Connect with us

Moto & Gastronomia

Dicas de Restaurantes com clima romântico

Escolher o restaurante ideal para jantar no primeiro encontro ou comemorar uma data especial a dois é uma responsabilidade e tanto. Pensando nisso, selecionamos endereços com ambiente romântico para curtir em boa companhia — e claro, impressionar. É o caso do contemporâneo Emma, na Consolação, que tem poucos lugares, luz baixa…

Publicado

em

Escolher o restaurante ideal para jantar no primeiro encontro ou comemorar uma data especial a dois é uma responsabilidade e tanto. Pensando nisso, selecionamos endereços com ambiente romântico para curtir em boa companhia — e claro, impressionar.

É o caso do contemporâneo Ema, na Consolação, que tem poucos lugares, luz baixa, música agradável e um clima muito aconchegante, Destaca-se também o Ruella, com duas charmosas unidades na cidade. Para chegar até o salão da Vila Olímpia, é preciso passar por uma viela exclusiva para pedestres. Nesse corredor ao ar livre estão algumas mesas onde também são servidas as refeições.

Restaurante Beato, O chef Thiago Koch passou a pilotar os fogões no início de 2013. Ele prepara receitas como a fraldinha grelhada ao molho de mostarda com fritas . O cardápio traz ainda uma seleção de massas que inclui o tortelli de abóbora na manteiga e sálvia com mostarda de Cremona.

Veja a seleção completa de restaurantes em São Paulo

Blu Bistro

Segue à risca a cartilha dos endereços românticos: no jantar, os casais acomodados em mesas bem próximas umas das outras — todas iluminadas por velinhas — curtem apresentação de jazz no jantar diariamente e no almoço de sábado enquanto bebericam um vinho e petiscam.

Rua Monte Alegre, 591, Perdizes

Tel: (11) 3871 9296

 

Chou

Eleito o campeão de sua categoria no ano de 2012, o Chou continua um dos melhores endereços da cidade. Num ambiente acolhedor de uma antiga casinha com quintal por onde se espalham mesas, a proprietária e chef Gabriela Barretto propõe receitas simples cujos aromas seduzem o olfato de quem chega ao salão.

Rua Mateus Grou, 345, Pinheiros

Tel: (11) 3083 6998

 

Divina Italia

Do lado de fora parece apenas uma cantineta apertadinha. O salão da entrada realmente é minúsculo, mas muitos outros lugares se esparramam pelo quintal. No piso superior, bem intimista, fica uma sala muito procurada por casais, em especial no inverno, quando se acende a lareira.

Rua Mourato Coelho, 789, Pinheiros

Tel: (11) 3814 3344

 

Era uma vez um chalezinho

Tem uma das maiores variedades de fondue da cidade. Servidas sempre para dois, elas podem ser pedidas eventualmente para famílias ou amigos, mas são os casais o principal público da casa. Para ninguém ficar de fora do clima de romance, há inclusive uma versão feita com queijo sem lactose.

Rua Itapimirum, 11, Morumbi

Tel: (11) 3501 9322

 

Florina

Vulgarizada em versões industrializadas disponíveis nos mercados o ano todo, a fondue recebe o devido tratamento especial neste endereço de decoração romântica. Constituída em sua maioria por casais, a clientela prova a receita com queijos gruyère e emmental combinada com cogumelos desidratados, que conferem um potente sabor ao prato.

Rua Cristóvão Pereira, 1220, Campo Belo

Tel: (11) 5041 5740

 

Jacarandá

É mais um charmoso restaurante em torno de uma árvore. Dona do Martín Fierro e do La Frontera, Ana Maria Massochi e seus sócios ocuparam um antigo sobrado residencial para montar um misto de bar, restaurante e loja de produtos brasileiros, como pimenta baniua, também conhecida por jiquitaia.

Rua Alves Guimarães, 153, Pinheiros

Tel: (11) 3083 3003

 

L’Amitié

Para conseguir uma mesa numa sexta ou sábado à noite, é preciso chegar cedo. Do contrário, um pouco de espera é inevitável. Sem problemas. O chef e proprietário francês Yann Corderon costuma renovar o cardápio com pratos clássicos.

Rua Manuel Guedes, 233, Jardim Europa

Tel: (11) 3078 5919

 

La Casserole

Um dos endereços mais agradáveis da cidade deixa este trecho do centro ainda mais charmoso. Perto de completar sessenta anos, o restaurante é um destino seguro para quem aprecia a culinária francesa clássica, ainda que a proprietária Marie-France Henri sempre esteja empenhada em lançar alguma novidade, como a salada de espinafre em tamanho míni com camarão salteado e gomos de laranja.

Largo Do Arouche, 346, República

Tel: (11) 3331 6283

Marakuthai

Embora tenha apenas 24 anos, Renata Vanzetto faz um trabalho cada vez mais consistente. É o que atestam pratos criados por ela, como o delicioso ravióli recheado de burrata al dente ao molho que combina limão e cinco camarões grelhados.

Alameda Itu, 1618, Jardim Paulista

Tel: (11) 3062 7556

 

Mimo

Prepare-se para as agradáveis surpresas do cardápio montado pela empresária Fernanda Duarte, que trabalhou uma década como advogada e administradora de empresas antes de se formar em gastronomia. Ela atua em parceria com o chef  Volney Miguel Ferreira, o piloto dos fogões.

