Connect with us

Esporte e Ação

Conheça Key West na Flórida, a viagem toda azul

Imagina um percurso do sonhos, estrada impecável, céu azul e mar de cor intensa que mais parece pintura de um quadro. Você acelerando uma moto com segurança, fazendo parte desta paisagem, meio dezenas de pontes sobre o mar, entre lado leste o Oceano Atlântico, e ao oeste o Golfo do México. Imaginou? As Ilhas Keys são um arquipélago de corais no sudeste dos Estados Unidos…

Publicado

em

 

Imagina um percurso acelerando uma moto em estrada impecável, céu azul e mar de cor  intensa que mais parece pintura de um quadro. Você  fazendo parte desta paisagem, sobre o mar, entre  dezenas de  pontes, no  lado leste  o Oceano Atlântico, e ao oeste o Golfo do México.  Imaginou?

SAMSUNG CSC

As Ilhas Keys são um arquipélago de corais no sudeste dos Estados Unidos, localizadas no extremo sul da Flórida. Começam a cerca de 24 km ao sul de Miami, e vão até  até Key West  e Dry Tortugas.  Pelo caminho passei por 5 ilhas que são interligadas entre pontes: Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine e Key West. Entre Marathon e Big Pine, esta a famosa 7 mile bridge, uma ponte com 11 kilômetros de extensão, a mais longa de todas.

Durante o caminho

Muitas são as atrações  turísticas ao longo do caminho até  Key West. Vale um paradinha  no monumento de uma lagosta gigante, em Islamorada, Florida Keys. A escultura fica em  frente ao The Rain Barrel Artisan Village, um comércio de artesanatos bem simpático, ótimo para comprar pequenas lembrancinhas.

A tão esperada, Seven Mile Bridge (Ponte de 7 Milhas), a ponte mais longa das 42 do trajeto, super vale um “stop”para  aquela foto especial e meditar um pouco.

key west

key west

FullswSizeRender[4]

eliana_malizia_key_west

A moto escolhida para esta viagem foi uma Yamaha 1100 Vstar Silverado


Conheça as  Ilhas

Key Largo

Esta é a primeira das Ilhas, faz parte da reserva de Everglades, e um local para conhecer é o Everglades National Park.  Outra opção é o mergulho com os golfinhos ou leões marinhos no Dolphin Plus.

Em Key Largo que o navio aposentado da marinha americana USS Spiegel Grove,  foi afundado propositalmente em 2002, local perfeito para quem gosta de mergulhar.  Outra opção na ilha é o John Pennekamp Coral Reef State Park, um parque estadual com praia, lugares para mergulho de snorkel e scuba, passeio com um  barco com fundo de vidro,  aluguel de canoas e caiaques.

Islamorada

A ilha dos pescadores, com muitas opções de artesanatos. Também possui um parque para mergulhar com golfinhos, o  Theater of The Sea. Anne’s beach, é uma praia de agua morna, clara e rasa, vale descansar por lá.

Se você gosta de museu, vai adorar conhecer o History Of Diving Museum,  onde mostra a história do mergulho, lá você poderá ver escafandros.

Marathon

Ilha com lindas praias, marinas e muitos lugares onde você pode alugar um caiaque, standup, pode pescar ou simplesmente pegar um bronze.  Coco Plum Beach é uma das praias que mais curti, que me fez lembrar a época de infância, em que eu passava horas na praia catando conchinhas, esta praia é lotada delas. Se quer fazer algo mais sofisticado, você pode voar de helicóptero e ter uma vista aérea das ilhas. A Island Hoppers Aerial Adventures vende  este serviço.

Big Pine

O Bahia Honda State Park é o ponto principal da ilha, pedalar pela ilha, tomar sol, bater um rango, ou simplesmente curtir o banho na agua cristalina. O que é muito bacana que neste parque você pode alugar cabanas para acampar, existem cabanas com cozinha completa, para você mesmo preparar seu peixe.

