Connect with us

Sem categoria

Dica viagem – De moto na Islãndia

A Islândia é um país literalmente em construção, um caldeirão vulcânico onde as forças da natureza dão forma à terra e nos lembram que somos apenas insignificantes expectadores. O encanto desta terra selvagem resulta justamente do carácter puro da sua beleza.

Glaciares de um azul arrepiante, fumarolas sibilantes, lagoas de lama pálida, rios violentos, cascatas gigantescas e cones escuros de vulcões silenciosos forram a paisagem de uma forma tão cinematográfica que parecem irreais.

Publicado

em

A Islândia é um país literalmente em construção, um caldeirão vulcânico onde as forças da natureza dão forma à terra e nos lembram que somos apenas insignificantes expectadores. O encanto desta terra selvagem resulta justamente do carácter puro da sua beleza.

 

Glaciares de um azul arrepiante, fumarolas sibilantes, lagoas de lama pálida, rios violentos, cascatas gigantescas e cones escuros de vulcões silenciosos forram a paisagem de uma forma tão cinematográfica que parecem irreais.

 

Por entre todo este espectáculo de natureza encontramos algumas das mais belas pistas do planeta, pistas puras, isoladas, forradas de terra negra e cinzas, prontas para nos guiarem a todos os recantos desta ilha feita de fogo.

 

As motos BMW serão alugadas a um parceiro local da MotoXplorers, motos recentes (2012) e especialmente equipadas para enfrentarem todas as exigências de uma viagem com bastante fora de estrada. Todas as moto têm sistemas de bagagem.

 

A sua única preocupação é chegar a Reykjavik na sexta feira dia 12 de Julho a tempo do jantar no Restaurante Lava na famosa Blue Lagoon. Existem voos lowcost da EasyJet desde Londres. Na manhã seguinte começa a aventura pelo pais mais selvagem da Europa.

 

Apenas 8 motos numa viagem de 9 dias que visita os pontos mais exuberantes da ilha.

 

A visita começa  por uma visita a Gullfoss uma das mais famosas cascatas do país que cai violentamente em vários degraus até ao canyon estreito formado pelo rio Hvita.

 

Muito perto, o Geyser que apadrinhou todos os geysers explode de 4 em 4 minutos num espectáculo natural único.

 

O parque natural de Þingvellir é famoso por hospedar o mais antigo parlamento do mundo e por ser atravessado pela cordilheira MesoAtlantica. É aqui, a enorme falha das placas continentais que pode literalmente ter um pé na América e outro na Europa.

 

Com o enorme vulcão Hekla como vizinho, é atravessado o deserto negro por pistas de cinza até ao Parque Natural de Landmannalaugar bem no coração das montanhas vulcânicas do interior da Ilha.

 

Chegados à costa, conhecer Seljalandsfoss e Skodafoss, duas das mais belas cascatas de toda a Islândia.

 

Continuando na companhia do mar do norte, chegando ao gigante Glaciar Skálafell, o maior de toda a Europa.

 

A rota continua a caminho dos fiordes do leste, pelo caminho encontro com a bela lagoa glaciar de Jökulsárlón e vários braços de glaciar que descem praticamente até ao nível do mar.
Na pitoresca vila piscatória de Seyðisfjörður, bem no coração dos fiordes, os mototuristas ficarão alojados num dos mais antigos e charmosos hotéis do país, em funcionamento desde 1920.

 

O destino seguinte é o belo lago de Myvatn. Localizado numa das regiões com a paisagem mais diversificada de toda a ilha. Florestas de árvores centenária, crateras de erupções recentes, lamas em ebulição e uma gruta secreta com agua transparente a 40º de temperatura.

 

A escassos quilômetros podemos visitar as baleias da baía de Husavic e no regresso para sul cruzamos todo o parque natural de Jökulsárgljúfur conhecido por albergar a versão do Grand Canyon Islandês. A paragem nas mais potentes cascatas da Europa, Dettifoss e Selfoss é obrigatória.

 

Atravessando as montanhas do norte descansaremos no local onde Júlio Verne se inspirou para a sua “Viagem ao centro da terra”, o Parque Natural de Snæfellsjökull.

 

Passagem a pouco metros do Glaciar do mesmo nome na rota que trará de volta à capital Reikiavik. O ultimo dia é reservado ao relaxe nas água da famosa Blue Lagoon e à exploração da noite animada de Reikiavik.

 

Com quem viajar?

MotoXplorers ( www.motoxplorers.com )

 

 

O que está incluído:

 

– Aluguer das motos BMW F650GS e G650GS Sertão)
– Seguro de responsabilidade civil
– Seguro de viagem
– Sistema de bagagem
– Todas as estadias em hotel com peq. almoço
– Todos os jantares durante a viagem.
– Tour Leader em moto.
– Cartografia local para GPS Garmin.

