Connect with us

Sem categoria

Crescem emplacamentos diários de veículos

O setor automotivo global (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas) teve aumento de 3,07% na média diária de vendas entre os meses de outubro e novembro deste ano, passando de 20.625 unidades diárias em outubro, para 21.259 em novembro. No entanto, como o número de dias úteis foi menor em novembro (20 contra 22 dias úteis em outubro).

Publicado

em

O setor automotivo global (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas) teve aumento de 3,07% na média diária de vendas entre os meses de outubro e novembro deste ano, passando de 20.625 unidades diárias em outubro, para 21.259 em novembro. No entanto, como o número de dias úteis foi menor em novembro (20 contra 22 dias úteis em outubro), o volume geral caiu 6,32% na comparação dos dois meses. Na comparação entre os meses de novembro 2012 e 2013, o setor registrou retração de 1,74% e, no acumulado do ano (janeiro a novembro), a queda chegou a 2,7%.

Os segmentos de automóveis e comerciais leves tiveram alta de 1,13% nos emplacamentos diários, passando de 14.249 unidades em outubro, para 14.411 em novembro. Contudo, com a redução do número de dias úteis, novembro acabou apresentando resultado negativo, de 8,06%, sobre os emplacamentos do mês anterior. “Se tivéssemos tido 22 dias úteis em ambos os meses, o mercado teria crescido 3,07%. Assim, o resultado pode ser considerado positivo”, comenta o presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti.

Para Meneghetti, “tanto o feriado da Proclamação da República como o do Dia da Consciência Negra impactaram na queda das vendas, mesmo que o segundo não tenha sido nacional”, explica o presidente da Fenabrave.

Acompanhe o desempenho de todos os Setores:

Automóveis e Comerciais Leves: Os setores de automóveis e comerciais emplacaram 288.221 unidades em novembro. Este valor representa queda de 8,06% se comparado às 313.488 unidades comercializadas em outubro. Na comparação com novembro/2012 (296.997 unidades), os segmentos tiveram queda de 2,95%. No acumulado de janeiro a novembro, a queda foi de 1,54%.

 

Caminhões e Ônibus: Os emplacamentos de caminhões caíram 13,49% na comparação com outubro. Foram licenciadas 11.707 unidades em novembro, contra 13.533 caminhões no mês anterior. Na comparação com novembro do ano passado, quando foram negociadas 12.566 unidades, o segmento retraiu 6,84%. No acumulado do ano, as vendas apresentaram crescimento de 12,75% contra igual período de 2012.

O segmento de ônibus também teve queda no mês de novembro. Foram emplacadas 3.022 unidades, contra 3.182 em outubro (retração de 5,03%). Na comparação com novembro de 2012 (2.179 unidades), o segmento registrou crescimento de 38,69%. No acumulado, as vendas de ônibus também cresceram 21,53% entre 2012 e 2013.

Os setores de caminhões e ônibus, juntos, retraíram 11,88%, no comparativo entre outubro e novembro, de 0,11% na comparação com novembro de 2012. No acumulado, ocorreu alta de 14,28% para os dois setores somados.

 

Motos: O segmento de duas rodas registrou retração de 1,07% em novembro, no comparativo com outubro. Foram emplacadas 122.229 unidades em novembro, contra 123.552 no mês anterior. Em relação a novembro de 2012, o setor apresentou alta 0,37% e, no acumulado, a queda chegou a 8,30%.

 

Implementos Rodoviários: Foram vendidas 5.679 unidades em novembro, contra 6.154 em outubro, o que representa queda de 7,72% entre os dois meses. Em relação a novembro do ano passado, o segmento apresentou alta de 14,47% e, no acumulado do ano, em comparação ao ano passado, o crescimento foi de 31,71%.