 –

Key West

 A última ilha habitada da Keys e está apenas a 90 milhas (140 km) de Cuba. Por isso, o clima é bastante caribenho e você encontra o tempo todo Cubanos. Foi a ilha que escolhi me hospedar e pude fazer compras, jantar em ótimos restaurantes, curtir os barzinhos da Duval Street e me esticar na praia.

key westO Southernmost Point,  ponto mais ao Sul dos Estados Unidos, é parada obrigatória para tirar foto do  marco que mostra que você está a 90 milhas de Cuba. Mas, o  ponto alto da viagem foi o espetáculo do  pôr do sol,  que me deixou bastante emocionada.  Enquanto o sol se colocava, eu agradecia por estar ali, a felicidade tomou conta de mim e senti uma energia inexplicável. Alias, o “Sunset Celebration” acontece diariamente durante o ano todo,  nativos e turistas do mundo todo se juntam na  Mallory Square, uma praça que fica frente ao mar, com bares,  restaurantes, shows ao vivo. Lugar perfeito para beber um drink, sonhar, relaxar e apreciar a beleza da natureza!

Co?pia de FullSizeRender[4] 2

Mais dicas e curiosidades

– Durante todo caminho de Miami é Key West, preste atenção nas placas da estrada, você verá placas indicando a travessia de animais (veados, tartarugas e crocodilos).

– Evite o mês de agosto e outubro , são meses que mais ocorrem passagens de Furacões, no caminho você também verá indicação de abrigos em caso de furacões.

– Key West foi a cidade mais rica dos EUA entre 1928 e 1950.

– Toda a areia das praias da cidade foi importada do Caribe.

– Key West tem o maior número de igrejas per capita dos Estados Unidos.

– A ilha era chamada de Ilha dos Ossos por ter sido encontradas ossadas de escravos que chegavam na região por navios.

– A cidade é considerada um dos principais destinos turísticos mais procurados na América pelo público gay.

– Você verá táxis cor de rosa e Pedicabs  (tipo uma charrete onde os passageiros são puxados por uma bicicleta)  pelas ruas de Key West.

Como chegar?

O trajeto é feito  pela Overseas Highway, a US 1 , com duração de quase 3 horas ( sem paradas). Total de 165 milhas.

 

Quando ir?

Flórida tem clima muito  agradável durante todo ano, até mesmo no inverno não faz muito frio.  Os meses de janeiro à  março, são de alta temporada e os preços são mais salgados.

Onde ficar?  No coração de Key West, perto de tudo, você pode fazer tudo à pé, sugiro o Hyatt Key West Resort and Spa e se quer mais aventura, você pode se hospedar em um veleiro, que foi a opção que escolhi, claro!

 

 Tempo médio de viagem partindo de Miami: 3 h 40 min (164,6 milhas) via U.S. 1 S ( sem paradas).

 

edson lamardoOperadora Must Travel 

A Must Travel não é  agência e sim uma operadora, por isso consegue valores nos pacotes de viagem, bastante convidativos. Sem contar o Road Captan Edson Lamardo que conhece de olhos fechados todos os roteiros e estradas e mais, preocupado e atencioso, faz o possível para que a viagem seja perfeita. Super indico!

 Não teve como não me apaixonar por ele e sua companheira Jara Cunha, que me receberam como se eu fosse um parente ou uma amiga de longas datas! Obrigada queridos, aprendi muito com vocês!

info@musttravelonline.com

musttravelonline.com

Telefone:11 3202-4583

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O que VOCÊS ESTÃO FAZENDO NA QUARENTENA? Conte aí!!! Pra quem esta em casa e com tempo sobrando.. SUGIRO - Fazer uma limpeza no armário, separar roupas que não usa mais para doação - Estudar algum idioma através de Apps - Ler alguns livros que estão na sua listinha e você nunca coloca em prática - Assistir documentários e  filmes na Netflix ( dei dicas no último post). - Aproveitar pra fazer  um dia de beleza, hidratar cabelos, esfoliar a pele, passar gororobas no rosto ( mel eu adoro). - Aprender a cozinhar ( 🤪) - Fazer alongamento e exercícios para fortalecer músculos - Comprar apenas coisas saudáveis e aproveitar o confinamento e comer apenas comidinhas saudáveis! O que mais? E você? Que está FAZENDO??? #quarentena #coronavirus #covıd19 #oquefazernaquarentena
  • Em casa? Com tempo pra dar e vender? Se liga! Quero sua dica de Filme também!! Apaixonados por motos podem encontrar alguns filmes, documentários e séries com temas relacionados a motos. Se você é apaixonado por motos como eu, fica ai a dica para quem assina NetFlix.
Tire o capacete, prepare a pipoca e bom filme! #filmesparamotociclistas #dicasfilme #dicasnetflix #filmesnetflix #netflix #quarentena #oquefazernaquarentena #covid_19 #coronavirus #lifestyle #motoclistas #motociclista #dicas #acelerada
  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com