Connect with us

Lançamentos

Test Ride: Yamaha MT07 – Ela é o bicho!

Sim, ela é animal! Torcuda e Linda, a MT07 é daquelas motos que de tão prazerosa de pilotar, você não quer chegar nunca no destino final, mas o “problema” é que não tem jeito, você chega rápido! O nome já diz tudo MT ( Masters of Torque)!

Publicado

em

Texto Eliana Malizia

Foto: Cibele Sayuri

Sim, ela é animal! Torcuda e Linda, a MT07 é daquelas motos que de tão prazerosa de pilotar, você não quer chegar nunca no destino final, mas o “problema” é que não tem jeito, você chega rápido! O nome já diz tudo MT (  Masters of Torque)!

Hora de acelerar

mt07O painel de instrumentos é digital, e as informações são completas: computador de bordo com média de consumo, indicador de marchas e hodômetros totais e parciais.

O motor – Dois cilindros paralelos de 689 cm³, duplo comando de válvula e arrefecimento líquido.

São 74,8 cv a 9 000 giros.

 –

Parei no posto, enchi o tanque de combustível ( 14 litros) e fui acelerar! Arrojada, moderna e com um toque esportivo na aparência, está naked é linda de ver sim, mas muito mais lindo é colocar ela pra rodar! E lá foi eu…

Posso escrever um “palavrão”?

Ok, Não posso, então pensa “num”, foi exatamente que pensei quando engatei a segunda marcha, dei uma leve empinadinha ( sem querer)! Logo senti, que o teste seria bem divertido, porém com a necessidade de bastante juízo! Esta moto é a do  tipo que instiga altas aceleradas!

 –

Baixei a bola, peguei um pouco de transito antes de pegar a estrada, o que me fez sentir o quanto ela vai bem entre os carros, para fazer ultrapassagem ou fugir de fechadas, nem se fala…perfeita!

Mas, fui  logo para estrada testar a moto (  no limite de velocidade). Vezes tive que colar  todo corpo no tanque, pois estes modelos “nakeds” não tem para brisa e o vento vai de encontro ao peito, o que exige que você segure com mais força nos manetes! Sou suspeita em criticar motos “naked”, eu adoro sentir a força do vento no corpo. Quanto ao conforto? O banco tem pouca espuma, achei que me incomodaria, mas nada, a moto veste tão bem no corpo, que mesmo depois de rodar por 4 horas, nada senti de desconforto.

Eliana Malizia

0

Pilotei a MT07 em uma estradinha bem sinuosa, e está foi a melhor parte; fazer curva. Que “brincadeirinha” gostosa, ela responde rapidamente os comandos.

Em um evento organizado pela Yamaha Motor Brasil, pude testei ela em pista, e claro, acelerar sem restrição de limite de velocidade. Ela facilmente passou dos 200km/h. Afinal além de  Torcuda é leve ( 182 kg em ordem de marchas, com ABS).

 –eliana malizia

 Os freios – disco duplo dianteiro de 282 mm de diâmetro mordido por pinça monobloco de quatro pistões e  disco de 245 mm de diâmetro com pinça simples, na roda traseira. Em algumas fechadas que levei no transito, usei o ABS, que agiu rápido e indispensável na situação, alias, bom lembrar, não da para ser desligar o sistema ABS.

Quer uma moto para chegar com estilo, pra curtir a estrada e ainda usar para ir e vir no dia dia? A MT07 é a moto perfeita pra você!

Motor   4 Tempos, 2 cilindros paralelos
 Refrigeração  líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   689 cm³ (80 mm x 68.6 mm)
 Comando de válvulas   8 válvulas DOHC
 Alimentação / combustível  EFI – Gasolina
 Potência   74.8 hp a 9000 rpm
 Potência específica   108.56 cv/litro
Torque  6.9 kgf.m a 6500 rpm
 Relação peso/potência   2.25 kg/hp
 Câmbio  Mecânico, 6 marchas
 Transmissão secundária  Corrente
 Quadro  Backbone em aço
 Suspensão dianteira  Telescópica, 130 mm
 Suspensão traseira  Monoamortecedor, 130 mm
 Freio dianteiro  Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS
 Freio traseiro  Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS
 Pneu dianteiro  120/70-ZR17
 Pneu traseiro  180/55-ZR17
 Entre-eixos   1400 mm
 Altura do assento   805 mm
 Comprimento   2085 mm
 Altura   1090 mm
 Largura   745 mm
 Vão livre   140 mm
 Peso seco   168 kg
 Consumo médio   24.2 km/l
 Tanque e autonomia   14 L (350 km)
 Reservatório de óleo   3 L
 Emissão de CO²   109 g/km
 Preço no lançamento STD e ABS
  R$ 27.490,00 – R$31.690,00

