Connect with us

Esporte e Ação

Conheça Key West na Flórida, a viagem toda azul

Imagina um percurso do sonhos, estrada impecável, céu azul e mar de cor intensa que mais parece pintura de um quadro. Você acelerando uma moto com segurança, fazendo parte desta paisagem, meio dezenas de pontes sobre o mar, entre lado leste o Oceano Atlântico, e ao oeste o Golfo do México. Imaginou? As Ilhas Keys são um arquipélago de corais no sudeste dos Estados Unidos…

Publicado

em

 

Imagina um percurso acelerando uma moto em estrada impecável, céu azul e mar de cor  intensa que mais parece pintura de um quadro. Você  fazendo parte desta paisagem, sobre o mar, entre  dezenas de  pontes, no  lado leste  o Oceano Atlântico, e ao oeste o Golfo do México.  Imaginou?

SAMSUNG CSC

As Ilhas Keys são um arquipélago de corais no sudeste dos Estados Unidos, localizadas no extremo sul da Flórida. Começam a cerca de 24 km ao sul de Miami, e vão até  até Key West  e Dry Tortugas.  Pelo caminho passei por 5 ilhas que são interligadas entre pontes: Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine e Key West. Entre Marathon e Big Pine, esta a famosa 7 mile bridge, uma ponte com 11 kilômetros de extensão, a mais longa de todas.

Durante o caminho

Muitas são as atrações  turísticas ao longo do caminho até  Key West. Vale um paradinha  no monumento de uma lagosta gigante, em Islamorada, Florida Keys. A escultura fica em  frente ao The Rain Barrel Artisan Village, um comércio de artesanatos bem simpático, ótimo para comprar pequenas lembrancinhas.

A tão esperada, Seven Mile Bridge (Ponte de 7 Milhas), a ponte mais longa das 42 do trajeto, super vale um “stop”para  aquela foto especial e meditar um pouco.

key west

key west

FullswSizeRender[4]

eliana_malizia_key_west

A moto escolhida para esta viagem foi uma Yamaha 1100 Vstar Silverado


Conheça as  Ilhas

Key Largo

Esta é a primeira das Ilhas, faz parte da reserva de Everglades, e um local para conhecer é o Everglades National Park.  Outra opção é o mergulho com os golfinhos ou leões marinhos no Dolphin Plus.

Em Key Largo que o navio aposentado da marinha americana USS Spiegel Grove,  foi afundado propositalmente em 2002, local perfeito para quem gosta de mergulhar.  Outra opção na ilha é o John Pennekamp Coral Reef State Park, um parque estadual com praia, lugares para mergulho de snorkel e scuba, passeio com um  barco com fundo de vidro,  aluguel de canoas e caiaques.

Islamorada

A ilha dos pescadores, com muitas opções de artesanatos. Também possui um parque para mergulhar com golfinhos, o  Theater of The Sea. Anne’s beach, é uma praia de agua morna, clara e rasa, vale descansar por lá.

Se você gosta de museu, vai adorar conhecer o History Of Diving Museum,  onde mostra a história do mergulho, lá você poderá ver escafandros.

Marathon

Ilha com lindas praias, marinas e muitos lugares onde você pode alugar um caiaque, standup, pode pescar ou simplesmente pegar um bronze.  Coco Plum Beach é uma das praias que mais curti, que me fez lembrar a época de infância, em que eu passava horas na praia catando conchinhas, esta praia é lotada delas. Se quer fazer algo mais sofisticado, você pode voar de helicóptero e ter uma vista aérea das ilhas. A Island Hoppers Aerial Adventures vende  este serviço.

Big Pine

O Bahia Honda State Park é o ponto principal da ilha, pedalar pela ilha, tomar sol, bater um rango, ou simplesmente curtir o banho na agua cristalina. O que é muito bacana que neste parque você pode alugar cabanas para acampar, existem cabanas com cozinha completa, para você mesmo preparar seu peixe.

 –

Key West

 A última ilha habitada da Keys e está apenas a 90 milhas (140 km) de Cuba. Por isso, o clima é bastante caribenho e você encontra o tempo todo Cubanos. Foi a ilha que escolhi me hospedar e pude fazer compras, jantar em ótimos restaurantes, curtir os barzinhos da Duval Street e me esticar na praia.

key westO Southernmost Point,  ponto mais ao Sul dos Estados Unidos, é parada obrigatória para tirar foto do  marco que mostra que você está a 90 milhas de Cuba. Mas, o  ponto alto da viagem foi o espetáculo do  pôr do sol,  que me deixou bastante emocionada.  Enquanto o sol se colocava, eu agradecia por estar ali, a felicidade tomou conta de mim e senti uma energia inexplicável. Alias, o “Sunset Celebration” acontece diariamente durante o ano todo,  nativos e turistas do mundo todo se juntam na  Mallory Square, uma praça que fica frente ao mar, com bares,  restaurantes, shows ao vivo. Lugar perfeito para beber um drink, sonhar, relaxar e apreciar a beleza da natureza!

Co?pia de FullSizeRender[4] 2

Mais dicas e curiosidades

– Durante todo caminho de Miami é Key West, preste atenção nas placas da estrada, você verá placas indicando a travessia de animais (veados, tartarugas e crocodilos).

– Evite o mês de agosto e outubro , são meses que mais ocorrem passagens de Furacões, no caminho você também verá indicação de abrigos em caso de furacões.

