Connect with us

Lançamentos

Testamos o NOVO PNEU MICHELIN, 20% mais resistente a perfurações

Desenvolvida para uso urbano diário, a nova gama MICHELIN City Pro é perfeitamente adaptada às necessidades dos pilotos de motos de baixa cilindrada (até 150cc), que costumam percorrer mais de 100 km/dia, muitos deles com mercadorias para entregar ou acompanhados por passageiros.

Publicado

em

Eliana Malizia partindo para o teste - Fotos: BiraDurante o evento da apresentação do novo Pneu Michelin City Pro, que aconteceu em Campinas/SP, jornalistas  especializados, testaram o novo pneu em um trajeto guiado pelo Piloto Leandro Mello. A minha experiência com o teste, foi bastante positivo. Pude sentir a qualidade do pneu, principalmente na hora da frenagem. Saiba tudo sobre o novo pneu:

michelin city pro

Michelin City Pro: Novo pneu urbano para uso diário

Imperfeições na pista, poças d’água, bueiros sem tampa, chuvas fortes. Em uma rotina que requer agilidade, eficiência e atenção, o risco de acidentes é uma constante no dia a dia dos motociclistas. É justamente pensando nestas situações adversas, que expõem a inúmeros riscos, principalmente motofretistas e mototaxistas, que a Michelin lança neste mês, no mercado brasileiro, o pneu MICHELIN City Pro.

“Desenvolvida para uso urbano diário, a nova gama MICHELIN City Pro é perfeitamente adaptada às necessidades dos pilotos de motos de baixa cilindrada (até 150cc), que costumam percorrer mais de 100 km/dia, muitos deles com mercadorias para entregar ou acompanhados por passageiros. O pneu é o único ponto de contato de um veículo com o solo e, no caso da motocicleta, esta questão é potencializada. Além de segurança, os motociclistas precisam de pneus que durem mais e que sejam bastante resistentes”, explica Rogério Cortes, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

Devido à combinação de três lonas de proteção reforçadas na coroa do pneu e às tecnologias MICHELIN Puncture Resistance, a resistência do MICHELIN City Pro à perfuração é, pelo menos, 20% maior que a do seu concorrente mais próximo*. Além disso, apresenta, no mínimo, 10% a mais de quilometragem que as demais marcas de pneus** e excelente aderência em pista molhada. Ambos os testes foram realizados por institutos independentes.

“Na Michelin, priorizamos de forma contínua a segurança, o prazer em dirigir e a durabilidade, ao mesmo tempo e sem exceção. Isto é o que significa MICHELIN Total Performance, nosso grande diferencial, que reúne todas as excelências de desempenho em um único produto”, completa o executivo.

“A nova gama MICHELIN City Pro é o melhor exemplo: além de ampla aderência em piso molhado, proporciona um fantástico desempenho de quilometragem e uma robustez sem igual, que se traduz por uma resistência a perfurações jamais vista no mercado”, afirma Cortes.

Robustez, Durabilidade e Segurança

ROBUSTEZ – O MICHELIN City Pro apresenta uma resistência à perfuração 20% maior que a concorrência*, tornando-se o melhor pneu da sua categoria nesta performance. Foram realizados testes independentes com 48 motos equipadas com o MICHELIN City Pro, que percorreram 440.000 km e revelaram baixo número de perfurações. Menos de 5% dos pneus apresentaram alguma perfuração. O resultado é explicado pela inovadora tecnologia MICHELIN MOT, que traz três camadas reforçadas de lona e uma camada de borracha abaixo da banda de rodagem. Além disso, não há vazamento de ar da câmara provocado pela abrasão, por conta da camada de borracha aperfeiçoada que protege a parte interna do pneu.

michelin city proimagem4

DURABILIDADE – O lançamento oferece uma quilometragem, pelo menos 10% maior que a da concorrência**. Graças à combinação de borrachas de longa durabilidade, quando comparada ao seu antecessor (o pneu MICHELIN M35), o MICHELIN City Pro demonstrou durante os testes independentes, nos quais percorreu mais de 400.000 km, que pode durar uma média de 20.000 km a mais que o antecessor.

michelin city pro

DURABILIDADE, NO MÍNIMO, 10% MAIOR QUE SEUS CONCORRENTES

michelin city pro

SEGURANÇA – O MICHELIN City Pro também apresenta excelente aderência em piso molhado. Devido aos sulcos, que vão do centro da banda de rodagem às bordas, o pneu proporciona melhor dispersão de água. Além disso, a aderência em curvas é mais eficiente por conta do seu design diferenciado, com uma proporção de blocos e sulcos que varia de 30%, no centro, até 35%, nas bordas.

michelin city pro

* Testes de frenagem conduzidos pelo TÜV Rheinland Malaysia Sdn. Bhd.
** Teste realizado por Dekra Test Center.

Dimensões disponíveis

O MICHELIN CITY Pro estará disponível em nove dimensões, para pneus entre 16 e 18 polegadas e classificação de velocidades que variam de “P” (até 150 km/h) à “S” (180 km/h).

michelin city pro

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. A Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112.300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países diferentes. O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento de produtos, com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com).

