Connect with us

Sem categoria

De moto em Saquarema/RJ

Saquarema não é só conhecida como a Capital do Surf, é também a terra do vôlei e do rock’n’roll. É em Saquarema que está localizado o Centro de Desenvolvimento de Voleibol, coordenado pela CBV e aberto à visitas as instalações e do Museu do Vôlei. Além disso se quiser variar, em Saquarema também tem lindíssimas cachoeiras.

Publicado

em

Saquarema no Rio de Janeiro – Deslumbrante Capital Nacional do Surf

Eliana Malizia

Eliana Malizia

Saquarema não é só conhecida como a Capital do Surf, é também a terra do vôlei e do rock’n’roll. É em Saquarema que está localizado  o Centro de Desenvolvimento de Voleibol, coordenado pela CBV e aberto à  visitas as instalações e do Museu do Vôlei. Além disso se quiser variar,  em Saquarema também tem lindíssimas cachoeiras.  Para conhecer todo esse paraíso, segui até o destino pilotando a BMWF800GS, que foi perfeita para esta viagem.

saquarema

Igreja de Nossa Senhora de Nazaré

Sem dúvidas a Igreja é o cartão posta de Saquarema, ela fica no alto do morro e pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Erguida em 1640, descortina uma das mais bonitas paisagens da região. Nos arredores fica a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, com imagens da santa e muito visitada por peregrinos. Me impressionou a mistura de cores na Lagoa de Saquarema, a vista do mar lá de cima da Igreja Matriz é lindíssimo. A noite a Igreja fica iluminada e deixa Saquarema ainda mais bonita.


saquaremaPraias e Surf

Depois  de conhecer a Igrejinha no topo do morro, chegou a hora de descansar, passei por  algumas praias para relaxar, comer peixe fresco e beber agua de coco.

Na praia de Itaúna que fica a dois quilômetros do Centro,  ondas que chegam a três metros, é considerada uma das melhores praias do país para a prática do surf.  Possui uma reserva de mata Atlântica e esta parte é mais deserta.

A praia chamada Jaconé, possui sete quilômetros de extensão e é um charme , pois é repleta de casas de veraneio e possui muitos quiosques. Tem ondas bravas, mas mesmo assim é indicada para a pesca esportiva, as pedras próximas atraem linguados, corvinas e tainhas. Essa praia fica a dez quilômetros do Centro.  Outra praia que indico é a Prainha, pequena e tranquila, fica bem próximo da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, ela fica entre a praia da Vila e Itaúna.

 DSC_0778“Serguei ” é normal?

Essa foi uma das frases que li exposta na parede da sala da casa do Serguei, que é hoje o  Museu do Rock, também  chamado de Templo do Rock.

Serguei o roqueiro mais antigo do País é o Anfitrião do Museu, ele quem me recebeu junto com seus cachorrinhos. Me mostrou fotos, objetos pessoais e de outros nomes do Rock internacional.  Ele fez questão de contar histórias sobre o Festival de Woodstock, sobre a sua amizade com a cantora Janes Joplin, também mostrou fotos e cartas pessoais , e o melhor de tudo escutar suas histórias hilárias.  O roqueiro Serguei é sensacional, deu muita atenção e me recebeu com muita  simpatia.

 –

DSC_0789

DSC_0782

DSC_0739

O que mais fazer?

Conhecer as cachoeiras de Saquarema

As cachoeiras estão  à 29 quilômetros de Saquarema, são seis delas que ficam  escondidas em meio à mata preservada. Os acessos são feitos por trilhas e dizem que  é necessário o acompanhamento de guias. Essa atração não fui mas fica a boa dica.

Visitar o Sítio Arqueológico Sambaqui da Beirada

O museu a céu aberto guarda esqueletos de habitantes pré-históricos e expõe sambaquis de mais de quatro mil anos.

Vá a praia, a cachoeira, aproveite as maravilhas de Saquarema, indico essa viagem a todas pessoas, em Saquarema você encontra, restaurantes e pousadas para todos gostos e bolsos. Um lugar que gastando pouco da pra curtir paisagem de encher os olhos.

DSC_0743

 –

Onde comer?

Le Bistrô

Restaurante simples, serve pratos portugueses bem caprichados.

