Connect with us
selecao-dos-melhores-lugares-para-ir-de-moto-em-sao-paulo

Última notícia

“The Queens” e “Le Gent’s” marcam presença no DGR em São Paulo

Published

on

Texto Eliana Malizia

Fotos Renê Paciullo e Eliana Malizia

Desta vez os grupos “The Queens” ( grupo de mulheres motociclistas) e “Le Gent’s” ( grupo de homens motociclistas), no dia 30 de setembro ( domingo), se uniram para um  dia super incrível. O  encontro foi no bairro do Morumbi, onde todos tomaram um café da manhã especial no Stunt Burger, preparado  pelo Chef de Cozinha Donato Galvez. Partiram para o Museu Catavento, para se juntarem com toda galera do DGR São Paulo.

Caju, responsável pelo LE GENT’S e padrinho no The Queens

   Eliana Malizia ( euzinha), responsável pelo The Queens e madrinha no Le Gent’s

Sobre o DGR

The Distinguished Gentleman’s Ride – Tudo começou em Sidney – Austrália, por Mark Hawwa. A primeira inspiração surgiu quando viu a foto do personagem Don Draper do seriado televisivo Mad Men. O personagem estava vestido com um elegante terno, em cima de uma moto clássica. Foi quando Mark teve a ideia de um grande evento em Prol ao câncer de próstata, onde motociclistas vestidos como cavalheiros fizessem um passeio pilotando motos clássicas. A ideia do uso de  roupa elegante, teve como objetivo principal combater o estereótipo negativo do  motociclista. Nada de coletes de Moto Clube, nada de jaquetas pesadas, e assim vem sendo desde 2012.  O DGR é sucesso no mundo inteiro, e vem arrecadando fundos para o tratamento e pesquisa da cura do câncer.  No ano de 2016 a causa foi ampliada, e começaram o alerta também a saúde mental do homem, isso porque perderam um dos representantes do evento que por causa de uma depressão,  acabou tirando a própria vida.

Hoje são mais de 120 mil participantes no mundo todo. São 650 cidades de 102 países que vestem a camisa por esta boa causa, saem pelas ruas da cidade acelerando suas motos, e chamando atenção para que todos os homens fiquem atentos sobre a importância de fazer exame de próstata e cuidar da saúde mental.

No Brasil, o passeio aconteceu em 12 cidades. Em São Paulo, o encontro e  saída aconteceu no Museu Catavento, no Brás.

A parada final foi  no Morumbi Shopping, onde fecharam parte do estacionamento externo para Festival DGR 2018. Com Food Trucks, exposição de motos clássicas, capacetes, show, e diversas  atrações

Cerca de 2300 motos desfilaram por Sampa.

Os “The Queens”e “Le Gent’s” participaram de todo trajeto, mas … finalizaram com um almoço maravilhoso no Restaurante Fôrno (R. Cunha Horta, 70Consolação). O momento de brindar, comemorar, dar boas risadas, fazer novos amigos e comer bem, muiiiiito bem!

Algumas das  “THE QUEENS” falaram sobre o que acharam do evento…

Daya de Curitiba,  rodou 900 km para estar com o grupo . “Nosso Domingo foi sensacional, participar do passeio do “The Queens” e “DGR”,  foi uma experiência única e emocionante! Nunca vi tantas motos juntas em um passeio. Além disso a experiência gastronômica é sempre uma surpresa agradável! O café da manhã do Chef Donato sempre deixa uma memória olfativa, gustativa e inesquecível. E o almoço no Fôrno? Além da comida impecável, provamos um pudim de leite de lata, com sabor de casa da vovó. Foi realmente sensacional! Se valeu a pena participar? Valeu cada km rodado”!!

Jeska Giavoni – “Meu primeiro encontro com as rainhas ( The Queens), primeiramente fiquei encantada com o evento DGR, toda galera vestida de forma elegante. E foi nota 10 rodar com o pessoal nota 10, conheci pessoas fantásticas. Ansiosa pelo próximo The Queens, bora rodar e ser feliz”!

 

 

Heid Oliveira – “O evento foi extraordinário, a energia das pessoas, a alegria em participar também do DGR, foi tudo contagiante”.

Marjorie – “Estar com todo grupo e participar do DGR foi uma experiência sensacional, independente de marca e modelo de moto, todos juntos por uma causa nobre. Todos fomos tratados com carinho e respeito, de igual para igual”.

Erika Caveirão –  “Sobre nosso Domingo? Não caberiam tantos adjetivos, eu amei, foi simplesmente fantástico, e que venham outros”.

Liah – “Mesmo de scooter, fui extremamente bem recebida, foi tudo fantástico, estou até gora extasiada com a sensação que tive no meio daquela multidão. Ansiosa para os próximos encontros The Queens. E claro, provavelmente com uma moto maior, na dúvida entre uma Bonneville e uma 883 HD”.

 

 

 

 

Álbum  de Fotos por Renê Paciullo

Álbum de fotos por Eliana Malizia

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

Acelerada © 2012 - Todos os direitos reservados.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com