Connect with us

Sem categoria

O caminho de Santiago de Compostela e seus mais de 800 quilômetros

Muitos fazem o famoso caminho a pé, outros optam pela pedalada. O Caminho de Santiago de Compostela, fica na divisa entre França e Espanha e milhões de pessoas percorrem todo ano os mais de 800 quilômetros . A pé o desafio é terminar o caminho em 30 dias, de bike em 15 dias.

Publicado

em

Muitos fazem o famoso caminho a pé, outros optam pela pedalada. O Caminho de Santiago de Compostela, fica na divisa entre França e Espanha e milhões de pessoas percorrem todo ano os mais de 800 quilômetros . A pé o desafio é terminar o caminho em 30 dias, de bike em 15 dias.
Muitas pessoas fazem o caminho com intuito religioso, alguns para testar seus limites. Independente do seu objetivo, esse é um roteiro que tem que entrar na sua lista de viagem.

 

Muita beleza no caminho

O Caminho de Santiago passa por regiões lindíssimas: Navarra, La Rioja, Castilla y Leon, por igrejas e monumentos históricos construídos no século IX.
Há também trilhas com muita paisagens das montanhas, praias, passando por  plantações de uva, trigo e girassol.

 

Segurança

Muito importante programar um roteiro de aventura onde encontramos segurança, assim sua viagem será tranquila e um sucesso. No caminho de Santiago é assim, o percurso é muito bem sinalizado e o peregrino não divide o mesmo espaço com os veículos.

 

O rango

Para encarar a pedalada, claro não se pode esquecer de algo importante; é preciso estar sempre muito bem alimentado. Dizem que a comida é rica em vitaminas e sabor. O cardápio vai se alterando conforme a região.

Em geral, a refeição é composta de uma entrada, um prato principal, uma sobremesa, pão à vontade e uma bebida . A refeição custa entre 10 e 15 euros.

 

Custos

A média que se gasta por dia durante o percurso é de 70 a 130 reais. Os albergues paroquiais, municipais e os particulares, são bastante econômicos (em torno de 5 a 10 euros). Dão direito a banho e uma cama para dormir. Mas a prioridade de vagas são para os que estão a pé, depois sim, aos que estão de bicicleta.

O caminho de Santiago de Compostela não é apenas uma aventura, é um encontro com você mesmo, você supera seus desafios, supera seus limites, conhece outra cultura e conhece pessoas do mundo todo.

No site http://www.caminhodesantiago.org.br/, você encontra dicas de preparação, mapas dos caminhos, detalhes sobre a credencial do peregrino, albergues e muito mais.

Se você já fez esse roteiro, conte pra gente!

Texto: Eliana Malizia

Foto: Divulgação

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com