos importados.

Com um line-up diversificado, a Moto Honda oferece produtos alinhados aos variados perfis de clientes, com soluções para os deslocamentos do dia a dia, trabalho e momentos de lazer.

Sinônimo de tecnologia e inovação

O investimento constante no desenvolvimento de produtos da mais alta qualidade e tecnologia é premissa da Honda. Entre tantas realizações, em 2009 a empresa foi pioneira ao lançar a primeira motocicleta flex do mundo, projeto alinhado ao compromisso da marca em desenvolver produtos cada vez mais amigáveis ao meio ambiente. Hoje, já são oito modelos flex produzidos no Brasil.

Em 2013, foi inaugurado, na planta de Manaus, um moderno Centro de Desenvolvimento e Tecnologia (CDT). A estrutura é um polo de desenvolvimento multidisciplinar com integração total entre todos os departamentos responsáveis pelas atividades relacionadas ao desenvolvimento de novas tecnologias, processos e produtos.

No último ano, a empresa anunciou o investimento de 500 milhões de reais, visando a modernização da unidade fabril, a fim de elevar a competitividade da Moto Honda globalmente.

A primeira fase desse aporte já foi concluída e os setores de fundição e usinagem da nova fábrica de motores estão operando. A linha de montagem do conjunto motor deve também integrar a nova estrutura até o final desse ano. Em 2021, estão previstas a modernização e ganho de eficiência produtiva nas áreas de solda, pintura e das linhas de montagem de motocicletas.

A marca segue comprometida com importantes investimentos em produtos e tecnologias e, até o final de 2021, serão apresentadas 16 novidades no lineup, entre lançamentos e novas gerações dos modelos atuais.