Fonte: Fenabrave

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O MEU LADO GARUPA!!!! Arraste para o lado para ver a postagem que tá rolando “ garupa é para as fracas? ”. Mas que pensamento pequeno hein? Não sei quem criou este post e nem quero saber... mas fica uma reflexão. Garupas também são motociclistas, são formadores de opinião ( muitas delas  escolhem a moto que o parceiro ou parceira irá comprar). Escolhem o destino, ajudam no percurso, no aviso de um radar. Garupa tem que saber ser garupa e ajuda muiiiito na hora da pilotagem, principalmente nas estradas off. Sem contar que ser garupa também é uma delicia, a gente pode viajar coladinho, aproveitar e olhar mais para os lados e curtir ainda mais a paisagem, beeeem mais que o piloto. Eu sempre incentivo a garupa aprender a pilotar moto , mas se ela não quer , támbem está lindo, porque ser garupa é maravilhoso, o motociclismo é um universo incrível e fraco é quem vê defeito onde não tem, fraco é achar que viajar juntinho de casal é ruim...aí ai ai... deve ser dor de cotovelo ....sabe de nadaaaaa!!! Até eu que amooooooo pilotar, adorooooo ser garupa pra ficar coladinho no maridonnnnn! Galera lokaaaa minha gentemmmm, larga os rótulos e bora pegar estrada...seja como for, de CG, de GS, no piloto, na garupa... seja como for...! Parabéns @filhasdoventoedaliberdade pela postagem!
  • Aposto que muitos proprietários da Harley-Davidson Fat-Boy nao sabe sobre alguma das histórias e lendas sobre o nome da moto.  E aí?
Por que o nome Fat Boy? Primeira versão mais contada é que foi dado este nome por causa das suas dimensões e do ronco “gordo” do motor V-twin. Mas existe uma outra versão ....Bom, todo mundo sabe que nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, foi lançado pelos Estados Unidos duas  bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, mas que poucos sabem é que as duas bombas se chamavam Fat Man e Little Boy, e foram lançadas por dois bombardeiros Boeing B-29 – batizados Enola Gay e Bock’s Car. 
E muitos acreditam que  a Fat Boy recebeu este nome em “homenagem” às duas bombas e foi apresentada na cor prata com detalhe amarelos por causa dos aviões ( que tinham estás cores). Tanta coincidência...faz bastante sentindo, mas pelo que pesquisei, acredito que seja uma grande Lenda.
  • Quem aí também adora as coisas mais simples de uma viagem? Como...parar em uma beira de estrada, tomar um caldo de cana ( sem ligar para as calorias), sentir o vento, e não pensar em mais nada... ooooohhhh vidãoooo!! Ok que estou de motão, Harley-Davidson Fat Boy, motorzão 114.... mas muita gente aí sabe que dá pra fazer viagens com motos de baixa cilindrada, basta ter o espírito de aventura na veia e claro, a moto revisada e bem cuidada...a viagem não precisa ser longa, a moto não precisa ser grande, e a parada não precisa ser no melhor restaurante.... alias, nem em restaurante precisa ser...te com pouca grana, leva um lanchinho e seja feliz...fica a dica! E você ? O que mais gosta de fazer nas paradas? Cafezinho? Almoçar? Apreciar paisagem? Conhecer um ponto turístico? Bater papo com Namo? Com amigo?
  • Lá vem mais uma super dica de viagem pra vocês...vou contar só um pedacinho do texto que logo logo estará em destaque no site. “Manhã de sábado, peguei a Rodovia Presidente Castelo branco sentido  Boituva/Iperó....
Entrando em Iperó logo segui uma estradinha simpática cheio de paineiras na beira da estrada e barracas de pastel e caldo de cana. Como maioria dos restaurantes estavam fechados, opa, garanti meu almoço ( ou melhor...meio café, meio almoço...ainda era 11h), fui de coxinha e caldo de cana mesmo. Neste sábado fazia muito, mas muito calor....aproveite para curtir a rede que tinha em uma das paineiras e fiquei por ali curtindo o ventinho e admirando a bela estrada e a super Fat....só pensando no meu destino principal... Ipanema...”. uhuuu... conto logo mais....
  • A pergunta agora vai para vocês... me contam aí a diferença do motor 107 para o motor 114? Qual você prefere?  107 é o suficiente pra você?
  • E qual é a moto da Trip? Ela é grande e forte, mas está um pouco escondidinha...em segundo plano na paisagem.Hehe! Amanhã começo a postar mais uma dica de viagem.... sabiam que Sampa tem Ipanema? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #fatboy #softailfatboy #harleydavidsonfatboy
  • Feliz aniversário!! Hoje, dia 12 de outubro, Bel faz seu primeiro ano! ♥️ #felizdiadascriancas #aceleradinha #bel #felizaniversario #1ano #primeiroano #primeiroaniversario #luadebel
  • Instagram Image
  • Avaliei o novo APP JEEP TRILHAS. E....galeraaaaaaa, é o aplicativo que faltava!! São muitas opções de destinos para TODOS carros 4x2 e 4x4 ( não só para clientes Jeep). Ah.... ( e olha que vai servir pra motociclista também hihi). Hoje foi avisado online para a imprensa especializada. Mas tive o privilégio de ser convidada para testar o aplicativo ( na prática e na lamaaaa....clarooooo) antes mesmo de lançarem na midia! Uhuuu!!!! Matéria completa no site! #jeeptrilhas #jeepéjeep #appjeeptrilhas #trilheiros #jeepbrasil #jeepnation #mulherestrilheiras #mulheresaovolante #mulheresjeepeiras #4x4 #mundooffroad #offroad #mulheresoffroad #saianaestrada #jeepcompass #jeepcompasslimited #diesel #4x4diesels #suv #suvlife #naestrada #viagem #turistando #salesopolis #salesopolisadventure #nascentetiete

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com