Av. S. Rafael, 1.134

Tel. (22) 2651-4594

 –

Maasai Restaurante –  De frente para a praia é cercado de muito verde, especialidade Frutos do Mar.

Travessa Itaúna, 17

Tel (22) 2651-1092

www.maasai.com.br

 –

Onde Ficar 

Pousada Maasai –   Pousada onde também tem o restaurante citado acima.

* Mesmo Endereço.

 –

Como Chegar 

 

   – do Rio, acesso pela ponte Rio-Niterói, estrada Niterói-Manilha (até Rio
Bonito) e RJ-124 (Via Lagos)
– de São Paulo, acesso pela BR-116 e RJ-124
– de Belo Horizonte, acesso pela BR-040 e RJ-124

 –

Principais Distancias 

 

São Paulo – 530 km

Rio de Janeiro – 100 km

Vitória – 490 km

Belo Horizonte – 540 km

Curitiba – 960 km

Brasília – 1260 km

GALERIA DE FOTOS – CLIQUE PARA AMPLIAR

 -Gal

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Dia lindo de sol.... e Itubaína bem gelada na mão pra curtir o Vans Park Series, principal campeonato do mundo da modalidade park, que será olímpica em Tóquio-2020. Evento sensacional! 
#ItubainaVansParkSeries  #ItubainaLovers #publicidade #VansParkSeries #Lifestyle #Skate
  • É na solidão do meu capacete que eu encontro tempo e inspiração para pensar sobre o que estou fazendo com a minha vida.
Quando acelero minha moto sinto a potência dela... e deixo pra trás minhas dúvidas, medos e preocupações, que acabam se dissipando com o vento.
É o ronco singular da moto que me impulsiona para conquistar a segurança em cada etapa do meu dia.
Foi sobre a motocicleta que percebi que onde concentro o meu foco é pra lá que eu vou. Seja na moto, seja na vida, é assim que funciona.
 Há dias em que planejo tudo; noutros, deixo que o inesperado me surpreenda
Mas nem por isso, abro mão de ser a única responsável pelas minhas escolhas. 
E foi pilotando que percebi como a moto me ensina a viver. 
E você? prefere ser piloto da sua história ou garupa dos acontecimentos?  Por Eliana Malizia @eliana.malizia ( Assista o vídeo no IGTV) ( Por que andamos de moto?). #desmowomen #ducati  #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Quem ainda não assistiu o video “ Por que andamos de moto”?.... corre lá no IGTV ( instagram TV)! 💪 #ducati #desmowomen #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • POR QUE ANDAMOS DE MOTO? Assistam vídeo completo no IGTV. ( TV INSTAGRAM). #ducati #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil #desmowomen
  • Por aí... nas curvas da estrada com a  SUPERSPORT S, a esportiva urbana da Ducati -  Motor de cilindro duplo de 937 cm3 Testastretta 11°. São 113 cavalos a 9.000 rpm e torque linear com pico de 96,7 Nm a 6.500 rpm. #ducati #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio #desmowomen
  • No post anterior, fiz a pergunta... “ por que  andamos de moto?” Logo mais publicarei um vídeo sobre... aguardem!!! #ducati #ducatista #ducatisupersports #desmowomen #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Por que andamos de moto? Eu ando de moto pra relaxar, me distrair, pensar só em coisas boas, pra aprender ter disciplina, ter foco, conhecer lugares diferentes, pra fazer parte da natureza... etc etc e você? #ducatisupersport #Ducati #ducatibrasil #ducatista #lifestyle #ducatistagram
  • Tem matéria sobre a Triumph Bobber Black no Site Acelerada.com.br @triumphbr BOBBER BLACK, capacete @axxisbymt , camiseta @kvraco , 📸 by @gustavoepifanio #BobberBlack #Triumph #TriumphBr #bonnevillebobber #bonnevillebobberblack #lifestyle #mulheresmotociclistas #testride #levis #moda #modafeminina #kvraco #kvra
  • Sobre fazer aniversário... ( 5 de Junho)  Fazer aniversário é reconhecer que amigos se importam com a sua existência!  É lembrar que só se nasce uma vez...e que por isso a oportunidade de viver é única...e de ser feliz também! Foto @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com