Texto Eliana Malizia
Fotos Renê Paciullo e Eliana Malizia
–
– Desta vez os grupos “The Queens” ( grupo de mulheres motociclistas) e “Le Gent’s” ( grupo de homens motociclistas), no dia 30 de setembro ( domingo), se uniram para um dia super incrível. O encontro foi no bairro do Morumbi, onde todos tomaram um café da manhã especial no Stunt Burger, preparado pelo Chef de Cozinha Donato Galvez. Partiram para o Museu Catavento, para se juntarem com toda galera do DGR São Paulo.
–

Caju, responsável pelo LE GENT’S e padrinho no The Queens
–

Eliana Malizia ( euzinha), responsável pelo The Queens e madrinha no Le Gent’s
–
Sobre o DGR
The Distinguished Gentleman’s Ride – Tudo começou em Sidney – Austrália, por Mark Hawwa. A primeira inspiração surgiu quando viu a foto do personagem Don Draper do seriado televisivo Mad Men. O personagem estava vestido com um elegante terno, em cima de uma moto clássica. Foi quando Mark teve a ideia de um grande evento em Prol ao câncer de próstata, onde motociclistas vestidos como cavalheiros fizessem um passeio pilotando motos clássicas. A ideia do uso de roupa elegante, teve como objetivo principal combater o estereótipo negativo do motociclista. Nada de coletes de Moto Clube, nada de jaquetas pesadas, e assim vem sendo desde 2012. O DGR é sucesso no mundo inteiro, e vem arrecadando fundos para o tratamento e pesquisa da cura do câncer. No ano de 2016 a causa foi ampliada, e começaram o alerta também a saúde mental do homem, isso porque perderam um dos representantes do evento que por causa de uma depressão, acabou tirando a própria vida.
–
Hoje são mais de 120 mil participantes no mundo todo. São 650 cidades de 102 países que vestem a camisa por esta boa causa, saem pelas ruas da cidade acelerando suas motos, e chamando atenção para que todos os homens fiquem atentos sobre a importância de fazer exame de próstata e cuidar da saúde mental.
–
No Brasil, o passeio aconteceu em 12 cidades. Em São Paulo, o encontro e saída aconteceu no Museu Catavento, no Brás.
A parada final foi no Morumbi Shopping, onde fecharam parte do estacionamento externo para Festival DGR 2018. Com Food Trucks, exposição de motos clássicas, capacetes, show, e diversas atrações
Cerca de 2300 motos desfilaram por Sampa.
–
Os “The Queens”e “Le Gent’s” participaram de todo trajeto, mas … finalizaram com um almoço maravilhoso no Restaurante Fôrno (R. Cunha Horta, 70–Consolação). O momento de brindar, comemorar, dar boas risadas, fazer novos amigos e comer bem, muiiiiito bem!
–
Algumas das “THE QUEENS” falaram sobre o que acharam do evento…
–
Daya de Curitiba, rodou 900 km para estar com o grupo . “Nosso Domingo foi sensacional, participar do passeio do “The Queens” e “DGR”, foi uma experiência única e emocionante! Nunca vi tantas motos juntas em um passeio. Além disso a experiência gastronômica é sempre uma surpresa agradável! O café da manhã do Chef Donato sempre deixa uma memória olfativa, gustativa e inesquecível. E o almoço no Fôrno? Além da comida impecável, provamos um pudim de leite de lata, com sabor de casa da vovó. Foi realmente sensacional! Se valeu a pena participar? Valeu cada km rodado”!!
–
Jeska Giavoni – “Meu primeiro encontro com as rainhas ( The Queens), primeiramente fiquei encantada com o evento DGR, toda galera vestida de forma elegante. E foi nota 10 rodar com o pessoal nota 10, conheci pessoas fantásticas. Ansiosa pelo próximo The Queens, bora rodar e ser feliz”!
–
Heid Oliveira – “O evento foi extraordinário, a energia das pessoas, a alegria em participar também do DGR, foi tudo contagiante”.
–
Marjorie – “Estar com todo grupo e participar do DGR foi uma experiência sensacional, independente de marca e modelo de moto, todos juntos por uma causa nobre. Todos fomos tratados com carinho e respeito, de igual para igual”.
–
Erika Caveirão – “Sobre nosso Domingo? Não caberiam tantos adjetivos, eu amei, foi simplesmente fantástico, e que venham outros”.
–
Liah – “Mesmo de scooter, fui extremamente bem recebida, foi tudo fantástico, estou até gora extasiada com a sensação que tive no meio daquela multidão. Ansiosa para os próximos encontros The Queens. E claro, provavelmente com uma moto maior, na dúvida entre uma Bonneville e uma 883 HD”.
–
Álbum de Fotos por Renê Paciullo
–
Álbum de fotos por Eliana Malizia