Connect with us

Esporte e Ação

Austríaco salta de paraquedas a uma velocidade superior a 1.173 quilômetros por hora

De acordo com a equipe responsável pelo salto, o austríaco Felix Baumgartner é o primeiro humano a romper a velocidade do som em queda livre.

Publicado

em

De acordo com a equipe responsável pelo salto, o austríaco Felix Baumgartner é o primeiro humano a romper a velocidade do som em queda livre.

O paraquedista de 43 anos, saltou de uma altura de 39.068 metros, no dia 14 de Outubro de 2012 , sobre o Novo México, nos Estados Unidos. Com o salto, ele rompeu dois recordes mundiais.

Felix Baumgartner cruzou a atmosfera a uma velocidade superior a 1.173 quilômetros por hora, alcançada nos primeiros 40 segundos do salto. Agora é o primeiro paraquedista a romper a velocidade do som em queda livre (antes de abrir o paraquedas), de acordo com as informações oficiais da equipe responsável pelo salto. “Durante alguns segundos eu pensei que iria perder o sentido”, disse o austríaco em entrevista.

O austríaco aterrissou a salvo em Roswell, no Novo México, 10 minutos depois de deixar a cápsula onde estava e depois de 4 minutos e 19 segundos de queda livre. A subida até a estratosfera demorou cerca de duas horas e meia. O paraquedista quebrou o recorde de maior altura de um salto de paraquedas.

O antigo recorde de salto em queda livre (antes de o paraquedas abrir) foi estabelecido em 1960 por Joe Kittinger, que saltou de um balão a 31.333 metros. Coronel aposentado da Força Aérea dos EUA, ele caiu por 4 minutos e 36 segundos – 17 segundos a mais que o austríaco  e chegou a uma velocidade de 988 quilômetros por hora antes de abrir seu paraquedas.

Vídeo: divulgação

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Por aí, na estrada....com as amigas motociclistas!!!! Estaremos no @festivalduasrodas .... QUEM VAI????
  • Sabe aquele sonho que você tem de  testar diversos modelos de motos em um autodromo? Finalmente vai acontecer um evento que oferece esta oportunidade e muito mais, experiência, diversão, entretenimento.... dentro do Autodromo de Interlagos em Sampa. O @festivalduasrodas ( 29 agosto/ 01 de Setembro). Será o melhor evento do ano!!! Mas acelere, você precisa comprar os ingressos e garantir os modelos de motos que pretende testar.  #festivalduasrodas2019 #hondamotos #africatwin #bigtrail #offroad #onroad #testride #autodromodeinterlagos #festivalduasrodas #acelerada #revistaduasrodas - foto by @caiomatttos
  • SORTEIOOOOO!!! Quer ganhar um capacete maraaaavilhoso  Axxis modelo Diagon?  Para concorrer, você deve seguir as regras; 
1. Siga os perfis  @eliana.malizia e @axxisbymt .
2. Curta este post e Marque 3 amigos nos comentários ( nesta imagem oficial) . Você pode participar quantas vezes quiser, quanto mais marcações , mais chances de ganhar. 
3. O sorteio será realizado dia 10 setembro. Valendoooo!
  • QUAL A VIAGEM QUE DESEJA REALIZAR AINDA ESTE ANO???? Uma das mais bacanas que fiz nos últimos meses, foi a bordo da Harley Road Glide Ultra ,  de São Paulo até Chapada dos Veadeiros. ida e volta foram 2700km. E você? Qual será a próxima Trip? Conta pra nós! #roadglideultra #publicidade #harleydavidson
  • De São Paulo até Chapada dos Veadeiros. Matéria no site www.acelerada.com.br 
Ida e volta - 2700 quilômetros
  • O Universo 4x4 é MARAVILHOSO, uma mistura de aventura, emoção, poeira, natureza e mesmo com um carrão desses ( $$$$), uma mistura de “simplicidade”, acho que só quem é do mundo “off” entenderá.  Bom.... agora no Site Acelerada também teremos matérias e testes de CARROS! Pra começar em grande estilo...testei o Jeep Wrangler, nova geração! 
NOVO MOTOR 2.0L TURBO , são 270CV e 400NM de TORQUE. Foto by @ederphoto1 #jeepnation #jeepbr #jeepbrasil #wrangler #jeepwrangler #4x4 #offroad #lifestyle #estilodevida #acelerada #testedrive #jeepnation #mopar #moparbrasil
  • E aí? Curtiram a Triumph Scrambler 1200 XE? Será que veio pra brigar com os modelos Big Trails já existentes do mercado? Matéria/ Test Ride lá no site acelerada. Quem avaliou a Moto  desta vez, foi Rosa Freitag.
  • Mais um evento de sucesso - evento para Mulheres Motociclistas - que une Lifestyle, motores, beleza, novas amizades, gastronomia e risadas, muiiiiitas risadas!
  • Bonneville Speed Twin 1200 - 
Ela une dois pontos super positivos - O conforto da Bonneville T120 e o torque do modelo Thruxton R.  Durante os testes, pude comprovar  o conforto na estrada, mesmo levando garupa ( a amiga e fotógrafa @sayurii_k ). Impossível não falar da entrega de potência....é impressionante. Se você pensa em adquirir uma moto clássica que possua conforto e força, a Speed Twin é a moto certa pra você! 
Preço? A partir  De R$47.990,00 - foto by @sayurii_k #speedtwin #triumphSpeedTwin #motosclassicas #triumphBr #TriumphBrasil #testRide #lifestyle #acelerada #adventure #kvra #somostodoskvra

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com