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Ontem, domingo dia 20 de outubro. Mais um dia pra ficar pra história! Aconteceu a terceira edição do ACDC no @johnniewash. 100 mulheres motociclistas levaram na garupa pacientes com câncer para rodar pelas ruas de Sampa! Emocionante ? Muito! Rolou palestras, presentes, sorteios, e uma troca de energia sensacional... Fotos by @arthurseraphim - obrigada @johnniewash , @axxisbymt, @harleydavidsondobrasil @bmwmotorradbr @triumphbr @ricardo.t.medrano @sandracavalheiro @deka.rg @debs_legnani @ks1951 @webmotors @marianaromerorp
  • Aceleradinha chegou! Minha filha!!! Fruto do verdadeiro amor! #aceleradinha #mamaeacelerada
  • Sem dúvidas, um dos lugares mais bacana que conheci neste ano! Pirenópolis/Goiás. Cola no site que tem todas as dicas sobre a cidade. Próxima parada? Chapada dos Veadeiros!!!! Claro, de Harlão!!! #RoadGlideUltra #Harleydavidsondobrasil #roadglide #onroad #naestrada #publicidade #lifestyle #aventura #mototerapia #acelerada #goprobr #goprobrasil
  • 20 de OUTUBRO - Mais um evento lindo, levaremos mulheres com câncer para um passeio  em Sampa, e é claro, será na garupa das nossas motos!!!🤘🤘🤘. AC/DC – Lições que aprendemos Antes e Depois do Câncer , onde? 
Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia – SP). Para as inscritas - chegar  a partir das 9h
Para galera que não vai levar garupa , motociclistas mulheres ( não inscritas), homens etc, serão bem vindos, chegar a partir das 11hs.  Link para inscrição no site www.acelerada.com.br ( vagas limitadas)
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto
  • Harley-Davidson Riders Camp 2019, um dos eventos que não perco por nada. Resuma-se em Motos ( claroooo), Camping, sol, piscina, céu estrelado, cheiro de mato, cinema ao ar livre, pipoca, show, rock, comida boa, amigos, diversão .... enfim.... só GOOD VIBES!!! #riderscamp2019 #
  • Aqui só tem gente feliz , @_aceleradas_ !!!!!!!!!
  • WE WANT YOU! Dia 20/10 (domingo) vamos organizar mais um tributo à força feminina e prevenção ao #cancerdemama #outubrorosa 
Por isso, você mulher motociclista que quer participar e que consegue levar alguma paciente na garupa junte-se a nós por esta linda causa!!! E você paciente em tratamento ou já curada, esperamos por vocês! Links para inscrições ( vagas limitadas) no site www.acelerada.com.br 
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto #motogirl

Saiba Mais sobre o Evento:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Johnnie Wash,  complexo comandado pelo bike buider e apaixonado por motos, Ricardo Medrano, organiza no próximo dia 20 (domingo) ação em prol do Outubro Rosa intitulada “AC/DC – Lições que aprendemos antes e depois do Câncer”. O evento tem como objetivo valorizar a luta de todas aquelas que estão ou que já fizeram o tratamento contra a doença levando assim, autoestima e confiança à todas elas. 
A concentração será no @johnniewash . O Batalhão da Polícia do Exército fará a escolta das mulheres pelas ruas de São Paulo.
  • O que falar das @_aceleradas_ ?  Aqui o espaço é pra todas, você pode ter motinho, você pode ter motão, você pode ser super experiente, você pode ser recém habilitada, pode gostar de custom scooter, esportiva, naked, classica, Big trail, você pode vir e ir quando quiser! “Aceleradas” não é um motoclube e nem motogrupo, é a junção de todos os “motoclubes de mulheres”. A unica regra é fazer novas amizades e ser feliz sem julgamentos, sem preconceito. Um um de mulheres motociclistas e garupas! Resumindo, um encontro para todas as tribos! Fotos by @fernandalimafotografa #aceleradas #estilodevida #lifestyle #elaspilotam #mulheresmotociclistas #ducati #ducatibrasil #xdiavel
  • Café da manhã, presentes Kiko Milano novas amizades, passeio, motos Ducati, muitas Fotos, vídeo, almoço no Cadillac BBQ, sorteios incríveis de artes Érika Caveirão, Capacetes AXXIS, voucher lavagem moto Little Boys, Camiseta Aceleradas, viagem com acompanhante na Pousada  Colônia em Paraty.... dia incrível! Evento lindo! Vídeo por João Salvatore. #aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com