Connect with us

Sem categoria

Disputas emocionantes marcam a corrida da Copa Kawasaki Ninja 300 na estreia do SuperBike 2015

Goiânia (GO) – A Copa Kawasaki Ninja 300 começou com a adrenalina a mil. A categoria monomarca, sempre bastante disputada por conta dos belos pegas entre as motocicletas semelhantes, contou com um show de manobras e troca de posições na estreia da temporada 2015. As motos alinharam no grid na manhã deste domingo, 26…

Publicado

em

Imagem: Ricardo Santos

Goiânia (GO) – A Copa Kawasaki Ninja 300 começou com a adrenalina a mil. A categoria monomarca, sempre bastante disputada por conta dos belos pegas entre as motocicletas semelhantes, contou com um show de manobras e troca de posições na estreia da temporada 2015. As motos alinharam no grid na manhã deste domingo, 26, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) para a corrida final.

Considerada a porta de entrada da motovelocidade nacional, a Copa Ninja 300 está inserida no SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas!


Prova

Bandeira verde, as motos aceleram para a grande largada da classe. Bruno Cesar Borges (#51) pula na frente e dita o ritmo do início da prova. Logo na sequência aparece Rafael Rodrigues (#45). Ainda nas voltas iniciais, durante uma disputa pela ponta, um toque entre os líderes leva Bruno Cesar Borges (#51) ao chão. Enquanto isso Rafael Rodrigues (#45)abre vantagem na primeira colocação, registrando 2s07 de diferença para o segundo colocado, uma marca considerável. Um pouco mais atrás esquenta o duelo pelo 3º posto, entre Lin Waner (#30) e Niko Ramos (822). Andando no mesmo ritmo, os competidores revezam posições e a liderança muda de mãos a cada volta, com um grupo de sete pilotos acelerando quase sem diferença de tempo. Nas voltas finais Niko Ramos (#822), que não fez boa largada após conquistar a pole position, mostra sua incrível recuperação e assume a ponta, para vencer a primeira prova da temporada.

Completaram o pódio da categoria Kawasaki Ninja 300 Lin Waner (#30), em segundo, Pedro Henrique Ramos e Silva (#113) em terceiro, seguido por Indiana Muñoz Gomes (#199) em quarto, e Josué Araujo “Bochecha” (#404), em quinto.

“ Foi minha primeira prova de Kawasaki Ninja 300, fui campeão da categoria 250 no ano passado e foi incrível começar a temporada com vitória. Agradeço à minha equipe, meus patrocinadores e familiares, que tornaram tudo isso possível, e estou animado pra buscar mais vitórias na competição”, comemorou Niko no pódio.

Na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, Vitor Perrucho (#226) foi o vencedor. Em segundo, chegou Fernando Santos (#234), seguido por Victor Hugo Ribeiro Yano (#70). Em quarto, Raphael Arcari Brito (96#), em seguida Ricardo de Barros (#89),completando a lista dos cinco primeiros.

“ Agradeço a todos que me apoiaram, minha equipe…minha primeira corrida de motovelocidade a nível nacional. Vencer foi o melhor presente de aniversário que poderia ter hoje. Foi uma prova bastante disputada e a adrenalina está a mil até agora”, revelou Vitor Perrucho, no lugar mais alto do pódio da Copa Ninja 300 Light.

RESULTADOS – 1ª etapa (*SUB JUDICE)

Autódromo Internacional Ayrton Senna – Goiânia

Copa Ninja 300
1. #822 Niko Ramos
2. #30 Lin Waner
3. #113 Pedro Ramos
4. #199 Indiana Muñoz
5. #404 José Araújo “Bochecha”

Copa Ninja 300 Light

1. #226 Vitor Perrucho
2. #234 Fernando Santos
3. #70 Victor Hugo Ribeiro Yano
4. #96 Raphael Arcari Brito
5. #89 Ricardo de Barros

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com