 

O que não está incluído:

 

– Almoços
– Gasolina
– Despesas pessoais
– Excursões facultativas
– Voos
– Tudo o não discriminado em “incluido”

 

Próximo Tour e mais detalhes:

 

Inicio – 12 Julho 2013. Reykjavik, Islândia.
Fim – 21 Julho 2013. Reykjavik, Islândia.
Duração – 10 dias viagem / 9 dias moto.
Países visitados – Islândia.
Distancia – 2.800 quilómetros
Distancias diárias – Entre 30 e 400 quilómetros. Um dia de descanso.
Terreno – 50%  asfalto, 50% off road. Dificuldade baixa.
Informações gerais – Limitado a 8 participantes.

 

Preços:

 

– Participante em quarto duplo (partilhado): 4.730 euros
– Acompanhante em carro de apoio: 3.300 euros

 

Assista o vídeo:

 

 

Adventure Tour Islândia from MotoXplorers on Vimeo.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Mais um dia de experiência sensacional! Valeu @_aceleradas_ @ducatibrasil @ducatisaopaulo @erika_caveirao @joaosalvatore22 @axxisbymt @tuttomoto @smartfit @dodudagastronomia @stuntburger @drasamarharati #acelerada #aceleradas #mulheresmotociclistas #lifestyle
  • SORTEIO - quer  ganhar um par de ingressos para o show incrível das Bárbaras no Bourboun Street ( 15 de março)? Evento que vai unir muitas MULHERES MOTOCICLISTAS. Pra GANHAR É FÁCIL ➡️ marque dois amigos ➡️ siga @_aceleradas_ e @barbarasbandofficial . ☑️ O sorteio será realizado dia 01 de Março. E quem quiser garantir os ingressos , já pode adquirir pelo telefone 11 5095-6100 ( Bourbon Street). OBS: show em São Paulo - Capital #sorteio #rocknroll #barbabaras #barbarasband #bourbonstreet #aceleradas #ladiesofharley #ladiesoftheroad #thelitas #thelitassaopaulo #mulheresmotociclistas #mulheresdescooter
  • Seja uma mulher que LEVANTA outras MULHERES!! Incentive outras mulheres a realizarem seus projetos. Mostre que acredita no potencial delas. Quando entendemos e vivemos a sororidade, vemos na prática como estimular outras mulheres se converte em benefícios a nós mesmas. Quando você fortalece outra mulher, está se fortalecendo também, é fato. Então! Vambora acelerar!!!! A vida passa rápido! #aceleradas #acelerada #mulheresinspiradoras #mulheresqueinspiram #mulheresincriveis #elaspilotam #mulheresmotociclistas #axxis #xdiavel #ducatibrasil #specialducati
  • Ela é especial 
Tem um sorriso que encanta 
Um astral sensacional... Fala sempre o que verdadeiramente pensa.
Não tem papas na língua...
Mas a sua sinceridade ninguém dispensa.
Ela é fera, é amada , é edição limitada!! Parabéns Erikita.... que sua alegria continue contagiando a todos... beijo da Eli e de todas as aceleradas!!! #aceleradas
  • Corredor não é brincadeira, e praticar é o melhor treinamento. Mas... e você? Tem  ideia dos macetes no uso da “embreagem x freio” pra passar com mais facilidade entre os carros? Me
Conta.....
  • Quem aiiii, ainda não leu a matéria sobre a Harley-Davidson Low Rider S ? Cola lá no site acelerada.com.br Fotos @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil. #lifestyle #lowriders #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #testride #aceleradas #mulheresdeharley
  • Aqui somos amigas, unidas, somos felizes com a felicidade da outra! Não entra briga, não entra inveja e muito menos fofoca! 
Estamos Juntas e Misturadas, sempre ACELERADAS!! Valeu @ducatibrasil @ducatisaopaulo @ducatimooca @axxisbymt @tuttomoto @drasamarharati @stuntburger @rust_hand.co @erikacaveirao @evilcompanyrls Foto @alenevesfoto #aceleradas #naoimportaacilindrada #mulheresmotociclistas
  • Ontem eu e as @_aceleradas_ na inauguração da nova concessionária @ducatisaopaulo, sigam aí!!!!
  • Viajar é viver, registrar momentos é eterniza-los... OBRIGADA @goprobr @axxisbymt  @axxiscapacetes #GoPro #GoProBr #GoProBrasil #lifestyle #viagemdemoto #acelerada #adventure

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com