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Antes de entrarmos na pista, Rafael nos deu várias dicas. Engana- se que quem trabalha como pilotos de testes ( o meu caso), domina todas técnicas de pilotagem. Todos nós temos muito para aprender e também melhorar, principalmente corrigir vícios.
Por esse motivo, conversei bastante com o Piloto Rafael. Perguntei sobre os erros mais comuns que os alunos cometem, quais os principais erros do motociclista que vem da estrada.
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Se liga na resposta…
- Olhar para o chão logo a frente da moto.
- Não confiar na potência dos freios.
- Pilotar com a postura errada, tornando o rolê mais cansativo.
- Pilotar sem os dedos nos comandos freio e embreagem.
- Investir em acessórios superficiais ao invés de um bom curso de pilotagem.
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O piloto me contou também que, convencer um motociclista a fazer uma aula de pilotagem não é nada fácil. “Isso mexe principalmente com os homens que se preocupam em ficar rotulados de ruim de braço. A verdade é que ter a ajuda de um profissional para pilotar de forma mais eficiente e segura irá mudar a forma de como esse motociclista enxerga os passeios. Vão se abrir novos horizontes, técnicas, mais conforto, segurança e prazer”.
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Primeiro modelo que pilotei, Mt-09
Yamaha MT-09, motor de três cilindros com 115 cv, o modelo mais torcudo e agressivo da família. Posso afirmar que foi a moto mais difícil de pilotar, ela pede altas aceleradas o tempo todo, e isso me exigiu muita técnica principalmente nas curvas. Na reta, o torque sempre ajuda muito, inclusive é a parte fácil na hora de acelerar a MT-09, ela responde rápido. O modelo é incrível, mas já adianto que não foi o modelo que mais curti pilotar no circuito. Mas o que me deixou impressionada foi a segurança que senti com os freios do modelo. Rápida para sair, rápida para parar! Torque e segurança são os pontos altos da MT-09.
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