De scooter em Cabreúva, por Dr. Kenji Narahara
Neste Domingo que passou, dia 24 de Novembro -2013, foi realizado um passeio de Scooter até a Fazenda do Limoeiro da Concórdia no município de Cabreúva – SP , o evento foi organizado pelo Emburgman Moto Grupo.
Inicialmente o Emburgman foi criado pelo Vanderlei Anjos, com a finalidade de reunir proprietários do Scooter Burgman 125, mas ao longo de sua existência, muitos trocaram seus scooters e a amizade continuou, então resolveram manter a unidade do grupo e a proposta de juntar amigos proprietários de qualquer modelo e marca de scooter.
O rolê
Apesar do sábado chuvoso, véspera do passeio, estávamos todos esperançosos e decidimos que iríamos até o PE (ponto de encontro) no domingo e lá dependendo das condições do tempo, decidiríamos nosso destino, que seria de volta para casa ou para a Fazenda. O Domingo chegou e o tempo amanheceu nublado e sem chuva o que nos deu novo ânimo, e ao ver chegando cada vez mais scooters e motos, resolvemos seguir nosso destino. Oba!
Esse grupo é muito heterogêneo, apesar de ser predominante as scooters, tem motos de diversas cilindradas e estilos, até um Canaan Bombardier, o triciclo esportivo juntou se a nós, afinal o objetivo principal é curtir as estradas, paisagens e os amigos. E quantos amigos interessantes tinham por ali, fomos surpreendidos pela presença do Sr. José Caldeira, que no alto de seus 88 anos, mostrou muita disposição para encarar uma estrada pilotando uma moto Kasinski Way 125.
Seguimos em 30 motos pela Rodovia dos Bandeirantes até Jundiaí e depois Rod D. Paulino Bueno Couto até a estrada da Concórdia, onde percorremos mais 6 km de estrada de terra de um visual magnífico.
O comboio, liderado pela Tania Regina, Teixeira de ferrolho, Renato Castro e por mim Dr. Kenji, foi mantido a velocidade média de 75 km/h, e todo trajeto de um pouco mais de 70km foi bastante tranquilo, tudo ocorreu perfeitamente bem.
Chegamos!!
Lá chegando, a surpresa. Tão perto de uma das maiores cidades do mundo, estava um lugar que parecia ter parado no tempo, um velho casarão abriga o Armazém do Limoeiro que nos levou de volta ao passado. Seus proprietários e funcionários de uma simpatia ímpar, fazem nos sentirmos em casa. Embalados ao som de modas de viola e repentes, interpretados pelo Mazzaropi (era quase um sósia dele), passamos o restante da manhã por lá. Hora do almoço, mais surpresas…um restaurante típico de fazenda, seu fogão a lenha nos aguardava com pratos típicos da cozinha caipira. Uma delícia!!
Após o delicioso almoço, alguns voltaram pra São Paulo, inclusive o Sr. José, acompanhado de seus novos amigos, com o temor de pegar a chuva que já se anunciava. Outros foram fazer a trilha que leva a parte alta da fazenda cheia de pedras enormes, formando uma paisagem bem diferente. O restante do grupo, entre eles, eu, optamos de ficar, passamos horas batendo papo e ouvindo as modinhas de viola. E na volta optamos pela Estrada dos Romeiros, que é cheio de curvas e linda paisagens.
Apesar da chuva torrencial com alguns trechos já alagados, fizemos uma boa viagem, tomando os devidos cuidados e mantendo uma velocidade compatível ao momento, chegamos felizes, foi um Domingo incrível.
Quem disse que não da pra viajar “DSCOOTER”?
Conheça
http://www.armazemdolimoeiro.com.br/armazem.asp
www.dscooter.com.br