Connect with us

Última notícia

Honda celebra marco de 25 milhões de motocicletas produzidas em Manaus

Publicado

em

Empresa avança em sua trajetória de liderança e se consolida como a maior fabricante nacional de veículos

A Moto Honda da Amazônia comemora a produção de sua motocicleta número 25 milhões, tornando-se a primeira fabricante de veículos a atingir tal marco no país. A conquista foi protagonizada pela recém-lançada CG 160 Titan S, versão do primeiro modelo produzido pela empresa no Brasil.

Julio Koga, Vice-Presidente da Moto Honda da Amazônia; Omar Aziz, Senador do Estado do Amazonas; Eduardo Braga, Senador do Estado do Amazonas; Wilson Lima, Governador do Estado do Amazonas; Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal; Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America; Noriaki Abe, Chief Officer Motorcycle Operations; Takahiro Honda, Vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia; Alfredo Menezes, Superintende da Suframa; e Shingo Kimata, Vice-presidente Comercial da Moto Honda da Amazônia.
Para celebrar a conquista, foi realizada uma cerimônia nas instalações fabris da empresa, em Manaus (AM), com a participação do Sr. Noriaki Abe, Dirigente Responsável pelas Operações Globais de motocicletas da Honda, do Presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, além de outras autoridades municipais, estaduais e federais; representantes de entidades governamentais, associações de classe, concessionárias do grupo Honda e profissionais da imprensa.

Maior fabricante de motocicletas na América do Sul e líder absoluta do segmento no Brasil, a Moto Honda estruturou uma operação robusta de fabricação de componentes e montagem de motocicletas, além de contribuir para o estabelecimento de uma vasta cadeia de suprimentos no país.


“Comemorar 25 milhões de motocicletas produzidas é algo grandioso e uma imensa alegria para nós. Seguimos há 48 anos com o propósito de melhorar a vida das pessoas por meio das nossas soluções de mobilidade. Esse marco demonstra que nossos produtos são desejados pelos clientes no Brasil e demais países para os quais exportamos. Essa confiança nos motiva a seguir investindo para contribuir com a mobilidade dos cidadãos brasileiros”, afirma Issao Mizoguchi, Presidente da Honda South America.

Trajetória de liderança

Inaugurada em 1976, a mais verticalizada fábrica de motocicletas Honda é referência mundial e um dos maiores empreendimentos do Polo Industrial de Manaus.

Em suas instalações, acontece um complexo processo produtivo que vai muito além da montagem de motocicletas e envolve o desenvolvimento de diversos ferramentais e componentes que integram o produto final, como chassi, rodas, banco, motor entre outros.
Com capacidade de produção anual de 1.1 milhão de motocicletas, a Moto Honda é líder do segmento, com cerca de 80% e, em números absolutos, a maior fabricante de veículos automotores do País.

Atualmente, saem da linha de produção de Manaus 24 modelos de motocicletas, de 110 a 1000 cilindradas, além de quadriciclos e motores estacionários. A empresa também comercializa dez modelos importados.

Com um line-up diversificado, a Moto Honda oferece produtos alinhados aos variados perfis de clientes, com soluções para os deslocamentos do dia a dia, trabalho e momentos de lazer.

Sinônimo de tecnologia e inovação

O investimento constante no desenvolvimento de produtos da mais alta qualidade e tecnologia é premissa da Honda. Entre tantas realizações, em 2009 a empresa foi pioneira ao lançar a primeira motocicleta flex do mundo, projeto alinhado ao compromisso da marca em desenvolver produtos cada vez mais amigáveis ao meio ambiente. Hoje, já são oito modelos flex produzidos no Brasil.

Em 2013, foi inaugurado, na planta de Manaus, um moderno Centro de Desenvolvimento e Tecnologia (CDT). A estrutura é um polo de desenvolvimento multidisciplinar com integração total entre todos os departamentos responsáveis pelas atividades relacionadas ao desenvolvimento de novas tecnologias, processos e produtos.

No último ano, a empresa anunciou o investimento de 500 milhões de reais, visando a modernização da unidade fabril, a fim de elevar a competitividade da Moto Honda globalmente.

A primeira fase desse aporte já foi concluída e os setores de fundição e usinagem da nova fábrica de motores estão operando. A linha de montagem do conjunto motor deve também integrar a nova estrutura até o final desse ano. Em 2021, estão previstas a modernização e ganho de eficiência produtiva nas áreas de solda, pintura e das linhas de montagem de motocicletas.

A marca segue comprometida com importantes investimentos em produtos e tecnologias e, até o final de 2021, serão apresentadas 16 novidades no lineup, entre lançamentos e novas gerações dos modelos atuais.