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Hoje participo do @esquenta89 na @aradiorock ( 89FM). As 22h - vamos falar sobre motos x setembro amarelo!!! Uhuuuu!!! Com @marcelebecker @fitinhafita  @biasato @wendellcorreia @chrix_montgomery
  • Olá galera, passei pra dar um aviso rápido, na verdade....uma dica . Muita gente me pede indicação de seguradora. Assistam👆 
Façam cotação 100% online ( da pra fazer do celular mesmo) @suhaiseguradora
Link  http://suhai.link/0bvb ( link também na bio). #VemPraSuhai #publicidade #sóIndicoOQueAprovo
  • Agora ela ganhou um “S” de “sport” significa que a moto tem pegada mais esportiva.
Agora com rodas raiadas com 40 raios cruzantes e cubos fundidos por gravidade. Foi desenvolvido e homologado com o uso dos pneus sem câmara. @pirelli_br 
E mais, ganhou muito mais tecnologia que a versão anterior....Agora com Vehicle Hold Control (VHC) - vocês sabem o que é? E muitoooo mais..... o @livio_chacon contou todas as novidades pra gente . Assistam o vídeo!
  • Valeuuuu aceleradas - vídeo por mim @eliana.malizia 
Obrigada @erika_caveirao @axxisbymt @dodudagastronomia @usebandana @casadocapacete @redredbikers @coutinho181 @rust_hand.co @ktmbrasiloficial @triumphbr @yamahabrasil
  • Afinal, quais as vantagens do para-brisa? Pode não só aumentar o prazer de pilotar, mas como também melhorar o desempenho da moto. E mais, reduz o ruído e a trepidação que o vento faz sobre o capacete, desvia parte do vento frio e úmido e também o ar quente e seco, além de proteger contra insetos, pedriscos e coisitas arremessadas pelas rodas dos carros e caminhões, poluição, sujeira. Tem muitos que não gostam e não fazem questão ( na Heritage , a bolha e malas laterais são facilmente removíveis). 
Então, muita gente aí nem pensa em colocar porque em muitos modelos de moto realmente não combinam, interfere na estética.
...mas basta pegar estrada e aquela sensação gostosa de vento no rosto, se transforma em chuva de inseto e dor no pescoço né? 
Você já chegou tão cansado e dolorido de uma viagem e não entendeu o pq? Já parou para pensar que numa moto sem o para-brisa, o vento bate contra o seu peito e, para compensar, você precisa enrijecer todo o corpo, é uma luta contra o vento. Ao fazer isso por um tempo prolongado, os músculos dos braços, costas e pescoço estressam, levando a uma fadiga precoce. Então se não vai mesmo colocar o para-brisa, a dica é; alonga-se, muiiiiito, antes, nas paradas e depois. Ah e não se esqueça , amanhã é sabadão e tem dica de roteiro de viagem no site acelerada.com.br. Bjuuuuu
  • Quem aí é fotomaníaco como eu? Viagem sem foto pra mim é como viagem sem pequenos detalhes ( que faz toda diferença). Tem matéria com dica de viagem lá no site. Sousas e Joaquim Egídio, fui de Motorzão 114.  A modelo da vez, a Harley-Davidson Heritage... saiu bem na foto!!!!!
  • Dos modelos da Harley-Davidson, qual enche mais seus olhos? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • O que é mais prazeiroso pra você? O caminho, a estrada, ou o destino? Gosto da junção dos dois, curtir a estrada e chegar numa cidade bacana e conhecer a sua história, cultura, gastronomia... e vocês ? Estrada ou destino? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Que tal um bate e volta de Moto amanhã!? Tem dica lá no site...
E vai um pedacinho da matéria... Visitei a Cidade em meados de Agosto ( sendo publicado agora em Setembro), neste dia os restaurantes estavam abertos, mas por conta da pandemia só podia comer na calçada…é sério!! Na calçada mesmo, sem cadeira, mesa..!! Pedi então minha marmitinha no restaurante Velho Valentin – quem me atendeu foi o Garçon chamado Agamenon ( chame por ele, o melhor). Achei um banquinho de madeira frente a casa ao lado, me arrumei ali mesmo para almoçar, e fiz amizade com um cão que me fez companhia e ganhou uns petiscos ( malandrinho). O bacana disso tudo? Minha preocupação era “caramba, e agora? Como farei pra dar a dica de restaurante, tirar fotos para os leitores da minha coluna no site”? Bom, aqui estou..é só contar a real história, são sempre as melhores, e assim foi. A gente tem que aprender a se adaptar com as surpresas, e foi diferente comer na calçada do vizinho, com gente entrando e saindo da casa o tempo todo, “foi uma experiência super elegante”, rs. Mas resumindo? a comida estava deliciosa e matei quem estava me matando. Espero que vocês não precisem almoçar na calçada, mas se quiserem se prevenirem liguem antes, ou levem um banquinho amarrado na moto ( hehe)! Depois me contem! Leia lá no site onde foi o rolê... pertin pertin de Sampa!#publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com