– Key West foi a cidade mais rica dos EUA entre 1928 e 1950.

– Toda a areia das praias da cidade foi importada do Caribe.

– Key West tem o maior número de igrejas per capita dos Estados Unidos.

– A ilha era chamada de Ilha dos Ossos por ter sido encontradas ossadas de escravos que chegavam na região por navios.

– A cidade é considerada um dos principais destinos turísticos mais procurados na América pelo público gay.

– Você verá táxis cor de rosa e Pedicabs  (tipo uma charrete onde os passageiros são puxados por uma bicicleta)  pelas ruas de Key West.

Como chegar?

O trajeto é feito  pela Overseas Highway, a US 1 , com duração de quase 3 horas ( sem paradas). Total de 165 milhas.

 

Quando ir?

Flórida tem clima muito  agradável durante todo ano, até mesmo no inverno não faz muito frio.  Os meses de janeiro à  março, são de alta temporada e os preços são mais salgados.

Onde ficar?  No coração de Key West, perto de tudo, você pode fazer tudo à pé, sugiro o Hyatt Key West Resort and Spa e se quer mais aventura, você pode se hospedar em um veleiro, que foi a opção que escolhi, claro!

 

 Tempo médio de viagem partindo de Miami: 3 h 40 min (164,6 milhas) via U.S. 1 S ( sem paradas).

 

edson lamardoOperadora Must Travel 

A Must Travel não é  agência e sim uma operadora, por isso consegue valores nos pacotes de viagem, bastante convidativos. Sem contar o Road Captan Edson Lamardo que conhece de olhos fechados todos os roteiros e estradas e mais, preocupado e atencioso, faz o possível para que a viagem seja perfeita. Super indico!

 Não teve como não me apaixonar por ele e sua companheira Jara Cunha, que me receberam como se eu fosse um parente ou uma amiga de longas datas! Obrigada queridos, aprendi muito com vocês!

info@musttravelonline.com

musttravelonline.com

Telefone:11 3202-4583

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Mais um dia de experiência sensacional! Valeu @_aceleradas_ @ducatibrasil @ducatisaopaulo @erika_caveirao @joaosalvatore22 @axxisbymt @tuttomoto @smartfit @dodudagastronomia @stuntburger @drasamarharati #acelerada #aceleradas #mulheresmotociclistas #lifestyle
  • SORTEIO - quer  ganhar um par de ingressos para o show incrível das Bárbaras no Bourboun Street ( 15 de março)? Evento que vai unir muitas MULHERES MOTOCICLISTAS. Pra GANHAR É FÁCIL ➡️ marque dois amigos ➡️ siga @_aceleradas_ e @barbarasbandofficial . ☑️ O sorteio será realizado dia 01 de Março. E quem quiser garantir os ingressos , já pode adquirir pelo telefone 11 5095-6100 ( Bourbon Street). OBS: show em São Paulo - Capital #sorteio #rocknroll #barbabaras #barbarasband #bourbonstreet #aceleradas #ladiesofharley #ladiesoftheroad #thelitas #thelitassaopaulo #mulheresmotociclistas #mulheresdescooter
  • Seja uma mulher que LEVANTA outras MULHERES!! Incentive outras mulheres a realizarem seus projetos. Mostre que acredita no potencial delas. Quando entendemos e vivemos a sororidade, vemos na prática como estimular outras mulheres se converte em benefícios a nós mesmas. Quando você fortalece outra mulher, está se fortalecendo também, é fato. Então! Vambora acelerar!!!! A vida passa rápido! #aceleradas #acelerada #mulheresinspiradoras #mulheresqueinspiram #mulheresincriveis #elaspilotam #mulheresmotociclistas #axxis #xdiavel #ducatibrasil #specialducati
  • Ela é especial 
Tem um sorriso que encanta 
Um astral sensacional... Fala sempre o que verdadeiramente pensa.
Não tem papas na língua...
Mas a sua sinceridade ninguém dispensa.
Ela é fera, é amada , é edição limitada!! Parabéns Erikita.... que sua alegria continue contagiando a todos... beijo da Eli e de todas as aceleradas!!! #aceleradas
  • Corredor não é brincadeira, e praticar é o melhor treinamento. Mas... e você? Tem  ideia dos macetes no uso da “embreagem x freio” pra passar com mais facilidade entre os carros? Me
Conta.....
  • Quem aiiii, ainda não leu a matéria sobre a Harley-Davidson Low Rider S ? Cola lá no site acelerada.com.br Fotos @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil. #lifestyle #lowriders #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #testride #aceleradas #mulheresdeharley
  • Aqui somos amigas, unidas, somos felizes com a felicidade da outra! Não entra briga, não entra inveja e muito menos fofoca! 
Estamos Juntas e Misturadas, sempre ACELERADAS!! Valeu @ducatibrasil @ducatisaopaulo @ducatimooca @axxisbymt @tuttomoto @drasamarharati @stuntburger @rust_hand.co @erikacaveirao @evilcompanyrls Foto @alenevesfoto #aceleradas #naoimportaacilindrada #mulheresmotociclistas
  • Ontem eu e as @_aceleradas_ na inauguração da nova concessionária @ducatisaopaulo, sigam aí!!!!
  • Viajar é viver, registrar momentos é eterniza-los... OBRIGADA @goprobr @axxisbymt  @axxiscapacetes #GoPro #GoProBr #GoProBrasil #lifestyle #viagemdemoto #acelerada #adventure

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com