Connect with us

Sem categoria

Dica de viagem: Tailândia invade Ilhabela em dezembro!

Ilhabela já se prepara para receber em dezembro o festival de uma das culturas mais admiradas em todo o mundo. De 5 a 8 de dezembro, a Autoridade de Turismo da Tailândia e o Consulado Real da Tailândia em São Paulo, em parceria com a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ilhabela, apresentam o 1º Thailand Beach Festival…A Tailândia é um país do tamanho do Estado de São Paulo .

Publicado

em

Tailândia invade Ilhabela em dezembro!

1º Thailand Beach Festival acontece entre os dias 5 e 8 e terá apresentação de danças, exposição de objetos de arte e de peças típicas


Ilhabela já se prepara para receber em dezembro o festival de uma das culturas mais admiradas em todo o mundo. De 5 a 8 de dezembro, a Autoridade de Turismo da Tailândia e o Consulado Real da Tailândia em São Paulo, em parceria com a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ilhabela, apresentam o 1º Thailand Beach Festival, evento que vai reunir o que existe de melhor da cultura tailandesa em um só lugar.

 –

O Centro Histórico de Ilhabela será palco de apresentações de danças típicas tailandesas, exposição de artes e objetos trazidos do país que é um dos mais visitados da Ásia. “O objetivo é trazer um pedacinho da Tailândia para o Brasil e estabelecer uma nova relação entre os dois países, proporcionando desenvolvimento, especialmente para o turismo”, diz a cônsul geral da Tailândia no Brasil, Thassanee Wanick.

 –

Embora a Tailândia seja um país de história, cultura e tradições milenares, é também uma economia moderna, que está entre as grandes líderes na exportação de componentes de informática e automotivos, frutos do mar em conserva, arroz, entre outros produtos.

 –

Mas é por sua beleza natural, gastronomia refinada e dança elegantemente marcada por movimentos suaves que o país realmente se destaca. Em 2012, a indústria do turismo movimentou US$ 32 bilhões. De acordo com o governo tailandês, só no ano passado mais de 22 milhões de turistas visitaram o país em busca dessa experiência fascinante que mistura uma infinidade de cores, sabores e aromas diferentes.

 –

“Muitas praias e ilhas tailandesas, como PhiPhi, Phuket, Krabi e KoSamui,  são mundialmente conhecidas por suas montanhas, areias finas e brancas, recifes de corais com peixes nadando tão perto que podem ser tocados  com as mãos, além dos mares de cor esmeralda. Queremos mostrar um pouco dessa beleza e provar que temos muita coisa em comum entre essas ilhas e Ilhabela”, diz a cônsul.

 –

Para o secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger, a Tailândia é um destino com muitas características parecidas com Ilhabela, entre elas as grandes áreas de floresta preservada e economia voltada para o turismo. “O festival também irá nos ajudar a trabalhar com a Tailândia tanto para desenvolvermos ideias em conjunto, como para trazer programas de treinamento para incrementar o nosso turismo local”, afirma o secretário. “Queremos garantir que o investimento feito agora na cidade também sirva para os próximos anos. E a Tailândia tem sido, nos últimos anos, um dos destinos mais procurados da Ásia”, diz.

 –

Sobre a Tailândia

A Tailândia é um país do tamanho do Estado de São Paulo e desenvolveu sua indústria de turismo e hotéis trazendo o que existe de melhor no setor de serviços de hotelaria e programas específicos para a formação dos jovens. Com campanhas que colocam a Tailândia como a “terra dos sorrisos”, o país ainda desenvolve eventos anuais, investindo tanto na formação de profissionais do turismo quanto no desenvolvimento da indústria de spas de luxo, passeios e receptivos, entre outros.

 –

Serviço: 1º Thailand Beach Festival

 –

Exposição: Secretaria de Cultura de Ilhabela

Endereço: Av. Dr. Carvalho, 80 – Vila / Centro Histórico

 –

Apresentações de Dança: Praça das Bandeiras

Datas: 6/12 às 21h30 e 7/12 às 19h

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com