Connect with us

Lançamentos

Teste da Honda CBR 500R, versátil e econômica

Com a aparência de uma superesportiva, a CBR 500 R é fácil e leve de pilotar. Percorri por estradas e ruas agitadas em São Paulo e pude sentir que a moto é versátil, ótima para pilotar nas ruas, para ir ao trabalho, pegar uma estrada até mesmo com garupa e claro, nas pistas, que é o local perfeito e recomendado para iniciar a prática do motociclismo.

Publicado

em

Com a aparência de uma superesportiva, a CBR 500 R é fácil e leve de pilotar. Percorri por estradas e ruas movimentadas de São Paulo e pude de cara sentir que a moto é  versátil, ótima para pilotar nas ruas, para ir ao trabalho, pegar uma estrada até mesmo com garupa e claro, nas pistas, que é o local  perfeito para iniciar a prática do motociclismo.

O motor

Embora aparenta  ser uma superesportiva, ela não é, são 50,4 cv a 8.500 rpm e 4,5 kgfm de torque a 7 mil rpm, ela ganha mais torque em giros médios e altos, a postura no inicio cansa um pouco, por conta da posição, senti o peso do corpo  nos punhos e  braços, mas logo depois acostuma, o truque é deixar os braços levemente flexionados.

O motor de  471cc, DOHC, 8 válvulas arrefecimento a líquido tem um som gostoso aos ouvidos e fica ainda mais bonito nas altas aceleradas. O peso é leve, são 183 kg (seco), a CBR500R é a moto perfeita para motociclistas que desejam  uma  moto com cara invocada e que sirva para várias ocasiões, e o melhor de tudo, transitar com mais juízo, sem abusar,  em cima de uma moto linda e com cara de gente grande.

Com o câmbio de seis marchas você pode chegar próximo aos 170Km/h, a visão da frente é ampla, o banco é macio e todo esse conjunto ajuda bastante durante a pilotagem nas estradas. Nas ruas não tive dificuldade alguma, o cambio é extremamente macio, parece até mudar sozinho de tão suave, e quase não se escuta a mudança de marcha, a moto é levíssima para transitar entre os carros, manobrar  e estacionar.

Se você não é muito bom de curva ou ainda não tem muita prática e costuma colocar a culpa na moto, dizendo ” ah, essa moto não faz curva”, hummm…agora não tem mais desculpas,  essa moto foi feita  para você,  a CBR500  parece fazer a curva sozinha, ou seja, ela responde rapidamente os comandos de direção, deita fácil e você facilmente conseguira fazer curvas fechadas e até mesmo rápidas. É divertido pilotar a CBR500, parece um brinquedinho automático que responde todos seus comandos com bastante precisão e agilidade.

Os pneus  possuem  medidas 160 x 17 na traseira e 120 x 17 na dianteira, a suspensão é macia na medida certa. Mas confesso que  gosto da suspensão mais dura, principalmente para fazer curvas e pilotar em estradas. Mas….para a cidade, achei a suspensão macia na medida certa, ao ponto de entrar e sair nas curvas com segurança e confiança. Macia no limite!

Para finalizar

 

Apontando o que me incomodou;  no quesito praticidade – a tampa do tanque que precisa ser retirada para abastecer e no quesito visual – os parafusos ficam à mostra na ligação do tanque ao quadro. Mas não deixaria de comprar uma japinha dessas por conta desses “pequenos detalhes”, gostei muito da moto, ao ponto de até ter uma delas na garagem para dar um rolezinho e me divertir por ai.

A CBR500 R é perfeita para quem quer uma moto com pinta de superesportiva, ágil no transito, boa para um passeio fora da cidade e  perfeita para quem quer economizar, já que sua média de consumo é de 23km/l.

mulher-de-moto

Eliana Malizia, usa Capacete MT, jaqueta Dainese, Calça HLX, Bota Alpinestar e Luvas Fox

 

Ficha Técnica Honda CBR 500R

 

Motor: A gasolina, quatro tempos, dois cilindros, quatro válvulas por cilindro, 471 cm³, duplo comando no cabeçote e arrefecimento líquido.

