Connect with us

Sem categoria

?Costa Amalfitana – Descubra os encantos do litoral sul italiano

Dicas imperdíveis para curtir o melhor do verão europeu – A Costa Amalfitana, localizada no litoral sul da Itália, entre Sorrento e Salerno, é conhecida por acolher celebridades, milionários, ou apenas curiosos que desejam se deliciar com os atrativos de uma cidade milenar. As ruas estreitas que beiram o mar e as casas esculpidas nos…

Publicado

em

Dicas imperdíveis para curtir o melhor do verão europeu

A Costa Amalfitana, localizada no litoral sul da Itália, entre Sorrento e Salerno, é conhecida por acolher celebridades, milionários, ou apenas curiosos que desejam se deliciar com os atrativos de uma cidade milenar. As ruas estreitas que beiram o mar e as casas esculpidas nos precipícios da montanha, garantem cenários cinematográficos e muita diversão.

Ao percorrer a região, não deixe de admirar os vilarejos com traços medievais banhados pelo Mar Mediterrâneo que formam uma paisagem indescritível do encontro entre mar e montanha. A região da Costa foi classificada pela UNESCO, desde 1997, como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Confira as atrações das cinco regiões que contemplam a Costa Amalfitana:

Almafi

A cidade, que antes era um centro marítimo até ser conquistada em 1131 por Rogerio Napoli, reúne importantes monumentos históricos ainda preservados. O grande destaque é a Igreja de Amalfi, que dá acesso para a pequena Ravello, palco no verão de um festival internacional de música. Ao lado da Catedral SantAndrea, construída em 1066, lojas com produtos típicos e restaurantes com mesas nas ruas são um convite irrecusável.

Positano

Na província de Salerno fica Positano, famosa pela montanha MontePertuso, uma das três montanhas perfuradas do mundo – pela trilha, é possível chegar ao cume com uma vista deslumbrante. Espremida entre duas montanhas e com uma praia no vale, o turista encontrará dezenas de lojinhas com produtos típicos, artesanatos e souvenires.

Ravello

Para quem quer aproveitar o melhor da natureza local, os jardins de Villa Rufolo e Villa Cimbrone são a escolha perfeita. Em Belvedere dell’Infinito, ponto alto da Villa Cimbrone, é possível ter uma das vistas mais espetaculares da CostaAmalfitana. Também admirável é a Villa Rufulo, que desde 1953, realiza o Festival de Música, e homenageia Richard Wagner, que buscou inspirações na cidade para um dos cenários de sua opera Parsifal.

Maiori e Minori

Minori, cidade separada por Maiori por uma enorme costa rochosa, é a localidade balneária mais famosa da CostaAmalfitana. Maiori, por sua vez, foi escolhida pelo mestre Roberto Rossellini como set para alguns de seus melhores filmes, como ”Amore” e ”Paisà”, pela sua beleza exuberante.

Locais próximos à Costa Amalfitana

 

Capri

Ilha vizinha da Costa Amalfitana, Capri é considerado um dos lugares mais badalados da Itália. Com cerca de 6 km de extensão por 2km de largura, o local é rodeado pelo convidativo mar verde-esmeralda. Repleto de pessoas bonitas e elegantes, a ilha conta com lojas e restaurantes descolados.

Sorrento

Famosa por possuir caminhos que levam ao extinto vulcão Vesúvio e à região de Pompeia, Sorrento é privilegiada por não sofrer com o forte inverno europeu. Por esta razão, é muito frequentada, mesmo fora da alta temporada. Em frente às águas do mar Tirreno, no golfo de Nápoles, a região é formada por ruas estreitas com comércios simples e deliciosos restaurantes.

imagem_release_246425

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Dia lindo de sol.... e Itubaína bem gelada na mão pra curtir o Vans Park Series, principal campeonato do mundo da modalidade park, que será olímpica em Tóquio-2020. Evento sensacional! 
#ItubainaVansParkSeries  #ItubainaLovers #publicidade #VansParkSeries #Lifestyle #Skate
  • É na solidão do meu capacete que eu encontro tempo e inspiração para pensar sobre o que estou fazendo com a minha vida.
Quando acelero minha moto sinto a potência dela... e deixo pra trás minhas dúvidas, medos e preocupações, que acabam se dissipando com o vento.
É o ronco singular da moto que me impulsiona para conquistar a segurança em cada etapa do meu dia.
Foi sobre a motocicleta que percebi que onde concentro o meu foco é pra lá que eu vou. Seja na moto, seja na vida, é assim que funciona.
 Há dias em que planejo tudo; noutros, deixo que o inesperado me surpreenda
Mas nem por isso, abro mão de ser a única responsável pelas minhas escolhas. 
E foi pilotando que percebi como a moto me ensina a viver. 
E você? prefere ser piloto da sua história ou garupa dos acontecimentos?  Por Eliana Malizia @eliana.malizia ( Assista o vídeo no IGTV) ( Por que andamos de moto?). #desmowomen #ducati  #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Quem ainda não assistiu o video “ Por que andamos de moto”?.... corre lá no IGTV ( instagram TV)! 💪 #ducati #desmowomen #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • POR QUE ANDAMOS DE MOTO? Assistam vídeo completo no IGTV. ( TV INSTAGRAM). #ducati #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil #desmowomen
  • Por aí... nas curvas da estrada com a  SUPERSPORT S, a esportiva urbana da Ducati -  Motor de cilindro duplo de 937 cm3 Testastretta 11°. São 113 cavalos a 9.000 rpm e torque linear com pico de 96,7 Nm a 6.500 rpm. #ducati #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio #desmowomen
  • No post anterior, fiz a pergunta... “ por que  andamos de moto?” Logo mais publicarei um vídeo sobre... aguardem!!! #ducati #ducatista #ducatisupersports #desmowomen #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Por que andamos de moto? Eu ando de moto pra relaxar, me distrair, pensar só em coisas boas, pra aprender ter disciplina, ter foco, conhecer lugares diferentes, pra fazer parte da natureza... etc etc e você? #ducatisupersport #Ducati #ducatibrasil #ducatista #lifestyle #ducatistagram
  • Tem matéria sobre a Triumph Bobber Black no Site Acelerada.com.br @triumphbr BOBBER BLACK, capacete @axxisbymt , camiseta @kvraco , 📸 by @gustavoepifanio #BobberBlack #Triumph #TriumphBr #bonnevillebobber #bonnevillebobberblack #lifestyle #mulheresmotociclistas #testride #levis #moda #modafeminina #kvraco #kvra
  • Sobre fazer aniversário... ( 5 de Junho)  Fazer aniversário é reconhecer que amigos se importam com a sua existência!  É lembrar que só se nasce uma vez...e que por isso a oportunidade de viver é única...e de ser feliz também! Foto @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com