No decorrer de sua trajetória, a Moto Honda já investiu mais de 2 bilhões de dólares, incluindo infraestrutura, equipamentos, capacitação de pessoal, desenvolvimento de novas tecnologias e inovação, refletindo em uma contribuição social expressiva, tanto pelos empregos diretos gerados em toda a cadeia, quanto pelo valor e riqueza que o produto final gera para indivíduos, famílias e empreendedores, nos campos e nas cidades de todo o país.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Aquela primeira foto postada mostrando só um pedacinho do MariDon, pq ele não é exibido como eu! Massss, passei aqui pra contar pra vocês que tem CUPOM do bom. DIA DOS NAMORADOS CHEGANDO!! Use “ cupomacelerada” e ganhe 15% de desconto em qualquer produto na loja @casadocapacete , mas atenção, apenas para compras feitas pelo site - CUPOM ATIVO SÓ ATÉ DIA 12 de JUNHO!!!! WWW.CASADOCAPACETE.COM.BR #casadocapacete #capacete #tutto #dainese #alpinestars #shoei #astone #ls2 #forza #usecorse #bell #shark #diadosnamorados
  • Hoje acompanhei a Live  incrível da @patrifernandes, e ela tocou em um assunto que nunca havia parado pra pensar....sobre, o que as pessoas que nos acompanham nas redes sociais pensam sobre nós? Qual a imagem que a gente passa pra elas ? ( no caso, vocês). Fiquei curiosa...então segue umas perguntas pra eu ter uma ideia de como vocês me enxergam como pessoa...conto com as respostas de vocês. Obrigadaaaaa!!!! 💋
Se eu fosse um carro, qual carro eu seria?
Se eu fosse uma moto, qual moto eu seria?
Se eu fosse um animal, qual animal eu seria?
Se eu fosse uma marca de roupa, qual marca eu seria?
Se eu fosse uma artista, qual artista eu seria? Ou então pra facilitar, eu pareço ser simpática, chata, metida, humilde , solicita, preguiçosa, agitada, intrigante, burraldinha, atrapalhada, fútil, culta, carinhosa, ogra, vaidosa, relaxada? Enfim.... que imagem eu passo pra vocês? Pode falar parte negativa também, não tenho problemas com críticas ok? Mandam ver! 👊
  • E olha eu aí... na garupa do piloto @piloto_leandromello , melhor que montanha russa, que saltar de paraquedas, que voar de asa-delta, adrenalina total! Quem tem medo não tem a chance da alegria....o corpo recebe uma descarga de adrenalina, responsável por fazer o organismo liberar grandes quantidades de endorfina e serotonina, que são os hormônios responsáveis pelas sensações de prazer e bem-estar, ou seja, da FELICIDADE!
  • Acabou de chegar em casa para test ride e avaliação, com total exclusividade, só pra mim, assim que acabar a “setentena” qual será o destino? Vou pro trilho ou vou pra estrada?
  • A gente pilota de tudo, moto, carrinho de controle de remoto, Mobilete, fogão de vez em quando e alguns anos atrás pilotei Avião ... é... quando fiz meu curso para tirar CERTIFICADO DE PILOTO DESPORTIVO. Quem aí sonha em aprender a pilotar avião? Mesmo que um pequenino ? É assim que começa...
Neste post vou deixar aqui dicas úteis para quem quer começar a aprender a pilotar um ultraleve igual a este aí da foto!! Antes de começar o curso de pilotagem  verifique os níveis de cursos e aprenda por etapas. Meu primeiro curso foi o CPD (Certificado de Piloto Desportivo), esse curso deve ser o primeiro; com essa carteira (certificado), você pode voar até  40km a partir da area de decolagem e sempre pousar na pista que decolou. Depois dessa etapa, vem o segundo curso; CPR (Certificado de Piloto de Recreio), com esse certificado você voar por todo Brasil.
Ahhhh meuuu.... Experiência inexplicável....durante as aulas práticas a felicidade foi imensa, e a primeira vez que pude pilotar sozinha, foi maravilhoso, uma das sensações mais inusitadas da minha vida.  E fica a dica, Escolha uma escola homologada pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil). Eu comecei o curso na escola ultra freedom em Tatuí, interior de São Paulo, não terminei, : ( mas quem sabe eu volte ainda este ano? Ah, e tem moto que custa mais cara que este aviãozinho aqui 👆#pilotodesportivo #pilotodeaviao #pilotadeaviao #cpd #cpr #anac #tatui #aeroclube #voandoalto #mulheresqueinspiram #kolbflyer
  • Living a Live!! É.... não tem como fugir, em tempos de quarentena ( setentena) estamos também em tempos de medos, surpresas, mudanças, superações, reflexões...acredito que hoje somos pessoas diferentes, mais humildes, valorizamos mais as coisas pequenas, que não custam muita grana.
O que eu tenho aprendido com todos desafios e barreiras que a vida tem colocado no meu caminho? Priorizar a família, ações saudáveis ( motocar por aí  está incluso rs) e relacionamentos que somam e que tudo isso sim é realmente viver e aproveitar a vida de forma leve.... Nada pode ser muito fácil né? Afinal, se você achar um caminho sem obstáculos, provavelmente ele não te levará a lugar nenhum. E você? Me conta .... Descobriu algo diferente em você nesta quarentena? Foto by @epix.photo @gustavoepifanio
  • Molequices do passado!!! ah....quem não tem histórias “ fora da lei” pra contar vai? Uma hora a gente aprende, hoje tenho juízo 🙌... mas vou contar pra vocês....
Eu e minha amiga Cibele @sayurii_k por diversas vezes partíamos de moto ( ela na garupa levando os skates nos braços) em busca de aventura....procurando uma ladeira para descer de Longboard. Um certo dia...tivemos a ideia de descer o primeiro túnel da imigrantes de long...é...é sério.. conta pra ninguém tá? O plano era sair em um dia que estivesse rolando a operação comboio por causa da neblina , assim teríamos o túnel somente pra nós. E assim foi, seguimos até o túnel, ficamos por ali, “escondidinhas “. E quando parou de passar carro, chegou nosso momento, túnel todo nosso! E lá fomos nós, cabelos ao vento, só quem gosta de skate sabe do que estou falando....fantástico! Não tivemos tempo de fazer fotos, afinal .... estávamos vivendo ali uma aventura pra se fazer uma vez na vida, tínhamos que aproveitar cada segundo, sem tempo para cliques! 
Está foto aí que vocês estão vendo foi um dos nossos momentos de adrenalina, não podíamos ver uma decidinha, mas está aí foi suave.....O videozinho seguinte sou eu curtindo o longboard no parque do Ibirapuera, era a terapia da noite! E você já fez uma maluquice em busca do vento? #MeuPassadoMeCondena #Acelerada #HistoriasProibidas #longboardgirl #Longboard
  • Está foto deve ser de uns 6 anos atrás ( by @ikelevy ) eu com 8kg a menos... o que faz toda a diferença na hora de vestir jaquetas e calças para motociclistas. Tenho 1,70m , quadril largo, muitas vezes as calças de cordura apertam no bumbum ( por isso uso jeans com proteção da @hlxoficial e @use.corse ) e muitas vezes as jaquetas apertam no peito (hoje me servem bem as marcas Tutto, Dainese, Triumph, BMW e Harley). Muitos amigos e leitores que são mais cheinhos , me perguntam onde encontrar tamanhos maiores e reclamam que nada serve e não usam equipamentos por isso, “ falta de tamanho” e pelo que pesquisei, os tamanhos “ extras grandes” faltam  principalmente para mulheres! Isso é de fato, lamentável! Eu sempre fui muito vaidosa, e estar em forma sempre foi uma necessidade primeiramente para me sentir bem em relação ao meu bem estar , sentir força muscular, sentir o corpo resistente, flexível,  e depois sim, a preocupação com a parte estética, não posso negar que acho bacana vestir qualquer roupa e “pra mim” cair super bem! Lembrando que “ ser magra, não quer dizer que é saudável e vice-versa “ . Bom, só sei que esse lance de engordar não pode virar uma neura, e por isso mesmo que hoje em dia existe MODA de todo tipo para gordinhos e gordinhas, o que acho SENSACIONAL. Então fica a dica ai marcas de equipamentos para motociclistas, pensem mais nos gordinhos , falta tamanhos GRANDES!!!! Que tal as marcas pensarem nisso? E as marcas que tem todos os tamanhos, nos avisem aí!!!! Please!!! Ah pegando o gancho do assunto, fica a dica para as gordinhas que me seguem aí, ou que acham que estão acima do peso, fica aqui os perfis de mulheres influencers gordinhas que eu sigo, que são super exemplos e levantam a estima de qualquer uma! 
@alexandrismos @ju_romano @fluvialacerda @modices ( não é gordinha, mas mostra a celulite, a gordurinha localizada, sem filtro). Adorooooo!
  • Eu recebo diariamente mensagens de pessoas com dúvidas de qual moto comprar, de onde comprar, de qual equipamento usar etc etc, são muitas mensagens por e-mail, pelo Facebook e principalmente aqui pelo Instagram. Então vai uma enquete. o que faz vocês decidirem na escolha de uma moto, a opinião de Youtuber? De um amigo que possui a moto que você quer? Opinião de um vendedor? Opinião de nós especializados em duas rodas? Costuma fazer Test Ride? Responda pra mim??? Bjuuu Clique by @epix.photo @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com