Injeção eletrônica.

Câmbio: Manual de seis marchas com transmissão por corrente.

Potência máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm.

Torque máximo: 4,5 kgfm a 7 mil rpm Diâmetro e curso: 67,0 mm x 66,8 mm.

Taxa de compressão: 10,7:1.

Suspensão: Dianteira com garfo invertido telescópico com 120 mm de curso e traseira com braço oscilante Pró Link e 119 mm de curso.

Pneus: 120/70 R17 na frente e 190/50 R17 atrás.

Freios: Disco de 320 mm na frente e disco de 240 mm atrás.

Dimensões: 2,07 metros de comprimento total, 0,78 m de largura, 1,41 m de distância entre-eixos e 0,78 m de altura do assento.

Peso seco: 181 kg (183 kg com ABS).

Tanque do combustível: 15,7 litros.

Produção: Manaus, Brasil.

Lançamento: 2014.

Preço: R$ 23 mil e R$ 24.500 com freios ABS.

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Olha eu aí, 9 anos atrás, com a minha primeira HARLEY-DAVIDSON...Bom a foto é para dar uma notícia. As motocicletas da família Sportster® continuam disponíveis no mercado brasileiro como ano/modelo 2020/2020, enquanto durarem os estoques, deixando de ser comercializadas em 2021 ( é, tristê!!!!). Uma taxa de câmbio volátil em moeda estrangeira e, mais recentemente, como muitas outras empresas, o início da COVID-19 impactou os negócios no Brasil. Para continuar a atender os clientes atuais e futuros da Harley-Davidson, precisaram implementar um novo modelo de negócios junto à rede de concessionárias. A Harley-Davidson sempre foi uma marca aspiracional entre os clientes que buscam aventura e uma sensação de liberdade sobre duas rodas. Continuaram a oferecer uma gama de motocicletas que irão agradar a uma variedade de preferências e desejos do cliente. ( nota by Harley-Davidson do Brasil). Porém tem ÓTIMA NOTICIA - Durante o mês de julho de 2020 (até 31/07), a Harley-Davidson do Brasil conta com oportunidades imperdíveis para você realizar o sonho de adquirir uma motocicleta zero quilômetro da marca.
As condições especiais são válidas para a compra de modelos das famílias Sportster®️, Softail®️ e Touring em todas as concessionárias da marca no país. Toda linha da Harley-Davidson do Brasil conta com oferta especial de financiamento. E... tá rolando taxa de 0,99%, com 30% de entrada e saldo em até 48 vezes! 
As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias!!!! Ótima oportunidade galera!!!
  • Eu faço parte de diversos grupos de mulheres motociclistas, com muito prazer ....muito amor e paixão! Inclusive tenho um grupo que é aberto para todos os grupos haha, o @_aceleradas_ ... Masss, existe um grupo especial, que é o primeiro que acompanho desde o primeiro ano de vida. Hoje ele faz 10 anos, e aí vai uma pequena homenagem, com Fotos das antigas, todo mundo magrinhaaaa  Parabéns @ladiesoftheroad , que venham mais 10 anos, mais 20, 30,40!! Juntas sempre!!!!! E viva a liberdade e viva o motociclismo! @sandrabeccaro @priscilaemilia @priscilaeaglerider @paulabchede @mulheres_motociclistas @mulheres_moto_lovers @mulheres_de_harley @elaspilotam @comelasdemoto @darkrose.store @hogabachapter @hogbrasil @ladiesmachine @ladiesbandeirantes @mulheresquepilotam
  • A viagem que virou tatuagem...

