Connect with us

Sem categoria

Destinos Românticos perto da Capital de São Paulo

São Francisco Xavier (SP): A 55 km de distância de São José dos Campos, o distrito fica em uma região montanhosa, rodeada por verde e atrai muitos turistas em busca de sossego. Há diversas opções de hospedagem, com chalés com lareira, ofurôs e outros tipos de comodidades. À noite, o programa é frequentar os bares…

Publicado

em

São Francisco Xavier (SP): A 55 km de distância de São José dos Campos, o distrito fica em uma região montanhosa, rodeada por verde e atrai muitos turistas em busca de sossego. Há diversas opções de hospedagem, com chalés com lareira, ofurôs e outros tipos de comodidades. À noite, o programa é frequentar os bares “rústico-chics” com música ao vivo e degustar a culinária local. A proximidade com São José dos Campos facilita para quem não quer se isolar das facilidades da cidade.

Campos do Jordão (SP): As construções em estilo colonial, a beleza natural e a pureza do clima de montanha fazem do destino um dos mais visitados do Brasil durante o inverno. A cerca de 170 km da capital paulista, a cidade tem variedade gastronômica, opções de lazer como passeio de trem e trilhas ecológicas e atmosfera ideal para curtir a dois um jantar com vinho e fondue de chocolate.

Cunha (SP): Com altitude média de 1.100 metros, o clima do município oscila entre 15 e 25ºC, no verão, e -3 a 15ºC, no inverno. O verde, as colinas, a serra e as montanhas são cenários perfeitos para quem procura descanso e clima de romance. Entre as opções de passeio, estão a Gruta do Canhambora, a Pedra da Marcela e a antiga Estrada Real. O destino é indicado para os que querem se desligar da rotina, desligar o celular e relaxar.

Holambra (SP): Conhecido como “Cidade das Flores”, o município a 135 km de São Paulo é responsável por grande parte da produção de flores no país. Andar pelas tranquilas ruas de Holambra é como estar fora do Brasil por alguns instantes. A arquitetura típica holandesa, os restaurantes com a gastronomia típica do país e as lojas que comercializam produtos tradicionais criam uma atmosfera única e muito acolhedora no destino.

Joaquim Egídio (SP): O distrito de Campinas, a 100 km de São Paulo, conta com um clima bucólico. Construções do final do século 19, estradas e pontes férreas, e fazendas dos senhores do café são alguns dos registros históricos do antigo ciclo cafeeiro local que compõem o cenário. Restaurantes típicos de fazenda, culinária caprichada e bares descolados são o ponto forte do destino. Na foto, um dos salões do restaurante Vila Paraíso, que fica em uma área de 22 hectares dentro de um bosque.

Monte Verde (MG): Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, o destino mineiro, a 165 km da capital paulista, conquista os turistas instantaneamente graças ao seu “ar europeu”, caracterizado por baixas temperaturas, paisagens exuberantes e clima romântico. O charmoso vilarejo, está a 1.500 metros de altitude e atrai, principalmente, casais em busca de sossego. Namorar à beira da lareira acompanhado de uma porção de queijo e um bom vinho é um ótimo programa.

Paraty (RJ): O destino é um dos mais charmosos do litoral brasileiro e guarda inúmeros encantos naturais, arquitetônicos e histórico-culturais. Os casais podem curtir os passeios no fim de tarde pelas ruas irregulares do centro histórico ou até mesmo andar de barco rodeado por peixes coloridos em uma das ilhas ou praias paratienses. Paraty está a cerca de 300 km de São Paulo e 250 km do Rio de Janeiro.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com