No decorrer de sua trajetória, a Moto Honda já investiu mais de 2 bilhões de dólares, incluindo infraestrutura, equipamentos, capacitação de pessoal, desenvolvimento de novas tecnologias e inovação, refletindo em uma contribuição social expressiva, tanto pelos empregos diretos gerados em toda a cadeia, quanto pelo valor e riqueza que o produto final gera para indivíduos, famílias e empreendedores, nos campos e nas cidades de todo o país.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Como e com quem você aprendeu a pilotar moto? Conte sua História pra mim? Sentiu medo? 
Eu aprendi sozinha, na marra, 20 anos atrás. Minha primeira motoneta foi um scooter Brandy Jaguar 100cc ( nem existe mais). Comprei pra não precisar de ônibus ( que na época já eram lotados) e  poder fazer meu curso de fotojornalismo no Senac Lapa . O curso era 3 vez na semana, e tinha que rodar 25 km ida e volta ( curso/casa). Mas também usava meu scooter para ir trabalhar , na época eu era Hostess no restaurante Galetos da Alameda Santos. E detalhe; o scooter era 2 tempos, e toda vez que chegava no restaurante, eu tinha que tomar um “banho” de lenço umedecido , para tirar o cheirinho “bom” de óleo! Haha. Scooter foi fácil aprender , só sai acelerando e pronto! ( hoje não é mais assim).
Na época eu não tinha CNH, ( oi guarda não me prende )! Aliás, muita gente rodava sem carta, eu não trabalhava com motociclismo , não tinha muita noção do certo e correto, inclusive nem usava equipamentos de segurança ( lembram-se, 20 anos atrás).
Até que cansei do scooter e comprei uma Suzuki Intruder 250cc, minha primeira moto de marcha. Quem me ensinou? Eu mesma, eu prestava atenção nos motociclistas no trânsito , na época não tinha vídeos da internet pra pesquisar! Aprendi na marra, acelerando, deixando moto morrer, errando marcha, pipocando!! E pior de tudo, meu primeiro role foi na Marginal Pinheiros, é mole? Mas eu aprendi, sozinha, com persistência e um pouco de sorte! Ah, mas depois tirei minha carta tá? Haha ( NÃO PILOTEM MOTO SEM CNH). Jamais! Outros tempos! Depois tive Yamaha Virago 250 ( que vendo pra ir estudar nos EUA), depois voltei para o Brasil,  comprei uma Suzuki GS500, BMW 650, e por aí vai.......ELIANA VIDA LOKA!!!! Conta sua história pra mimmm! ( na foto, eu de viraguinho , ano 2004)
  • E a gente tá como? Em casa, higienizando a parte interna dos meus CAPACETES. Sabia que a falta de limpeza do capacete pode causar problemas respiratórios? Então se liga nas dicas de como manter seu capacete sempre limpo; - Se você usa o mesmo capacete todos os dias, o forro interno deve ser lavado uma vez por semana.  Muita gente transpira  na cabeça, e isso facilita o crescimento de bactérias dentro do capacete. Se ele estiver sujo você pode se contagiar de doenças respiratórias e também pegar  micose. - Bom, então remova o forro interno e lave com detergente neutro. - Deixe secar na sombra em lugar arejado. Não deixa no sol, pode danificar o material. - Existe um produto da Motul bem bacana pra higienizar a parte interna do capacete ( facilita a vida) - Ah e fica a dica também, sempre que for pro rolê, tomar CUIDADO onde vai apoiar a base do seu capacete. Nunca no chão ( na foto tá no chão, porque ainda vou limpa-los) e se for deixar em cima de uma cadeira ou mesa , deixar ele com a abertura voltada para cima ou para o lado. NUNCA para baixo - o chão, bancos e cadeiras estão sempre com muitas bactérias!! #capacete #cuidadocomocapacete #axxis #mtcapacetes #helmet #higienização #bacteria #cdcacelerada limpandoocapacete #goprobr #casadocapacete #GoPro #HomePro
  • O que VOCÊS ESTÃO FAZENDO NA QUARENTENA? Conte aí!!! Pra quem esta em casa e com tempo sobrando.. SUGIRO - Fazer uma limpeza no armário, separar roupas que não usa mais para doação - Estudar algum idioma através de Apps - Ler alguns livros que estão na sua listinha e você nunca coloca em prática - Assistir documentários e  filmes na Netflix ( dei dicas no último post). - Aproveitar pra fazer  um dia de beleza, hidratar cabelos, esfoliar a pele, passar gororobas no rosto ( mel eu adoro). - Aprender a cozinhar ( 🤪) - Fazer alongamento e exercícios para fortalecer músculos - Comprar apenas coisas saudáveis e aproveitar o confinamento e comer apenas comidinhas saudáveis! O que mais? E você? Que está FAZENDO??? #quarentena #coronavirus #covıd19 #oquefazernaquarentena
  • Em casa? Com tempo pra dar e vender? Se liga! Quero sua dica de Filme também!! Apaixonados por motos podem encontrar alguns filmes, documentários e séries com temas relacionados a motos. Se você é apaixonado por motos como eu, fica ai a dica para quem assina NetFlix.
Tire o capacete, prepare a pipoca e bom filme! #filmesparamotociclistas #dicasfilme #dicasnetflix #filmesnetflix #netflix #quarentena #oquefazernaquarentena #covid_19 #coronavirus #lifestyle #motoclistas #motociclista #dicas #acelerada
  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com