Connect with us

Esporte e Ação

Enduro também é coisa de menina!

Fui convidada pela Honda para participar do enduro de mulheres, e não, não foi como jornalista e sim como piloto. Uia!
Topei na hora. Topei, sem mesmo ter ideia dos obstáculos que enfrentaria, sem treinamento algum. A Honda disponibilizou uma XRE300 com um grafismo lindo e pneus para terra. Mas o grande desafio foi enfrentar …

Publicado

em

Dia 12 de Março,  aconteceu a terceira etapa do Enduro FIM Xperience da Mulher, em Campos do Jordão – SP.  O campeonato rolou em comemoração  ao mês das mulheres.

Fui convidada pela Honda para participar do enduro de mulheres, e não, não foi como jornalista e sim como piloto. E não é que topei na hora?

Topei, sem mesmo ter ideia dos obstáculos que enfrentaria, sem treinamento algum e muito menos sem o reconhecimento de pista.  A Honda disponibilizou uma XRE300 com um grafismo lindo, pneus para terra, mecânico, parceria da marca Rinaldi e IMS e também  toda infraestrutura necessária durante o evento.

 

Hora de acelerar

Meu grande desafio foi enfrentar tantos obstáculos com uma moto pesada ( pra mim e para um Enduro), e alta, fiquei nas pontas dos dedos dos pés. Por isso tive  muitas dificuldades, mas…se Enduro  fosse fácil, não teria este nome, e sim o nome de ” Emmole”, né não!?

 

Tenho experiência sim no off Road, mas aquele “Light”, em estradas que exploro durante minhas viagens de aventura. No máximo um cascalho, o que é moleza!

Já neste super evento, desafiei obstáculos que nunca enfrentei em  toda vida; erosões, subidas e descidas  bastante estreitas , pedras gigantes , lama, galhos, barrancos, trechos muito escorregadios… e por aí vai. Como eu não entrei pra competir e muito menos preocupada com tempo, tentei parar algumas vezes para fotografar e filmar, mas infelizmente não dava pra registrar nada. Toda vez que eu parava, era tombo na certa. Afinal, eu mal alcançava os pés nos chão. E pra levantar a moto? Tinha que esperar  ajuda…

 eliana malizia - mulher motociclista

Eu achei que seria  fácil, mas chegando lá, vi que o bicho pega. Sem contar o condicionamento físico, tem que estar em forma, caso contrário, tu não passa dos 10 minutos. Na hora que estava na trilha, me veio na cabeça os treinos de Cross Fit e Muay Thai, quais pratico e acho super pesados! Que nada! Estes treinos são leves em comparação a resistência e concentração que é preciso durante uma prova de enduro!

Fiquei impressionada que mesmo com todos esses obstáculos… consegui passar nos piores trechos com uma moto mais pesada…

…mas o melhor de tudo foi estar ali entre pilotos profissionais e iniciantes, 77 delas….todas apaixonadas por motos e terra. Todas mandando muito bem na acelerada!! Entre elas, as duas pilotos que chamaram minha atenção, a mais nova de todas, Isadora Oliveira ( 15 anos) e a mais velha conhecida como Vovó Cross, Karla Damasceno ( 54 anos). Show, o Enduro provando que pra participar, não te a idade ideal, basta querer!

eliana malizia, enduro de mulheresDepois da prova, a diversão continuou…(Eu, Eliana Malizia, Laya Almeida, Janaina Souza, Suzane Carvalho e Karina Simões).

Claro, Janaína Sousa, levou o melhor, primeiro lugar na classificação geral. Mas meus parabéns vai para todas guerreiras que enfrentaram o Enduro. Parabéns também para o Fabião, por toda dedicação  e  super organização do evento, que foi impecável.  (  www.adrenatrilha.com.br e www.megatrilha.com.br).

E meus agradecimentos vai para a Honda Motos ( toda equipe presente), Capacetes MT, IMS…

…Ah, e a Karina Simões ( Webmotors), que mesmo participando da prova, parou  pra me ajudar levantar a moto. Esta foi parceira!!!

Até a próxima ACELERADA!

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com