Uma das viagens mais incríveis que fiz, de São Paulo pilotando uma Yamaha Crosser 150cc, até o Pantanal. Foi um grande desafio, nunca havia feito uma viagem muito longa com uma 150cc, e nunca imaginei conseguir enfrentar a Transpantaneira  com muiiiiita lama e mais de 80 pontes de madeira em péssimas condições ( e com um bocado de jacarés em baixo delas)! Mas o mais emocionante foi encontrar onças em seu habitat, longe da prisão em zoológicos, ou dopadas pra sairem lindas em self com turistas que não entendem nada sobre ser livre! 
Enfim; uma das 8 onças que encontramos nesta Trip, virou tattoo!!!
Tatuagem feita @tattooyoubrasil , Fotos by Johanes Duarte
  • QUE TAL???? Hoje pela manhã foi apresentado para a imprensa especializada a Kawasaki Z900 2021. Agora a mais potente da categoria; são 125cv!!! mais tecnológica, chega com adição de diferenciais como KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). Conta ainda com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone. Além da performance, o visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias, todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens modificadas de modo minimalista acentuam o que há de mais especial no design Sugomi. Ah, contarei tudo lá no site acelerada.com.br, Preço? Ação de pré-venda especial do dia ‪8 de julho‬ até ‪31 de julho 2020‬, com quantidade limitada. Compras feitas neste período terão preço especial de R$45.990,00 + frete #z900 #kawasaki #kawasakiz900 #nakedz900 #motonaked #testride #acelerada #mulheresmotociclistas #motos #motocicleta #lifestyle #mototerapia #motociclismo #motociclista #trackday #aceleradas #z300 #z1000
  • Mais um SORTEIOOO UHUUU - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios........................... ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 JAQUETA E 01 LUVA TUTTO 

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). E o perfil @tuttomoto 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
5 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
6 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* válido para participantes ( BRASIL) #sorteio #tutto #27dejulho #diadomotociclista
  • Eu no corredor de H-D Low Rider S, torcendo pra não levar um fechada! 🙌. Masssss.....o assunto é....Hoje aqui eu que  faço perguntas - não tenha medo de errar....aí vai; Em uma situação de susto ( fechada, alguém atravessando , obstáculo que não dá tempo de desviar) enfim...Qual a forma correta para frear a moto? 70% freio dianteiro e 30% freio traseiro? Freio 100% traseiro? 50% dianteiro e 50% traseiro? Nenhuma das alternativas? Todas as alternativas estão corretas e depende do modelo da moto? Todas alternativas estão erradas? Explique, me conte! Quero saber... eu já fiz cursos com diferentes instrutores , e sabia que já tive ensinamentos diferentes? será pq? #lowriders #frenagem #frear #freio #freios #dicadesegurança @titesimoesoficial @piloto_leandromello @frazao115 @pabloberardi_trx @alexbarrospiloto @titesimoesoficial @cacbarros @suzanecarvalhopiloto @pbvbrasil @denylson_amaral
  • Mês do motociclista - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios! Dado a LARGADA PARA O PRIMEIRO. ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 AXXIS DEKERS MATT TIFFANY PINK

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). @axxisbymt 
@daymiiguel 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - Compartilhe este post nos Stories.
5 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
6 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
7 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* participantes ( BRASIL) #sorteio #capacetesaxxis #axxis #axxisbymt #diadomotociclista
  • Quais as principais mudanças comparando com a 800? Vejam as novidades...e, tem alguma dúvida?? FAÇAM QUALQUER PERGUNTA, e responderei! #tiger900 #novatiger #tiger900gt
  • Olha eu aí avaliando a TIGER 900. Mas fica aqui uma PERGUNTA aos amantes e proprietários de motos BigTrails. O que pesa mais na  balança na hora de escolher entre tantas opinões de Bigtrails? Ser melhor equipada  para o off-road, tecnologia ,desvalorização, baixo peso, potência, autonomia, preço, valor do seguro, manutenção mais acessível, ser fiel a marca, outros? Enfim... explique.... #bigtrail #bigtrailbrasil #mundobigtrail #tiger900 #tiger800 #tiger1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphtiger #triumphmotorcycles #acelerada #mototurismo #testride #testpilot #pilotodeteste #mulheresmotociclistas #aceleradas #solo #axxis #tutto #vaicomelas #goprobr #gopro #goprobikes

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com