Rua Caconde, 118, Jardim Paulista

Tel: (11) 3052 2517

 

Naga

Supervisionada pelo chef An Qiang, a equipe faz sugestões como o tirashizushi , versão do sushi em uma caixa de laca com arroz coberto por pescados. Dos pratos quentes, o yakissoba de frutos do mar.

Rua Bandeira Paulista, 385, Itaim Bibi

Tel: (11) 3167 6049

 

Robin des Bois

É um lugar charmoso, com diferentes ambientes, situado num pedacinho de Pinheiros com poucos restaurantes franceses — o mais próximo é o Le Jazz, na Rua dos Pinheiros. A fórmula foi trazida pelo sócio Otavio França de Nova York, onde trabalhou no extinto bistrô de mesmo nome.

Rua Capote Valente, 86, Pinheiros

Tel: (11) 3063 2795

 

Ruella

Sobra charme às duas casas abertas pela chef e restauratrice Danielle Dahoui. Reservado para a entrada, seu steak tartare chega em folhas de endívias e é temperado com pimenta-verde , bolinhas que explodem na boca provocando um delicioso efeito incendiário.

Rua João Cachoeira, 1507, Vila Nova Conceição

Tel: (11) 3842 7177

Ema

Antes de começar o serviço no seu novo restaurante, aberto apenas de terça a quinta no jantar, Renata Vanzetto, do Marakuthai, põe o celular no modo avião. “Não quero ser interrompida”, avisa à sócia e prima Aline Frey, que cuida do minúsculo salão.

Rua da Consolação, 2902, Cerqueira César

Tel: (11) 98232 7677

 

Beato

O chef Thiago Koch passou a pilotar os fogões no início de 2013. Ele prepara receitas como a fraldinha grelhada ao molho de mostarda com fritas . O cardápio traz ainda uma seleção de massas que inclui o tortelli de abóbora na manteiga e sálvia com mostarda de Cremona.

Rua dos Pinheiros, 174, Pinheiros

Tel: (11) 2538 8107

Pesquisa: Revista Veja

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Outro lançamento que rolou no @festivalduasrodas - a Harley-Davidson LOW RIDER S - um modelo clássico dos anos 80, estilo californiano - com Motor de 1.868 cc,  Milwaukee-Eight 114. Gostaram???? #lowriders #lowriderbikes #lowriderbrasil #harley #harleydavidsonlowrider #lowrider #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Ducati apresentou no @festivalduasrodas , a esportiva Panigale V4 S, com motor de 4 cilindros, 1.103 cc de cilindrada, o motor rende 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm a 10.000 rpm. O peso?  leve pacas, apenas 175 kg. #ducati #ducatibrasil #panigalev4 #v4 #ducativ4rs #desmowomen
  • As Aceleradas, participaram de uma ação linda, pilotaram pela primeira vez no autódromo de Interlagos, um sonho realizado! Leia lá no site acelerada, elas contam sobre este momento inesquecível. Experiência oferecida pela @ducatibrasil no @festivalduasrodas. #aceleradas #festivalduasrodas2019 #festivalduasrodas #elaspilotam #desmowomen #ducati #ducatibrasil #elianamalizia Fotos @arthurseraphim e @alek_ribet
  • Mais um pouquinho de como foi  o dia das Aceleradas no @festivalduasrodas , testando as motos da @ducatibrasil !!!!! #sucesso #ducati #ducatibrasil #aceleradas #elaspilotam #mulheresmotociclistas #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #desmowomen
  • Mulheres motociclistas realizando o sonho de pilotar no autódromo de Interlagos! A ação foi única e inesquecível, obrigada @ducatibrasil
  • Ontem, sábado, rolou uma ação lindaaaa no @festivalduasrodas - A @ducatibrasil proporcionou um dia especial e super VIP para algumas mulheres motociclistas. Na real.... elas vivenciaram um dia emocionante - pela primeira vez, acelerar no autódromo de Interlagos. Tiveram também a companhia do @piloto_leandromello e do @felipetitto ( embaixador da Ducati). Tiveram aula de auto maquiagem , by @cliniquebrasil . E mais, encerraram à noite curtindo  o show da Capital Inicial. FOTOS @arthurseraphim
  • Quantos cabem em cima de uma moto? Eu vejo dois cachorros, uma galinha, cinco crianças e dois adultos ... quem da mais? Rs
  • Hoje fez um dia lindo no Autódromo de Interlagos.... onde está rolando o Festival Duas Rodas. E olha só um dos modelos disponíveis para Test Ride.... a recém lançada no Brasil, a Triumph Scrambler 1200.  E VOCÊ ? QUAL MODELO GOSTARIA DE PILOTAR/Testar? #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #autodromodeinterlagos #triumph #scrambler1200
  • Galera, pra quem esta com dúvidas sobre os tipos de ingressos para o melhor evento do ano, o @festivalduasrodas , arraste  para o lado , e veja todas as imagens! Qualquer dúvida, mande aqui nos comentários ou entrem no site www.festivalduasrodas.com -  Encontro vocês neste final de semana heinnnnn, lá  no Autódromo de Interlagos. #festivalduasrodas #autodromodeinterlagos #testride

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com